logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jul 2017 às 23:10
Após quase ser trocado, Jordan Clarkson mira playoffs com o Lakers

Ala-armador teria sido um dos atletas oferecidos em tentativa de adquirir Paul George

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Los Angeles Lakers foi um dos vários times que tentaram a aquisição do astro Paul George antes do draft. Segundo Mark Medina, do jornal The Orange County Register, o ala-armador Jordan Clarkson era base da proposta dos californianos, que ainda incluía as duas escolhas de primeira rodada do recrutamento da equipe (27 e 28). O Indiana Pacers acabou optando pela oferta do Oklahoma City Thunder, mas, para o reserva angelino, não ficou nenhum mal-estar.

“Minha única preocupação, em termos de rumores, é comigo mesmo e eu preciso continuar trabalhando. Se tivesse sido trocado, eu apenas teria que estar pronto para jogar e competir. Mas o fato é que estou aqui, em Los Angeles, preparado para mais uma temporada e empolgado com essa oportunidade”, disse Clarkson, durante evento para crianças de comunidades necessitadas da cidade realizado nesta quinta-feira.

George não veio, mas, de qualquer forma, o atleta de 25 anos encontrará um grupo um pouco diferente da temporada passada. O Lakers deve ter três titulares novos com as chegadas do calouro Lonzo Ball, do ala Kentavious Caldwell-Pope e do pivô Brook Lopez. O ala-armador garante que as mudanças no elenco serão boas o bastante para voltar a sonhar com o Lakers entre os oito melhores do Oeste.  

“Meu papel deverá mudar um pouco com os novos reforços, mas estamos visando um grande ano. Definitivamente, o objetivo principal é chegar aos playoffs. Nós sabemos que as coisas são difíceis no Oeste, mas acho que temos a oportunidade de construir uma equipe e fazer algo especial aqui, juntos”, avaliou Clarkson, que teve médias de 14.7 pontos, 3.0 rebotes e 2.6 assistências na última temporada.

  • Gustavo
    • Vitor Martins

      hahahahahaha

  • Neverminder

    Mesmo sendo Lakers, não tenho essa esperança de playoffs esse ano. Na melhor das expectativas, acho que ficamos em 12º no Oeste e mandamos um pick 10 pra Boston ano que vem… Essa temporada é para dar experiência para a garotada (Ball, Ingram, Kuzma, Zubac, Randle) e para acabar contratos ruins, para ano que vem fazer uma boa FA e partir pra briga de playoffs

    • Pablo Leite

      O único contrato ruim dos Lakers é do Deng, de 18 milhões, para o ano que vem. Brook Lopez será free agent, e mesmo assim, é um grande pivô, mas se os Lakers quiserem simplesmente ficar com o CAP limpo, nem precisam renovar com ele.

      • Guilherme Petros

        Vai depender do quanto ele se encaixar no esquema e jogar pelo Lakers. Com seu arsenal ofensivo, espaçando a quadra e chutando de 3, pdoe ser que role renovação, sim.

    • Gustavo

      Se a pick for 10 vai pro Sixers. Celtics só recebe se for de 2 a 5.

      • Neverminder

        Achei que era ao contrário… valeu

  • Acho que o Jordan não deveria ser trocado. Ele tem potencial para ser 6th man do ano por muitas vezes. É excelente pontuando. Pode fazer história no Lakers.

  • Vince Mendes

    Do jeito que o Oeste ta forte esquece Playoffs

    • Bruno Ribeiro-76ers

      Concordo… A campanha deve ser bem melhor q a do ano passado, mas ainda assim, deve ficar bem longe de campanha de playoff

  • Henrique

    Só vai ficar na mira.

  • Eduardo

    Se for avaliar a temporada passada e mesmo com as novas aquisições Lakers e Suns continuam sendo os piores times do oeste por enquanto, fora esses o time que mais enfraqueceu foi o Grizzlies.

    • Vitor Martins

      A diferença é que Suns quer perder. Sacramento eu também acho arriscado. Bons jogadores e jovens promissores eles sempre tiverem, mas sem implodem. Mas tirando esses eu não vejo o Lakers fazendo campanha melhor do que ngm no Oeste.

    • Pedro

      Creio que o Kings vai ter a pior temporada do Oeste, o time vai ter muitos jovens na rotação e isso geralmente não resulta em muitas vitórias. Além disso, na temporada seguinte não vão ter escolha no draft. Então, acho que em determinado momento do ano, vão dar “descanso” para os poucos veteranos e mais tempo de quadra para os novatos.

    • Neverminder

      Grizzlies enfraqueceu, acho que não pega offs…
      Dallas tambem não acho que tenha potencial para chegar lá.
      Sacramento é Sacramento, em algum momento vão fazer alguma cagada e se sabotarem (apesar de ter que reconhecer que fizeram um draft e FA muito elogiosos até o momento).
      Suns e Lakers só na pirralhada esse ano….

      Acho que a turma de 11-15 do Oeste tá aí…

  • Pablo Leite

    Pra esse time chegar nos playoffs, com esse oeste equilibrado e forte, só se Ball, Kuzma e Ingram excederem as expectativas e tiverem temporadas de 20 pontos.

    • Vitor Martins

      Bem isso mesmo, vão ter que ser craques logo agora. Ingram eu acredito que vai evoluir e ser o principal jogador no ataque, ou o segundo dependendo do rendimento do Lopez, mas Ball e Kuzma são calouros. Lonzo vai ter muitos problemas nessa primeira temporada e Kuzma vai ter que superar a concorrência interna na posição (Randle e Nace Jr). Mas é um time promissor, particularmente gosto mais dos calouros do Lakers do que outros jovens badalados ai, mas temo que coloquem tudo isso a perder pq Lakers é Lakers e eles vão atrás de gnt que vai roubar minutos e arremessos deles na próxima off season.

      • Pablo Leite

        Tem muitos jovens muito bons. Pelo menos nessa primeira temporada, Ingram não me chamou a atenção, até em termos físicos, parece ser um cara que carece de desenvolvimento, Mas com Brook Lopez, Ball, Kuzma e Clarkson, acho que é um time interessante para o futuro, mas a questão de eles permanecerem ou não é importante, porque é provável que um ou mais desses jovens jogadores fiquem sem espaço ou sejam envolvidos em trocas para a chegada de um ou dois All Stars.

    • Gustavo

      Twons, Wiggins e LaVine já fizeram isso e os lobos não passaram perto de brigar por playoffs. Lakers precisa melhorar muito ainda.

      • Pablo Leite

        Precisam defender também, né? Wiggins é devagar na marcação, LaVine então…

        • Gustavo

          E o Lakers com Ball, Ingram, Randle e Brook no quinteto titular vai defender o que?

          Ta certo que o Ingram tem potencial para ser um bom defensor no futuro (coisa que Wiggins também tem inclusive), mas por enquanto com aquele chassi de grilo, não da pro cheiro contra alas mais atléticos.

          • Pablo Leite

            Chassi de Grilo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Kevin Durant #2MVP FINALS??

            Kkkkkk

        • Aquino LA

          Lonzo tem que melhorar seu aproveitamento de 3 pontos, na Summer League ele foi ruim nesse aspecto e tem que trabalhar nisso, mas 35% em 3 pontos não é um mal aproveitamento de arremessos não.

          35% esta dentro da média de acertos dos jogadores da NBA, se Lonzo Ball na sua primeira temporada conseguir essa porcentagem será excelente!

          James Harden temporada passada teve 34.7% de aproveitamento em 3 pontos e o Houston terminou em 3 na temporada regular e o Barba fez sua melhor temporada na carreira, ficando em 2 lugar na votação de MVP… então analisando individualmente. se Lonzo conseguir 35% no 1 ano seria muito bom…

          • Pablo Leite

            De 3 pontos sim, Mas em vários jogos da Summer League, estava sendo o aproveitamento geral.

  • Clarkson terminou seu ano de rookie muito bem, com médias de 17 ou 18 pts nos últimos meses, mas depois que chegaram Russell e Williams, ele perdeu muito espaço e estagnou em seu desenvolvimento, estou curioso para ver como ele se saí atuando com um playmaker como Lonzo ao invés do Russell. Quanto a troca, só vale a pena se for para viabilizar a chegada de um atleta muito bom, porque o custo benefício do Clarkson é excelente, 12 milhões para ser sexto homem é um excelente salário na NBA de hoje.

  • arruda91 arruda

    14 º a frente do Sacramento Kings

  • RENATO

    E cada declaração 😂, vai lutar para não ser o último do Oeste, e não entregar a escolha draft ao Celtics, fora isso é milagre.

  • ¯_(ツ)_/¯ -R.I.P. Uncle Drew
  • Baiano #Jay²-Z 🐳👴☘

    Vai é tankar pro Celtics

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Briga pelo último lugar do Oeste

  • Danilo Celtics #Banner18

    ja ouvi isso antes

  • PatrickLakers

    Lakers fica a à frente de Suns, Kings e Mavs apenas

  • FariaMagic #PureMagic

    “Então é melhor você calibre melhor essa mira”, porque se não vai atirar no próprio pé, fato é que o Oeste ficou tão forte que até mesmo times com elencos respeitáveis têm chances de ficarem fora desses offs …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados