Por que Markelle Fultz teve tanto hype antes do draft

  • Celtics pride

    Quando Ainge trocou a pick fiquei puto mais hoje vejo que Tatum é muito mais jogador que fultz que tem muito a evoluir ainda, e o Ball nem se fala com um arremesso desse vai levar o lakers a picks altas para meu celtão essa temporada hehehe

    • Roge Lunarde

      Vai sonhando.
      Gordon vai jogar porra nenhuma,perderam o melhor defensor da equipe de graça e vão se lascar com o salário do Thomas no próximo ano.

      • Chimbinha

        kkkkkk .Esse tá secando com força !

      • Celtics pride

        Isso concordo plenamente perdemos mais do que ganhamos nessa do hayward não trocaria Bradley de jeito nenhum temos 4 SF e no próximo draft Ainge vai pegar mais 1 kkkkk

      • Nicolas #Banner18

        KKKKKKKKKKK LAKERS É LAKERS
        Chora mais paquitas, a derrota na summer league foi só o começo

      • Igor

        Lakers é Lakers.
        Acho que voces tem que ajudar a gente a dar um contrato bom pro Thomas, igual fizeram com Mozgov e Deng KKKKKKKKKKKKK

    • Bruno Hornets🐝

      Sério que ainda julgam o potencial dos prospectos, pela atuação naquela pelada organizada chamada Summer League?
      Vocês nunca aprendem não…

      • Vinícius Maia

        Pois é. Brandon Ingram bagunçou na Summer League do ano passado. Já na temporada regular da NBA, mostrou que ainda precisa trabalhar muito para se tornar um jogador de primeira grandeza.

        A galera é muito precipitada.

      • Celtics pride

        Não amigo não sei se você assiste mundiais de basquete sub 15 17 20 Tatum e JJ sempre demonstraram que seriam ótimos jogadores, o título da matéria é sobre o hype que teve fultz e Ball nas universidades e na mídia americana, mais se você realmente assistisse as bases das seleções você já poderia imaginar que Tatum JJ serão realidades na liga

    • Lucas Antunes

      Se falar que Tatum é (ou parece ser) o mais pronto entre os três concordo e assino embaixo, mas não dá pra cravar que é “muito mais jogador que fultz” só pelo começo de carreira na SL rs rs… Sobre Ball, já conseguiu um TD sem forçar o jogo e ainda tímido em quadra, mas realmente tem um arremesso mt feio e aparenta ser o com maior chances de bust entre os três kkkkk

    • Fabiano

      Jayson Tatum é muito jogador, e não é de hoje, nitidamente era o mais preparado para a NBA seguido do Josh Jackson e do Markelle Fultz (na minha opinião, nessa ordem), e não digo isso por causa de uma temporada universitária, e sim pelo nome que ele fez antes de chegar em Duke

    • Ninguém ainda provou ser mais jogador que ninguém, mostraram o que todos já sabiam. Tatum é um ótimo pontuador mas nada explosivo e que evita o jogo físico, e lhe falta regularidade na defesa. Lonzo tem alto Q.I de basquete, leitura de jogo excelente e tem facilidade em criar jogadas para os companheiros, mas dificuldade em criar o próprio arremesso. Fultz tem um jogo ofensivo polido, mas apresenta lapsos na defesa, sua tomada de decisões as vezes é questionável e sem necessidade ele arremessa contestado. Summer League não vale nada, tem um nível técnico baixo, é apenas uma grande pelada, e por isso ninguém ainda provou nada apenas mostraram o que já tínhamos visto no college. A estreia de verdade só em outubro quando a temporada começar, quando jogarem com os adultos veremos quem é melhor.

      • Celtics pride

        Tatum é JJ são realidade nas seleções de bases americanas faz tempo já fultz e Ball tiveram um hype muito grande nessa temporada universitária por isso a matéria

        • O que também não significa nada, competições de base FIBA não provam nada, até porque Fultz também teve passagem pela base do USA. Ambos tiveram carreiras de sucesso no high school, Lonzo ganhou o Naismith e Mr. Basketball USA, maiores prêmios para um atleta do high school. Os dois estão no top 10 do conceituado ranking ESPN 100 de melhores prospectos. Para quem acompanha a Amateur Athletic Union Fultz e Lonzo não são surpresas e nem surgiram na NCAA.

          • Igor

            Longe de serem surpresas, a diferença é que Tatum e Jackson (junto com Harry Giles) sempre formaram o top 3 da classe até eles entrarem na faculdade. Fultz e Ball tavam sempre no top 20 no mínimo, mas foram liderar os rankings bem tarde.

          • Ball era o 4° Fultz o 7°, o que não tem nada de novo, analisando o histórico do ranking não é incomum alguém abaixo do top 3 se tornar primeira escolha ou melhor da classe. Embiid e Towns por exemplo não eram nem top 5 de suas classes.

          • Igor

            No ÚLTIMO ranking…. antes eles nem entravam no top 10, Fox e Dennis Smith sempre estiveram na frente deles, desde o ano de Freshman no ensino médio

    • 76

      kkkkkkkkkkk Muito m ais jogador? Mas o que vc viu do Tatum pra chegar a essa conclusão?

  • Paulo Jr

    Ainda é muito cedo para cravar quem é melhor. Fato é que os Celtics estavam convictos na escolha do Tatum. Eles explicaram que acompanham o Tatum a anos e de fato ele chegou na Ncca mais consolidado do que o Fultz, tendo até um histórico pelas seleções juvenis.

  • Markelle Bust.

    • Zé Das Couves

      Lonzo Bust, armador q não pontua n vira na NBA

      • Paulo Henrique

        Hmm

    • 76

      Estás enganado

  • LP

    Gente não se iludam por Summer League, há dois anos atrás achava que o Aaron Gordon ia ser uma mistura de Blake Griffin com Draymond green pelo que vi na Summer league e infelizmente até o momento não chegou nem perto disso. Calma com o Tatum na NBA ele vai ter mais dificuldade pela falta de atleticismo dele, ele por enquanto ta mais pra Tobias Harris do que PP34.

    • pedrokadf

      justo

    • Gustavo

      Kriss Dunn também destruiu na SL e até agora não entregou nada.

  • Erich Zager

    essas projeções são bem pra vender notícia mesmo…
    se pegar o senior year do jimmer por exemplo e começar a comparar, poucos jogadores foram tão premiados quanto ele por sua performance individual em uma temporada…mas disso pra começar a falar que o cara vai virar uma referência na liga o buraco é muuuuuito mais embaixo…
    todo ano a mesma história, aparece um cara que é “a maior aposta em anos”, mas isso só vale até a temporada seguinte…
    vale destacar que até os gênios do basquete que pularam etapas, tipo sair do HS direto pra NBA ou fazer apenas uma temporada na NCAA e já ir pra liga penaram muito nos primeiros anos, com raras exceções…dificilmente, muito dificilmente, uma dessas apostas vai gerar um impacto cabuloso nos primeiros anos…
    o que a turma nao tá comentando é que isso só é ruim pros prospectos, que depois de meia temporada já viram busts pq não atenderam essas expectativas malucas…
    se levar em conta as expectativas com prospectos, o sixers vai dominar a NBA por anos…o que todo mundo duvida que vai acontecer…

    • Lucas Calsavara

      Lebron james conseguiu

      • Eduardo Rebelatto

        A verdade é que ele é uma exceção, muito difícil alguém vir do HS já impactando o jogo como ele, não é por nada que era o chosen one kkkk

  • Álvaro S.R.

    Abrir uma discussão de quem é o melhor, ou quem vai ser um bust me parece precipitado, summer league não é parâmetro nenhum para avaliação de jogadores já que nas partidas da SL o que menos se vê é qualidade técnica. Vendo por cima apenas o top 3 do draft, Fultz é bom ofensivamente apesar de muitas vezes ter decisões equivocadas no ataque, fora que defendendo precisa evoluir muito, Ball é um playmaker muito bom, mas precisa mudar a forma do seu arremesso com urgência e Tatum ainda que pareça ser o mais pronto para a NBA entre os três, muitos recursos ofensivos, mas é um jogador que poucas vezes vai para o jogo físico por não ter muita explosão, com o jogo defensivo da NBA pode vir a ter bastante trabalho.

  • Álvaro S.R.

    Abrir uma discussão de quem é o melhor, ou quem vai ser um bust me parece precipitado, summer league não é parâmetro nenhum para avaliação de jogadores já que nas partidas da SL o que menos se vê é qualidade técnica. Vendo por cima apenas o top 3 do draft, Fultz é bom ofensivamente apesar de muitas vezes ter decisões equivocadas no ataque, fora que defendendo precisa evoluir muito, Ball é um playmaker muito bom, mas precisa mudar a forma do seu arremesso com urgência e Tatum ainda que pareça ser o mais pronto para a NBA entre os três, possui muitos recursos ofensivos, mas é um jogador que poucas vezes vai para o jogo físico por não ter muita explosão, com o jogo defensivo da NBA pode vir a ter bastante trabalho. A verdade é que nenhum desses caras terá impacto de imediato na liga, cada ano que passa os prospectos chegam mais crus a NBA.

    • Vinícius Maia

      Está sumido Álvaro.

      • Álvaro S.R.

        Capaz cara, só tenho comentado com pouca frequência, mas sempre estou por aqui acompanhando as noticias. Abraço!

  • Mavscelo

    Toda pick 1 do draft tem um hype imenso. Todo ano colocam a pecha de “o melhor prospecto desde LeBron”. É sempre assim.

    • Crossover 🔥Comeback #2

      E ainda temos o até então (antes do último draft) “melhor prospecto desde Lebron” sem jogar também no Sixers: Ben Simmons.

      • Sendo que antes dele o novo LeBron era o Wiggins, que joga bem faz seus números mas nada comparado ao o impacto do LeBron em seus primeiros anos de Cavs.

        • Crossover 🔥Comeback #2

          Pois é, o projetavam como um defensor de elite, mas sequer esse pico conseguiu atingir ainda. As projeções são sempre muito empolgantes (um pouco além do que deveria rs).

  • Soldier

    Nesse draft veio 5 armadores no top 10, todos com hype altíssimo. Alguém vai flopar vamos ver quem…

  • Marcelo Desoxi

    É muito difícil um jogador cru já chegar destruindo, o cara tem que ser muito diferenciado.
    Só pra citar duas lendas: LBJ mesmo cru já chegou destruindo, mas o Kobe por exemplo demorou mais.
    E outros como o Shaun , nunca conseguiram acompanhar o ritmo físico/técnico da NBA.

    • Diego Pereira Dos Santos

      Calouro destruindo? Tim Ducan!

      • Marcelo Desoxi

        Usei esses 3 como exemplo, por conta de terem saído diretamente do ensino médio, ou seja, mais cru impossível

      • Gabriel Mateuzzo

        O Duncan foi até o fim da universidade, então ele chegou praticamente pronto pra liga.

  • São muitos jovens os seis primeiros escolhidos desse draft, é difícil fazer uma projeção não só da primeira temporada de cada um, como também a longo prazo, Fultz mostra pelos jogos que vi dele na SL uma tranquilidade boa em pontuar em infiltrações e também em passar a bola, mas tem característica de combo guard, o que deve ser ótimo para o 76ers, mas até agora o calouro que mais me agradou particularmente foi o D’Aron Fox do Kings, que parece ser um armador mais completo, e é meu palpite para ROY desta temporada…

  • Uncle Drew

    Summer League é igual os campeonatos regionais aqui no Brasil. Se joga mal.. todo mundo critica, se joga bem.. não faz mais q a obrigação e todo mundo gosta de elevar.
    Mas a realidade….. É q não vale porra nenhuma na grande maioria das vezes.
    Apenas quando começar a temporada é q dá para ter alguma noção. Todo ano é a mesma coisa. As defesas e a qualidade da grande maioria dos jogadores da Summer League não chegam nem em nível de qualidade de um Brooklyn Nets por exemplo. É quase tudo baseado em vontade, talento individual, e instinto dos jogadores, não há nem tempo de treinar direito! Rs.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Não sei pq o pessoal crítica tanto a análise por números. É claro que ela sozinha não pode ser critério para escolha mas se apresenta como uma ferramenta importante nesse processo. Além disso o estilo de jogo do campeão Warriors e outros times são baseados em estatísticas avançadas e tal. A matemática é um dos critérios mais importantes e do ponto de vista probabilístico vale a pena confiar nela.

  • felipe fernando Oliveira

    Acompanho o draft desde 1999, mas que passei a acompanhar de fato os prospectos foi de 2006 pra cá, onde pude acompanhar a NCAA de maneira mais orgânica. Na opinião de vocês quem vocês se lembram que tiveram hipe alta e fracassou na NBA. Quem destruiu no College é na nba foi derrota. Só lembrando Grego Oden pra mim não foi bust.

    • Leonardo

      Evan Turner a discussão da época era quem iria ser primeira escolha Wall ou ele

    • Maicon Gomes

      Difícil o maior, fico entre três: Thabeet, K. Brown e Milicic.
      Acompanho desde 2000, então fico com esses rs

      • Pra mim o Anthony Bennett está entre esses também, e desde 2010 pra cá pra mim foi o maior dos busts kkkk

        • Maicon Gomes

          Sim, ainda tem esse mito aí kk.
          Porém, apesar dele ser um belo bust, foi mais doidera do Cavs escolhe-lo como first pick rs

          • felipe fernando Oliveira

            Bennett só foi bust por ter sido escolha um. Mas era consenso que ele seria escolha de 1 rodada. Mas ele fez um bom College, lembro que ele era muito dominante.

          • Maicon Gomes

            Sim, ele foi bem no College.
            Foi como falei, doidera foi o Cavs seleciona-lo como first pick.

        • Tatu Tatu

          Me Lembro de ter visto um vídeo, do Bennett antes do draft com o seguinte titulo “The Next Lebron James” achei que ele seria um jogador útil no mínimo kk.

    • TRUETHIAGO

      Eu não sei se entendi direito a sua pergunta, mas levando em conta o que fizeram no College, prêmios individuais, etc, e depois o que NÃO fizeram na NBA, seriam os casos de jogadores como o Trey Burke, Tyler Hansbrough, Jimmer Fredette, Adam Morrison e tal.

      • Maicon Gomes

        Grande Fredette, esse enganou legal mesmo rs

      • felipe fernando Oliveira

        É só pra dizer jogador que você colocou fé no College e não virou nada. Eu usei as top 5 escolhas.

        • TRUETHIAGO

          Ah, certo. Bom, no meu caso, considerando escolhas tops, a que mais me decepcionou foi o Evan Turner.

          Embora seja um jogador que tem seu valor na liga, nunca fez nada nem parecido com a expectativa que trouxe da NCAA.

    • felipe fernando Oliveira

      Colocando os escolhidos no top 5.
      Michael Beasley (drogas) OJ Mayo (2008) drogas.
      Hasheem Thabe (2009) muita altura pouco talento.
      Wesley Johnson (2010) sem respostas.
      Derrick Willian (2011)
      Anthony Bennett (2013)
      Mario Hezonja (2015).
      2016 não está sendo classe boa mas vamos descartar ano Rookie. Estou levando em consideração jogadores que não viraram nem bons roller.
      Menção honrosa a Tyler Hansbrough, Jimmer Fredette, Trey Burke, Adam Morrison e Andrea Bargnani.

      • Vitor Martins

        Alguns hypes são justificáveis e outros não. Hezonja não era efetivo no Barcelona. Nunca entendi seu hype. Parece que era só mídia mesmo.

      • Alex Alves

        Jimmer Fredette já veio para NBA com ressalvas tinham um certo medo, mas o maior desperdicio de talento é o Beasley.

        Quanto ao Bennet foi burrice do Cavs mesmo

    • Felipe Rodrigues

      Na sua opinião, se ficasse saudável Oden teria sido tudo q prometia?

      • felipe fernando Oliveira

        Pra mim sim. Ele saudável era ótimo jogador. Te digo que se ele se mantivesse saudável e sua evolução continuasse da forma que estava não sendo exagerado mas exagerando chegaria muito próximo da dominância de Shaq.

    • Alex Alves

      Não foi de forma alguma o problema foram os joelhos uma pena sou fã do jogador, cheguei a ver ele algumas vezes ano retrasado na universidade super humilde.

  • Marcos Gordinho

    Se observa jogadores na summer league não pelo que ele faz, mas sim “como” faz. Um bom prospecto fominha terá números de atleta all star. Pelo que observei, os movimentos de Tatum, entre os demais prospectos, parece ser já talhado para o alto nível da liga. Se vai evoluir além e se confirmar como boa aposta só o decorrer da carreira vai confirmar. Mas, que empolga assistir o jogo dele, empolga.

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Tatum até aqui é o melhor. Os movimentos de ataque são incríveis. Além disso parece ter liderança também.

    • Vitor Martins

      Há uma grande diferença entre calouros prontos e teto. As vezes o cara tá jogando bem, mas não tem um teto tão grande. Não é pelo que ele apresenta na primeira temporada e nos primeiros jogos que vai ser determinante para ele ser ou não um bom jogador. Tatum parece ser o calouro mais “pronto”, o que tem o jogo mais adaptável até o momento, mas isso não significa necessariamente que ele será o melhor. Jimmy Butler não entrou na liga como um astro, Deron Willians era do “nível” do CP3 quando jogaram a primeira temporada. Exemplos não faltam. Não to puxando o tapete do tatum não, até acho que ele tem um teto grande, mas temos que ter muito calma para julgar. Para o bem e para o mal. Começando a temporada, num time competitivo como o Boston, será normal se ele começar meio tímido, e assim também não vai dar para julgar que “ele não é tudo isso”.

      • Antonio Jhennyson Souza Silva

        Disse tudo.

    • Clóvis Rafael Ferreira

      Perfeito sua análise… Tatum me parece pronto pra trilhar o sucesso na NBA!!! E digo mais, ele vai ter que jogar com Isiah e Haward no BackCourt titular!

  • 76

    Fultz é o maior talento, talvez Tatum e Jackson cheguem perto. Ball n dará certo nessa nova NBA.

    • Knickerbockers

      A mesma análise eu faço pro tão badalado Milos Teodosic que está indo pro Clippers. A NBA atual valoriza armadores que são uma espécie de PG+SG ao mesmo tempo. Passadores que pontuam.

      • 76

        Concordo

  • Rubem Figueira.

    Fultz joga muito…muito talentoso no ataque…e na defesa estar dando os seus blocks …na mao do BB ele virara um otimo defensor tambem…pra mim Fultz é o melhor PG do draft e era o que nos precisavamos…Lonzo é otimo passador ..mais ja temos o Simmons pra isso….queriamos um Scorer…pra mim TOP 4 ate Top 5 com Fox tem tudo pra ser grandes Jogadores.

  • Marcos Soares

    Bem bacana o uso do infogram com os gráficos para ilustrar a matéria.
    Boa, Jumper.

  • Gustavo

    Para mim, o melhor armador da summer league é o Dennis Smith Junior, vendo ele jogar não tem como não comparar com o D-Rose saudavel. Muito rapido, agil, habilidoso.

    • Clóvis Rafael Ferreira

      Concordo… Outro jogador que me agradou muito foi Tatum!!!! Ali me parece um potencial enorme!!! Dentro de 2 anos se tornará um grande jogador da NBA!

      • Luis Gouvea

        Me parece que ele vai se assimilhar ao grego louco

        • Alex Alves

          Se Deus quiser, mas se for um bom jogador que faça 15 pontinhos por jogo e pegue rebotes já estou bem feliz.

    • King Cuban #MFFL

      Os adeptos dos Mavs começam a ver uma luz no fundo do tunel

  • Rodrigo SMC

    Nas últimas 20 escolhas de primeiros lugar, os jogadores tiveram o seguinte aproveitamento:

    4 jogadores ganharam títulos (Duncan, LeBron, Bogut e Irving) – 20%
    4 jogadores foram MVP (Iverson, Duncan, LeBron, Derrick Rose) – 20%
    12 jogadores foram All Star em pelo menos uma temporada. – 60%
    6 jogadores apareceram no NBA First Team ao menos uma vez. – 30%
    8 jogadores foram eleitos Rookie of the year. – 40%

    Segue a lista, sem contabilizar Fultz e Simmons, os últimos dois draftados:

    KA Towns (Timberwolves)
    Andrew Wiggins (Cavaliers -> Timberwolves)
    Anthony Bennett (Cavaliers)
    Anthony Davis (Pelicans)
    Kyrie Irving (Cavaliers)
    John Wall (Wizards)
    Blake Griffin (Clippers)
    Derrick Rose (Bulls)
    Greg Oden (Blazers)
    Andrea Bargnani (Raptors)
    Andrew Bogut (Bucks)
    Dwight Howard (Magic)
    LeBron James (Cavaliers)
    Yao Ming (Rockets)
    Kwame Brown (Wizards)
    Kenyon Marts (Nets)
    Elton Brand (Bulls)
    Olowokandi (Clippers)
    Tim Duncan (Spurs)
    Allen Iverson (76ears)

  • Hugosilvestre

    Boas noites…alguém me pode explicar o que e o two way contrat? E como funciona?

  • Rodrigo Siqueira

    Grande partida do Josh Jackson ontem, jogador muito esforçado dentro de quadra!! ja sou fã!!

    https://www.youtube.com/watch?v=ec3ogfq2VWE&feature=youtu.be

    • Vinicius Suiciniv roquete

      onde tu assiste os jogos?

      • Rodrigo Siqueira

        NBA League Pass

  • Daniel Nogueira

    Enquanto isso, Bryn Forbes vai voando na Summer League. Ansioso pra ver o progresso dele.

  • Bruno Carvalho Costa
  • Andre Messetti Christofoletti

    Cada vez mais eu acredito que o grande prospecto deste draft foi o Tatum, o que deixa a diretoria dos Celtics cada vez mais vitoriosa. Enquanto isso, Knicks afunda e os Cavs não saem do lugar. Se começasse hoje, os Celtics seriam favoritos para terminar em 1 no Leste, e deixar o confronto contra os Cavs cada vez mais equilibrado. Nos próximo 3 anos, os Celtics apareceram nas finais ao menos uma vez.

    • Rastaman

      Só um detalhe, o celtics ja foi o primeiro time da conferência, esse ano acredito que possa bater no cavs nas finais de conferência.

      • Andre Messetti Christofoletti

        Sim, mas quem ganhou a conferência leste foi os Cavs!