logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jul 2017 às 03:23
GM do Thunder usa MacGyver como inspiração para trabalho na offseason

Personagem de famoso seriado dos anos 1980 notabilizava-se por encontrar soluções “criativas”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A elogiada atuação do Oklahoma City Thunder na offseason teve uma inspiração das mais inusitadas nos bastidores. Depois da eliminação da equipe nos playoffs, o gerente-geral Sam Presti entregou cartões de anotação para seus assistentes mais próximos com uma imagem do icônico personagem Angus MacGyver, protagonista do seriado de televisão homônimo de muito sucesso na década de 1980.

Para quem não conhece, o cientista e agente secreto vivido pelo ator Richard Dean Anderson era um “solucionador de problemas” que notabilizava-se por escapar de situações incrivelmente complexas com um curioso conhecimento técnico-científico e utilização de objetos triviais, como um canivete suíço. A engenhosidade de MacGyver tornou-o um ícone da cultura pop.

“Para nós, a mensagem foi muito clara: nós teremos que usar alguns recursos que não temos ainda ou não tínhamos assim imaginado. Era preciso olhar as situações de uma perspectiva que nunca tentamos ou tivemos que olhar antes”, explicou o diretor de operações de basquete da franquia, Paul Rivers, em entrevista à revista Sports Illustrated.

A inesperada referência utilizada por Presti parece ter surtido efeito, uma vez que a equipe conseguiu uma das contratações mais inesperadas na offseason acertando troca improvável pelo astro Paul George. Além disso, o time renovou contrato com o ala Andre Roberson e contratou o ala-pivô Patrick Patterson por valores abaixo dos projetados no mercado.

A versão original do seriado “MacGyver” foi ao ar nos EUA entre 1985 e 1992, com grande sucesso ao redor do mundo. Também fez muito sucesso no Brasil, com o subtítulo “Profissão Perigo”, sendo exibida pela Rede Globo. Um remake da série foi lançado no ano passado, pela rede de televisão CBS.

  • Ricardo Stabolito Junior

    GM do ano. Sem mais.

  • felipe fernando Oliveira

    Muito bom mesmo. Mas como não podemos parar de exigir, pra fechar com 10 só falta trocar Kanter e Singler, e trazer um SF e um PF.

  • Charles Teodista

    Richard Dean Anderson ficou famosos como MacGyver mas eu prefiro ele como o general-brigadeiro Jack O’Neill, no seriado Stargate SG-1. Era muito sarcástico e engraçado.

  • Thomazbrasil

    Só porque trouxe PG.? Exagero! Depois de um ano ele irá dar o calote na franquia e será o pior GM?

    • Ricardo Stabolito Junior

      Na verdade, Thomazbrasil, o trabalho é mais e melhor do que isso por dois motivos.

      O primeiro é que outros movimentos do time – tirando a contratação do Felton – foram, consistentemente, muito bons. Patterson e Roberson saíram muito baratos, nesse mercado.

      O segundo é que, na pior das hipóteses, Paul George sai e ele terá todo o espaço na folha salarial aberto para contratar. Se a troca não tivesse acontecido, ele estaria preso com o salário do Oladipo por vários anos e sem capacidade de investir. Não há grande derrota para o Thunder nessa troca.

      Ele é um grande candidato a GM do ano. Pelo trabalho nesta offseason e pelo uso do MacGyver, mito.

      • Noah Russell Westbrook #baby

        Até a do próprio Felton,que não é nada demais,mas é bem melhor,mais confiável e mais rodado que Semaj Christon.Pelo mínimo,tá bom.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Criticar contratação pelo salário mínimo é coisa típica minha.

      • Thomazbrasil

        Ok, ainda assim não vejo como GM do ano, mas respeito sua opinião.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Quem diria…Mudei bastante minha concepção sobre ele. Parece que aprendeu com os erros.Vai brigar pelo GM do ano com o GM do Rockets e do Wolves

  • Rafael Victor

    Boa! Grande inspiração!

    Mas tem que ser o MacGyver original!

    O remake é uma merda!

  • Paulo Victor

    Presti boladão

  • Paulo Victor

    Presti boladão

  • Thomazbrasil

    Mais coerente usar o Tom Cruise do filme Missão Impossível!!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados