logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jul 2017 às 07:40
Oeste consegue montar dois times de All Star

Gustavo Freitas analisa como a conferência ficou ainda mais forte

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A conferência Oeste é reconhecidamente mais forte há mais de uma década, mas a agência livre desse ano está fazendo a diferença ficar ainda maior em relação ao Leste. E isso preocupa.

Por mais que em 2015-16, nove times do Leste tiveram campanhas acima de 50% de aproveitamento e no Oeste, o Houston Rockets classificou-se em oitavo com 41 vitórias em 82 jogos, a temporada passada voltou a mostrar o oposto, como já vinha acontecendo antes.

Apenas nas últimas semanas, três jogadores que fizeram parte do time do Oeste: Jimmy Butler, Paul George e Paul Millsap. Em contrapartida, Gordon Hayward fez o caminho inverso. Muito pouco para uma conferência que já estava fragilizada. Com essas movimentações, deve haver um abismo entre os dois lados.

Paul George vai jogar pelo Oklahoma City Thunder em 2017-18

Imaginando um elenco de 12 atletas no Oeste, quantos do Leste poderiam entrar?

Em 2016-17, o Oeste contou com James Harden, Stephen Curry, Russell Westbrook, Klay Thompson, Kevin Durant, Kawhi Leonard, Gordon Hayward, Draymond Green, Anthony Davis, Marc Gasol, DeAndre Jordan e DeMarcus Cousins.

O Leste teve Kyrie Irving, Kyle Lowry, John Wall, Isaiah Thomas, Kemba Walker, DeMar DeRozan, Paul George, Jimmy Butler, Carmelo Anthony, LeBron James, Giannis Antetokounmpo, e Paul Millsap.

Tirando o fato de o Leste não ter selecionado nenhum pivô e ter levado cinco armadores de ofício, e pensando que um grupo deveria levar três armadores, dois alas-armadores, dois ou três alas, dois alas-pivôs e dois ou três pivôs, quem dessa conferência entraria de fato no Oeste?

LeBron? Certo. Quem mais? Irving superaria Harden, Curry e Westbrook? Não creio. Thomas, Wall, Lowry e Walker, também não. Tem a vaga de Hayward, que dos 12, seria o mais próximo de sair dessa lista (caso seguisse no Utah Jazz). Do resto, talvez, mas com alguma sorte, Antetokounmpo.

E o contrário? Terrível, não?

Pensando nisso, conversando com os outros Jumpers no último final de semana, Ricardo Stabolito, Vini Donato e Gustavo Lima, conseguimos montar dois times fortes no Oeste. Aguardávamos apenas a conclusão do caso Hayward.

Time A

G- Russell Westbrook
G- Stephen Curry
G- Chris Paul
G- James Harden
G- Klay Thompson
F- Kawhi Leonard
F- Kevin Durant
F- Paul George
F- Draymond Green
F- Anthony Davis
C- Karl-Anthony Towns
C- DeMarcus Cousins

Time B

G- Damian Lillard
G- Mike Conley
G- Jeff Teague
G- Eric Bledsoe
G- C.J. McCollum
G- Devin Booker
F- Andrew Wiggins
F- Jimmy Butler
F- Blake Griffin
F- Paul Millsap
C- DeAndre Jordan
C- Marc Gasol

Rudy Gobert, um dos melhores defensores da NBA, de fora dos dois times do Oeste

Muito bem. Aqui e ali, podemos discordar de alguns nomes. Rudy Gobert se encaixaria entre esses pivôs. Danilo Gallinari é um nome que pode acabar evoluindo no Los Angeles Clippers e que não terá competição por lá. Tem também o Nikola Jokic. E cá entre nós, esse é só o Time B.

Agora, com vocês, o que é projetado para o Leste:

Time A

G- Kyrie Irving
G- Isaiah Thomas
G- John Wall
G- Kyle Lowry
G- DeMar DeRozan
F- LeBron James
F- Gordon Hayward
F- Giannis Antetokounmpo
F- Kevin Love
F- Carmelo Anthony
F- Kristaps Porzingis
C- Hassan Whiteside

Dos 12, Porzingis e Whiteside jamais estiveram no All Star Game. Mas as escolhas possuem explicações, óbvio. Tirando os oito ou nove primeiros, que hoje parecem incontestáveis, Porzingis será o dono do New York Knicks. Essa, foi sem pensar muito. Whiteside já poderia ter ido em 2016-17. Anthony, depende de muitas variáveis: aceita ser a segunda força do Knicks, vai para o Cleveland Cavaliers ou Houston Rockets. Teria lugar no time B do Oeste?

Cinco armadores de ofício no Leste outra vez? Não, passo

Time B

G- Kyle Lowry
G- Kemba Walker
G- Dennis Schroder
G- Dwyane Wade
G- Bradley Beal
F- Nicolas Batum
F- Ben Simmons
F- Jabari Parker
F- Serge Ibaka
C- Myles Turner
C- Andre Drummond
C- Joel Embiid

Socorro!

Tudo bem, Lowry poderia estar no primeiro. Tem talento de sobra para isso. Mas cinco armadores de ofício outra vez? Fala sério. Troque ele por Walker, se quiser. Simmons e Embiid são incógnitas. Vão trazer impacto ao Philadelphia 76ers imediatamente, creio, já que o pivô pouco atuou em seu ano de estreia e os outros dois ainda nem pisaram em uma quadra da NBA. Wade, sem Butler por lá, deve ter números similares aos que tinha no Miami Heat dos últimos anos. Myles Turner, sem George e Teague, poderia pintar aí.

Espero, sinceramente, que os novos jogadores do Leste sejam de fato emergentes ao ponto de fazerem dessa conferência tão competitiva quanto o Oeste. Mas, nome por nome, o cenário hoje parece pouco favorável.

E vocês, como montariam os dois times de cada lado?

  • King Cuban #MFFL

    As conferências da NBA são uma grande dor de cabeça

    Para quem acompanha a NBA a anos já vem se questionando porque muitos adeptos reclamam que as conferências devem ser eliminadas ou pelo menos não se deve usar o sistema nos playoffs.

    Como todos sabem as conferências existem, desde a criação da NBA, por razões logísticas. As equipas foram organizadas geograficamente e colocadas a jogar mais vezes contra equipas da mesma região (divisão) para evitar muitas viagens longas e tanto desgaste nas mesmas.

    Mas está ideia dava um certo equilíbrio nas viagens das conferências há 50 anos, já que hoje em dia nenhuma equipa viaja em voos comerciais, as equipas têm os seus voos privados, é muito mais confortável e mais fácil viajar.

    Em 2014 o proprietário dos Dallas Mavericks, Mark Cuban, atirou ao ar que quatro das actuais equipas da Conferência Oeste, incluindo a sua própria franquia e os campeões na altura San Antonio Spurs, passassem para a conferência Este, a fim de equilibrar a NBA, mas isso, não ia resolver a questão do desequilíbrio que se tem verificado na última década entre o Oeste e o Este e para assegurar que equipas do Oeste com melhor recorde não ficam de fora dos playoffs enquanto outras com pior recorde no Este vão aos playoffs.

    Premunição ou não Cuban que na altura queria fugir dos adversários da conferência por achar que a sua franquia deveria ter ido a mais finais se não tivesse de jogar sempre contra os LA Lakers, San Antonio Spurs, Sacramento Kings, Utah Jazz, Portland Trail Blazers e Phoenix Suns da década de 2000 vai ter de ver a sua franquia a sucumbir na mediocridade durante mais uma temporada (2017-18) e não se tem previsão de quando vai elevar-se a um nível de contender.

    Muitos dizem que historicamente sempre uma conferência foi dominante sobre a outra, mas isso é rotativo, mas não é que se tem visto nas ultimas décadas. Desde o ano 2000 as equipas do Leste (como um todo) só tiveram um recorde positivo contra o Oeste em 2008 sendo que as All NBA teams que servem para premiar os 15 melhores jogadores da temporada são dominadas pelos jogadores da conferência Oeste desde 1998-99.

    Eu sou apologista da ideia que as conferências devem ser extintas e usar-se um sistema similar ao das ligas da FIBA. Dessa forma teríamos uma fase regular em que todos jogavam contra todos o mesmo número de vezes e seria seguida de uma fase de playoffs com as melhores 16 equipas independentemente da localização geográfica.

    A competitividade entre as conferências da NBA é um problema muito complexo que será sempre um tema de debate entre os amantes deste desporto, mas sou da opinião que a NBA deve fazer algo para melhorar o produto que oferece aos seus consumidores, sendo que, eles correm o risco de perder muito dinheiro pois poucos estarão interessados em assistir jogos entre equipas do Leste (principalmente entre aquelas que estão no meio de tabela e na cauda) por isso rezemos para que o leste não seja o que nós estamos a idealizar pela offseason desta temporada.

  • Leo Barcellos

    Como o Kemba Walker eh underrated…

    • Gustavo

      Provavelmente um dos dois Kyle Lowry (ta no A e B) deveria ser o Kemba, erraram na hora de passar de A para B ou vice-versa.

      • Gustavo Freitas

        Isso. Foi só confusão minha, pra variar. hahaha

  • Lucas

    Como se falou é uma questão histórica mais vai ser ruim continuar assim, para alguns GM`s basta seu time ir a playoff então numa conferencia menos competitiva você gasta menos e obtêm resultados.

  • Gustavo

    Kyle Lowry esta nos times A e B do Leste. Deixa ele no B mesmo, e muda Embiid pro A (grego seria um dos 5 guards).

    Avery Bradley cabe no time B na vaga do Embiid.

  • Gustavo

    Wall, Irving, Giannis, Lebron, Embiid
    x
    West, Harden, Leonard, KD, Davis

    Thomas, DeRozan, Gordon (Melo), Love (Porzings), Whiteside
    x
    Curry (CP3), Klay, PG, Green, Cousins (Towns)

    Se o jogo fosse sério os dois quintetos iniciais eu acho bem equilibrado. Mas já no quinteto reserva aparece a diferença. Enquanto no oeste todos os reservas poderiam ser titulares, no leste já se vê claramente quem é quem na fila do pão.

    • Lucas

      o Placar seria próximo mais em 10 jogos o Oeste ganharia 8, e Curry seria titular não West na segunda equipe seria Paul+Westbrook em minha opinião, Klay não entraria.

      • Gustavo

        É tudo questão de gosto aí, os 5 guards do oeste são fortes demais, da pra montar de várias formas.

        Tinha montado inicialmente com Curry titular e West no B, mas Curry e Harden fica uma peneira na defesa. West/Harden, Curry/Klay combinam melhor. E Harden é o melhor SG sem dúvida nenhuma, então ele quem decidiu o meu armador titular, hehehe

  • Paulo Sérgio

    Bradley o Horford não são All Star nesse leste?

    • Felipe Monteiro

      Kemba Walker também não?

    • Gustavo Freitas

      Horford, com Hayward e Thomas no elenco? Não sei. Turner vai ganhar muito mais espaço (números) sem PG.

  • Gustavo

    Lowry, Beal, Batum, Jabari Parker, Myles Turner
    x
    Lillard, McCollum, Buttler, Griffin, Marc Gasol

    Conley (Teague), Booker, Wiggins, Milssap, DAJ (Gobert)
    x
    Kemba (Schroder), Wade (Avery Bradley), Otto Poter, Ibaka, A. Drummond

    Já nos times B, a surra é grande…

  • Rafael Victor

    Esperto foi o Hayward! Viu que, com a chegada do George e do Butler no Oeste, ia ficar ruim pra ele e se adiantou pro Leste!

    • Eric Andrade

      E mesmo jogando no leste a temporada do Hayward não ficou devendo em nada pro George e pro Butler.

  • Douglas Mavericks

    Lowry – Wade(Beal) – Batum – Ibaka – Drummond(Embiid)
    Acho que os Cavs eliminam o time B do Leste em 4 ou 5 jogos, rs.

  • Danilo Celtics #Banner18

    é um abismo

  • Eric Andrade

    Mas gente, Schroeder e Fultz mas não tem o Kembinha? Myles Turner e não tem Al Horford? O leste é muito mais fraco sim, mas esquecer de jogadores chaves?
    Kembinha não deve nada pra ninguém nesse time B do oeste. Minha opinião, claro.

  • Yan ”Banido” Alves #Suns

    Devin Booker & Bledsoe >>>>>>>>

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Fultz e Simmons ainda nem estrearam, calma aê!

    • Indian! #VoltaPaulGeorge

      Kkkkkkkk esse Pessoal e Foda nem colocaram o pé em quadra na NBA e tem neguinho falando em All Star Game

    • Vitor Martins

      E o Embiid só jogou 30 jogos! Trust the “healing” process!

    • Caseh

      Foi apenas para demonstrar a dificuldade em se escalar um segundo time do Leste, calma aê

  • Pablo Leite

    Acho que se o leste continuar nesse marasmo nos próximos anos, vai haver cada vez mais pressão para que a classificação seja por campanha, não por conferência.

    • Will

      Acredito eu que mais cedo ou mais tarde essa decisão será tomada.

      • Diego Pereira Dos Santos

        também… falam que não fazem essa alteração por causa de logística e etc… mas poderia deixar a tabela do jeito que está e a pontuação servir para uma classificação geral! Pronto!

        • Abel

          Deve ser logística dos playoffs… imagina uma série de 7 jogos entre Clippers e Celtics…ou Portland e Heat… teria que voltar pro 2-3-2

    • Ramon

      Isso é algo improvável, a alternância entre as conferências é algo cíclico.

      O Oeste é hj o que o Leste foi nos anos 80 e 90.

  • ThiiLakers #Lakersnation

    Que loucura a gente vê como o leste está fraco, quando se vê na simulação de escalação do All-STAR o Schroder, não que não vejo potencial no rapaz, mas ele parece estar muito longe de ser um AS …

    • Gustavo Freitas

      Também não acho que ele seja isso tudo, mas a próxima temporada será definitiva para a carreira dele. Com o caminho livre, sei não.

      • ThiiLakers #Lakersnation

        Verdade agora com a falta de concorrência ele pode evoluir muito suas médias e até jogar um All-Star, porém pode ser algo improvável até pelo time do Atlanta estar desmanchado o que vai colocar uma grande pressão nele, bom vamos analisar …

      • Marcelo Desoxi

        Acho ele melhor que o Teague

  • Gustavo Freitas

    Eu mexi tanto nos quatro elencos que acabei deixando Kemba Walker de fora dois dois do Leste. Ele estaria no segundo ou até no primeiro. Mas a ideia é essa. O Leste está muito atrás do Oeste. Mas muito mesmo.

    • Will

      De fato. Há um abismo entre ambos.
      Que só aumenta, a cada temporada.

    • Damon

      Desde 2005 que acompanho a nba e nunca vi um abismo tão grande entre as conferencias.

    • Gustavo

      Xará, o Lowry continua nos dois times (A e B). Você colocou o Kemba no lugar do Fultz.

      Aproveita a deixa e ao invés de voltar com o Fultz põe o Bradley novo FP do Pistons.

  • JoaoFJ

    Cadê o Waiters nesse leste ?

  • paulo salgado

    Leste enfraqueceu pra caramba

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Leste é uma piada quase.
    Tem 1,5 time
    O Cavs e o Celtics.

    • Gabriel Pereira Barbosa

      Isso quando tem 1,5
      Geralmente só tava teno o Cavs.
      o resto é nulo

  • paulo salgado

    temporada que vem 4 times do oeste brigando por titulo

  • Marcelo Desoxi

    Embiid é mais realidade que o Devin Booker, pra mim.

    De resto, uma conferência é absurdamente superior a outra.

    • djwhites

      hj não…..booker ja tem 2 temporadas jogando em alto nivel……embiid tem 30 jogos apenas……

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        djwhites concordo com você!!!!!!!!!!!!!!

      • Cássio

        Porém 30 jogos de respeito. Concordo que hj Booker está mais a frente dele. E concordo que vão dominar a liga, o Embiid só se tiver saudável o que creio não ser possível, se vingar será jogando 18, 20 Mpg e se poupando nos treinos mais pesados.

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      HOJE NÃO, devin booker já é um jogador com duas excelentes temporadas, várias partidas com mais de 30 pontos, permanece saudavel e já passou por situações onde se exigiu maior capacidade mental dele para definir jogos, não atoa foi o recordista da temporada em número de Game Winners. Embiid é um jogadoraço, com 30 partidas na carreira ainda, no momento não é mais realidade que o devin booker nunca com todo respeito ao ninja do twitter.

      • Marcelo Desoxi

        Ah cara. Concordo em partes contigo, o Devin é mais provado que o Embiid, o primeiro já teve tempo de mostrar que pode ser um superstar, o Joel não.

        Mas aqui é realidade, analisando a ‘realidade’, acho o Embiid muito mais realidade para ALL STAR GAME do que o Booker. Isso porque Joel é mais talentoso que o Devin Booker, e isso já ficou provado. Mas são dois imensos jogadores, ambos dominarão a liga em suas posições ainda.

  • djwhites

    ja passou da hora de acabar com conferencia né……..16 melhores pros offs e pronto……não sei pq ainda resistem a isso……

  • Leo

    Série A versus Série B. E olhe lá…

  • Rodrigo Siqueira

    alguém alem de mim ficou um pouco decepcionado cm a estreia do Lonzo Ball??

  • Rodrigo Siqueira

    Acho q o Cheik Diallo vai ter mais espaço no pelicans nessa temporada, bom jogador

    https://youtu.be/n1tKqehOMYM

  • Knickerbockers

    Ainda tem muita gente boa no leste, poucos, mas tem. Porém coletivamente só vejo o Cavs lutando por título. Celtics e Wizards, Raptors também possuem times descentes.

  • Luis Guilherme Souza

    Mas o leste tem o King, já era!

  • Douglas Marins

    Para mim, o Al horford tinha q estar pelo menos no segundo time do leste

  • Paulo Henrique

    Turner sendo colocado no time B <3 esse é meu garoto

  • Rodrigo Siqueira
  • nico

    beal e walker merem a primeira turma , jogam muito !!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados