logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jul 2017 às 16:18
Grizzlies se despede de Zach Randolph prevendo aposentadoria de camisa

Dono da franquia assegura que uniforme #50 não será mais utilizado por nenhum jogador

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A trajetória de Zach Randolph no Memphis Grizzlies chegou ao fim oficialmente nessa quinta-feira, com o anúncio da contratação do veterano pelo Sacramento Kings, mas a franquia não está disposta a deixar que uma história de quase uma década seja esquecida. O time publicou uma carta de agradecimento em seu site oficial exaltando o papel do ala-pivô no sucesso recente da organização.

“Os oito anos que Zach passou aqui foram especiais. Foram cheios de sucesso nas quatro linhas, mas cada pessoa de Memphis pode sentir que teve mais. Ele ajudou a estabelecer o que significa jogar pelo Grizzlies, em quadra, e junto à comunidade. E, dessa forma, ajudou a criarmos uma identidade em nossa cidade”, elogiaram o gerente-geral Chris Wallace e o presidente de operações Jason Wexler.

Já o dono da franquia, Robert Pera, indicou que a camisa #50 será aposentada no futuro em homenagem ao ala-pivô de 35 anos. “Você ajudou a transformar uma equipe de loteria em um sólido concorrente em playoffs e um time esportivo em modelo de serviço à comunidade. O uniforme #50 nunca mais será vestido por outro membro de nossa organização”, assegurou o mandatário.

Randolph despede-se do Grizzlies deixando várias marcas históricas na equipe: é o maior reboteiro (5.612) e atleta com mais cestas de quadra (3.731) anotadas com a camisa de Memphis, além do terceiro jogador com mais partidas realizadas (551), minutos de ação (17.928) e pontos marcados (9.261) em todos os tempos.

  • ThiiLakers #Lakersnation

    Primeiro ídolo dos Grizzlies junto com o Marc, merece aposentadoria de camisa os dois …

    • Carlos Eduardo Furim

      Pau Gasol também teve uma carreira bacana lá, mas abaixo desses dois.

      • ThiiLakers #Lakersnation

        Acho que a nível de aposentadoria e lealdade tem que ser esses dois mesmo …

  • JoaoFJ

    Sou fã desse cara. E o Memphis tá vindo bem em contratações. Parece que o Tyreke Evans fechou por uma temporada por apenas 3.3M.

  • Juka

    Mais que merecido!!

  • Primeiro jogador do time a ter a camisa aposentada. Merecidíssimo. Acima do talento, definiu um estilo de jogo que é a marca do Grizzlies. Era a cara da franquia e o símbolo máximo do que ela representa.

    Foi o fim da era dos cascudos de Memphis.

    • E provavelmente o fim do “moedor de carne humana” também rs, vai fazer falta esse time do Memphão que está se separando…

  • Cassio Lopes

    A prova de como tem time bosta nessa NBA.

  • Fernando

    Antigamente o cara tinha que ganhar títulos ou fazer história para ter a camisa aposentada. Hoje basta jogar alguns jogos e pronto. Nunca disputou uma final de conferência… carência de ídolos é foda!

    • Leonardo Moreira

      Ele chegou em finais de conferência em 2013

    • Elias Ferreira

      Lealdade e respeito pela comunidade de Memphis não vale de nada? Não contando a liderança que exercia.

  • Merecido, Z-bo ajudou os Ursos a criarem uma identidade de um time agressivo na defesa, com foco no jogo no garrafão, os Grizzlies fracassavam todo ano até esta safra Conley-Allen -Randolph-Gasol funcionar por lá, não conquistaram título, mas passaram a ter um bom time, então um cara que não dava certo em time nenhum e conseguiu se tornar um jogador de impacto por lá como o gordo Randolph, merece esse destaque ao meu ver…

    • Soldier

      Ele também foi importante em Portland na época do Jail blazers, só que não tinha cabeça…Aliás ele tinha espaço nesse time atual do blazers tbm, aquele GM inútil fudeu o cap e não consegue fazer nada nessa off-season.

      • Ah sim, eu nao assistia NBA ainda nessa época, mas já li algumas coisas sobre o Randolph de antes de jogar no Memphis…

      • Elias Ferreira

        Porque Jail Blazers? kkkkkk lembro que era o Dale Davis, Damon Stoudemire, Bonzi Wells, tinha o Rasheed também kkk e o resto não lembro

        • Soldier

          Jail blazers por causa desses caras aí e mais alguns, no início dos anos 2 mil o time era conhecido por ter jogadores brigões, alguns com passagem pela policia inclusive.Nem a cidade de Portland curtia muito os caras , mas foi uma época boa da franquia…O jovem Z-bo era um dos problemáticos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados