logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 jul 2017 às 10:43
Ex-candidato a GM do Cavs, Billups não se surpreende com pedido de troca de Irving

Ex-armador sugeriu ter recusado proposta da franquia por reconhecer crise interna no elenco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

 

O ex-armador Chauncey Billups surpreendeu a direção do Cleveland Cavaliers e a maior parte da NBA ao recusar proposta para ser gerente-geral da franquia. Mas, com o passar da agência livre, ele acredita que as motivações da (surpreendente) decisão estejam cada vez mais evidentes. O atual comentarista da ESPN garantiu ter percebido que, há tempos, o time vivia à beira de uma crise interna.

“A notícia do pedido de troca de Kyrie Irving não foi uma surpresa para mim. É óbvio que sabia o que estava acontecendo. Ao mesmo tempo em que eles estavam me investigando, fazia minha pesquisa também. Sei bem mais sobre essa situação do que as pessoas sabem. Isso é uma pena”, contou o ídolo do Detroit Pistons, sem detalhar o que “sabe” sobre o ambiente do elenco.

Prever o pedido de saída do armador, porém, não significa entendê-lo. Billups crê que muito do sucesso de Irving na NBA é resultado direto da parceria com LeBron James e confessa não ver motivos claros para a solicitação. Por isso, se fosse uma das equipes interessadas, analisaria a contratação do titular do Cavaliers – agora, atuando sem a tutoria de LeBron – com muita calma.

“Kyrie é um talento especial, mas isso seria um fator preocupante. Você tem todos os arremessos que quer, trabalha com um grande técnico e recebe a bola quando precisam fechar os jogos em Cleveland. Eu não entendo. Todos têm seus desejos e, talvez, ele queira ser Russell Westbrook – brigar pelo MVP chutando todas as bolas. Mas não acho que faça sentido”, avaliou o ex-armador.

  • nico

    não consigo entender, pq o irving ta criando essa confusão toda, sendo que era o que mais tinha a bola nas mãos, o que definia mais as jogadas, e o que tinha liberdade pra jogar, lamentavel, um cara que me vai 3 anos seguidos para as finais, sendo que se fosse MVP ano passado, tb seria justo, pq jogou muito, e o lebron tratava como filho, irmão mais novo…….. não ta pronto pra ser lider de uma equipe, so vai dar os shows que é de costume, meter mais pontos, e ganhar mais dinheiro, dependendo pra onde for, não vai ver um palmo de chances de ir as finais !! TNC KYRIE !!

    • Vitor Martins

      Cara, isso foi extra quadra, só pode! Meu palpite é que o LeBron defendeu que a terra era redonda e que o Irving não sabia de nada, ou o Irving defendeu o Delonte West e disse que pegar a mãe dos outros é normal! rs

      • Passo Chave

        Isso é briga da Pepsi com a Coca-cola rapaz.

      • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

        Não, aposto que foi uma coisa mais séria, tipo bolacha ou biscoito.

      • Carlos Eduardo

        Essas são as melhores teorias para a situação. Sobretudo a parte da Terra redonda. =D

      • Lucas Ricardo Vidori

        Ouvi dizer que a grande questão foi PES ou FIFA?

      • Felipe Mendonça

        Eu seria capaz de apostar que a amizade acabou quando um gosta do Cristiano Ronaldo e o outro do Messi.

        • nico

          nessa briga ae , da merda demais ahhahahaha

      • Danilo

        Duvido, acho q a discussão foi qual é melhor, toddy ou nescau

    • Albert Santos

      Boaaaa kkkk

    • Nilton Junior

      O que ele quer não é o protagonismo de ter as bolas e sim de ser reconhecido. Quando foram campeões, mesmo ele jogando o fino da bola e mantando com o arremesso decisivo, só se falava do toco do LeBron que foi igualmente importante, mas os comentários eram só um: LeBron trouxe o título pra Cleveland. Não deixa de ser verdade. O time sem James é mais ou menos, mas o que o Irving quer é ter seu reconhecimento. Se ele ta pronto pra isso eu não sei. Acho até que não. Mas na minha humilde opinião é louvavel justamente nessa época de se juntar estrelas. Acho legal o cara querer se desafiar (por mais que possa ser um tiro no pé) a carregar um time nas costas. Como não torço pro Cavs não fiquei puto com isso e achei interessante o pensamento dele, mas se torcesse pro time do LeBron ou fosse igual uns caras que torcem só pro LeBron eu ficaria bravo mesmo pois sem Kyrie acho que o título é mais longe ainda do que já era.

      • Vitor Martins

        Aqui é tá. Não se falava somente não. Claro que o LeBron é o foco, é o maior jogador em atividade, mas o Irving tinha MUITO reconhecimento. O que ele queria? Ser mais reconhecido fazendo menos que o LeBron? Ele é doido! Não faz sentido nenhum esportivamente. E ele se queimou com essa atitude. Quer dizer então que franquia nenhuma que o Irving jogar ele pode se fortalecer, já que vai “tirar o protagonismo” dele? Se ele for pro Suns e Booker virar um jogador melhor? Não pode? Vão ter que trocar ele? Isso não faz sentido, ele agiu toscamente.

        • nico

          ele tinha protagonismo sim, vamos botar em % , lebron tinha 59% kyrie 41%, queria saber, se o pippen e rodman fizeram isso igual ai kyrie hahahahaa jordan era 100 % da midia, da torcida , de tudo !! kyrie foi falso nesse lance ae !!

          • Vitor Martins

            Pois é! E se o Pippen fizesse uma parada dessa? Ou o Magic Johnson, ainda novo e não sendo “protagonista” no time do Jabbar pedisse uma troca? A NBA perderia um dos maiores duos de todos os tempos! Magic ganhou o protagonismo no Lakers na bola, Jabbar foi envelhecendo, passando o bastão.

        • Nilton Junior

          Não to falando que ele queria ser reconhecido mais mesmo jogando menos. O que eu IMAGINO é que ele vê toda badalação em cima do LeBron e pensa “po, quero isso pra mim” e sabe que pra isso é preciso ser o talento maior do time. Se não o pedido seria mais bola e não mudar de time pra ser protagonista. Ele sabe que não será o protagonista no time do melhor jogador da atualidade. Mas não ACHO errado ele querer isso pra ele. Claro, eu penso isso tendo uma visão de fora, sem ser torcedor do time. Mas quem torce deve realmente ta puto!!

      • nico

        torço para o lebron,mas não sou cego, o lance dele foi top 2 do ano passado, me diga que lenda tipo lebron james, daria aquela bola na mão de um coadjuvante ? acho que tem coisa esquisita la em ohio, o comissario da liga mesmo, ja falou algo sobre, mas que saia, so que tem que deixar a franquia dignamente, falar algo, geral adora ele….achei feio da parte dele, sair assim, mas continuo fã pq tem uns lances que ele faz, que nem jordan fez !!

  • Vitor Martins

    Ninguém me tira da cabeça que tem muito extra quadra. O protagonismo do Irving era evidente, olha o que ele fez contra o Boston. Se o LeBron quisesse o time só pra ele aquilo jamais teria acontecido, o time deu a bola pro Irving e falou: “plug o Modo Deus”. Sem contar outras milhares de oportunidades, como o arremesso decisivo contra o GSW. Podem até falar que é admirável um jogador querer ser mais protagonista, mas ele já era bastante. Tem umas bolas de basquete nesse angu.

    • GuiperHeat

      eu não curto muito , especular , mas pegando um pouco no seu ponto veja … ele é muito mais decisivo que o Lebron , quando se trata de fechar jogos , por isso ele tem essas bolas … mas de maneira geral , quem fica com os créditos, todos ? tipo final desse ano , as pessoas falavam tipo , se o Lebron ganhar desse tipo do monstro do GSW estará muito próximo de igualar o MJ e …….. ou seja as vezes nao se trata, de ser mais um protagonista , as vezes se trata de ser o protagonista … se calhar ele se vê assim ….. peço desculpa se entendi mal o teu ponto , mas eu vejo um pouco assim…mas na real eu nao tenho a mínima noção do que realmente se passa , só sei que ele quer fazer o melhor pra ele …

  • Lucas

    Ele nunca será MVP ao lado de Lebron então se esse é o objetivo dele agora faz sentido querer mudar de lugar.

  • Bruno Gonçalves

    Posição interessante do Billups, apesar de eu não duvidar que essa declaração se deu pelo fato de o assunto ter estourado. Senti um pouco de oportunismo, mas nada de errado.

    A escolha do Irving ainda dará muito “pano pra manga”… Agora, “trabalha com um grande técnico”… Se ele se referiu ao Lue, Putz hein !

  • Ricardo Stabolito Junior

    Essa é a beleza das decisões humanas: elas só precisam fazer sentido para uma pessoa. Contanto que sejam tomadas com respeito e você aceite conviver com as consequências, ok.

  • Michel Moral

    Apesar de não dizer o que de fato aconteceu, a recusa para ser GM do Cavs é um elemento suficiente para acreditar em Billups. Não é todo dia que alguém se recusa a ter o cargo mais importante de um time três vezes finalistas da NBA, que tem o melhor jogador de basquete do planeta.

  • Leandro Chaves

    Acho q ele quer ir pra outra equipe pra ser MVP e provavelmente conseguir contrato máximo daqui 2 anos. Muito difícil ele conseguir isso no Cavs por causa do salário do Lebron.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Todos têm seus desejos e, talvez, ele queira ser Russell Westbrook – brigar pelo MVP chutando todas as bolas. Mas não acho que faça sentido”

    Ou seja.Westurnover se não jogasse sozinho não seria o MVP

    • Vitor Martins

      Sò lembrando que o caso do Westbrook foi único. Nunca antes um jogador não chamado Jordan ganhou um MVP sem se classificar nas 2 primeiras posições da sua conferência (e mesmo o Michael Jordan fico em terceiro!). Não basta ir pra um time “sem ninguém” pra conseguir um MVP.

  • Rafael Victor

    Billups chamou o Lue de “grande técnico” ou eu entendi errado? Tá de sacanagem, Big Shot! hahaha!

    • Felipe Mendonça

      Para LeBron James, o assistente Lue é um grande profissional mesmo, cumpre sua função ao concordar com as jogadas desenhadas pelo James.

    • Nilton Junior

      Política meu amigo, política.

  • Tiago Almeida

    Tô achando que ele vai acabar em Denver

  • Vincent Savino

    O que eu entendi foi o Billups dando uma cutucada no Irving, o time que o quiser terá que pensar bem. Irving tem tudo e mais um p0ouco no cavs, mas está metendo o pé, o que você desse próximo clube poderá oferecer quando Irving fizer bico?

  • Wilton Gonçalves

    O que pega nesse time do Cavs é que Lebron manda em tudo. Creio que Irving se incomodou com isso, queira ser protagonista em outro lugar e não um mero “cachorrinho” do camisa 23.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Já existiu algum armador realmente protagonista que leve seu time a campeão da NBA? Tirando Magic que, era muito mais q armador ( jogava em praticamente todas as posições)acho, que NENHUM armador PROTAGONISTA será campeão hoje, muito menos Irving.

    • João Gabriel

      cara, você é muito desinformado

    • MVP

      Teve um cara ai que é PG(armador) e acertava umas bolas de 3 que dois anos atras liderou o time dele (sendo a grande estrela) ao titulo

      • Curry? Sério? Em 2015 ele sofreu com o Dellavedova, Iguodala mudou toda a dinâmica do jogo e salvou o GSW.

        • William Felton Russell

          Mesmo supondo que ele teve um papel reduzido na final – com o que não concordo -, ainda assim vc está se referindo somente às finais. O comentarista inicial se referiu a um armador que conduzira, que fora protagonista indiscutível de um título, título esse derivado de toda uma campanha, por sua vez composta de fase regular, playoffs e, dentro destes, as finais.

          Curry indubitavelmente conduziu o GSW e protagonizou aquele título, sendo, de fato, o único armador a consegui-lo, nas últimas décadas ao menos.

        • FSilva

          Ganhou pq Cavs estavam sem Love e outros por contusao….LeBron sozinho quase levou!

    • Pablo Leite

      Sim. O próprio Billups já levou o Detroit.

    • Igor Dourado

      Isiah Thomas foi o último armador considerado all star a fazer isso. Creio que Curry não conte, tendo em vista que se não fosse por Iguodala, talvez Lebron tivesse conseguido a proeza de ganhar o título em 2015. Billups foi MVP finals, mas não era estrela daquele time. Todos eram bons jogadores, um pouco acima da média, mas sem discrepância de talento entre eles.

      • Pablo Leite

        Billups também era armador e levou os Pistons ao título. Parker também foi MVP da final dos Spurs contra os Cavs.

    • Celtics pride

      Curry!

  • Gustavo Santos

    Ainda não acredito que seja só protagonismo, acho que é algum desentendimento interno mesmo… O que todos esperavam em Oakland, uma guerra de egos, pode estar acontecendo agora em Cleveland

  • Nilton Junior

    Billups cutucou Kyrie e tbm o West. Cara peitudo, mas tem moral.

  • DNT

    Não tento entender o Kyrie, acho impossível, pois nem sempre o que é importante para o outro é para mim, mas se fosse para palpitar um motivo seria o EGO, o Bron ser reconhecido como o grande motivo dos títulos deve ser muito duro para ele, pois não importa o que faça o responsável pelo título dos Cavs sempre será o James.

  • Pelas suas declarações, Irving pretendia ser franchiese player e disputar o MVP algum dia, acredito que ele analisou o cenário atual, com todo o domínio do Warriors, e resolveu jogar a toalha, e mudar suas prioridades. Ninguém duvida que o Cavs possa ser o campeão do leste de novo, mas ganhar as finais? Não senhor, GSW continua sendo o grande favorito, Durant mudou o equilíbrio de forças entre as duas equipes, devido a isso Kyrie deve achar que no momento é mais viável disputar prêmios individuais, do que gastar mais alguns anos de carreira fazendo uma dinastia de vice-campeonatos. Ele é jovem e já tem um título, ele não sofre pressão para ganhar um anel como um superastro veterano, o que lhe dá flexibilidade para priorizar outras coisas. No início achei estúpido, mas agora compreendo melhor, eu acho, afinal isso é apenas dedução.

  • felipe fernando Oliveira

    Irving cansou de ser cachorrinho do LeBron e Billups não quis ser cachorrinho do LeBron. Foi isso que ocorreu. É simples.

    • Vitor Martins

      Pippen era cachorrinho do Jordan? Wade em Miami era cachorrinho do LeBron? Magic no início foi cachorrinho do Jabbar? Parker e Ginobili eram cahorrinhos do Duncan?

      • felipe fernando Oliveira

        Jamais pode comparar a conduta de Jordan, Wade, Magic e Duncan com o Lebronha. Esses caras eram os caras da franquia, líderes, comandantes, exemplos e parceiros. LeBron é um jogador excepcional e está perto desses em termos de talento dentro de quadra, mas o basquete americano vai além das quadras. E essa moral extra quadra dentro dos jogadores da liga LeBron jamais terá.

        • Vitor Martins

          Com que propriedade você diz isso? Estava escutando um podcast gringo que falaram que o mais surpreendente do pedido de troca é que a NBA INTEIRA acho o LeBron um cara gente boa, e quer jogar com ele. Não sei nos bastidores, mas em quadra ele sempre quer envolver seus companheiros. Isso que você falou não tem embasamento nenhum.

          • felipe fernando Oliveira

            Querem jogar com ele? Talvez isso explica o sucesso da FA que os Cavs fez. O interesse de jogar com LeBron é a possibilidade de ser campeão. Eu jamais vou contrapor o que James entrega em quadra, como eu disse em quadra eu comparo ele a aqueles caras, mas na NBA o extra quadra conta muito. Não sei os reais motivos que Billups recusou a oferta dos Cavs mas eu sei o jogador que Billups foi em quadra e sei que a personalidade dele jamais iria aceitar ser capacho de LeBron.

          • Vitor Martins

            Mas qual extra quadra você tá falando? Você não tem base pra falar isso! A FA do Cavs é ruim pelo Cap engessado e pela incompetência do Dono do time que demite o GM antes do Draft. Isso não é culpa do LeBron não! Como eu disso, você está especulando algo que não existe. Várias fontes (como a do Podcast, acho que foi o do Bill Simmo, jornalista respeitável, se eu não me engano) afirmam o contrário. Não faz sentido

          • felipe fernando Oliveira

            Você tem razão quando diz que eu estou especulando. Mas faço isso com base nas atitudes externadas por LeBron. Você acha correto a atitude de LeBron com David Blatt? Com Tristan Tomp quando brigaram? Love já disse que não é amigo de LeBron, e isso depois que LeBron queimou ele na Internet. Ofendeu Barkley só pq não aceitou uma crítica. Isso é o que já vimos. Acredito ter muito mais nos bastidores.

    • FSilva

      Ser cachorrinho de um dos maiores jogadores de todos os tempos e sinônimo de ir pra final com certeza deve ser ruim nao….quantos craques nao conseguem nem chegar a final?

    • Marcelo Bulls

      Cansou de ser cachorrinho do Lebron e tá querendo ir ser cachorrinho do Kawhi? rs

      • felipe fernando Oliveira

        No spurs todos são cachorrinhos de papa Pop. Kkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados