logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 jul 2017 às 13:11
Manu Ginobili volta a adiar aposentadoria e negocia renovação com o Spurs

Ídolo argentino finaliza detalhes para confirmar presença em sua 16ª temporada na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ídolo Manu Ginobili vai adiar sua aposentadoria mais uma vez. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador argentino está finalizando detalhes para renovar contrato com o San Antonio Spurs até junho de 2018 e disputar a 16ª temporada na NBA. Informações sobre valores envolvidos na negociação não são conhecidos ainda.

O jogador, que completará 40 anos na semana que vem, havia renovado contrato com o time texano na offseason passada sugerindo que seria sua última temporada na NBA, mas mudou o discurso na reta final da campanha. Após a eliminação dos playoffs, em série contra o Golden State Warriors, ele voltou a deixar seu futuro no basquete em aberto.

“Ainda sinto que posso jogar, mas isso não vai ser definitivo em minha decisão de seguir ou parar. O que pesará nisso é se quero encarar essa maratona novamente. Não é segredo que fica mais difícil a cada ano, mas ainda vou conversar com minha esposa”, desabafou Ginobili, que recebeu homenagens dos torcedores do Spurs na última partida dos playoffs.

Wojnarowski apurou que, durante as férias, o ala-armador inclinou-se fortemente a seguir atuando e informou sua decisão aos dirigentes da franquia de San Antonio nos últimos dias. É virtualmente impossível que o veterano tenha decidido voltar sem uma sinalização de que vai ter vínculo renovado com a única equipe que defendeu no basquete norte-americano.

Ginobili possui uma das carreiras mais condecoradas do basquete internacional. O futuro integrante do Hall da Fama é só um dos dois únicos jogadores da história a terem conquistado os títulos da Euroliga (2001), da NBA (2003, ’05, ’07 e ’14) e uma medalha de ouro olímpica (Atenas-2004). O maior jogador argentino de todos os tempos disputou 992 jogos com a camisa do Spurs, acumulando médias de 13.6 pontos, 3.6 rebotes, 3.9 assistências e 1.4 roubos de bola.

  • Pablo Leite

    Admiro a consideração da Franquia pelo argentino, um dos grandes ídolos da sua história, mas ele deveria parar. Até houve alguns momentos de brilho nos playoffs, mas acho triste ver um jogador como ele foi se arrastar dessa forma como ele tem se arrastado.

    • Caseh

      Muito exagero dizer que ele vem se arrastando. Esta última temporada (e não apenas playoffs, onde ele realmente jogou muito) foi bem superior às duas anteriores (onde ele realmente jogou muito abaixo do que nos acostumamos a ver). Por isso acho totalmente acertado ele jogar mais uma temporada.

      • Pablo Leite

        Bom, vamos concordar em discordar. Para mim, deveria ter parado na temporada do título.

    • Toni Alves

      Não diria arrastar, mas ele é um bom banco atualmente. Pior é ter reservas que nem faísca de brilho da em offs kkkkk (tem uns por ai que tem 10 anos a menos de idade e talento).

  • Com minutos limitados, vindo do banco, Manu ainda é muito útil em quadra, joga com inteligência e infiltrando menos, mas tem uma capacidade de passes e até com alguns roubos de bola importantes ainda, se tiver bem fisicamente vai ser ótimo vê-lo por mais uma temporada (e última?) …

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Tava na cara! O toco que ele deu no Harden mostrou que ainda tem muito o que dar em quadra!!!

  • Gui

    Na minha opinião, qualquer esportista deveria seguir os passos do Zidane e aposentar antes do declínio.

    • Pablo Leite

      Concordo. Os pernas de pau não, porque precisam sugar o que puderem do esporte, mas caras que já contribuíram e ganharam um dinheiro considerável não precisam ficar se arrastando.

      • Gui

        Pois é! Esses precisam jogar até 40+ hahaha
        Se bem que deve ser difícil parar de fazer algo que ama e fez a vida toda, mas, ao meu ver, é o melhor, pois pode prejudicar a história construída já que a maioria das pessoas têm uma memória curta…

        • Pablo Leite

          Pois é. Imagino o que as pessoas não devem pensar, se viram só o Tim Duncan se limitando a pegar rebotes e proteger o aro para liberar o jogo de Aldridge em seu último ano,com quando ele chegou na NBA e dominava o garrafão na defesa e dizimava os outros times no ataque. Ou Kobe Bryant, nas suas últimas 3 temporadas, que mal jogava e quando jogava tinha aproveitamento de 30% em arremessos. Ou mesmo Pierce e Garnett, que tiveram finais de carreira dos mais deprimentes.

          • O do Pierce ainda teve alguns altos, como a passagem no Wizards, mas o Garnett, nossa senhora…desde o Nets já era irreconhecível, caiu absurdamente. Dava pena vê-lo jogar.

          • Guilherme Petros

            Pierce no Nets foi bem e seguiu bem no Wizards (muito abaixo do auge, mas bem). Garnett foi triste no final.

          • Vinícius Maia

            Eu não me esqueço de um lance do Garnett jogando pelo Nets enfrentando o Heat nos playoffs onde ele errou um gancho sem marcação a, no máximo, uns dois metros de distancia do aro. Realmente, seu fim de carreira, para quem viu seus bons momentos, foi algo triste de se ver.

  • Rodrigo SMC

    O cara tem números parecidos com o titular, jogando 10 minutos a menos praticamente.

    • Pablo Leite

      Se está falando do Danny Green, esse é o cara que mais me faz raiva no elenco dos Spurs. Só serve para poluir o cap.

      • Daniel Nogueira

        Discordo imensamente.

  • Zack Batista

    O maior jogador latino-americano, melhor dizendo…rs. Sou fã do jogo do argentino, mas acho q deveria ter parado já…A idade pesa pra todos(não me venham falar do Zé Roberto, pois no basquete o esforço é ainda maior..rs). De todo o modo, vou torcer por ele.

    Spurs e Rockets são times que desejaria ver sendo campeão na próxima temporada, um dos dois texanos com o troféu ficaria contente. Aliás, mais o Houston de Nenê, né!? Pois Manu já tem quatro anéis..rs

    • THIAGO GONZAGA

      Zé Roberto se fosse inteligente teria parado ano passado depois de ganhar o brasileiro, sem condições nenhum de jogo hoje. Manu depois do que jogou nos playoffs tem corpo para mais um ano, com certeza.

  • Danilo Celtics #Banner18

    sabia

  • raphael cs

    Deveria ter parado, por mais que o Spurs seja grato é hora de pensar no futuro, abrir o cap. O contrato do Parker quando acabar Não deve renovado também.

    • Thiago Miotto

      Não vejo o cap como problema, ele vai assinar um contrato novo e sabe que terá menos minutos, acho que vai pedir menos do que ganhava.

  • Thiago26-NBA

    sei lá…não sei se a palavra é renovação, mas tem que buscar outros jogadores, ficar apostado sempre nos mesmos por muito tempo não dá. Na NBA existe uma rotatividade de franquias que ficam no auge e brigam por anéis…eu vejo mais o Spurs forte por conta o Pop do que por conta dos jogadores.

  • Jefferson Cavalcanti

    Monstro de jogador. Maior jogador de basquete sul-americano de todos os tempos.

    Manu tem todo o direito de continuar jogando e a decisão final é dele, e do time que o quiser. Para o Spurs, acho que não é uma boa.

    Acho que o time vem errando repetidamente nessa Offseason. Perdeu os melhores FA, renovou com Mills, trouxe um cara que tem o perfil diferente da franquia (Rudy Gay) e perdeu dois bons jogadores, Dedmon e principalmente, Simmons.

  • Roger Vieira

    A vida é uma só…se o cara se sente bem, que jogue mais um ano

  • Rafael Victor

    Que continue ajudando o Spurs como sempre fez! Não precisa provar mais nada, ainda mais depois das suas atuações no ultimo Playoffs!

  • xmaah

    Caraio Leonardo vai ter que jogar como nunca.

  • Nic

    Se for um ano só tudo bem, este ano eles nao iriam trazer ninguém relevante mesmo, mas para o ano acaba o contrato de Parker e provavelmente o de Lamarcus, então seria a hora de ter o máximo de espaço no cap.

    Agora ele devia ter parado, fez um bom playoffs e sairia por cima, o cara sair quando não esta conseguindo nem andar é muito feio.

  • Washington

    O pessoal não tá dando crédito para o San Antonio… Igual aconteceu quando eles foram eliminados pelo Memphis e perdeu a 1ª final contra o Miami (é bom se lembrarem da surra que deu no Miami na revanche)alguns anos atrás. O time do San Antonio saudável é um dos melhores da liga, e estão tirando eles do topo rapidamente. Manu ainda é melhor do que 90% dos reservas da liga.

  • AlexS.F.

    Eu fico muito “indignado” com as médias da carreira dele kkkkkkkkkk é muito diferente de quem viu mesmo o que ele jogou na NBA.

  • Fabiano

    Só ele sabe o seu limite, se aguenta outra, que vá para outra, ainda é muito importante para o time.. e ainda é muito bom vê-lo jogar!

  • Marcio Tudor

    Ginobili tá parecendo o Rogério Ceni antes de se aposentar em definitivo. O Rogério adiou indefinidamente o fim da carreira pra ganhar uma última libertadores(que não veio), o Manu tá esperando o q? Um último título?

    • K E R C H O O

      mais uma semelhança entre os dois: ambos têm calvice.

  • Norrin Radd

    Melhor latino americano de todos os tempos.
    E segundo melhor estrangeiro (não formado no basquete USA) de todos os tempos, só perdendo para o Dirk.

  • Toni Alves

    Ele merece, e creio que os 2 ídolos se aposentam ano que vem.
    Com cap máx ano que vem SA poderia buscar D.A. Jordan que estará em fim de contrato. Valeria a pena? Acho que sim. Não lembro agora quem daria pra SA buscar mais.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados