logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jul 2017 às 02:46
Para GM do Jazz, Rudy Gobert é um dos dez melhores jogadores da NBA

Dennis Lindsey planeja construir time em torno do pivô, após saída do astro Gordon Hayward

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A vida sem o astro Gordon Hayward já começou para o Utah Jazz. E, para quem imaginava uma reconstrução de elenco, os novos planos foram surpreendentes. O gerente-geral Dennis Lindsey recusou-se a desfazer o núcleo formado nos últimos anos por conta da saída da principal referência do grupo e continuou reforçando-o visando competir na conferência Oeste. A única coisa que mudou para o executivo foi a peça central de seu planejamento.

“Nós simplesmente sentimos ter talento demais para recomeçar do zero. Sentimos que podemos construir defensivamente em torno de Rudy. Nós o vemos como um dos dez melhores jogadores da NBA e um defensor único, na verdade. Temos um grande jogador e vamos apostar em suas habilidades. Queremos estruturar nosso futuro centrado nos talentos dele”, explicou o dirigente, em recente entrevista ao jornal The Salt Lake Tribune.

Acreditando possuir um dos melhores atletas da NBA no garrafão, Lindsey agora vai focar seus esforços no desenvolvimento dos talentos de perímetro. O GM selecionou o ala-armador Donovan Mitchell na loteria do draft deste ano e trouxe o armador Ricky Rubio para reforçar sua base de jovens jogadores que já possuía. Ele admite que outros reforços estavam ao alcance, mas a prioridade do Jazz é trabalhar quem já está no elenco.

“Havia alguns jogadores talentosos disponíveis no mercado para nós, mas estamos mais comprometidos a deixar Ricky ter a bola nas mãos e Rodney [Hood] ser o ala ofensivo que possui potencial para ser, alguém que anote uns 18 pontos por jogo. Não queríamos trazer ninguém que fosse ser um obstáculo ao desenvolvimento deles, de Donovan ou Dante [Exum]”, argumentou o executivo, exaltando os atletas que já fazem parte do time.

O Jazz finalizou sua melhor temporada em quase uma década e, sem Hayward, a tendência é que não voltem a repetir o desempenho do primeiro semestre. Mas, para Lindsey, esse grupo pode quebrar os prognósticos. “Estamos empolgados e podemos surpreender. Só queremos que os jogos comecem logo para podermos competir e analisar nosso nível comparado aos melhores”, concluiu o gerente-geral, confiante no sucesso da vida sem Hayward – mas com Gobert.

  • Mavscelo

    Gobert vai deitar ainda mais com o Rubio armando pra ele, mas perder o Hayward vai ser um grande impacto sim. Nesse oeste insano provavelmente isso não seja o suficiente pra ir pros offs.

  • Thomazbrasil

    Preparando o rótulo antes de vender.

    • William Felton Russell

      Quem já vendeu um chaveirinho que seja nessa vida tá ligado nisso. Os demais acham que é só “paixão de torcedor” rsrs.

      • Thomazbrasil

        Kkkkk verdade!!!!

  • Felipe Monteiro

    Jazz, infelizmente, não vai aos playoffs essa season!! Wolves e Pelicans estão pedindo passagem. Ainda tem o Nuggets mais forte que o Jazz. Isso só para citar os que não se classificaram na season passada.

  • Vitor Medson

    A galera também força a barra para dar um hype em seus jogadores. Parecem os torcedores dos Celtics falando sobre Smart/Crowder/Picks uaheuhaue

    • Vinícius Maia

      Smart é um jovem promissor com muito potencial cara.

      #sqn

      • Vitor Medson

        Pode armar, atacar, defende bem… Tem muito potencial esse rapaz.

        • Vinícius Maia

          ataque e armação medianos e não mostra potencial para ir muito além disso. Se não me engano na análise feita pelo jumper no ano em que ele foi draftado dizia isso a respeito dele.

          • Vitor Medson

            Acho que ele pode ser um defensor de elite e talvez evoluir um pouco no ataque. Mas nada demais.

  • Seria um contender no leste, mas no Oeste acho que nem Offs pegam. Vão brigar pela 8a vaga com Memphis e Denver.

    1 – GSW
    2 – Houston
    3 – OKC
    4 – Spurs
    5 – Clippers
    6 – Wolves
    7 – Denver
    8 – Utah

    • Abel

      Creio que a 7 ou 8 é do NOP. Temos que lembrar que, na temporada passada, o Cousins só chegou após o ASG e o Holliday perdeu boa parte. E o Rondo também é um belo acréscimo. Então, acho que nessa temporada os talentos individuais vão superar a ausência de técnico.

      • Gustavo

        Essa franquia e muito “se”, “acho”, “creio”, “O DM”. Não dá pra contar com ela.

      • O problema do NOP é que Davis vive machucado, assim como o Holiday. Contar que nenhum dos dois irá se machucar é ir contra as estatísticas. Aí sobraria Cousins e um bando de jogadores sem talento algum.

        Se ninguém se machucar, pega Offs, mas eu não acredito nisso.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Cara, com certeza o quinteto do NOP está muito forte, a questão é estarem saudáveis e pelo menos dois caras medianos na rotação, pois pode fazer como faz o GSW que descansa sempre 2 e deixa 2 em quadra, no caso descansa AD e Holliday e deixa Cousins e Rondo e vice versa..

    • ThunderSPD-MVP

      Só botaria Wolves em quinto e Clippers em sexto e tiraria o Jazz acho o Blazers tem mais chances de disputar playoffs

      • Wolves falta experiência ainda, Clippers terá um time talentoso em todas as posições e com Griffin vindo pra carregar o time.

  • THIAGO GONZAGA

    Na posição dele esta entre os dez melhores.
    Meu top cinco de pivos.
    Cousins
    Towns
    Gasol
    Gobert
    Whiteside

  • Vitor Martins

    Minha mãe disse que eu sou mais bonito que o Leonardo DiCaprio!

    • Will

      Hehehehehe

  • O Jazz tem que focar em jogo de garrafão forte mesmo, não só no pivô frances como também no Derrick Favors que caiu muito na última temporada devido as lesões que teve, mas ainda é um jogador sólido bom na defesa e no ataque, no perímetro acho que o time vai fazer vários testes até achar a formação ideal, e sem o Hayward ainda não há esse líder, mas para o futuro esse calouro Mitchell parece ser muito bom e acho se o Jazz souber utilizá-lo o cara é muito promissor…

  • AlexS.F.

    “Rubio com a bola na mão” hahahahhahaha já vi isso antes.

  • Vinícius Maia

    Depois do que aconteceu abaixo, eu comecei a me questionar se a defesa do Gobert não é superestimada. Ok, Curry estava em vantagem, mas eu acho que faltou fundamento também nesse lance.

    https://www.youtube.com/watch?v=M-Eo4TAnf1U

    • AlexS.F.

      que isso o forte da defesa do Gobert não é no perimetro ainda mais com um dos jogadores mais habilidosos da liga. É impossivel ele defender isso

    • Eduardo Rebelatto

      É demais querer que ele defenda um armador que além de tudo é um dos mais habilidosos da nba

    • Damon

      Fora do garrafão, nenhum pivô defenderia um PG extremamente habilidoso.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      no perímetro é covardia tb ne. Mesmo q botar o curry no garrafão marcando o Gobert kk

  • Pablo Leite

    O GM do Jazz foi um tanto quanto generoso, mas é claro que Gobert tem talento para ir ainda mais longe. E a opção em reconstruir a franquia ao redor dele é a mais lógica (descartado o enésimo rebuild que a franquia faria desde a saída de Sloan).

  • 76

    Por isso que eu não bebo e não uso drogas

  • Thiago26-NBA

    Reconstruir times em torno de pivôs não acho uma boa ideia…ainda mais quando o cara entende apenas de garrafão, sem bola de média distância, pelo menos……fica muito óbvio as jogadas para ele.

    • Damon

      negocio que o jazz não tem mais ninguém. Todos formam times em volta dos seus melhores jogadores. no caso do jazz, é o gorbert.

  • DNT

    Acho que o Jazz chega aos offs, apesar da saída do GH, Utah tem um time bem ajeitado com bons talentos e um excelente técnico.

  • Henrique

    O Jazz não pega offs, mesmo com o Gobert.

  • Anderson Tomás

    Tá certo ele. tem que mandar essas mesmo, e incentivar, motivar seu postulante a FP.

    Claro que não é, mas ele tem que levantar a moral do francês mesmo. Fez um grande ano e tem muito a crescer ainda , pois tem potencial pra isso.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados