logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 jul 2017 às 09:37
Agente livre em 2018, Isaiah Thomas reafirma: “Mereço um contrato máximo”

Isaiah Thomas aguarda agência livre em 2018 e não pretende dar “desconto” ao Celtics em renovação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Boston Celtics tem uma das maiores barganhas da NBA em Isaiah Thomas. O quinto colocado da votação de MVP da última temporada receberá apenas US$6.2 milhões na próxima campanha. Mas isso está próximo de terminar. O armador de 28 anos vai ser agente livre em julho do ano que vem e está ansioso pela chance de ser recompensado como o astro que revelou-se nos últimos dois anos. Uma recompensa máxima, sem concessões.

“Eu sou um jogador de contrato máximo, então mereço um contrato máximo. Eu estou feliz com todos os armadores que estão recebendo grandes salários agora, pois eles merecem cada centavo, mas a minha hora de ser pago está chegando. Até lá, nós continuaremos jogando aqui e vamos deixar que as coisas aconteçam naturalmente, mas o meu momento está por vir”, sentenciou o craque, em entrevista à rede CSN New England.

Thomas dá todos os sinais de que, após ser um dos melhores custos-benefícios da liga para seus times, está preparado para pensar em sua situação na agência livre e “compensar” os baixos pagamentos de uma 60ª escolha de draft. O que envolve, claro, não dar “descontos” ao Celtics. Neste momento, ele está projetado para ser elegível a um vínculo de cinco temporadas e US$180 milhões – o que espera receber da equipe de Boston.

“O plano, com certeza, é seguir aqui. Eu espero que assim seja. Você precisa deixar suas opções abertas quando torna-se agente livre, mas adoraria ser um Celtic por um longo período de tempo. Vir para cá e ser parte desse time foi uma virada em minha carreira. Agora, eu só quero trazer um título para Boston”, declarou o armador, que esteve atento aos rumores de troca que surgiram quando a franquia ganhou a primeira escolha do draft deste ano.

Última escolha do recrutamento de 2011, Thomas teve boas atuações por Phoenix Suns e Sacramento Kings antes de alcançar o improvável estrelato com a camisa do Celtics. O armador de 1.75m participou de 76 partidas da equipe na temporada passada, com médias de 28.9 pontos e 5.9 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.

  • D-WADE

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA, e agora Ainge? C’s tem Cap pra isso?

    • RodrigoBrBa

      deve ter, provavelmente vai ser igual ao curry com o gsw, podendo superar o limite de cap
      além disso eles fizeram uma escolha, ele ou bradley, pois não dava pra renovar com os 2 ao menos que se livrassem de horford

    • Alex Alves

      Tem sim sem problemas a Bird + Luxury consegue, a questão é vale a pena ???

  • Wander Silva

    Eu não arriscaria da um contrato de 5 anos para o Thomas! Próximo ano ele terá 29 anos, com contrato de 5 anos , encerrará com 34 e ctz até lá ele não será o mesmo, pois o jogo dele já é dificultado por ser baixo , imagina com a idade rsrs.

  • Tá certo, tem mais é que buscar o salário máximo mesmo. Apesar das claras limitações, joga demais e comanda o time do Celtics. Numa era em que até Otto Porter ganha o máximo, é o mínimo que se espera para uma estrela como ele, que além de tudo tem carisma.

  • xmaah

    Vai ganhar o máximo mais vai defender pelo menos o mínimo ?

  • Lucas Tavares

    SIMPLES, PAGA

  • Alex Alves

    Essa nova política salarial vai afundar alguns times: Cleveland, GSW e Portland (projeto sem sucesso) estão atolados no CAP.

    Temporada que vem alguns outros times vão morrer como Houston (renovar com os jogadores), Boston (Thomas), Wizards (Wall), Pelicans(Cousins) todos esse vão ser eletivos aos 36 milhões quero ver terem CAP para isso.

    Lembrando que projetos de sucesso como Cleveland e GSW são muito lucrativos mas outros com Portland (nem tanto)

    • Lucas

      O cap serve para manter o equilíbrio da liga então é isso mesmo, os times não podem contratar estrelas pelo máximo e elas vão para outras franquias ganhar mais dinheiro, o que aconteceu foi que quando Curry assinou seu contrato não era uma estrela vinha de lesão e o aumento do cap simultaneamente permitiu surgir o GSW , mais isso não vai ser sempre assim.

      • Alex Alves

        Tenho certeza que não, até porque mais uma pré temporada como essa nenhum time vai possuir mais CAP.

        Não tenho certeza pelos números mas acredito que quase 50% dos times estejam acima do teto.

        • luiz h matos

          a alta de salario esta mto alta , jogadores estao ganhando mto ,uns merecem e mtos nao . (OPJ 26m, holiday tbm,lowry 30m ) . e da ultimas tmporadas a esta tento mta estrela , e grande parte nao esta com renovacao em dia ( thomas,paul ,buttler,green,klay,k.leonard e etc )todos vao ganhar acima de 25m ,isso eu sendo mao de vaca .e uma penca de novatos q estao jogando bem q tbm nao ganharam abaixo de 20m (wolves por exemplo ) .
          vai ter tanto jogador bem pago q ngm vai conseguir se manter no cap.

          • Alex Alves

            O próprio Wolves acho que na próxima temporada já precisa renovar com o “novo Lebron” Wiggins aposto que ele vai pedir uma grana gigante.

          • Luiz

            Mas o Wolves nao fez nenhum contrato absurdo de 4 ou 5 anos. E Wiggins tem a bird ainda,acho que ta tranquilo. E o Butler daqui a 2 anos nem é elegivel a contrato maximo.

        • Lucas

          O certo seria cada time ter no maximo 3 estrelas e depois o resto de role players mais e os times estão gastando mau é outro problema. O Cavs está certo Rockets está quase chegando lá e GSW é a aomalia tem 5 estrelas.

    • Pablo Leite

      Esse negócio de que a política salarial vai afundar os times é bobagem. Os times sempre tiveram que fazer escolhas, abrir mãos de peças e segurar outras. Quem sabe trabalhar continua competitivo a despeito das limitações impostas pelo CAP, quem não sabe, faz rebuild, ou vive eternamente perdido, como os Knicks.

  • Gustavo

    Em vez disso podiam trazer o LeBron na próxima FA, para jogar na 1 rsrsrsrs👌

  • Rômulo Franco Cardozo

    Acredito que vai ganhar seu máximo, mas não acho que vai ser efetivo como foi na temporada passado por mais 6 anos (parker está aí para nos mostrar isso), contudo não vejo Boston abrindo mão dele, muito pela identificação com a torcida e pelos resultados (o time deve ser top 2 do leste de novo, afinal a conferência foi muito enfraquecida esse ano)

    • RafaelRox

      *identificação com a torcida
      Existe mais isso não, ainda mais no Celtics de Ainge.
      Se tivesse na época ele trocaria até o Larry Bird.

    • Alex Alves

      Na minha opinião um 140/5 ou 125/5 estava mais do que ótimo, mas essa NBA inflacionada como esta é difícil dizer.

      Otto Porter um cara que fazer 13 pontos por jogo vai ganhar 26 milhões para ter ideia.

    • Pablo Leite

      Parker é bem mais velho. Tem 35 anos, e aos 33, ainda jogava muita bola. Ainda joga muito bem, para a idade dele, mas Thomas é 7 anos mais novo.

      • Rômulo Franco Cardozo

        Tomara que o baixinho chegue aos 33 com essa velocidade e explosão… vamos ver!

        • Alex Alves

          Parker tem um outro problema o número de jogos é gigante todo ano offs + seleção

  • Victor Chittolina

    Thomas tá certo. Acho que ele nunca imaginou que teria times brigando pra pagar o máximo pra ele, no alto dos seus 1,75. Os donos da franquia são bilionários, não tem que ter pena deles.
    O problema é o CAP, que vai acabar engessando os times que estiverem dispostos a pagar tanto.

  • Anderson Tomás

    Sim , merecia se consolidasse o protagonismo nesta temporada. Infelizmente vimos muita gente fazendo uma temporada absurda , mas infelizmente uma temporada.
    Ele é o nossa cara. Torcemos pra que se consolide como tal e mereça sim um contrato máximo… Já que a NBA virou uma mãe de leite pra muita gente, não seria absurdo dar esse contrato pra ele.

  • Luiz Amaro Neto

    Se tiver um temporada igual a anterior, dá pra discutir o máximo por 4 anos (e com play option do C´s no último ano). Como muitos disseram, com a clara limitação pela altura (que tende a acentuar com os anos), se Thomas não estiver 100% fisicamente, seu rendimento cai muito. E claro que o C´s corre o risco ser muito bom, mas nunca favorito pelos contratos de AH, Goordon e possivelmente Thomas recebendo o máximo.
    PS: Eu acho improvável que algum contender de o máximo pra ele. Mas quem sabe Lakers, Nola (se Cousins sair), Nets, Hawks, Mavs etc

    • Alex Alves

      Se eu fosse o Ainge ofereceria um 130/5 último ano Team Option (como você mesmo disse não acho que muitos times iriam oferecer muto mais do que isso)

      * Agora que não tem mais o back-up Fultz.

      • Luiz Amaro Neto

        Acho que se oferecer entre 30 e 35 por 4 anos garantidos ele fica, até porque não será possível outro oferecer muito mais do que isso em 4 anos. E lembrando que tendência é o Cap subir ano ano. E dependendo do que ocorrer na decorrer da temporada, acho válido uma trade.

        • Alex Alves

          O cap especulam que vá de 99 para 107 o que não vai alterar tanto assim, o Boston esta com o CAP na casa dos 104 milhões para oferecer um aumento de 30 milhões vai gastar todo Luxury + Bird inviabilizando algum outro grande jogador e talvez a renovação do Smart (dependendo do que ele pedir).

          Esses salários em mais umas duas temporadas vai desestabilizar os times.

  • King Cuban #MFFL

    Sinceramente acho que ele é bom jogador, mas, eu não daria esse máximo a ele…

    • David Ribeiro

      Parei no “bom jogador’.

      • Vinicius Ribeiro

        Faz 25 ppg e leva 30

    • The Real Jay

      5 colocado na votação para Mvp. Bateu recordes de pontuação da franquia, decisivo, o baixinho é muito mais que bom jogador.

    • Maurilei Teodoro

      Talvez um contrato de 3 anos, mas de 5 anos e levando em consideração a idade dele já acho demais !!!

  • Pedro

    Nada menos do que o esperado, tem muita gente com produção inferior na liga recebendo o máximo. Mas talvez o Celtics consigam um “desconto” pelo mercado estar mais engessado na próxima FA com muitos times sem espaço na folha. Ainda mais agora que o mercado de armadores deu uma desquecida. Só para lembrar o George Hill rejeitou uma oferta de extensão de contrato de $80M/3 do Jazz no último ano, e só conseguiu $57M/3 do Kings nessa FA.

  • Tiago

    Como já falaram, o mercado pra armadores se fechou bastante nessa última temporada, talvez consigamos um descontinho aí.

    • Pedro

      Concordo, cara. Acho que quem não tem um PG consolidado, já está desenvolvendo um calouro ou jogador de segundo ano. Isso com certeza vai diminuir os valores nas próximas negociações de renovação.

  • RL23

    Calma, calma!
    Tá vendendo o peixe dele.
    IT é chegado na diretoria, vai ter um excelente salário com o que o Celtics consiga pagar, ou senão, encontrará outro lugar pra brilhar, pq faz parte do jogo e dos negócios!
    Pequeno, Grande Homem!
    ☘️

  • Victor Chittolina

    E o mercado tá caro pelo seguinte: mesmo que ninguém esteja realmente disposto a pagar o máximo, o Nets vai oferecer.
    Aí inflaciona…

    • Tiago

      Mas pelo Thomas acho que o Nets não faria, vai apostar no Russell agora.

      • Alex Alves

        Russel rende melhor na 2° embora a defesa ficaria péssima.

    • Jefferson Cavalcanti

      O Nets oferece de sacanagem, pra ver o outro time se afundado com contratos ruins. Só pode ser isso.

      Não acho que o mercado está inflacionado por isso.
      Não acho que o Nets vá oferecer o máximo pro Thomas
      Nao acho que o Thomas aceitaria.
      Fim.

    • TRUETHIAGO

      Esse negócio de oferecer o máximo para “ferrar” os outros só cabe no caso de FAs restritos, o que não é o caso do Thomas, que será irrestrito. Se o Nets oferecer 180/5 ou sejá lá quanto o IT estiver elegível para receber, nada impede dele aceitar menos dos Celtics. Vai depender da vontade do jogador, Iguodala tinha oferta melhor do Kings e preferiu renovar com o GSW, guardadas as devidas comparações.

      • Victor Chittolina

        Claro, man. Na real, eu tava mais era pela piada e esses absurdos que foram os contratos do Hardaway Jr. e Porter que, lógico, eram AL restritos

  • Pablo Leite

    Se os Celtics pagam o que pagam pelo Hayward e, principalmente, pelo Horford, que não passa de um Role Player, porque não pagaria para o Thomas? Mais do que justo.

    • lucas

      Falou tudo!!

    • Alex Vilela

      Fultz em 3 anos supera o anao, flw

      • lucas

        OK
        .Mas aí não você deve comparar fultz com Tatum …Que foi a grade e começaram agora
        ..Aí acho que vão jogar no mês.o nível

        • Alex Vilela

          Será msm que o teto de evoluçaõ dos dois prospectos se equivale?

          • Alex Vilela

            E ainda tem o J. Brown e nesse cenario o Bradley nao precisaria ter saido

          • lucas

            Precisa por causa das grana não tem jeito..Talvez aposta seja no Brown e tatum renderem já por isso tbm sacaram o Bradley…Quanto ao fultz x tatum eh difícil pois o fultz parece ser mais completo mas eh um cara que foi muito questionádo pelo seu comportamento..De ser um cara muito “mole” sem vibração…E o tatum eh um cara que pode não ter o teto do fultz mas eh uma aposta mais garantida, visto que sempre passou pela seleção de base Américana

          • Alex Alves

            Acho que pesou o fato do Coach K ter falado diversas vezes que Tatum é um dos jogadores mais trabalhadores a ter passado em sua mão, o tipo de jogador que Ainge adora.

      • Pablo Leite

        Pode acontecer, mas o Thomas é um jogador para vencer hoje, não para daqui a 3 anos.

        • Alex Vilela

          Vc acha que o C’s tem time para vencer em dois anos?

          • Pablo Leite

            Essa é uma pergunta muito boa. Na conferência Leste? Eu acredito que sim. Na NBA? Depende dos Warriors. Mas aí é uma questão que cabe a todo e qualquer time que queira ser campeão. Mas acredito que, com o elenco atual, com a cultura de defesa que os Celtics tem hoje e seu técnico, que é muito inteligente, é um time que dificultaria para os Warriors mais que os Cavs.

          • Jefferson Cavalcanti

            Cara, você esta certinho. Mudaram todo o rumo da discussão, comparando o Thomas com o Irving.

            Esses caras são malucos, não existe esse negócio de quem é melhor ganha mais. Mesmo que fosse consenso que o Irving é melhor que o Thomas (o que não acontece), isso não tira o direito do Thomas querer e valer o máximo.

            Qualquer jogador que seja, vale o quanto o mercado está disposto a pagar naquela hora que ele é elegível.

            Não dá pra contar 5 jogadores que jogaram melhor que o baixinho do Celtics esta temporada. Se Thomas estivesse disponível para receber este contrato hoje, teriam no minimo uns 5 times querendo pagar 40M pra ele por ano.

        • nico

          vencer como se tem lebron e irving ?

          • Pablo Leite

            Lebron, tudo bem, é o melhor jogador do mundo, mas Irving? É um All Star, mas quando Irving já foi um top 5 para MVP como Thomas é hoje? É um duelo equilibrado, os Celtics atuais, contra os Cavs atuais, mas os verdes tem condições de vencer? Se eles não tiverem, quem na conferência leste tem?

          • Felipe Mendonça

            Irving em noite inspirada torna-se, talvez, o melhor jogador ofensivo da liga. Eu disse ofensivo, sem medo de errar.

          • Pablo Leite

            Eu discordo. Acho que James, Harden, Westbrook e Durant são ofensivamente melhores.

          • Wesley Hollandine Teixeira

            Só porque Thomas foi 5º na corrida do MVP, ele é mais jogador que Irving? Como você quer que Irving concorra ao MVP com Lebron ao lado? Nunca na historia desse planeta. E sim, Irving é melhor que Thomas, além de ser 3 anos mais novo. E quando digo melhor, não estou falando “SUPER HIPER MEGA BOGA MELHOR”, Irving é um pouco superior e tem capacidade de fazer as mesmas estatísticas do Thomas nessa temporada , mas ainda sim os dois são super jogadores que dão dor de cabeça para as defesas

          • Chimbinha

            eu já acho Irving BEM superior ao Anão.

          • Alex Alves

            Pode até ser mais o impacto de Thomas na equipe é muito mais muito maior mesmo que o do Irving.

          • Vinicius Ribeiro

            Grande impacto, levou o Celtics ao titulo?

          • Alex Alves

            Não ao final da conferência, já o Irving sem o Lebron nem ao offs levou.

          • Gustavo

            Comparar o time que o Irving tinha com esse do Celtics é até covardia, o time do cleveland n tinha uma peça boa, além do q o time do Celtics ter um baita treinador.

          • Fabrica de Vassilo

            Quando Thomas chegou, o Celtics era um time em rebuild, e ele levou para os offs com MEIA TEMPORADA (chegou por uma troca no meio dá temporada). Irving tá lá desde 2011 e só aprendeu o que é playoffs lá pra 2014 quando LeBron chegou.

          • Gustavo

            Isso se chama, franquia organizada. O Thomas evoluiu junto com o time do Boston, que tem um trabalho muito bom na comissão técnica e direção da equipe. Cleveland nunca foi uma franquia organizada tanto que causou a saída do LeBron em 2010. Falar que foi só o anão que levou o time de Boston aos offs é um burrada, foi um encaixe perfeito de franquia e jogador que estavam em desenvolvimento e conseguiram crescer juntos.

          • Fabrica de Vassilo

            O time não era tão organizado assim, o ano em que ele chegou era um time todo retalhado, entraram e saíram jogadores durante a temporada toda, começamos com um Celtics esperançoso em Rondo e terminamos com um Thomas garantindo vitórias na marra. Parte disso foi mérito do Brad sim, mas milagre mesmo quem fez naquele ano foi Thomas. Irving teve a liberdade pra fazer tudo o que queria, mas não chegou nem perto de ir aos offs.

          • Pablo Leite

            Irving é como o Neymar, no Barcelona. Podem ser jogadores de MVP? Com certeza, mas não com Messi e Lebron por lá.

          • Pablo Leite

            Mas eu não falo isso só pelo que o Thomas está jogando agora, há 3 temporadas que ele está jogando muito. Mas é aquilo, Love faria mais pontos se fosse o Franchise Player? Irving? Wade, com Lebrom no Miami? Paul George, agora que vai para o OKC? Certo que sim, mas é o preço que se paga nesses big threes, alguém abre mão para que alguém melhor brilhe.

          • Alex Alves

            Irving nunca vai competir com Lebron no time para ser all-star, até mesmo porque nem um offs ele conseguiu levar o Cleveland, e sinceramente sem o Lebron o Irving não leva o time a lugar algum acredito que nem da primeira fase do offs passa.

            Irving pode até ser mais jogador que Thomas, porem o anão esta a anos de diferença nos quesitos: clutch e liderança de equipe mas muito longe mesmo.

          • Gustavo

            No quesito Clutch não, mas o anão é o lider do Celtics, enquanto o irving tem como liderança o LeBron, enquanto o LeBron estiver no msm time do irving sabemos quem é que vai mandar.

          • Wesley Hollandine Teixeira

            Alex, a responsabilidade do patamar onde o Celtas se encontram estão baseadas em três pessoas: Thomas, Brad Stevens e D. Ainge. Se algum desses três não estivessem em Boston, creio muito que estariam brigando pela ponta da conferência. Thomas é um excelente jogador, ninguém duvida disso, merece o contrato max pelo que vem fazendo. Quesito clutch: Não sei como se classifica um jogador mais clutch que o outro, mas minha opinião é que Irving e superior nesse quesito. A questão liderança, acho que todos os times tem um líder dentro de quadra e etc. mas como citei ali em cima, esse mérito de liderar os Celtics é do Stevens

          • nico

            thomas é top 5 ´pra mvp ? que isso mano jjjjj

          • Gustavo

            Levando em conta que ele ficou em 5 na votação. Acho que é sim.

          • nico

            que absurdo, tem varios na frente ai wall, kyrie ..thomas foi so uma fase, logo logo volta ao normal !!

          • Pablo Leite

            Essa fase dele está durando desde que chegou aos Celtics.

          • Pablo Leite

            Foi a votação de MVP deste ano. 28.9 pontos de média por jogo, maior média de pontos no último quarto.

      • Jefferson Cavalcanti

        Esses pai de santo são os melhores.

  • Erich Zager

    hahahaha esse anão encarnou o mascote do time…2018 ele vaza do Celtão da massa e vai fechar com quem pagar mais…vai ouvir um belo “a porta é serventia da casa”

    • Emerson Lins

      Tudo depende…se o Cavs ganharem outro anel…LB vai continuar nos cavs…se perde…Lakers?? ai bem possível de perder o IT…o Leste não vai ter ninguém…Curioso é que muitos torcedores já consideram perdida a Temporada…Deveriam pensar…se o Boston passa pelos Cavs…Vc pagaria pelo IT….

  • Rodrigo Siqueira

    eu juro q tento não ficar comparando o menino Tatum com o Pierce, mais não da kkkk , menino empolga demais kkk

    https://youtu.be/ORXDuIGWQQE

    • Alex Alves

      Joga muito mas vamos ter calma, espero que ele faça uns 10 pontinho por jogo esta bom o nosso time esta muito tranquilo, Brown também já deve vir para seus 11, 12 pontinhos por jogo.

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Na summer mostrou ser mais ofensivo que Brown. Aposto que terá uma média maior tbm na temporada regular. Ele possui muito recursos e defende bem tbm
      Parece q vai ser o cara de Boston daqui uns anos.

  • lucas

    O problema.a não eh pagar o Max pro Thomas eh pagar o Max pro AH…Eu penso que conforme o andamento dessa temporada o Ainge vai pro ALL in e negocia o Horford mais picls por um Star de verdade pra ter chance…Existem hoje 15 jogadores que impactam na os que o Thomas ?…O Thomas tá tão bem que caso Celtics trouxesse qualquer um dos nomes ventilados Griffin, George, Butler que são grande allstrars o Thomas continuaria sendo FP ..se o FP do Celtics não vale o Max não sei mais

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Qntos anos de contrato tem Horford?

      • lucas

        Viiix eh de perder de vista kkkkkkk…Acho q uns 4 anos

      • Thomazbrasil

        mais 4 anos, se não me engano.

      • Alex Alves

        3 sendo sendo o último player option (claro que ele vai querer rsrsrs)

        • Antonio Jhennyson Souza Silva

          Pelo q tá jogando foi mal negócio. Tem que torcer pra fazer pelo menos 20 pontinhos por jogo.

    • Alex Alves

      Eu acho que negociar o Horford + picks pelo Gasol seria um boa além de uma economia de quase 8 milhões por temporada mas vamos ver o que Ainge deseja fazer.

      O time iria ficar muito bom: Thomas/Hayward/Crowder/Morris/Gasol

      3 ótimos jogador e 2 trabalhadores além do banco de reservas ter Smart/Brown/Tatum

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Celtão vai acabar liberando Thomas e trazendo o Bradley de volta ano que vem. Bradley vai acabar desvalorizando. Que jogada de mestre Sr Aige.

    • Vitor Martins

      É o que doido? Oo

  • Alex Vilela

    Nba nutellando qlq jogador ganhando maximo, era para no maximo os cinco melhores atletas terem esse privilegio.

    • Pablo Leite

      Mas Thomas foi o quinto na votação para MVP.

      • kaj

        westbook nao é o melhor jogador da NBA. Não é sobre produção, mas realmente, concordo com alex, mas os 5 melhores talvez seja pouco, rs… era para existir algo estipulado. Por exemplo, Durant esta burlando essa logica. E quem prova que ele nao recebe essa diferença “por fora”? Entao o certo realmente era existir algum tipo de controle. se fossem os 20 melhores recebendo teto ou pelo menos 90% do teto, acho que seria justo

        • Pablo Leite

          As franquias não pagariam por fora, e, se pagassem, receberiam multas pesadas. Tim Duncan sempre aceitou receber menos pelos Spurs para o time ser competitivo, assim como Nowitzki (que deve se arrepender, porque o Dallas não ganhou nada depois do primeiro título). Vai de cada um.

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      O desempenho de Thomas nessa temporada vai influenciar bastante no novo contrato. Se não for igual ou melhor que a temporada passada vai acabar vazando pro Nets ou negociando por um valor menor.

    • Lauri Markkanen

      Jogador deveria receber salário máximo baseado no que conquistou na liga. Se foi MVP, DPOY, All-NBA, All-Defensive, All-Star e por ai vai… foda ver nego com quatro temporadas que não fez porra nenhuma na liga receber salário alto

  • ThiiLakers #Lakersnation

    Otto Porter com salário máximo!! Realmente isso vai ter que mudar pois as contas estão saindo do controle e jogadores comuns estão passando a exigir contratos absurdos …

    • Felipe Mendonça

      Ele não exigiu nada, o Brooklyn Nets ofereceu o contrato máximo elegível que cabia a ele e o Wizards se viu obrigado a cobrir a oferta para não perdê-lo, tendo em vista o CAP engessado do Wizards, não iriam poder contratar ninguém para repôr.
      O Otto é apenas um cara com muita sorte.
      Acho até que o Nets está oferecendo o máximo para atletas comuns de sacanagem para engessar mais ainda o CAP das franquias.

      • ThiiLakers #Lakersnation

        Nets está bagunçando o mercado …

      • dueti

        Não é sacanagem, para o Nets atrair jogadores pela FA tem que oferecer mais que o normal, como eles tem cap, eles oferecem, o Wizard avaliou que não encontraria outro melhor na posição e cobriu, é a lei do mercado.

        • Pablo Leite

          Pois é, o pessoal esquece que não são só os Nets que precisam oferecer mais para o cara ir jogar lá. Os Grizzlies (Mercado e Estado de economia fraca), Kings, Nets (porque se afundou, se conseguir se reestruturar, vira atrativo), Knicks (não dá para levar a sério a administração dos Knicks), Milwaukee, Minnesota, Utah (vide o exemplo do Hayward, se mandou assim que pode) são todas franquias ruins de atrair grandes astros. Se os Spurs não fossem a franquia mais organizada da liga, seria a mesma coisa dos demais também.

    • TRUETHIAGO

      Jogador não exige nada, a escala salarial é uma porcentagem fixa do cap de acordo com o número de temporadas que o jogador possui na carreira.

      Cabe as franquias oferecerem ou não o máximo que o jogador pode receber; Nets ofereceu, o Wizards igualou e ele fica em Washington. Simples assim.

    • Lauri Markkanen

      NBA é uma mãe, cara vai lá sabendo que se for razoável nas quatro primeiras temporadas, já vai receber salário máximo na hora de renovar kkkk

      • ThiiLakers #Lakersnation

        Exatamente isso, acho que tinha que ser mudado um pouco, porque não é nada justo um jogador mediano ganhar o mesmo tanto que um FP ALL-Star que é o que acontece a maioria das vezes …

      • Emerson Lins

        Vcs são malucos…razoável…Thomas…A batalha para entrar desde a Universidade…milhares ficam pelo caminho…

    • danielzera

      O Wizards deveria ter deixado o Nets se fuder com esse contrato, daí seria um recado direto ao mercado, agora a coisa saiu do controle.

      • Pablo Leite

        Não existe isso de “recado ao mercado”. É necessidade mesmo. Alguém ia dar tudo pelo Potter, e a Folha do Wizards já é grande, ia ficar sem jogador e, pior. Sem o “Bird” do Potter, não ia dar para contratar ninguém.

  • nico

    MERECE BAIXAR A BOLA PRO TAMANHO DA SUA ALTURA HAAHHAHAHA TNC HEIN !!

  • Thiago26-NBA

    já deu o recado para Boston…mas poderia ser olho no olho caso isso nao tenha acontecido

  • Marcelo Desoxi

    Situação complicada pra Boston em … se fosse o salário máximo por umas três temporadas até que iria, mas durante 5 anos acho pesado. Caso ele assine esse contrato ( terá 29 anos ) , ele receberia 36 M com 34 anos ?.

  • Thiago Vieira

    É óbvio que merece o contrato máximo. O cara ficou em quinto na corrida pra MVP, foi um dos 3 cestinhas da liga, fez sua equipe liderar o leste, foi as finais de conferencia, meteu 53 pontos em uma partida de playoffs… O que ele fez nessa temporada, diversos jogadores mais hypados na liga como o Paul George, jamais fizeram.

    • Vinicius Ribeiro

      E na defesa eu arrisco a dizer que foi o pior jogador dos playoffs.

      • Thiago Vieira

        E ainda assim, levou o time as finais da conferencia. Tá bom, entao rs.. Celtics faz o que todas as franquias fazem. Se o seu PG é sua arma de ataque, mas é deficiente na defesa, coloca-se um SG mais defensivo para proteger sempre a maior arma ofensiva do adversário.

        Warriors coloca o Klay pra marcar o Irving. OKC coloca o Roberson pra marcar o Harden (Westbrook é bom defensor, mas nessa temporada cagou pra marcar), Houston colocava o Beverley.. no Celtics era o Bradley. Agora será o Smart.. e segue o jogo.

        • Marcos Pereira

          Thomas terá 29 anos quando seu contrato terminar.

          Se fechar por 5 anos, corre sérios riscos de ser overpaid nos últimos anos.

          Jogador trintão e de 1,75m? Vish…

          Sem contar que se defende mal hoje, defenderá pior ainda daqui a 2 ou 3 anos.

          E não há porque pensar em ”justiça”, dando overpaid nos últimos anos, pra ”equilibrar” esses anos em que rendeu muito e ganhou pouco.

          E o jogo do Thomas é mto baseado em infiltração e pick and roll. É um dos jogadores que mais cobra FT’s na liga. Com o envelhecimento, virá a perda de velocidade e, possivelmente, lesões.

          Fecha por 3 anos. Tá ótimo.

          5 anos será preocupante.

          • Pablo Leite

            O Basquete não é como o futebol, um jogador com 33 e até 34,35 anos, pode continuar jogando muito bem ainda. Na verdade, costuma se dizer que o auge de um jogador de basquete acontece aos 32, 33 anos.

      • Pablo Leite

        Que exagero. Nos Spurs mesmo tinha o Gasol, uma verdadeira peneira.

  • dueti

    Se ele vale o máximo, cabe ao Ainge, para o IT tá na dele pela boa temporada que fez, ele está na dele de querer o melhor contrato possível, mas quando não quiseram recrutar o Fultz, deu a entender que IT continuaria sendo importante, as duas partes vão negociar.

  • Lucas

    Vai conseguir o contrato se mantiver o resultado na temporada e for bem nos playoffs onde estava sendo engolido pelo Cavs.

  • #procura-selebronzetes

    efeito Mike Conley, agora todo mundo se acha merecedor de um contrato máximo.
    Na minha opnião apenas alguns jogadores merecem contrato máximo na nba, Lebron, Durant e Curry indiscutíveis, Westbrook e Harden vem em um segundo escalão.

    • Kevin Durant #2MVP FINALS??

      Com certeza

    • raphael cs

      Leonard?

      • Noah Russell Westbrook #baby

        Normal esquecerem dele.Pra mim é o que mais merece. Bom dos dois lados de quadra e nao traz problema pra ngm,um excelente funcionário.

    • HipHipHurra

      Tem que levar em consideração que os valores dos contratos máximos do Curry não serão os mesmos do IT.

    • Lucas Antunes

      Fico imaginando a loucura (ainda maior) que estaríamos nos dias de hoje se lá trás alguns jogadores medianos já assinem pelo máximo como Otto e algumas outras bizarrices de agora…

    • Thiago26-NBA

      Thomas merece muito mais um contrato máximo do que o Conley.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Vamos ver como ele irá se sair na próxima temporada. Harford tem q acordar, esse papo de se sacrificar para o esquema do time não rola. Precisamos dele fazendo pontos tbm.

  • Gustavo

    Vai ganhar o máximo com ou sem o boston. Caso os Celtas não ofereçam o contrato pra ele, tenho certeza que outras equipes vão oferecer, Thomas ja jogou muito tempo com o salário ruim, merece um salário a sua altura (sem trocadilhos).

  • É por isso que o Celtics não pode manter o Bradley, as regras estabelecidas no acordo de 2011 são punitivas demais para quem passa o luxury tax e entra no repeater tax. Renovar com Bradley e depois Thomas faria o Celtics entrar no terreno das multas por anos, e diferente do Warriors sem muitas garantias de título. Existem casos e casos, GSW vale a pena se arriscar nas multas porque já ganhou e é o favorito a ganhar de novo, Celtics tem um bom time mas sem tanta chances de título como GSW, infelizmente teve que se livrar de um contrato alto, era Bradley ou Thomas.

    • HipHipHurra

      Comentário muito lúcido. Concordo 100%.

    • Lucas Antunes

      tem algum artigo para indicar a respeito dessas taxas??…

    • Danilo Celtics #Banner18

      entao é so warriors e cavs q vao passar o luxury tax?

      • Não, algumas outras franquias também, o Blazers se eu não me engano vai, sendo esse um exemplo de mal investimento, para o Blazers é super inviável, irão pagar multas pesadíssimas e não tem chances de título.

      • TRUETHIAGO

        Por enquanto, são 15 franquias acima do Cap (99M), porém existe a margem de tolerância (119M). Sete estão acima disto e teriam que pagar multa:

        POR > 138m
        CLE > 137m
        GSW > 136m
        WAS > 126m
        OKC > 123m
        MIL > 121m
        LAC > 120m

        • Danilo Celtics #Banner18

          incrivel é o blazzers com o cap desse jeito e vc olha pro time e ve q n passam nem de primeiro round isso se classificar agora

          • TRUETHIAGO

            Sim, estourar o cap não garante nada, sequer playoffs.

            Existem diversos casos de times que gastaram os tubos em salários, multas e nem em final de Conferência chegaram, como os Nets, Knicks, Clippers…

            Enquanto o Spurs raramente paga luxury tax e está sempre no topo, fazendo campanhas positivas.

      • Pablo Leite

        Nesse site tem os gastos salariais de cada equipe até o momento:
        http://www.hispanosnba.com/salarios/index

  • danielzera

    Ta no mesmo patamar de Curry, Irving, Wall e Paul?
    Então não merece.

    • ADL

      Wall e paul foram para as finais de conferencia? Entao eles nao merecem e ele sim. Ele no lugar de qualquer um destes faria o time ir mais longe

      • Eduardo Rebelatto

        Kkkkkk o cara faz uma temporada espetacular e já é melhor que cp3, wall? Pra né

  • Luiz

    Boa sorte fora de Boston

  • Vargas > Duncan

    podia ter guardado isso pra ele.
    por causa disso o bradley teve que vazar da franquia que ele gostava , o mesmo bradley que estendeu a mão quando sua irmã morreu.

    • Gustavo

      Nossa o que tem haver cara, qualquer ser pensante conseguia imaginar que o cara ia pedir um contrato grande. Ele n é dono do Celtics para manter todos amigos dele no time.

    • Pablo Leite

      Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? A decisão do Bradley sair é dos Celtics, eles fizeram o que acharam melhor porque não tem dinheiro para pagar o cara e não iam receber nada ao final da temporada. E isso era uma pedra cantada há tempos, já, principalmente se Hayward ou outro all Star viesse esta temporada. O que o Thomas tem a ver com isso, a não ser o fato de que os Celtics o consideram mais importantes que Bradley?

  • Fabrica de Vassilo

    Não é nem questão de mercer, é lei de oferta e demanda. Se tem gente pra dar, então vc tem que, no mínimo, igualar pra que vc possa mantê-lo. E se o Celtics não der, com toda certeza no mundo alguém vai aparecer pra dar. Então parem com essa de “não joga o bastante pra ter salário máximo, não tá no escalão (ou não tem a hype) de tal, tal e tal jogador”. O salário que o jogador reflete quase nunca reflete a qualidade do mesmo, vide LeBron que jogou com um salário por volta dos 15mi junto com Wade e Bosh em Miami. E, por favor né, parem de subestimar o baixinho, olha tudo o que ele fez por nós. Ele acelerou nosso rebuild em uns 2 anos, no mínimo. Chegou NO MEIO DA TEMPORADA já nos levando aos playoffs, coisa que muita estrela com hype não consegue fazer nem no leste. Carregou nosso ataque nas costas, foi concorrente a MVP, é All-Star, All-NBA, virou a cara da franquia, até mesmo ajudando a recrutar gente para o time(Al e Gordon). Até mesmo na defesa, que ele é mais criticado, não tem um impacto tão grande comparado a outros PG de elite da liga (chega a ser melhor que o Irving, fora James Harden, John Wall, Damian Lillard …). E quer saber, isso importa? Ele faz tudo o que a gente precisa. Ainge sabe disso e já está planejando o futuro, incluindo IT. vc torce pro Celtics e pensa assim, desculpa, mas vc não é celta.

    • Paulo Victor

      Eu acho que IT foi o segundo pior defensor da NBA numa estatística que eu vi

      • Vitor Martins

        O saldo de pontos (a diferença entre pontos feitos e sofrido, que é o que importa) do Celtics com o Thomas em quadra é muito maior do que com ele no banco. É, aliás, o melhor saldo do time se eu não me engano.

        • Paulo Victor

          Sim mas eu não falei que ele atrapalha o Celtics só falei porque o cara aí de cima falou que a defesa do Thomas é melhor que a do Wall,Harden, Lillard e Irving

          • Fabrica de Vassilo

            O que eu disse é que a defesa do Thomas não é tão gritante assim, pq Wall, Harden, Lillard e Irving apresentam resultados aproximadamente idênticos e ngm faz esse alarde todo. Só fazem pq é nítido ver que Thomas, do tamanho que é, não pode defender tão bem assim, porém não é tão prejudicial assim como dizem.

          • Pablo Leite

            E mais, até onde eu sei, Thomas marca outros armadores, que em média, também não são os mais avantajados fisicamente pelo menos em termos de altura. Se ele fosse marcar pivôs ou ala Pivôs tudo bem, mas não é o caso!

          • Fabrica de Vassilo

            O impacto total é calculado levando em conta tudo, não só quando ele marca outros PG. O que fica ainda mais gritante pois ele com 1m75 comparado a um ala de 2m03 é basicamente um cone.

          • Pablo Leite

            Então imagino que alguns pivôs, ao marcarem armadores rápidos e mais baixos devem ter números muito ruins também.

          • Fabrica de Vassilo

            Provavelmente sim, mas depende da estratégia de defesa adotada pela equipe tbm. No Celtics a nossa defesa se sustenta em todo mundo marcando a todos em qqr troca de marcação, então é capaz sim do Thomas marcar pivôs. No Cavs tbm tem essa estratégia, então TT marca jogadores mais baixos tbm (e até que se sai bem).

          • Pablo Leite

            Pois é, mas imagino que haja um sistema de trocas de marcação bem definido para ajustar isso, porque senão, todo mundo precisa ter 2,05 metros para jogar. Alguns times até estão fazendo isso (Bucks, por exemplo, onde Antetokoumpo pode fazer basicamente tudo), mas se não for assim, basta um cara da posição 4 ou 5 que saiba arremessar se deslocar para o perímetro que quebra todo o sistema defensivo.

    • Sem contar que seleção para all star e time ideal entre outras conquistas pessoais, são critérios utilizados pela própria liga para projetar o salário do atleta. Se a previsão é que ele recebe 180 milhões é porque dentro das regras da NBA ele fez por merecer. All Star, time ideal, 3° maior pontuador, melhor pontuador no último período etc… etc… Entre tantos contratos bizarros ala Mozgov que tem sido ofertados de 2016 para cá, Thomas é justamente um dos poucos casos em que o atleta realmente merece o contrato máximo. Entretanto discordo da defesa dele ser melhor do que a dos atletas que você mencionou, principalmente o John Wall que já foi selecionado até para o time ideal da defesa. Não chega a comprometer até porque o Bradley dava cobertura, mas na rotação defensiva ele sofre bastante mais do que Lillard ou Irving, e sim pela altura.

      • Fabrica de Vassilo

        É como eu expliquei pouco antes, o que eu quis dizer é que o fato de ele defender mal não causa nenhum estrago para nós, nosso ponto fraco não está nele. Pq se fosse assim, o ponto fraco do Blazers, Wizards e Cavs também seriam seus respectivos PG, pois tem impacto semelhante ao do baixinho. Kyrie tem 16cm a mais que Thomas e consegue prejudicar mais do que Isaiah, será que é tão ruim assim? Talvez seja (eu não acho), mas pq relevam Irving e não relevam Thomas?

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Uma porrada de jogador ganhando contrato bizarro.Aí só agora com o Thomas querem dizer que não merece.HAHAHA

    • William Felton Russell

      Pois é, cara. Isso é “nanofobia” rsrs.

      • Danilo Celtics #Banner18

        kkkkkkkkkk

  • Paulo Victor

    Vai ter que renovar de qualquer jeito porque se ele sair não vão poder trazer outro All-Star via FA

    • Pablo Leite

      Essa é a chave para o Thomas. Não é só o basquete que ele está jogando (que é gigantesco) que influencia no quanto ele vai ganhar. É o estrago que causa se ele sair. O Boston fica sensivelmente mais fraco, porque com o CAP de 99 já atingido, fica sem Thomas e sem poder contratar nenhum jogador de calibre semelhante. Com Thomas, eles podem ficar no limite do Tex Level ou até ultrapassá-lo, mas é melhor que ficar sem ele e sem poder contratar.

  • djwhites

    merecer até merece…..mas não num contender…….

  • Uncle Drew

    A renovação do Thomas certamente levará o Celtics para a Luxury Tax, e vai comprometer a renovação do Smart.
    Neste momento o Boston está com 101.4 milhões no CAP, está negativado em 2 milhões. A Luxury Tax começa a ser ativada a partir de 119 milhões no CAP. Se o Thomas receber o contrato máximo (cerca de 36 milhões p/ ano) Boston vai para cerca de 137 milhões no CAP e ficaria em situação idêntica a GSW, Cavs e Portland (entre 1 milhão e 3 milhões a margem entre as equipes). Ainda tendo o contrato do Smart para negociar.
    Boston estaria no “nível 4” da Luxury Tax (vai até o nível 5), entre 15 e 19 milhões acima da Luxury Tax, msma situação de Cavs, GSW, Portland.
    Claro, o CAP pode subir. Mas as chances de subir bizarramente como na temporada retrasada é quase mínima pq o dinheiro das TVs foram todos diluídos naquele ano. Agora é só a renda anual da liga msmo. Tendo o máximo de jogos possíveis, principalmente nos Playoffs, irá fazer com q o CAP aumente (pois, gera mais renda) mas… msmo assim, Boston estará na Luxury Tax, caso renove com o Thomas por uma boa grana (e acho q ñ haverá meio termo, ou renova por mt grana, ou ele sai. Vai ser o primeiro grande contrato do cara, ele vai pedir alto msmo. Se o Celtics ñ pagar, tem outra equipe q paga.).
    A única flexibilidade da equipe será nas escolhas de Draft q ainda possui. Tirando isto, vai ser a msma situação de Cavs, GSW. Contratar? Só com uma Middle Level Exception e com contratos mínimos.

    • Danilo Celtics #Banner18

      sera q o thomas n aceita a renovar por uns 30 milhoes p/ano?

      • Uncle Drew

        Aí eu ñ sei, rs. Tem o ano todo ainda para discutir isto. Mas, msmo assim, vai entrar na Luxury Tax. O Celtics hoje tem 17 milhões em espaço na Luxury Tax CAP Space. A renovação do Thomas ñ sai por menos de 17 milhões. Renovando por 30 milhões.. Boston ficaria com 13 milhões de Luxury Tax, entraria no “nível 3”, q fica entre 10 e 15 milhões de Luxury Taxes. Msmo assim é uma grana pesada, q vai afetar investimentos e contratações futuras, até em salário mínimo a Luxury Tax pega.
        Acho q ou será o Thomas ou será o Smart, ñ vai ter como manter os 2 na equipe ñ, eu acho.

        • Danilo Celtics #Banner18

          q merda , mais esse cap ta projetado em qto pro ano q vem?

          • Paulo Victor

            102

          • Uncle Drew

            O Cap atual é 99 milhões. Muda quase nada, rs. Se a projeção já é baixa.. então ñ deve sair disto, pode até ficar do jeito q tá nesta temporada.

          • Danilo Celtics #Banner18

            entao o warriors ja fez a Middle Level Exception ? e o cavs?

          • Uncle Drew

            Sim. O Warriors gastou ela no Nick Young, pode ver lá q é 5.2 milhões por 1 ano de contrato. Este é o preço da Middle Level Exception.
            O Cavs pretende gastar ela em 2 jogadores. Vai usar no Cedi Osman e em outro jogador talvez. O Jamal Crawford queria todo este dinheiro para ir para Cleveland, a equipe ñ aceitou. Por isto ele assinou com o Wolves.

          • Uncle Drew

            Ninguém sabe realmente ao certo, é tudo previsão. Todo mundo pensava q o Cap iria subir bastante nessa offseason. Mas.. teve poucos jogos nos Playoffs, várias varridas e isso afeta em renda.
            É só ligar os pontos. Mais jogos, traz mais gente para as arenas, q dá mais dinheiro em questão de ingressos vendidos, e q dá mais renda em marketing e etc.
            Quanto mais jogos melhor, mais dinheiro movimenta. Isso ñ ocorreu na temporada passada, foram mts varridas e não teve vários fatores q contribuíram para dar mt grana como no ano retrasado (Jogo 7 na Final do Oeste. Jogo 7 na Final da NBA, os dinheiros da TV todo de uma vez, e etc.)

      • Uncle Drew

        A situação financeira do Celtics pode ser vista aqui. Eu acho o Spotrac o melhor no quesito. Tá detalhado o salário dos jogadores, o espaço do CAP na Franquia, onde q chega na Luxury Tax (em “Luxury Tax Totals”).
        Só ñ tem os “níveis” de Luxury Tax, q eu tô citando.
        http://www.spotrac.com/nba/boston-celtics/cap/

    • Paulo Victor

      O Thomas não pode receber isso tudo não

      • Paulo Victor

        Acha que mais de 30 milhões ele teria que ter 10 anos na liga ou estar disponível pra Supermaximo o contrato dele deve ser de 30 milhões

      • Uncle Drew

        ” Neste momento, ele está projetado para ser elegível a um vínculo de cinco temporadas e US$180 milhões – o que espera receber da equipe de Boston.”
        É isso q tá dizendo nesta matéria q a gente tá comentando. Eu fiz a média baseando nisto.

        • Paulo Victor

          Pô não faz sentido ele vai ganhar mais que o Curry com supermax?

          • ADL

            Curry vai receber 40.2

    • Excelente análise. Lembrando que a equipe que atinge o Luxury Tax por duas temporadas consecutivas entra no Repeater Tax que quase dobra o valor da multa por estar no Luxury Tax, quando a equipe percebe ela está pagando o equivalente a um salário máximo de franchiese player só em multa. Não tem jeito, se renovar com o Thomas (o que deve acontecer) o Celtics entra no terreno das multas por algumas temporadas.

      • Uncle Drew

        Exato. O Cavs por exemplo: No contrato do Jeff Green é um salário mínimo (agora o mínimo está em 2 milhões) mas… terá q pagar uns 8 ou 9 milhões no geral por causa dessa Repeater Tax, por causa da cota multiplicada a cada dólar, e a Repeater Tax. 6 (ou 7)milhões desses 8 (ou 9) milhões, vão para a liga.

    • Browiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

      Celtics passou dos 99m justamente pagando a Middle Level Exception pro Aron Bayne kk

  • xmaah

    já pensou nessa temporada ele não render o mesmo.

  • Danilo Celtics #Banner18

    é isso ai , ou paga ou vem outra franquia e leva o nosso anão

  • Ronaldo Ferreira

    Celtics tem alguns cenários:

    1 – Se não pensam em pagar o máximo pro Thomas, deveriam ficado com a pick 1 e escolhido o Fultz, deixando Thomas sair ano q vem. Você teria um time jovem, com um provável jogador de topo pronto, ou próximo disso para substituí-lo, e pagando pouco. Por não terem feito isso, entendo que pensam em renovar com ele.

    2 – Celtics poderia pensar em abrir mão dele, se Tatum e Jaylen se tornarem jogadores em condições de serem all-stars (não necessariamente sendo convocados), e liderarem a equipe junto com o Hayward. Ter um PG do nível do Thomas é ótimo, mas nessas condições não é tão ruim não tê-lo.

    3 – Renova com ele, e pra abrir espaço no cap, mais uma vez efetua trocas. O candidato quem sabe seria Al Horford, que também não é um garoto, e ainda não disse a que veio. Vale lembrar que o Celtics tem as picks do Nets e do Lakers, e que elas devem ser picks altas. E que a classe que vem é promissoras em homens da posição 4 e 5.

    Um problema em renovar é que ele terá 29 anos. Essa temporada duvido muito que jogue em um nível próximo ao da temporada passada (que foi nível MVP), já por dividir as jogadas ofensivas com o Hayward. Pela idade, aposto em umas duas temporadas no máximo em alto nível. Será q isso justifica o contrato máximo?

    • Pedro Cortez

      1)Cara pelo que entendi, não foi draftado o Fultz pq o Ainge achou o Tatum melhor. Eu te digo que pelo que vi ate agora gostei mt da escolha e do rapaz.

      2) Não tenho muito a dizer, mas nao faz sentido, pois nenhum dos 2 calouros é armador.

      3) O al Horford tem tido um impacto muito maior que os números mostram. Não acho que ele é um jogador a se descartar dessa forma como vejo um pessoal falando.

      E sobre o contrato maximo do Tomas, eu acho uma merda. Queria que tivessem trocado ele nessa off season, mas sei que seria muita queimação trocar o cara depois do que ele fez a temporada inteira e nos playoffs. É torcer pra ele ir bem ano que vem e o Ainge conseguir dar um contrato mais razoavel a ele

  • alan

    vc pode achar o que quiser ..eu se fosse o GM ja pensaria em um substituto pois o Thomas é bom mas não foi capaz de ser campeão então outro armador pode conseguir o que ele já provou nao ser capaz ..agora se nessa proxima temporada ele tiver essa capacidade as coisas mudam de figura !!

    • Pablo Leite

      Essas escolhas não são assim fáceis. O mercado não é só na base do merecimento, embora o Thomas mereça um contrato muito melhor porque vem crescendo nos últimos anos. Existe a questão do prejuízo, dentro e fora de quadra, que a perda de um jogador desses traz. A perda de Thomas não melhora em nada a situação dos Celtics porque os Celtics não podem contratar outro jogador para o lugar dele, o Capital do time está um pouco acima do limite de 99 milhões. Nesse quadro, um time só pode trazer outro jogador via troca, desde que não aumente os gastos do time, ou pelo salário médio da liga. Os Celtics não conseguiria nenhum jogador no nível dele por 5.2 milhões, o salário médio. Fora que o jogador é um ativo, como ele não pode ser vendido, como no futebol, acaba que no futuro ele pode ser moeda de troca também.

    • Vinicius Suiciniv roquete

      como se o armador jogasse sozinho rs

  • Leonardo Mello

    A grande verdade deste negócio é que vai depender de como o Thomas jogará esta próxima temporada e como o time todo irá se ajustar.
    Ele pode ter uma outra grande temporada em grande nível e se o time ‘dar liga’ eu acho bem provável que ele abra mão de ganhar alguns milhões para manter o time competitivo a ponto de ganhar o campeonato.
    Seria ótimo para equipe e não muita diferença pra ele, pessoalmente falando, entre ganhar 30 milhões por ano ao invés de 36 milhões por ano. Este movimento seria de grande valor pra equipe e o tornaria mais ídolo do que já é, seria o grande franchise player dos Celtics da década.

    • Ronaldo Ferreira

      na verdade, pra um kra que ganhou até hoje, 23 milhões na carreira inteira, abrir mão de 24 mi faz diferença sim.

      • Rdrigo Cruz

        Mas pensando pelo lado do sucesso esportivo, ele pode compensar
        Esse deficit com patrocinios individuais, visto que ja ate entrou nas camisas mais vendidas..

  • Browiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Prefiro nem ler tudo, porque sei que muitos vão desmerecer o cara kk

    Thomas merece o máximo por tudo que já fez nessas temporadas pelo Celtics, agora vamos ver se o dono da franquia vai concordar…

  • Dallas Mavericks #Tankyou

    Trocaram o Bradley por jujuba, agora tem que manter o baixinho

  • DNT

    Nossa Mano, GSW é sinistro, por isso que vão disputar o título por mais alguns anos, planejamento incrível, Bell pode adicionar muito vindo do banco….Inveja desse planejamento, pois o Knicks atualmente ta o oposto disso.

    https://twitter.com/ESPNNBA/status/884970180836814848

    • Dallas Mavericks #Tankyou

      Draymond Green 2.0, que gestão!

    • The Real Jay

      É meio a lógica ta ligado, o cara veio de um march madness incrível pela sua faculdade. Daí eu sempre falava Jordan Bell vai ser um jogador pra NBA, dai eu vi no mock la embaixo, esse garoto vai ter futuro, mt forte e tem visão.

  • DNT

    Little Thomas merece o máximo, vestiu a camisa do time nos offs, mesmo após a morte da irmã. Além da qualidade que ele tem….

  • Leo Matos

    Horford judia do CAP também, se conseguir se livrar dele ajuda.

  • Rodrigo Siqueira

    Grande partida do Tatum to mt empolgado com as partidas dele, acho q vai conseguir se destacar em breve !!

    https://youtu.be/ytN7Vitdh3k

  • DNT

    Mano, Payton Manning é foda…. hahahahahahaha

    https://twitter.com/ESPNagora/status/885501424800595970

    • Fabians

      Vi isso kkkkkkk chupa durant

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados