logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jul 2017 às 16:03
Para Doc Rivers, mudanças no elenco não pioraram Clippers: “Adicionamos talento”

Técnico/presidente vê entrosamento como maior obstáculo a sucesso do renovado grupo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Los Angeles Clippers é uma das equipes que mais sofreram mudanças desde o início da offseason. Oito jogadores, sendo três titulares, deixaram ou estão para deixar o time e nove reforços já chegaram neste mês. A movimentação que mais chamou a atenção foi a saída do armador Chris Paul, mas o técnico/presidente Doc Rivers nega a teoria de que as alterações enfraqueceram a equipe.

“Perder Chris é duro, pois trata-se de um grande jogador, mas temos vários ótimos e versáteis atletas no elenco. Somos bons e adoro nosso elenco no papel. Não acho que demos um passo para trás. Eu acredito que adicionamos talento. Mas são dez caras recém-chegados e vamos ter que entrar em quadra para ver como tudo se encaixa”, afirmou o treinador, em entrevista ao site The Undefeated.

Rivers entende que o novo plantel do Clippers é melhor do que muitos fãs avaliam, mas não vê a análise pessimista como algo necessariamente injusto. “As pessoas estão nos subestimando, mas não importa. É assim que deveria ser. Todos devem ficar atentos ao Warriors e os outros serão apenas coadjuvantes enquanto alguém não provar que pode vencê-los”, finalizou.

  • Vitor Soares Pereira

    Logicamente o time está pior, um jogador igual CP3 só pode ser reposto por um all star, mas se analisarmos os cenários prováveis pros Clippers nessa free agency, a situação atual ficou boa demais. Vão brigar pelas últimas 3 vagas de playoffs.

    • LETS GO CAVS.

      Cara, Chris Paul tem nojo de pontuar. Damian Lillard é muito mais efetivo, apesar de muito fominha e bem pior nos passes.

      • Vitor Soares Pereira

        Não sou desses defensores fiéis do Paul, que acreditam que ele ainda é o melhor da posição, mas acho que é óbvio que ele é melhor e mais impactante que o Lillard. A única coisa que o Damian faz melhor que ele é pontuar, com um FG menor ainda por cima. De resto não dá nem pra comparar. Se basquete fosse só pontuação o Tony Allen estaria jogando no NBB.

      • Soldier

        Mas o que o Lillard tem a ver com a história? são armadores completamente opostos, um é pass first e o outro é scorer. e mesmo pontuando o Chris é superior pq sabe selecionar melhor os arremessos, raramente ele força… E nessa brincadeira aí já são mais de 15 mil pontos.

  • HipHipHurra

    “Perder Chris é duro, pois trata-se de um grande jogador, mas temos vários ótimos e versáteis atletas no elenco”. O Pastor Valdomiro estava se referindo a sua prole?

    • R10 Lebron

      Pastor Valdomiro.. Pode crer… Rsrsrsrsrs… Esses caras me matam de rir aqui um dia… Se loko

  • “não pioraram Clippers” = não tirou o time do limbo

  • felipe fernando Oliveira

    Perderam um jogador top 5 na armação mas ganhou ótimos jogadores que se completam. Teodósic já é um jogador pronto e já chega na NBA pra vir com 15 ppg e 8 ass, Beverley será um ótimo complemento alem de já terem jogado juntos na Europa. Sam Dekker é um SF/”PF que tem condições de espaçar, Montrezl Harrel é força no garrafão que pode dar descanso a Deandre Jordan, Brice Johnson é um cara que acredito muito e creio que terá condições de entregar média de 10ppg e 5 rb. O time principal com Teodósic, Beverley, Danilo, Blake e Jordan tem condições de ser a quarta ou quinta força no leste. Pra armar é pontuar vindo do banco Austin e principalmente Lou são bons roller e Wesley Johnson é um bom defensor. Austin, Lou, Wesley Johnson, Brice (Dekker), Harrel é um banco razoável. Ainda tem Evans jovem inteligente e ótimo arremesso tambem pode ser aproveitado. Sinceramente pra mim o problema deles não são jogadores mas o HC. Não gosto de Doc como técnico. Dos técnicos que estão aí no mercado, apesar de alguns dizerem que está ultrapassado gosto muito de George Karl, acho que ele pode dar um UP nesse time

    • Teodosic com 15ppg e 8 asst? Cara, teus comentários…

      • felipe fernando Oliveira

        Estou salvando seu comentário ok. Veremos quem vai ter razão.

  • Rdrigo Cruz

    Concordo que melhorou… acho q esse perimetro com Teodosic, Berverly e Gallinari tem tudo pra dar muito certo… a grande interrogaçao pra mim, é o histórico de lesoes do Griffin e Gallinari… pq se Griffin voltar jogando o q sabe, liga o modo MVP e é time pra ir pras cabeças…

    • Vitor Soares Pereira

      Teodosic vai fracassar, no máximo sera um titular decente.

      • Elvis Monteiro

        Mãe Diná! 👆

        • Vitor Soares Pereira

          Tô mto convicto disso kkk, vi alguns jogos dele no CSKA esse ano e assisti todos os jogos da Servia nas Olimpíadas, e ele me pareceu bem abaixo do Teodosic de 2013/2014. A vdd é que assim como o Huertas ele está vindo pra NBA depois de seu auge, fora que o basquete coletivo e menos atlético jogado na Europa é perfeito pro estilo de jogo dele, enquanto o basquete individual e explosivo americano só lhe traz problemas. No próprio CSKA ele dividia o posto de melhor jogador com o de Colo, oq é um ponto bem negativo. Acho que ele deve conseguir algo semelhante ao que fez o Pablo Prigioni, mas eu dou risada desses que acreditam que ele pode se tornar um dos 15 melhores da posição.

      • Ricardo Stabolito Junior

        Ser um titular decente é fracasso agora?

        • Vitor Soares Pereira

          Em primeiro lugar eu deixei bem claro que a decência como titular é o teto dele, logo fica óbvio que eu quis dizer que existem vários outros cenários possíveis e prováveis em que ele não será nem isso. Além disso tudo tem o fato de que tem muita gente achando que ele será top15, ou até msm top10, partindo desse ponto de vista ser um titular decente se torna uma espécie de fracasso (isso no melhor dos casos pra ele).

    • Pablo Leite

      comparando Teodosic – Beverley – Galinari, não consigo ver que sejam melhores que Paul – Redick – Crawford.

  • Pablo Leite

    Bom, ele não vai chegar e dizer que quem chegou é pior que quem se foi, né? Teodosic é um veterano que chega para jogar numa liga bem diferente das ligas europeias, e se pegarmos os últimos casos de caras como Huertas e Rodriguez, a coisa não foi muito bem. Vai brigar por vaga fora do top four, num oeste em que os times se movimentaram bem nesta offseason.

  • eu eu mesmo

    notícias sobre o splitter no clippers?

  • vinícius martins

    que talento foi adicionado que eu não to sabendo

    • Teodosic, Beverly, Gallinari…

      • Stojakovicc

        Apesar de toda essa babacao pelo Teodosic, e obvio que ele na NBA nao e melhor que o CP3, Gallinari tem media de 57 partidas por temporada (nem contando aquela que ele nao jogou). Ate o Jamal Crawford jogava 80 partidas por temporada. Apesar de terem funcoes diferentes, no geral da pra dizer que o Reddick e melhor que o Beverly, ou ao menos que eles tem o mesmo nivel. Acho que no fim das contas o time PERDEU talento.

        • vinícius martins

          teodosic é muito bom em passes,arremessos,visão de jogo e infiltração mas CP3 É CP3 NÉ

      • vinícius martins

        beverly não é talento em si já esta consolidado na NBA provavelmente não vá evoluir mas o problema que o clippers se abafou na hora de trocar o CP3 isso de maneira alguma pode acontecer quando vc vai trocar um all-star

  • Pra mim o grande ponto é como Teodosic vai se comportar na NBA e em dividir a armação com Griffin. Sem o Chris, certamente o Griffin centralizará mais o jogo e irá armar contra ataques (como já fazia sempre que o Paul não jogava e as vezes com ele jogando). Teodosic terá que aprender a jogar sem a bola, melhorar o gatilho e a defesa.

    Acho que será um ano difícil para o Clippers, mas imagino que no meio da temporada estarão entrosados se ninguém se machucar. Aposto que o Beverly irá virar titular ao longo da temporada.

  • AlexS.F.

    Acho que o time vai melhorar, não o suficiente mas vai.
    Bola vai sair da mão de um unio jogador e vale lembrar que os melhores jogos do Griffin foi quando o CP3 estava fora do time, se o time tivesse um técnico decente dava pra criar um sistema de jogo daora com esses jogadores do elenco atual

  • Matheus Bernardo

    Sabe qual é o problema do time do Doc Rivers? O Doc Rivers.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados