logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 jul 2017 às 20:43
“Eu sou o armador titular do Sixers”, sentencia Ben Simmons

Primeira escolha do draft de 2016, ala está preparado para ser principal criador de jogadas do time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A aguardada estreia de Ben Simmons se aproxima e a primeira escolha do draft de 2016 está preparada para jogar em uma NBA em que posições estão tornando-se, cada vez mais, puras convenções. O técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown, planeja utilizar toda a versatilidade do jogador de 2.08m escalando-o como titular da posição um da equipe. E, lógico, o novato não vê nada de estranho nisso.

“O basquete é um desses esportes que, uma vez que entra em quadra e começa a praticar, você simplesmente joga. Podem mover-me para qualquer ponto, mas, para mim, eu sou o armador titular do Sixers”, sentenciou o atleta de 20 anos, que atuou como ala no basquete colegial e universitário, em entrevista ao site USA Today Sports durante a Liga de Verão de Las Vegas.

Simmons começará a próxima temporada como um armador, mas vê potencial para que o Sixers atual se desenvolva em um verdadeiro “time de armadores”. “Eu acho que Brett quer escalar-me na posição hoje, mas, assim que começarmos a criar um entrosamento, quem pegar o rebote terá capacidade de iniciar o ataque. E aposto que seremos uma equipe de ritmo muito acelerado”, previu.

  • samuel

    Se ligou Fultz ?

  • OldMateus

    Ah.. não começa com esse negócio de ego não, primeiro joga!, Fultz tbm tem a mesma quantidade de jogos que o ben na liga: 0

    • nico

      fultz vai ser SG, não consegue enxergar isso ? olha o estilo dele jogar, pontuar, pontuar, pontuar para depois pensar em passar a bola, simmons trabalha mais o jogo, é completo, pontua, defende, passa !!

      • OldMateus

        fera, não entendi seu comentário em relação ao meu.
        Mas respondendo, acredito que ambos possam armar o jogo, uma mistura como irving e lebron, porém não tem como dizer que Y ou N é melhor na função, vou ”conseguir enxergar” quando estiverem em quadra primeiro.

        • nico

          scout, summer league , colegial , highlights tem no youtube, analisa as caracteristicas, não vi ego nenhum do simmons, ele so disse aonde vai jogar e ta muito certo, “a posição qu evou jogar é pg e vou ser titular ” …. fultz é SG e ponto.

          • OldMateus

            Cara, pelo histórico da liga, você deveria saber muito bem que as coisas são bem diferentes na liga principal, quantos foram endeusados e não deram certo? ou renderam bem menos que o esperado?
            Entendo sua animação, mas já cansei de ver gente quebrando a cara.

          • Maicon Gomes

            Fultz é PG cara, sempre foi PG.
            Os PG dessa nova geração tudo pensa em pontuar antes de passar.
            O Simmons vai ser o armador, mas isso não quer vai jogar na posição 1, ele vai ser um point forward, mesmo caso do Lebron ou do grego.

          • nico

            mudou pq tambem precisa pontuar, mas não o principal ainda é organizar o jogo para a equipe, não armar apenas o jogo para si proprio e pontuar !. as coisas tem que ter seu equilibrio !!

          • Maicon Gomes

            E o Fultz vai ter esse equilíbrio dos novos PG’s, +20 ppg e +5 apg, vai ser algo assim. (Não to dizendo na temporada de novato, mas sim um exemplo.)

  • Guilherme Petros

    Mas, na promessa, ele ta certo: Simmons, Fultz, Saric, JJ Redick e Embiid podem muito bem sair batendo bola (supondo que esse seja o time titular)

    • nico

      não acho que o tecnico vá tirar o covintong com seus 2,06 metros, sua capacidade atletica, defensiva e de ataque, para colocar o jj redick 1,93 …… se for o que eu to pensando aqui, simmons (2,08) – fultz (1.94) – covintong(2,06) – saric(2,08) – embiid (2,13)..vai ser um dos quintetos mais altos, rapidos e completos ( se todos ficarem saudaveis) da NBA . FORA O BANCO okafor (2,11) holmes , pasecniks , t j mconell , staukas, luwawu -cabarrot , jj redick , el cacho rodriguez , anderson , se bobiar, da pra chegar na segunda rodada dos offs !!

      • Guilherme Petros

        Pode ser que seja esse também, mas eu to apostando no Simmons como posição 3 (mesmo sendo o playmaker) De toda forma, continua igual: os 5 sabem bater bola.
        ps.: el Cacho deve vazar… :/

        • nico

          uma pena, jogou muito no inicio, depois perdeu espaço par ao t.j mconell, mas volta pro real madrid então hahahah ta de bom tamanho !! ps : eu não vejo simmons como ala, na rotação pode cair na função, mas ele não é um killer, como eu acho que um ala deve ser,principalmente, e os 5 sabem bater bola realmente, ninguem é burro nesse quinteto ae ahahahhaa !

  • Rafael Victor

    Pode dá muito certo ou ser um problemão!

    Como ficaria o Fultz nessa história?

    A briga pelo monopólio da bola, no Sixers, vai ser grande!

    • xmaah

      Briga pela bola só no DM mesmo rs

      • Gustavo

        HAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHA LOL

    • Maicon Gomes

      Simmons aparentemente é um playmaker melhor e tem uma visão de jogo melhor, além de que o Fultz sabe jogar sem a bola também.
      Provavelmente os dois vão revezar na armação da equipe.

  • Nem começou a jogar e já quer ser o dono da bola. Perigoso isso.

  • nico

    MELHOR POSIÇÃO PRA ELE !! se melhorar os arremessos, tem tudo pra ser o roy ( tatum, fox, mitchel,fultz , ball ) na disputa tambem, quem viu o estilo dele na summer league passada, sabe o potencial de visão e QI desse cara, lembra nesse quesito o lebron james, fora a força fisica dotada …. 76ers vem forte esse ano, playoffs com toda certeza !!

    • Zack Batista

      Lembra o Magic Jonhson, melhor dizendo. Eu o vi em ação na summer league passada e constatei o qto o cara é diferenciado mesmo. Ansioso pra vê-lo jogar nesse Sixers.

    • Maicon Gomes

      Acho que o Roy fica com o D. Smith, é o que provavelmente vai ter mais tempo de quadra e consequente números melhores.

      • nico

        ter mais tempo, não quer dizer melhores numeros, e acredito que todos que eu citei, foram pra times em construção, e todos vão ser JOGADOR FRANQUIA ( no 76ers vai ser mais distribuído). tatum eu coloquei pela qualidade que ele vem mostrando desde duke, é um killer, tem a mesma mentalidade de jordan, kobe, t mac, durant…..vai matar bola no fade away ate se aposentar ahah, mas dentro da rotação vai ter menos tempo que todos ai. smith eu não citei, pq esqueci, e pq tambem tem um tal de mitchel que ta abrindo a boca de todo mundo por ai …… agora knicks draftou muito mal. FOX é um projeto de J. Wall, carter vai ser o seu mentor, ball vai ter todo um suporte do magic, kobe e etc, se o pai dele, deixar ele a vontade, vai comandar as armações dos lakers !! eu voto pelo simmons, pq ele ficou vivenciando durante 1 ano, a nba, so pegando experiencia, vai chegar com vontade de arrebentar, e tenho certeza que vai jogar muito !! ( se as lesões não chegarem )

        • Maicon Gomes

          Smith é muito talentoso cara, não é só pela questão de tempo de quadra, só que um cara talentoso com mais tempo de quadra que o adversário, o normal é ele ter melhores números.
          Fox não deve ter tanto de quadra por causa do Hill, caso jogue na 2 ou o Hill na 2, mesmo assim quem provavelmente deve comandar o ataque é o Hill.
          Ball vai ser difícil ser roy, ele é excelente playmaker, mas se não mudar essa mecânica de arremesso dele, não chega a 10 ppg nessa temporada e na NBA de não vai conseguir fazer bandeja com tanta facilidade, fora que não tem arremesso de curta ou média distância.
          Simmons deve ter minutos reduzidos, mesmo caso do Embid na temporada anterior, por isso voto no Smith.

  • Zack Batista

    SEmpre achei que Simmons poderia jogar na ala(pg?) e que daria espaço para Saric jogar na 4 e ser titular… É a tendência, embora não conclusiva. Vamos esperar.

    • Maicon Gomes

      O problema do Simmons na 3, é que o Covington vai pro banco e ele é muito bom defensor e bom pontuador e com o Simmons na 4 o Saric que banca, é complicado rs.
      Ou talvez coloquem o Covington na 2, apesar de não ser muito ágil pra isso, é um teste.

  • Gustavo
    • nico

      por manejo de bola thomas ganha de goleada (apesar do simmons tambem ter certa habilidade e tecnica) agora, no quesito defensivo, fisico ( sem lesão), visão e QI , simmmons tem tudo pra ser all star rapido !!

      • Felipe Mendonça

        Thomas vai deitar e rolar puxando o Simmons para marcá-lo no perímetro, a ISO aí vai ser fácil pro Thomas.
        Do contrário o Thomas deixaria outro Celta marcar o Simmons lá no perímetro Celta.
        Enfim, armador joga no perímetro e com essa altura e até uma boa, para não dizer, excelente mobilidade, o Simmons teria enormes prós na posição e alguns e pontuais contras.

    • Vitor Martins

      É a mesma coisa que comparar LeBron James com o Thomas. LeBron “arma” o time do Cavs da mesma maneira que o Simmons pode armar o Sixers (se parar de ficar dando declaração polêmica e entrar em quadra, claro), mas eles não vão se marcar em quadra.

  • Mavscelo

    Não dá encaixe isso. Fultz vai pro banco ou joga na 2? E o Redick? O certo seria Simmons jogando na 3 ou na 4, mas com a bola na mão o tempo todo, igual fazem LeBron, Giannis, PG13…

    • Maicon Gomes

      Mas ele vai jogar na 3 ou na 4 amigo, vai ser um point forward, vide Lebron e o grego como exemplo.

    • Vitor Martins

      Na realidade o Sixers queria o Fultz exatamente por causa do encaixe, ele é um armador que joga muito bem sem a bola, como um pontuador ou batendo pra dentro. Simmons deve “armar” o jogo e o Fultz definir. As definições de posição de 1 a 5 nunca fizeram tão pouco sentido hoje na NBA.

  • Killjoy_br

    Cara, será isso tudo mesmo? No papel e no discurso, os Sixers empolgam, ansioso por esta temporada.

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      No final das contas os caras sempre machucam e os 76ers acabam fora dos offs.

      • Rubem Figueira.

        Tamos tankando a uns 5 anos Wtf como acabamos sempre fora dos offs?

        • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

          A resposta está na própria pergunta.

  • Claro que tem que ser o armador! Essa é a única grande qualidade do jogo dele no momento. Se botar ele pra arremessar, complica.

  • Vitor Martins

    Pode até ser meu querido, mas primeiro você precisa jogar! Esse time do Sixers nem pisa em quadra e os caras só ficam tirando onda. Antes de serem bons jogadores eles tem que ser JOGADORES de basquete simplesmente. Adoro o Embiid dentro de quadra, e nessa NBA cada vez mais polida por acessorias de imprensa, ver as gracinhas dele é até bem engraçado. Mas o cara jogou 30 jogos em 3 anos. Eu ainda não sei se ele é o novo Olajuwon ou o novo Greg Oden, pera ai. Fiquem na de vocês, treinem bastante, joguem (principalmente) e dps venham tirar onda, falar. Até entendo o Sixers querer o Fultz pela capacidade dele jogar sem a bola e deixar o Simmons comandar o ataque, mas isso funciona na teoria, nunca foi posto em prática. Antes do Simmons dizer que faz tudo em quadra e é o armador titular do Sixers ele tem que ser um jogador efetivo do sixers. Ninguém nunca viu num jogo de NBA. O hype tá enorme.

    • Rubem Figueira.

      E que 30 jogos o time venceu varias partidas com Embiid em quadra e vimos um pouco do seu enorme potencial…e de sua lideranca em quadra…com um Sixers com um Roster horrivel imagine com um bom elenco…fora que passamos uns 5 anos sofrendo com o tank e piadas de ser um time de machucados..pessoal tem mais e que ler piadas mesmo que agora vai chegar a nossa vez.

  • Marcelo Desoxi

    Acho que o Saric vai rodar e que JJ e Covington ficam no time titular com Fultz, Simmons e Embiid. Uma pena, Dario joga demais.

    • Hugo Aureliano

      Saric vai comandar o time de reservas. O 6th man é fundamental, e ele é essa peça.

  • JAMnba

    Embiid, Saric, Simmons, JJ, Fultz.

    Simmons fazendo o papel parecido com o do LeBron em Cleveland, já que possui habilidades de Playmaker melhores que o Fultz.

  • Marcelo P. #GoLakers

    Médico do 76ers ja avisou que ele ta c 2.13 kkk vai atacar armando e defender os pivos kkkk doideira

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados