logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jul 2017 às 16:17
Tiago Splitter realiza treinamento fechado para o Clippers

Franquia tem brasileiro como um dos candidatos a vaga de pivô reserva no elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Tiago Splitter está na mira do Los Angeles Clippers para a disputa da próxima temporada. De acordo com Brad Turner, do jornal Los Angeles Times, o atleta da seleção brasileira realizou um treinamento fechado para executivos e a comissão técnica da equipe, nesta quarta-feira. Embora haja interesse mútuo, uma oferta contratual ainda não seria iminente.

O pivô de 32 anos seria um dos nomes considerados para assumir vaga como pivô reserva no elenco angelino. Hoje, a única opção para substituir o titular DeAndre Jordan no plantel é o jovem Montrezl Harrell, recém-adquirido em troca com o Houston Rockets. O treinador/presidente Doc Rivers quer contar com um atleta mais experiente na função.

Splitter é agente livre irrestrito desde a reabertura do mercado e já estava fora dos planos de seu último time, o Philadelphia 76ers, mas está focado em continuar sua carreira na NBA. O campeão da liga pelo San Antonio Spurs, em 2014, tem 355 partidas disputadas em sete temporadas no basquete norte-americano, com médias de 7.9 pontos e 5.0 rebotes em quase 20 minutos de ação por noite.

  • Vitor Martins

    Essa última lesão comprometeu muito a carreira dele. Particularmente torço pela recuperação do Splitter, foi o melhor jogador que eu vi ao vestir a camisa da seleção brasileira. Teve um período genial na carreira, quando era o melhor pivô do mundo fora da NBA. Nene nunca levou a sério o selecionado e Leandrinho nunca correspondeu as expectativas.

    • Pedro Cortez

      Não to defendendo o Nene, mas te dizer que não lembro dele não ter levado a serio a seleção.
      Eu lembro que ele teve cancer, o clube deu um contrato pra ele de 100M e pediu pra ele não ir pra ficar se recuperando de lesão e as outras inumeras lesões.

      Eu particularmente acho que a media brasileira queimou muito o nene com varias acusações meio injustas, mas respeito a sua opinião.

      • matheus

        Concordo ctg Pedro, vi inúmeras injustiças da mídia brasileira com o nenê. Mas claro que devemos respeitar a opinião do Vitor. Legal ver que algumas pessoas ainda são coerentes o suficiente para ter uma discussão saudável respeitando opiniões diferentes da suas, parabéns.

      • Vitor Martins

        Eu não julguei. Não fiz juízo de valor. A vida é dele e ele fez as escolhas, de maneira nenhuma eu acho que ele é um jogador e um ser humano melhor ou pior por isso. Mas antes mesmo do câncer ele se negou a defender a seleção em várias oportunidades e quando defendeu pareceu um jogador pior. Não foi uma acusação do Nêne não, só uma afirmação que as melhores atuações que eu vi de um jogador na seleção foram do Splitter, Nêne tinha condições de ser “o cara”, mas ele só não quis, por isso disse que ele nunca levou a séria a seleção, só isso.

  • Tem basquete para continuar na NBA, mas infelizmente nunca foi e agora certamente jamais será o pivô que eu (e acho que quase todo mundo) esperava que seria.

  • Andre Messetti Christofoletti

    O Splitter vai continuar na NBA, a questão é, aonde vão oferecer mais dinheiro? Ele tem 32 anos, talvez seja a última chance de garantir 3 milhões anuais. 3 anos de contrato e 3 milhões anuais, quem oferecer isso leva.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados