logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jul 2017 às 19:12
J.J. Redick: “Sixers será o melhor time do Leste em três ou quatro anos”

Para recém-chegado reforço, jovem base de Philadelphia só precisa de experiência para atingir o topo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

J.J. Redick iniciou a agência livre com um claríssimo interesse no Philadelphia 76ers. Os representantes da franquia foram os primeiros a se encontrarem com o arremessador e, em menos de 24 horas, ele decidiu recusar propostas mais longas para assinar contrato de uma temporada com o time. A escolha pode ser estranha para um atleta de 33 anos, mas tem razão simples: ele acredita muito no processo.

“Posso dizer que o Sixers era o lugar onde queria jogar. Eu realmente acredito que essa será a melhor equipe do Leste em três ou quatro anos. Acho que já somos um time para classificar aos playoffs e, se tudo der certo, podemos começar a competir por títulos de conferência dentro de umas duas temporadas”, estipulou o experiente ala-armador, em sua apresentação oficial como reforço da franquia.

A relação entre Redick e o 76ers, teoricamente, termina em junho do ano que vem. Mas o veterano não esconde: quer fazer parte do processo inteiro, não ser só uma nota de rodapé. “Eu odeio ser agente livre. Não acho divertido. A esperança é que esse seja o início de uma passagem de uns quatro anos e termine minha carreira aqui. Quero participar dessa ascensão”, garantiu o ex-jogador do Los Angeles Clippers.

  • Thiago26-NBA

    Se futuramente abaixar o salario, quem sabe

    • Felipe Santos Vieira

      Ou meter mta bola de três neh… Isso ele saber fazer!!

      • Zé Das Couves

        É daqueles que nos Offs vira Gasparzinho

  • pedrokadf

    ” A escolha pode ser estranha para um atleta de 33 anos, mas tem razão simples:” ” ele acredita muito nos US$23 milhões até o fim da próxima temporada… ”
    Enche o bolso, na próxima temporada fecha mais um bom contrato longo e vrauu !!
    Acertou !!

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Embiid 30 jogos em 3 temporadas de NBA

    Fultz e Simmons nem entraram em quadra

    Vamos ver né

    • Rubem Figueira.

      E foram os melhores 30 jogos há tempos…Janeiro perfeito …A gente logico que nao concorria a nada resolveram nao forçar tanto Embiid quanto Simmons…vamos ter todos 100% no inicio da temporada ..e na parte dos Offs se um jogador nao acreditar no seu time é melhor nem ir e o leste infelismente ta bem enfraquecido…entregamos bem hard algumas partidas com elenco bem ruim.

      • Leo #GoCeltics ☘🏆

        Eu acho offs é uma possibilidade real,o time tem muito potencial, mas é isso..potencial, vamos ver se conseguem se manter saudáveis, Embiid é o que mais me preocupa

        • Rubem Figueira.

          Eu tava preocupado nos 2 primeiros anos…agora to bem de boa..a lesao dessa temporada foi no joelho …nada haver com o pé lesao anterior..ele ja estar treinando normalmente…fazendo ate video com Pogba kk na minha opniao Embiid e Simmons foi ecesso de zelo nao tinha porque forcar e queria subir no sorteio do draft…e fora que ainda temos Okafor jogador que ainda acredito e Saric de 6th man…que comece logo a temporada.

    • Vinicius Ribeiro

      Arrisco a dizer que o Sixers ganhará um titulo em menos tempo que o Celtics.

      • Leo #GoCeltics ☘🏆

        Legal mas isso é especulação, só saberemos daqui alguns anos

      • Lucas Antunes

        Imaginando que ninguém (talvez cavs nessa temporada) será páreo para a dinastia de gsw, é de se concordar que em uns 5 anos philly brigue e eventualmente conquiste o anel e nós ainda não (até pq, até lá poderemos ter perdido o “timing” da coisa)..

        • Vitor Martins

          Todo mundo acreditava que o Lakers de Kobe e Shaq iria dominar a liga por uma década, depois do tri campeonato contrataram Payton e Malone e ficaram ainda mais hypados. Detroit, um time que ninguém dava nada, foi lá e ganhou. Depois disso eles ruíram. GSW dominou a liga nos últimos 3 anos (mesmo que tenha conquistado só 2 títulos). São favoritos, mas há 82 jogos e um playoff a se disputar, e é difícil saber se vão continuar juntos por 10 anos, ou por 2. Além do que há lesões, brigas, Steve Kerr não tem uma boa saúde. Nada é eterno. Sixers tem uma boa perspectiva, GSW tem capacidade para dominar a liga por muito tempo, mas isso não é 100% certo. Muita água caí dessa cachoeira.

          • Lucas Antunes

            Eu disse “imaginando que” rsrs

            Concordo com tudo que pontuou.. até pq, a ideia é de que novas forças surjam nesse espaço de tempo e nem dá pra saber como o próprio 76ers estará em cinco anos (levando em consideração que poderão sofrer com dificuldades pra renovar com todas suas possíveis estrelas e mts negócios acontecerão até lá). Mas acho que o “azar” desse time dos Celtics é estar chegando ao seu auge justamente quando uma dinastia com potencial tão grande como essa está começando.. Por isso, concordo com o vinicius que se é capaz que philly venha a se tornar campeão novamente antes dos Celtics (por simplesmente acreditar que o auge desse time virá justamente na fase final da supremacia amarela e dourada).

            Mas, claro.. isso tudo não passa de um exercício hipotético e de mera “imaginação”/ suposição

          • TRUETHIAGO

            Discordo que Detroit era um time que ninguém dava nada, tinham feito a Final do Leste no ano anterior, perdendo para os Nets. De fato, eram a zebra na final contra o Lakers, mas tinham se tornado uma grande força após a aquisição do Rasheed Wallace na Midseason, somada a evolução do Tayshaun Prince no seu segundo ano, tomando conta da ala defensiva e peça fundamental no esquema.

            Inclusive, não digo que seja seu caso, mas lendo alguns comentários impressiona como esse time dos Pistons não recebem o devido valor. Os caras fizeram SEIS Finais de Conferência consecutivas e, geralmente, só lembram deles pelo título de 2004, como se tivesse sido uma aberração, sendo que no ano seguinte poderiam ter sido bicampeões, perderam depois de uma puta Final, no jogo 7, em San Antonio.

            Quanto as projeções, estou plenamente de acordo, a galera se empolga demais.

          • Albert Cavs

            Fato.

        • Vinicius Ribeiro

          Sim, pensei dessa forma.

  • Antonio Carlos Andrielli-Batat

    Será um bom time….mas ser o melhor tenho Minhas dúvidas………tem muitas promessas mas não tem um All Star q na hora h organiza e finaliza!!!!Vamos ver!!!!

    • Lucas

      A esperança deles é que Embiid, Fultz e Simmons se desenvolvam e no minimo dois deles se tornem all star como ocorreu com OKC que das escolhas três são concorrentes a mvp todo ano Westbrook, Durant e Harden.

      • Cássio

        OKC não é uma boa comparação, eles deram muita sorte com esses caras mas nenhum deles atingiu a melhor forma jogando junto, durant, west e harden precisaram se separar pra serem o que são. Pro torcedor do Philly a esperança é que os draftados se fortalecam juntos e se tornem uma dinastia assim como GSW. E temos que ver que o Hype encima do Sixers é muito maior do que era com os Dourados…

      • Antonio Carlos Andrielli-Batat

        É complicado acontecer desse modo…..sendo que tem a possibilidade de perder esses calouros/talentos ao final do 1° contrato…..exemplo…. imaginem um Ben Simmons disponível……e um time grande….exemplo…Lakers vem cobrir a proposta do Sixers……perde Ele na boa!!!!

        • TRUETHIAGO

          Nesse caso, quem pode igualar qualquer proposta e manter o jogador é o Sixers, não o contrário. Além da possibilidade de assinar a extensão um ano antes dele se tornar free agent restrito.

          As regras atuais favorecem a manutenção dos jogadores draftados, o caso do Anthony Davis é bem emblemático nesse sentido. Não tem mais essa da franquia grande tirar o jogador de uma menor, a não ser abram mão ou queira trocar.

        • Lucas

          Alguém pode ajudar mais parece os times tem direito sobre ele nos primeiros 6 anos então este é o tempo que eles tem para vencer.

      • TRUETHIAGO

        Esse paralelo com o OKC é interessante, e mostra como as análises em cima do Sixers, no geral, são bastante apressadas.

        Draftaram o Durant em 2007 (ainda em Seattle), Westbrook/Ibaka em 2008 e Harden em 2009. Foram aparecer pela 1ª vez nos playoffs em 2010, fizeram Final de Conferência em 2011 e NBA Finals em 2012.

        Ou seja, mesmo num exemplo onde deu certo a formação de um contender via Draft, não foi de uma hora para outra.

        • Lucas

          No melhor cenário(chegar a uma final de conferencia) eles levariam três anos para chegar, mais também não da para esquecer qual conferencia os 76ers disputam.

        • Albert Cavs

          Verdade Mano.

  • THIAGO GONZAGA

    Fez o pé de meia esta temporada, depois assina por 15/3 anos para não comprometer o Cap. Uma coisa é certa, Embiid saudavél, Fultz se tornando o jogador que dizem que vai ser e Simmons se tornando um Ala minimamente descente(Saric é realidade e Covington é um bom role-player) vira uma das forças do leste. Melhor time é complicado, depende de como vai estar os outros adversários.

    • Gabriel S Monteiro

      Se Embiid jogar mais de 30 jogos, se Simmons não se machucar de novo, se Fultz não se machucar mais uma vez..

      Se isso acontecer pode ser que briguem por uma oitava vaga, e mesmo assim é muito improvável, time muito jovem, que não jogou junto ainda..

      • THIAGO GONZAGA

        Pra ser sincero é muito se.

  • TRUETHIAGO

    Muita coisa pode mudar em 3, 4 anos, como eu disse, basta ver o tópico da “xepa” da Offseason. Tem muito nome ali que ninguém imaginaria sobrando no mercado a essa altura, tempos atrás, pois estariam sendo disputados a tapa por todas as franquias.

    Enfim, a base é promissora realmente, Embiid deixou ótima impressão nos poucos jogos que fez, mas mesmo essa projeção de playoffs logo de cara eu considero improvável. Não vejo de forma alguma essa garantia de uma temporada de +40W.

    Ademais, essas entrevistas de apresentação são sempre assim otimistas, com os jogadores projetando sempre os melhores cenários. Então, também não levarei ao pé da letra.

    • Zack Batista

      Se fosse do oeste selvagem eu também cravaria como improvável e quase impossível, mas, estamos falando de uma conferência bem mais enfraquecida.

      São novos e inconsistentes fisicamente? Ah sim, a base do time tem esse problema, não podemos descartar. No entanto, esse pessoal(Embiid, Simmons e Fultz) jogar ao menos 80% dos jogos juntos na temporada já poderiam, na minha opinião, brigar por uma vaguinha nos playoffs.

      Já indico quatro times certos para a disputa dos playoffs da costa leste, são eles: Cavs, Celtics, Wizards e Raptors.

      Os outros oito vão brigar para as últimas quatro vagas: Hornets, Heat, Bucks, Knicks(com Carmelo), Pacers, Sixers, Bulls e Pistons.

      Difícil é, mas não descartaria uma possível participação do time de Philadélphia nos playoffs. Sei q a garotada é nova demais e que precisam aprimorar e amadurecer, mas se tratando de uma conferência “baba” como a leste, não me surpreenderia disso acontecer.

      • Zack Batista

        Caramba, até rimou no final…rsrs

      • TRUETHIAGO

        A conferência é mais fraca do que o Oeste, porém continua sendo necessário fazer uma campanha na faixa dos 50% para classificar. Heat ficou de fora ano passado, no desempate contra os Pacers, com campanha de 41-41. Bucks, pra mim, claramente é um time mais pronto hoje, não estamos nesse patamar.

        O Leste pode ser uma “baba”, mas o Sixers atualmente é uma dessas “babas”.

    • Albert Cavs

      Concordo com os dois !

  • Vitor Martins

    Apostaria mais no Bucks. Giannis mesmo se não evoluir (o que é pouco provável) já é no mínimo top 5 do Leste. O FP do sixers, que sai por ai reclamando de rating em video game, é um ano mais velho que o grego disputou 290 jogos a menos de NBA! É muito hype, são promissores, mas eu quero ver jogar! Não conseguem nem ficar em quadra.

    Desde o início todo mundo falava que o sixers estava apostando alto em jogadores com histórico de lesão (até o Noel que já vazou era bichado), e se eles tiverem saudáveis seria uma boa. Nada mudou. Era arriscado; continua arriscado. Nem o novo projeto deles conseguiu terminar uma summer league. É um time virtual, não é real. SE estiverem saudáveis, SE evoluírem como jogadores, SE tiverem uma boa química juntos, mesmo nesse leste as moscas vão enfrentar outros times com bons potenciais futuros (Celtics, Bucks). Eu só acho que eles deveriam ficar mais calados e tirarem onda quando conquistarem alguma coisa, nem que seja colocar Simmons e Embiid numa mesma quadra de basquete sem a ajuda de muletas.

    • Knickerbockers

      Mas uma das grandes esperanças do Bucks, além do grego, é um jogador que tem um histórico de lesões, Jabari Parker. “Se” Jabari Parker ficar saudável e render o que esperamo dele, juntamente com Giannis, creio que Bucks, Sixers e Celtics serão os times a serem batidos no leste.

  • AlexS.F.

    Provavelmente será

  • Roger Vieira

    Se o Lebron aposentar…

    • Vince Mendes

      daqui 4 anos o Lebron com 36 pra 37 eu acho que vai brigar com o Sixers caso as lesoes fiquem de fora

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Vai para o Sixers na próxima temporada…

      • Vince Mendes

        imagina Futz-Redick-Simmons-Lebron-Embiid
        se o Fultz vingar e ser um jogador de mais de 20 ppg o time seria melhor que o Cavs de hhj

  • Rafael Victor

    O problema é que a molecada do Sixers é meio propensa a lesões!

  • Vince Mendes

    Vai depender das lesoes e tambem daqui a 4 anos eles ja podem ter escolhido outra equipe dependendo de como as coisas andem

  • Beto #MPJrMav #MFFL

    Tem muitas incertezas sobre esse 76ers, principalmente pela parte física dos jogadores, mas em termos de talento bruto é um time de muita qualidade, vamos ver.

  • Thomazbrasil

    Concordo que é uma franquia que tem excelentes jogadores. Mas sabemos que nem sempre isso é tudo.

    Precisa ver se terão química.

  • Álvaro S.R.

    Entrevista de apresentação, os recém chegados sempre falam bem e pensando no melhor cenário possível. Agora, na minha opinião o time do 76ers é com certeza no papel um dos mais talentosos para o futuro da NBA, porém, são jogadores rodeados por muitos “se’s”, SE conseguirem se manter saudáveis, SE atingirem a expectativa gerada em cima deles, SE tiverem química entre si, SE conseguiram encaixar no esquema do jogo cada um com seu estilo. Embiid ficou lesionado duas temporadas antes de estrear, e apesar de ter jogado bem, jogou só 31 partidas e já se lesionou novamente, Simmons ficou uma temporada inteira lesionado, nunca jogou uma partida de NBA e Fultz começou se lesionando também, lógico que uma lesão bem menos grave, mas ainda assim vimos muito pouco para cravar que será o time mais forte daqui 3 ou 4 anos, tem muito time promissor para os próximos anos, inclusive acho que Wolves e Bucks hoje estão bem mais próximos de serem franquias dominantes no futuro.

  • 76

    Cpmo falaram abaixo, vai depender de muita coisa, mas estou bastante confiante que dará tudo certo. TEmos talentos de sobra, esse meninos só precisam ficar saudáveis

  • Gustavo

    Acho que questão física é só do Embiid. Simmons não preocupa nem um pouco, no meu ponto de vista. Na pior das hipóteses, temos a dupla Fultz-Simmons. Na melhor, o trio completo. Acho que, no mínimo, volta a ter time de playoffs por muito tempo.

  • Filipi Oliveira

    Eu não tenho a menor dúvida que os sixers serão um dos melhores times da NBA !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados