logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 jul 2017 às 13:28
Atletas da NBA defendem pedido de troca de Kyrie Irving: “Precisa respeitar”

Damian Lillard, Vince Carter e Richard Jefferson entendem e apoiam posição do astro do Cavs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O astro Kyrie Irving tornou-se alvo de críticas de diversos segmentos após pedir para ser trocado pelo Cleveland Cavaliers. No entanto, nos bastidores da NBA, a maior parte dos jogadores compreende e apoia a inesperada decisão do armador sem ressalvas. O craque Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, foi um dos atletas que não viram problemas na solicitação do campeão da liga em 2016.

“Nenhum de nós vive o dia-a-dia de Kyrie. Você precisa respeitar seu pensamento e coração. Ele é um homem e vai perseguir o que deseja. O Cavs ganhou um título, teve seus altos e baixos e, agora, seu coração quer outras experiências. Acho que todos na NBA respeitam sua resolução. Não há motivo para não o fazer”, disse o titular do Oregon, em entrevista à rádio Sirius XM.

Atleta mais velho em atividade na liga, o veterano Vince Carter também respeitou a decisão do colega. “Os torcedores sempre querem que os times fiquem unidos e ganhem o máximo de títulos possíveis, mas, como jogadores, desejamos alcançar outros objetivos que, talvez, fãs não entendam. Isso é algo que Kyrie quer fazer: conquistar por sua conta, como um líder”, relativizou.

Mas, talvez, o maior apoio recebido por Irving em sua resolução foi dado pelo ala Richard Jefferson. O jogador mais velho do elenco do Cavaliers fez uso de seu podcast, o “Road Trippin”, para elogiar o provável ex-companheiro de equipe e, surpreendentemente, defender sua postura diante da conturbada situação interna que vive a franquia.  

“Kyrie é um garoto muito inteligente que não recebe crédito por isso. Ele teve uma passagem muito mais difícil pelo Cavs do que muitos reconhecem. Foi a primeira escolha do draft após LeBron ir embora, trabalhou com três treinadores diferentes, David Griffin foi embora agora e existe todos os rumores de que LeBron vai sair. Chega uma hora em que qualquer um quer mais estabilidade”, explicou Jefferson, deixando uma crítica indireta ao próprio time.

  • Hugo Thunder

    Criticam por se juntar a super times, criticam por sair de super times?? A realidade ê q queremos ver nossas equipes vencer… atitude louvável? Talvez, mas se fosse com a estrela do seu time? Teria a msm opinião?? Eu n sou muito adepto a ter super times q tirem a competitividade da liga… mas já q é assim…

    Vem, Melo! Oklahoma te espera

    • JOSE MARINHO

      Mas ai daria mais competividade, não acha? Kkkkk tudo por causa do Durant.

    • Igor Neves

      Aconteceu comigo isso agora, o CP3 foi embora e to de boas. Querer algo a mais na carreira sempre é algo louvável ainda mais se quiser ser o FP de algum time.

  • pedrokadf

    Claro q tem q respeitar a decisão do atleta, mas tem q ser reciproco, acho q se faltou respeito em algum momento nessa história foi por parte do irving…
    Essa ideia de ser ”líder” da franquia não nasceu do dia para a noite, era um pensamento que já vinha sendo aflorado em sua mente, já q ele tinha essa ideia de partir para ser o ”cara” de outra franquia pq não comunicou o cavs ates do inicio da FA ?
    Cavs poderia ter mais opções (butler, P.george etc)…
    Deixou a franquia em uma situação delicada, todos sabem do valor dele como jogador, um dos melhores da posição, mas por causa desse desejo ”repentino” seu valor no mercado caiu bastante, as outras franquias sabem q ele não quer ficar, o cavs não vai ficar (teoricamente) com um jogador que não quer fazer parte dos planos fa franquia, logo a sua troca é inevitável…
    Acho Kyrie tem todo o direito de jogar onde quer, com quem quer, liderar alguma franquia, mas a forma q foi anuniada foi errada ao meu ver…
    muita coisa rolou nos bastidores, ninguém sabe ao certo a não ser os envolvidos, mas acredito que rolou um ciumes (LBJ), guerra de egos, devida as proporções, um tipico kobe e shaq… quem vai levar a melhor ? Kobe e shaq ambos saíram ganhando ao meu ver, ambos foram campeões sem o outro, logo…

    • Ediii

      Podiam trocar com o CP3 no Clippers por exemplo, os dois times sairiam ganhando e o proprio Kyrie tbm, mas foi falar só agora ai fudeu com o Cavs

      • pedrokadf

        Exatamente, se o cavs soubessem antes não teriam feito a troca ?
        Seria ridículo dizer q não

    • Guilherme Mota

      Ele pegou a franquia quando LeBron abandonou a mesma, era o foco da reconstrução do Cavs e quando LeBron quis voltar, todo mundo abriu as pernas pra ele e inclusive o Irving foi lá e fez as concessões pra tudo dar certo. E deu. Ele com certeza já tinha comunicado à franquia antes amigo, porém, O CAVS NÃO RENOVOU COM O GM E TAVA SEM GM ATÉ ESSA SEMANA, INCLUSIVE PASSOU O DRAFT SEM TER UM ! Uma franquia com tamanha irresponsabilidade, pois tenho certeza que se tivesse renovado com o David Griffin, ou ter contratado uma porra de um GM novo, tudo teria sido resolvido bem antes.

      • pedrokadf

        ELE pegou entre aspas né ?!
        Pq nunca levou a franquia a lugar nenhum…
        Cavs contratou o melhor jogador da atualidade, irving deveria ficar feliz
        Acho q ele não comunicou, as fonte dizem q não, não tinham GM para negociar irving, mas tinham para fechar com calderon e rose ?!
        O problema ao meu ver não tem nada relação com a demissão do gm
        Abraços

        • Guilherme Mota

          Lembrando que quando o LeBron chegou ele tinha 22 anos e estava chegava na 4º temporada já sendo MVP do All Star game. Que jogador de 22 anos vc lembra de ter levado SOZINHO um time merda aos playoffs ? Acho que só LeBron né ? Totalmente um ponto fora da curva. É difícil vc falar com uma diretoria que não tem GM, David Griffin foi o cara que segurou os egos por um bom tempo, que se comunicava com os jogadores, Calderón e Jeff Green não são jogadores pra dar um up no time, são contratações de um time desgovernado, e Rose veio com um GM por lá já. Acho que é hora de parar de crucificar o jogador e pensar o que o time poderia ter feito pra evitar isso.

    • Victor Do Carmo

      Opa Pedro, blza?
      Acho que o Cavs não mostrou respeito com ele quando o Lebron voltou. Isso ocorreu duas semanas depois do Irving renovar por mais 5 anos e mirando ser um lider e isso lhe foi tirado sem nenhuma explicação…e de repente, o time é comandado, e vc somente obedece. Quero dizer…entendo o ponto de vista dele…pois ele poderia e ainda pode ser trocado se o Lebron disser que quer…então, entendo ele se adiantar nessas coisas…

      Abs!

      • Vitor Martins

        Cara. pra mim isso não faz muito sentido. Contratam o melhor jogador em atividade e isso é “falta de respeito” do Cavs? Como assim? Era uma grande oportunidade ué. Oq eles tinham que fazer? “Aê LeBron, muito obrigado pelos serviços prestados, sei que vc quer voltar, ms temos um outro jogador talentoso para liderar a equipe”. Cavs não pensou no Irving, e nem pesou no LeBron (caso contrário não o aceitavam de volta depois dele “levar seus talentos” pra outro lugar e das milhares de camisas queimadas). Cavs, ao contrário do Irving, engoliu seu orgulho pelo bem do time, para fazer uma equipe competitiva. O Kyrie foi exatamente o que faltou pro LeBron na primeira passagem, um companheiro confiável. Era o sonho da franquia, disputar um título, dar um título para Cleveland. Eles não priorizaram ninguém. É a Bola que prioriza o LeBron.

        • pedrokadf

          Sem mais, era exatamente Oq eu iria escreve tudo

        • Victor Do Carmo

          Boa noite Vitor, e Pedro, blza? Me expressei bem errado…na pressa do trabalho acabei não colocando as palavras de maneira correta. Quando digo que o Cavs não respeitou, quis dizer sobre o decorrer do tempo. LeBron manda e desmanda no time como quer ao passo que ele tirou o melhor treinador da Euroliga e deixando o Lue (Que fala sério, dizer que ele é um bom técnico é realmente complicado).
          Esse volume todo e centralização que tem sobre o Lebron só funciona quando todos trabalham pra ele,ou Lebron vai embora…foi assim no Heat, ele tentou por o Spolstra pra fora, e não rolou.

          Irving foi humilde ao meu ver e ficou na dele durante esses tempos com o LeBron, abaixou a cabeça e foi fazer o que mandaram ele fazer…agora, vejo que ele quer estabilidade, quer poder contar com a franquia, quer estabilidade…franquia hoje que simplesmente faz o que o LeBron quer, somente…hoje, Lebron é jogador, treinador, GM e tudo mais…

          Irving já conseguiu o anel…agora, ele quer espaço pra evoluir…vejo muito ele pensando o contrário da geração de hoje. Ele sabe que enquanto permanecer do lado do LBJ ele ficará sempre ofuscado, não importa como…então, bora ver o que tem por aí…afinal, Lebron fez algo parecido, alias…e largou o Wade na mão no Miami…lembram?

          É como vejo isso aí…abs galera! Obrigado por esse papo bom…abs!

          • Vitor Martins

            Eu entendi melhor seu ponto agora. Nunca fui um defensor dessa centralização do LeBron, acho que ela prejudica o time muitas vezes, mas ainda discordo da atitude do Irving. Pra mim, ele nunca foi ofuscado. Ainda bem que o Pippen não pensava como ele depois de ter ganho primeiro anel. Abraços!

      • pedrokadf

        Fala meu amigo…
        A minha respostas é igual a do Victor Martins rs

    • Ricardo Stabolito Junior

      Na verdade, eu diria o contrário. Nos dias de hoje, uma informação como essa ter demorado duas semanas – que foi o tempo da reunião até a ESPN revelar a história – para ser revelada é um incrível trabalho de sigilo do estafe do Kyrie e da direção do Cavs. Impressiona que não tenha vazado antes.

      • pedrokadf

        Será ?!
        Tenho minhas dúvidas…
        manda digo mais sobre essa ideia dele (irving) de sair
        Não foi do dia para noite…
        foi depois da FA

        • Ricardo Stabolito Junior

          Ah, não foi do dia para a noite. Foi algo que vai amadurecendo com o tempo. E o estopim, segundo muita gente, foi a saída do David Griffin. Ele saiu, Kyrie pede para sair. O timing bate.

          Sobre o pedido de troca, eu reforço: para algo assim ficar por baixo dos panos por duas semanas nos tempos de hoje tem que ser um trabalho de sigilo forte.

          • pedrokadf

            Entendi…
            E se de fato ocorreu esse sigilo, realmente fizeram um bom trabalho rs

  • Yan ”Banido” Alves #Suns
    • Leo #GoCeltics ☘🏆

      Melo em Portland é realidade

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Andei lendo que o portland iria se meter na trade do melo… mas não pra ele ir pra lá, mas sim para eles serem o terceiro time..

        • Yan ”Banido” Alves #Suns

          Mas não duvidaria tbm eles tentarem o Melo mesmo

          • Michel Moral

            Pelo Blazers, Melo já estava lá. Acontece que o Melo não vai abrir mão de sua cláusula de veto e ir para Portland.

            Só faltou o McCollum ceder a mulher dele também para que Anthony vá para o Oregon. Do resto, tudo já foi oferecido rs rs rs

          • Yan ”Banido” Alves #Suns

            Então é capaz deles serem o terceiro time mesmo, recebendo o ryno… e melo em houston

          • Leo #GoCeltics ☘🏆

            Yan se Melo for pra Houston mesmo, eu acho Suns que fica como principal destino do Irving,resta saber como vai ser isso

          • Yan ”Banido” Alves #Suns

            Também estou achando…

    • Guilherme Petros

      Nets não ficou feliz em o Portland cobrir a proposta absurda pelo Crabbe, foi lá e trouxe ele mesmo assim. Que beleza.

  • Michel Moral

    As pessoas estão julgando essa pedida do Kyrie só porque foi uma surpresa.

    Ele não está fazendo lobby para jogar em um super time (até mesmo porque já joga em um – e se estivesse também, isso já era para estar superado). Ele só quer ir para um lugar onde possa fazer o jogo dele.

    No Cavs, quem manda é James. Isso não é ruim. Como Lillard disse, “quem não gostaria de jogar com LeBron?”. Acontece que Irving quer ter o espaço dele agora.

    Penso que ele não quer ter a sina do “Scottie Pippen” para a carreira dele, onde fica todo mundo naquela conversa chata sobre se ele seria ou não campeão sem Jordan. Kyrie entende que pode vencer como o primeiro nome de um time. Só isso.

    Não há motivos para indignação.

    Aliás, o Cavs não vai ficar na mão. Cabe à franquia fazer um bom negócio. Simples assim.

    • Crossover 🔥Comeback #2

      Quanto à ultima parte, eis ai o problema. Ele só complicou bastante pro Cavs, não é tão simples fazer um bom negócio quando os melhores nomes já se foram e ele se auto-desvalorizou, poderia ter adiado ou pedido essa troca bem antes, somente.

      De resto, não entendo o porque dessa revolta generalizada com Kyrie. Parece que é mais porque ele não quer jogar com Lebron (visto que esse é “dono do time”), do que ter fodido um pouco com Cavs.

      • Michel Moral

        Claro que esse pedido veio num momento em que as equipes estão mais ou menos encaminhadas.

        Mas acho que só o Butler poderia ser um negócio próspero, já que o Cavs era um dos times que queriam o ex-jogador do Bulls.

        Paul George, em último ano de contrato e fazendo juras de ir para Los Angeles, não seria um negócio interessante.

        Fazer uma troca para abrir espaço no cap e depois disso contratar um FA? Só que eu não sei se seria a melhor estratégia também.

        Então eu não sei se isso muda muito o panorama não.

        • Marcelo Desoxi

          Mas tinha muito PG bom para o Cavs pegar no início da FA em…
          Só pra citar : Teague, Hill , Paul , Rubio (Wolves queria trocar).

          • Michel Moral

            Cara, esses armadores eram todos FA. E nenhum deles com o mesmo potencial de Irving. Agora, CP3 jamais assinaria um contrato maximo com o Cavs, sabendo que James pode sair em 2018. Compensava ir para o Rockets, onde Harden já tinha extensão contratual encaminhada.

            Algumas informações, embora não veiculadas pela imprensa, chegam ao conhecimento dos jogadores. A estratégia já é mais ou menos traçada.

            Sinceramente eu não acho que haveria um cenário muito melhor se isso tivesse sido divulgado muito antes (e como o Ricardo colocou abaixo, Irving já havia avisado a franquia já tem um tempo).

    • Rodrigo SMC

      Basta ele ir para uma franquia que já é realidade numa disputa de título que a chiadeira vai voltar.

      • Michel Moral

        Eu quero ver a chiadeira se James sair em 2018… Uma mano não frente outra atrás.

  • Acho a atitude dele louvável, querer maior reconhecimento e não ter medo de se expor para isso, entretanto acho precipitada. Poderia aguardar a próxima off, verificar como ficará o elenco, como seria a saída do LBJ.

  • Vitor Martins

    Não acho que nenhum jogador deva ser julgado individualmente pelo fracasso ou sucesso do seu time. Não é pq Nash e Barkley não conquistaram um título que eles são menos geniais. Mas eu também não acho que a atitude do Irving é louvável. Eu pessoalmente admiro muito mais um cara como Iguodala ou o próprio Vince Carter, que reduziram seus papeis para o bem de uma equipe, ganhando ou não um título por isso.

    • dueti

      Pq ele querendo fazer o seu legado não pode ser louvável? Ele tá indo contra ao um sistema que está acontecendo que é de juntar os melhores jogadores para jogar juntos em um time.

      • Lucas Antunes

        E sem ter um aumento salarial, ele ainda tem o contrato de 16 M e quer se mostrar capaz

    • Leo #GoCeltics ☘🏆

      De uma forma ou de outra, todos serão julgados, se baixar o salário pra jogar com allstar é paneleiro, se jogar em lugar pra ser o cara é chamado perdedor ou mercenário

  • Rodrigo Siqueira

    Aceito trocar Irving por ele e Thomas.. #iludido

    https://www.youtube.com/watch?v=ptlb6aVJ52g

    • Marcos Gordinho

      IT por Irving seria muito show. Mas salários não batem, precisariam envolver mais alguns na negociação. Mas Tatum é futuro para o Celtics. Em 3 temporadas teremos a idéia exata de seu futuro na liga, que já é promissora. IRVING 25 age, Tatum 20 age, mais outros atletas jovens poderiam fazer uma boa base para encabeçar a liga em 3 anos. Tempo em que haverá algum desmonte no Warriors devido elevação de contratos. Mas em Tatum, Ainge não deve mexer.

    • Rafa Oliveira

      Eu iria atrás sem dúvida, analisando todos os cenários. Irving é novo, excelente jogador e tem tudo para figurar entre os futuros MVP’s . Agora saindo um pouco de quadra e do que ele pode entregar nela, Irving é uma figura muito forte, ele é adorado pelos lances de habilidade, seus produtos são bem fortes entre o publico mais jovem e ele traz consigo a marca Uncle Drew, pode parecer besteira a principio mas as franquias procuram exposição, aliar a marca Celtics ao Irving seria excelente para ambos, o foda são os cenários e o que seria necessário para traze lo mas o impacto dele é muito além das quadras e isso eu pude ver enquanto morava nos EUA, eu fui no jogo Wizards e Cavs e o que tinha de criança com a camisa dele parecia que estavam dando a camisa do cara.

  • Eduardo Rebelatto

    “é um garoto muito inteligente” porra ele acha que a terra é plana kkkk nunca vou cansar disso kkk

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é inesquecível

  • Victor Chittolina

    Gente, quanta coisa a gente precisa ver e sentir pra aprender que não temos nem 1% da sabedoria necessária pra julgar a decisão dos outros. Ninguém tem, aliás. Decisões de cunho pessoal só dizem respeito à própria pessoa e nós temos que respeitar.

    Por outro lado, a decisão esportiva dele, como jogador, obviamente vai repercutir. Nesse caso, podemos concordar ou discordar, imaginar o que é melhor pro legado dele COMO JOGADOR ou pro time do Cavs.

    A gente pode julgar habilidade, aptidão ao negócio pelas decisões dos jogadores. Caráter, não. Mas umas piadinhas é normal que aconteçam e temos que ter o bom senso pra respeitar a pessoa.

    Como eu disse no outro post:

    “Eu acho que são decisões pessoais. Ele busca um protagonismo como Wall e Lillard têm. Dois jogadores que provavelmente aceitariam ser a segunda opção do Cavs, de forma que estejam sempre disputando o título.
    O quintal do vizinho quase sempre é mais verde, mas isso são coisas que cabe a cada um decidir.

    Mas agora tem uma coisa: definitivamente ele não era protagonista. Era um enorme coadjuvante, mas, ainda assim, coadjuvante.
    Ele tem um game winner em um jogo 7 das finais, fora de casa, contra o time com melhor campanha na temporada regular da história. E o LANCE da final foi o toco do LeBron.”

  • MarcoLakers

    Criticar o Irving por querer ser o cara de uma franquia, saindo de um super time, não faz sentido. Muito melhor uma atitude dessas do que se juntar numa grande panela.

    Cabe aos Cavs conseguir um preço justo por ele, seja mantendo competitividade ou peças para o futuro. Enfim, vejamos o que dá!

    • Vitor Martins

      Torcedor do Lakers reclamando de “panela” chega ser pior que torcedor do Bulls
      Eita povo sem memória

    • Fred

      O problema não foi ele pedir para sair, o problema é que esperou d+ para isso, pode ter feito o Cavs perder negociações mais interessantes, como o CP3 e o Butler.

      • MarcoLakers

        A verdade a gente nunca vai saber, talvez ele tenha se decidido de vez ao saber que seu nome foi cogitado em possível troca. Vai saber.

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Esse termo “panela” é a coisa mais ridicula já criada pelos adeptos da NBA. Mermão, é simples, não tá contra a regra? O cara joga ONDE QUISER, desde que dentro dos parâmetros estabelecidos. Sim, no passado vimos grandes jogadores disputando a vida toda pelo mesmo time, sem ter vencido título. Isso obriga os jogadores de hoje a fazerem o mesmo? Para de frescura porra, o cara joga onde quiser e quando quiser, desde que, conforme ja falei, esteja dentro dos padrões das regras. Se um time tem dinheiro, tem espaço no CAP, ou tem grana pra pagar as multas, foda-se se ele vai contratar 10 estrelas. PApo chato da porra esse de chamar jogador de paneleiro. Sou torcedor doente do Pacers, por acaso dei ataque de chilique pelo PG ter saído e ido buscar um título? Não. É a vida do cara, se ele quer, ele sabe o que é melhor pra ele. Ponto final.

  • Danilo

    É louvável o Irving querer ser o FP de uma franquia já do q esperar pelo declínio físico do LeBron daqui uns 3 anos mais ou menos, mas é difícil entender quando entre os preferidos dele estão duas franquias onde ele não será FP nem daqui à dez anos(Wolves e Spurs).

  • ¯_(ツ)_/¯ -R.I.P. Uncle Drew

    A gente respeita. Mas isto ñ deve impedir a gente de discordar né?.
    Eu não vejo sentido, grande parte dos jogadores gostariam muito de estar na situação q o Irving estava, de apenas focar no q ele sabe fazer de melhor enquanto o LeBron e uma equipe por trás tentava mascarar suas fraquezas. E ele ainda sendo mt jovem.. cedo ou tarde seria o cara da franquia.
    Ainda é mais bizarro quando ele diz q quer ser o cara da franquia.. mas queria ir para Chicago jogar com o Butler ou agora para o Wolves por causa do próprio Butler. A decisão de querer ir para o Spurs tbem é completamente sem sentido neste quesito. É só pegar o exemplo do LaMarcus Aldridge, tbem um jogador individualista, q ñ tem mt a haver com a equipe e quer sair de lá.

    • Toni Alves

      Cara na minha opinião ele deve ta se sentindo pouco valorizado diante do que ele pode fazer, estando entre o top 5 PG da liga, com apenas 25 anos.
      E alguma coisa com o Cavs deve ter atenuado isso, e ele perdeu a vontade de defender a camisa.
      E coincidentemente ele quer ir pra times sem um PG de talento que tem jogadores interessante e não tem problema em valorizar e estimular jogadores.
      Wolves com um novo time que vai ser muito interessante de se ver, que com Irving pode ser uma potência, e ter seu nome escrito na história do time, já que não tem precedentes.
      LaMarcus nos Spurs é individualista, mas nem de longe está jogando seu melhor basquete. O estilo de jogo e o potencial do time e o Pop podem ter chamado a atenção do Irving.
      E por ai vai…

    • Albert Santos

      Fato.

  • Albert Medeiros

    Apoio o Irving tb, sou muito fã do basquete dele e quero ver todo o seu potencial,mesmo q pra isso precise sair dos Cavs…

  • Bruno Macedo

    Vamos começar desde o começo, LeBron abandonou o barco e deixou a franquia na mão e Irving chegou pra ser o jogador que iria dar uma esperança pro time começou bem jogando muito bem mas com algumas contusões e um time ridiculo, aí na temporada antes do LeBron vim se não me engano ele assinou um contrato de renovação que ele iria ser o cara da franquia e pra vocês que falam que ele nunca levou o time pra pós temporada tá certo ele não levou mas ficou bem perto no último ano antes do LeBron arrisco a dizer que se não fosse as contusões eles iriam aos offs com aquela bagunça que estavam lá e foi uma grande sorte pegar uma pick de primeira rodada com uma campanha brigando por pós temporada, fora que o time era ridículo, TT querendo ser canhoto falando que iria melhorar, waiters brigando com todo mundo fora caras de nível D-League no time e um Irving com problemas de contusões e muito novo na época.
    Então se ele renovou o contrato com eles falando que iria ser o cara da franquia e não cumpriram ele tá muito certo de querer sair mesmo, aceitou isso ganhou o título dele agora vai jogar ne outra franquia sem o peso de ser campeão, e além de tudo experiente e com um aprendizado muito grande que foi jogar ao lado de um dos melhores dá história.
    E se eu fosse GM de um time não média esforços em ir atrás dele jovens jogadores com potencial não vale um irving novo com excelente contrato e já provado na liga como ele e ganhador de muita coisa, vocês esquecem que ele já foi MVP de all-star já liderou a seleção com o grande curry ao seu lado e foi o MVP, novato do ano, GW em jogo 7 de finals contra um dos melhores times da história em uma virada histórica com ele jogando muito, entre outros feitos, de um garoto de só 25 anos que nem chegou ao auge ainda.
    Como o Harden quis sair pra ser o cara de uma franquia ele também tá querendo isso pra carreira dele, fora que Harden e ele na época que Harden quis isso ele não era nem a sombra do que é Irving hoje ao meu ver é lógico.
    Me desculpe aos que não acham que ele não vale um Josh Jackson e um bledsoe mais chega a ser ridículo.
    Só minha opinião, posso ter me equivocado em alguns pontos mais tudo bem estamos aqui pra dar nossas opiniões né kkk.

  • Renon Junior

    Fácil resolver: troca de lugar com o D-Wade. Lá será “o cara da franquia”, enquanto LeBron estará com seu parça favorito.

  • William Felton Russell

    Pra chegarem ao ponto de ter que defender o óbvio, é porque o negócio está feio mesmo…

  • Vinícius Maia

    Minha maior crítica a ele nessa situação é pelo fato de ele ter ferrado a franquia. Se ele tivesse dito isso no início da agência livre, quando David Griffin ainda estava lá, não duvido nada que hoje estaríamos com Butler ou Paulo Jorge no time. Fora a isso, é óbvio que temos que respeitar, mas isso não nos impede de acharmos que é uma decisão equivocada. Não acho que Irving, atualmente, esteja pronto para ser o cara da franquia. Se ele permanecesse em Cleveland, isso aconteceria naturalmente, independente de LeBron sair ano que vem ou não.

    • Toni Alves

      Eu entendo sua aflição de ver que ele ferrou a franquia, mas pensando bem, ele ter demorado a demonstrar que queria sair não te faz pensar que aconteceu alguma coisa? Alguma insatisfação ou intriga que atenuaram a vontade dele de sair e tentar ser o destaque em outra franquia?

    • Lucas Ricardo Vidori

      Cara, também acredito que a queda do Griffin foi um belo estopim pra este pedido…

    • Albert Santos

      Concordo.

    • dueti

      Griffin era o cara que mantinha o Irving ainda lá, era o que mais trabalhava para atender as exigências dele. A questão que o dono não está nem aí para ninguém, ele queria o titulo, conseguiu e quer mais, se for fazer o que precisa para isso, ele vai fazer. A culpa não é do jogador pedir, ou o time do pedido, mas sim da direção não ter resolvido a questão do GM mais cedo. Passaram a maior parte da FA a ver navios por causa disso. Irving quer jogar onde vai ter uma situação garantida e ambiente que ele possa desenvolver ao máximo o sue jogo.

  • Marcos Gordinho

    Aos 28/29 Irving será elegível a um contrato máximo, mas para isso precisa estar alinhado a alguns critérios, como já estar na equipe que estenderá seu contrato e elevará os valores ao teto. No Cavs teria este cenário como certo, baseado no que produz atualmente, mas com a provável saída de Lebron estaria preso em uma equipe sem grandes projeções. Mudando seu destino agora poderá se firmar e garantir estar em uma equipe grande, forte e com um contrato máximo. Bussines.

    • Toni Alves

      Concordo com essa visão também.

  • Papo de Mito

    Eu aplaudo o Irving e acho ótimo ele desfazer uma panela (geralmente só acontece o contrário na NBA). Outros deveriam seguir o mesmo exemplo. Aí sim, a liga teria muito mais emoção. Sobretudo nos playoffs.

    • Vincent Savino

      Ele não quer desfazer panela, ele quer ser dono de uma.

      • LABORATÓRIO DE FÍSICA

        kkkk !
        Exatamente isso Vicent Savino !

    • Rômulo Franco Cardozo

      venha ser feliz em Boston!

  • Rafael Machado

    Irving já tem o tão sonhado anel, acho uma boa ele ir pra outro time tentar ser um FP. Torço pra dar certo, ele ser um top player e talvez chegar a MVP.

  • Gabriel Lucas

    O Irving só quer sair do Cavaliers antes do time volta a ser
    o Cavaliers de sempre.

    Existe muita especulação sobre o futuro do LeBron, caso ele saia, o time volta ser mediano que apenas brigara pelos playoffs. Acredito que Irving não quer ficar em Cleveland jogando em time fraco, é melhor mudar antes e ficar os três anos necessários na nova equipe (contrato atual) para depois conseguir um novo contrato máximo de 5 anos.

  • Vince Mendes

    o Irving jogou 7 vezes sem o Lebron na temporada e perdeu as 7, mostra que nao soube conduzir o time e teve adversarios fracos nesse meio ai

    • Leonardo

      Nossa irmão, que análise mais concreta a tua hein!
      Caramba 7 jogos e já temos um perfil todo estrutura com dados e estatística que consegue provar que KI não consegue levar o time….
      Lamentável ler isso…

  • Matheus Bernardo

    Eu não entendo a galera, Kevin Durant foi pra panela pra ganhar um anel e foi crucificado. Kyrie Irving quer sair da panela e ser FP em outro time, claramente saindo da zona de conforto, e a galera crucifica também kkkkk

    • Thiago Tecachuk

      Ou seja, se ele sai para uma panela, ele é crucificado, se ele sai para ser FP, é crucificado, se ele fica, igual o Melo, ele é crucificado também! Não tem o que o jogador possa fazer hhehehueuheh

  • Rafael Victor

    Vi um vídeo do Stephen A. Smith dizendo que o Equino tá puto com o Irving, não por ele ter pedido pra ser trocado, mas pelo nome dele está sendo envolvido. fazendo-o parecer o cara mau da historia e que chutaria o rabo do Irving se passasse em sua frente!

  • MDias

    Não discuto se ele está fazendo o certo ou errado em querer meter o pé de Cleveland mas que foi palhaçada, isso foi… Ferrou com a franquia.. Porque não soltou essa merda no ventilador antes da FA ou pelos menos no início dela?? Mancada é pouco o que ele fez.

  • Filipe Santos

    Que continue no Leste

  • Thiago Batista

    “Kyrie é um garoto muito inteligente que não recebe crédito por isso. Ele teve uma passagem muito mais difícil pelo Cavs do que muitos reconhecem. Foi a primeira escolha do draft após LeBron ir embora, trabalhou com três treinadores diferentes, David Griffin foi embora agora e existe todos os rumores de que LeBron vai sair. Chega uma hora em que qualquer um quer mais estabilidade”, explicou Jefferson, deixando uma crítica indireta ao próprio time.

    A fala mais sensata, principalmente por ser alguém que vive a situação dentro dos vestiários todos os dias. Parece que o Cavs se contentou em ganhar 1 título e não vai fazer mais esforço pra nada. Resumindo: Time pequeno!

  • Michael Silva

    Na próxima temporada, sem LeBron. Já nessa sem Irving. O Cavs voltará para o marasmo de sua história.

  • wanderley

    Tem coisas que nós não sabemos completamente.. mas isso não quer dizer que não possam ser discutidas, entretanto, devemos ter muita cautela. Mas o comentário do Griffin trás uma luz. O ambiente não é dos melhores, a direção está confusa, e a coesão de objetivos não é uma realidade. Entendo que atitudes mais individualizadas ganham força em ambientes assim. Particularmente acho que o Cleveland começa uma nova era, é o inicio de uma desconstrução visando uma reconstrução. O ruim é que não faz parte de um planejamento mas de algo muito contingencial… Espere que ainda vem mais por ai! Ouça o que digo!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados