logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jul 2017 às 05:58
Dono do Cavs ainda conta com Kyrie Irving e garante: “Esse time não está quebrado”

Dono do Cavaliers, Dan Gilbert ainda conta com Kyrie Irving e garante não ver equipe “ruindo” internamente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers finalmente quebrou o silêncio. Após um dos meses mais conturbados da história da franquia, o (criticado) dono Dan Gilbert veio à público com um inesperado bom humor para apresentar o novo gerente-geral do time, o jovem Koby Altman. Um profissional que garante ter efetivado com o intuito de continuar um trabalho, não reconstruir uma equipe em suposta crise interna.

“Eu estou tão orgulhoso hoje quanto já estive para nomear um gerente-geral. Koby é o quarto GM da minha gestão e nunca me senti tão bem com uma decisão. Acho que muitos compartilham esse sentimento. Acredito que ele estará aqui por muito tempo e realizará um grande trabalho para a organização”, afirmou o mandatário, que acompanhou de perto a rápida ascensão do dirigente de 34 anos.

Altman assume a gerência da franquia com um desafio gigantesco em mãos. Com o recente pedido de troca do astro Kyrie Irving, ele se vê praticamente obrigado a fechar uma troca com um dos principais jovens talentos da liga que consiga manter o Cavaliers em condições de disputar títulos. É isso, certo? Não exatamente, já que Gilbert ainda parece contar com o armador para a próxima temporada.

“Kyrie é um sensacional jogador, que fez enorme contribuições para nossa franquia e continua e ser uma peça importante do que conquistamos. Neste momento, ele tem contrato conosco por mais dois ou três anos. É um dos nossos melhores atletas e armadores da liga. Com certeza, esperamos sua reapresentação para os treinos de pré-temporada”, disse o empresário, sem garantir que uma troca acontecerá.

Essa onda de especulações envolvendo os tricampeões do Leste poderia não estar acontecendo se, antes do draft, uma troca tripla quase finalizada que levaria o ala Paul George do Indiana Pacers para Ohio tivesse se confirmado. “Só direi que eles poderiam ter conseguido um retorno melhor do que aquele”, resumiu Gilbert, sugerindo que sua proposta era superior à pelo Oklahoma City Thunder.

Mas, se George não veio e Irving pode sair, LeBron James segue em Cleveland. O ala e maior ídolo da história do time já teria descartado abrir mão da cláusula de veto de trocas por estar determinado a permanecer no time até o ano que vem e exibe uma postura colaborativa na offseason do Cavaliers. O dono da franquia só tem elogios ao comprometimento recente do craque com a organização.

“LeBron tem sido de maior ajuda do que nunca. Ele está muito ativo e receptivo em nossos esforços no mercado. Conversou com Jamal Crawford, contribuiu para que trouxéssemos Derrick Rose e Jeff Green. Ele é o motivo pelo qual Derrick assinou conosco. Sua vontade de vencer está mais forte do que jamais vi”, cravou Gilbert, negando a suposta irritação do astro com o trabalho da equipe na offseason.

Como qualquer torcedor, o dono do Cavs está de olho nos comentários de sites especializados e redes sociais que parecem decretar o fim da “janela” da franquia como real candidata ao título. A opinião quase unânime nos bastidores é que, com os reforços trazidos na agência livre e a saída de Irving, os vice-campeões não terão como competir com o supertime do Golden State Warriors.

Para todos, Gilbert só tem uma mensagem: o Cavaliers está firme e forte. “Estou extraordinariamente otimista com nosso futuro. Acredito que vamos competir por títulos por um longo período de tempo. Realmente acho isso – especialmente, na próxima temporada. Nós não estamos acabados. Isso ainda não terminou. Esse time não está quebrado”, sentenciou.

  • Renato

    Esse time quebrou e ponto. Irving não irá fica, mas se ele pretende iludir a torcida.do Cavs paciência. James em 2018 deve ir para outra equipe e aí o Cavs volta a ser Cavs.

  • Igor Dourado

    Maior problema do Cavs é o próprio dono. Não chega a ser um Donald Sterling de absurdo, mas é tóxico. Coloca o ego acima da própria franquia. Altman pode fazer um excelente trabalho, torço para isso, mas te que atender aos interesses desse senhor.. não deve ser das tarefas mais fáceis.

  • Realmente o time não quebrou. Ainda tem LBJ, Kevin Love e o Irving (ou, se for mesmo trocado, com certeza alguém de nível semelhante – esse time não quer picks, com certeza) um treinador que, por mais questionado que seja, implantou um esquema de jogo que é perfeito para o elenco e ótimos RP.

    O problema é que hoje, o GSW é um time virtualmente imbatível. É um dos melhores times da história do esporte, não só do basquete. É difícil ser um time excelente quando se enfrenta um time histórico.

    • Luiz Henrique

      GSW é sem sombra de duvidas um time como você falou um dos melhores da historia. Mas vamos relembrar como foi as finais desse ano… GSW abriu 2×0 na serie jogando na Califórnia, sendo extremamente dominantes, o primeiro jogo em Ohio os Cavs dominou o placar o jogo inteiro com no minimo 5 pontos de vantagem, e no minuto final praticamente do jogo errou dois ataques totalmente mau coordenado e perdeu o jogo… se tivesse feito era 2×1 com um provável 2×2 e a serie voltava pra Califórnia com no minimo 6 jogos garantidos… De fato esse ano seria muito mais difícil repetir o que houve nas finais do ano passa pq o Kevin Durant realmente é um jogador que garante o resultado coisa que Curry e Tompson não o fizeram na temporada passada. Ou seja se não tivesse jogado duas bolas fora em um jogo dominado a historia no minimo seria 6 jogos.

      • É difícil trabalhar com “Se”, melhor ficarmos no “É”.

        • Luiz Henrique

          Cara só to dizendo que não é esse abismo midiático que pregam por ai…

          • Não é mídia, são números. Você se baseou no “Se” para que TALVEZ se tornasse uma derrota “menos feia” – o que, ainda assim, seria uma derrota. Esse time já quebrou todos os recordes possíveis. Tem os últimos 2 MPV’s. Tem um cara que faz mais de 40pts EM UM QUARTO – E ELE É COADJUVANTE!

            É um time perfeito.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Klay fez mais de 40 em uma metade, ou seja, 2 quartos. Se for medir por isso, Kevin Love bateu o recorde da NBA ano passo e fez 34 pts no PRIMEIRO QUARTO, em 12 mins.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            K-Love fez 34pts em um quarto (Klay fez 37 n 40), sendo coadjuvante tbm, embora eu concorde com vc que o Warriors é melhor que o Cavs, esse time de estatística na temporada regular não serve de nada.

          • Guilherme Mota

            “Time de estatística na temporada regular”
            2 títulos nas últimas 3 temporadas.
            Varreu os melhores times da liga nos playoffs passados.
            Só não varreu o ATUAL CAMPEÃO da liga pq fizeram UM jogo simplesmente PERFEITO.
            Acho que seu coração de torcedor deveria falar mais baixo nessa hora.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Na vdd eu escrevi “tipo” e não time, meu corretor fez o favor de me trolar.
            Seu time é perfeito, mas também foi o primeiro a perder 3-1 na história das finais, e com o elenco que tem, não fizeram mais que obrigação ganhar o titulo essa temporada.
            O GSW é um grande time e eu não tentei diminuir nada que eles conquistaram, apenas citei que não é pq o Klay fez 37pts em um quarto que o time é perfeito.

          • Guilherme Mota

            Mas não é meu time, meu coração é Celta.
            Eu só sou realista mesmo.

      • Luiz

        Só eu que acho que foi muito mais perto de 4@0 do que esse 4@2 que a galera tanto fala?

  • 76

    Quebrado n está pq ainda tem bons talentos, ms como ficar com um jogador insatisfeito?

    • nico

      tem que fazer um jantar com bastante vinho, sentar os dois (lebron e kyrie), fazer cada um escrever o que gosta e não gosta um do outro, depois discutir os pontos, aparar as arestas, fazer do kyrie mvp da temporada, e pronto !! ahhahahha

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tipo isso

      • arruda91 arruda

        Bem isso Chamar a Cristina Rocha e fazer um Caso de Familia
        Tema: Eu quero ser o protagonista mais meu parceiro não deixa haha

        • Albert Santos

          Pqp kkkkkkkkkkkk. Essa foi boa kkkkkk

        • Will

          Hahahaha 😀

      • Guilherme Mota

        Mas aí vão falar que o LeBron que fez ele o MVP da temporada. Não adianta, se ele quer protagonismo, tem que sair do time ! Até se o LeBron sair de lá, ele vai ficar nesse estigma de “o cara que ficou lá pq o LeBron foi embora dnv”.

  • Vitor Martins

    Foi exatamente o que eu falei pra minha Vó quando era moleque e derrubei o jarro de plantas dela:
    – o que quebrou ai menino?
    – tem nada quebrado aqui não senhora! – disse eu jogando tudo pra debaixo do sofá.

  • Vinícius Maia

    Espero que essas declarações de Dan Gilbert sejam apenas para apagar acalmar os ânimos, porque se o cavs insistir em manter um jogador que está insatisfeito, pode prejudicar a equipe. A menos que o próprio kyrie se comprometa a permanecer até a próxima agência livre, eu acho que não vai ser bom o cavs segurá-lo.

    • Matheus Bernardo

      Verdade, a partir do momento que o atleta deixa pública sua insatisfação e desejo de sair, ele muito provavelmente não terá o mesmo comprometimento com a equipe caso permaneça no time.

      • Vinícius Maia

        Kobe pediu para sair em 2008 se eu não me engano e o fim da história todos já conhecem. Não que o caso do Kobe vá virar uma regra, mas há possibilidade o cara mudar de ideia. DeAndre Jordan também ia sair quando era agente livre, inclusive já tinha um acordo verbal, mas voltou atrás no último instante.

    • Nilton Junior

      É tarde pra ele ficar. Se fosse o desejo ficasse só entre ele e o Dan Gilbert seria tranquilo, mas como vazou pro elenco não dá pra ele se desculpar e continuar no time.

  • felipe fernando Oliveira

    Prokhorov quer vender Nets. Vai lá Chris Hansen, compra chineses de Seattle. Volta meu Sonics.

    • Passo Chave

      nets não sairá de lá nem a pau, mesma coisa di clippers. Mercados gigntes e o que manda é o dinheiro

      • Alex Alves

        Infelizmente é uma verdade

      • felipe fernando Oliveira

        Mas esses caras que compram além de negócio leva em consideração o amor pela cidade e franquia, Chris Hansen iria tirar Kings de Sacramento que em termos de negócio e muito maior que Seattle. Agora realmente NY em termos de negócio nem dá muito pra comparar a Seattle, mas os Nets assim como Clippers
        São estranhos no ninho em suas localidades. E com a globalização vejo que o mercado internacional para os Sonics é maior que o que dos Clippers e dos Nets. Além do que podem ganhar em valor de rentabilidade pois não precisa dividir praça com ninguém. Mas vamos ver o que dá isso aí.

        • Knickerbockers

          Eu vejo a situação do Nets e Clippers diferente. A ação de marketing do Nets é justamente buscar esse apelo local, de Long Island, em específico o Brooklyn. É um nicho a parte, que tradicionalmente “era” e “ainda é” ocupado em grande parte pelo Knicks. Porém a longo prazo isso pode mudar. Até por conta da distância e tal, já que o Knicks joga em Manhattan. Só os fieis torcedores vão continuar apoiando. Agora o Clippers ocupa o mesmo espaço do Lakers, mesma arena e tudo, aí fica difícil competir. Mas ambos os casos geram lucro, se não os caras já tinha mudado de cidade. Pra eles o dinheiro vem em primeiro plano, amor pela cidade vem em ultimo caso. Também leve em consideração que mudar de cidade não é um processo simples, depende muito da estrutura que a cidade possui para acomodar uma franquia, tanto a base de fãs (tamanho da região metropolitana e quantidade de franquias que a cidade já possui nas quatro principais ligas dos EUA) quanto estrutura física (arena, etc.)

      • Knickerbockers

        Pois é. Além de que, já possuem uma arena novinha (Barclay Center) que custou mais de 1 bi. A NBA é negócio, dinheiro, se der lucro eles mudam. Estão nem aí pra essa comoção em torno do Sonics. Se ele voltarem um dia pra Seattle é porque é um grande centro que gera lucros, e não por causa da história e tradição do Sonics. Money, e só isso que importa. Erroneamente a galera pensa que só porque o time é ruim dentro das quadras (Nets, etc.), não gera $$.

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Verdade, quando saem aqueles rankings de franquias mais valiosas da Nba, o Nets está la nos tops, é uma franquia extremamente rentável

  • Rodrigo Siqueira
    • Nilton Junior

      Zion é uma força da natureza. Mas me parece um gato violento!! hahahahahahahahahah

      • Marcelo Desoxi

        Se é violento eu não sei ,mas me parece um gato à Eto’o, se é que você me entende.

      • Vitor Martins

        Gato no sentido Sandrohiroshiniano?

        • Nilton Junior

          Exatamente, PARECE.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Cara, tudo é especulação, eu só comento fatos! E o fato até agora foi uma reunião, Lebron no Twitter ontem postou foto dele com o Irving e, o Dono da Franquia, mesmo que não fale tudo disse verdades, para esta temporada a equipe ainda está viva, o que vai acontecer na outra temporada, é delírio de uma mente e sua vão filosofia…

  • Bruno Macedo

    Se o Irving quer sair tem que trocar, ficar com jogador insatisfeito não dá, vai ser ruim pra equipe ir pra final lógico que vai mais com bastante dificuldade.

  • Rafael Victor

    A troca do Irving tá demorando pra acontecer, capaz dele reconsiderar e permanecer no Cavaliers, já que existem grandes chances do Equino se adiantar de Cleveland, caso não consiga ser campeão na próxima temporada!

    • nico

      EQUINO ? AHAHAHHAHAHA

    • Danilo Mota

      Acho que ele fica, logo aparece uma confirmação que ele ama o time, a cidade e a torcida e decidiu ficar, ou todos se calam e a historia morre, não parece que que vai rolar mais nada de grande nessa off season a não ser essas novelinhas.

  • ¯_(ツ)_/¯ -R.I.P. Uncle Drew

    Isso aí é jogada do Dan Gilbert e do Koby Altman. Eles não vão dizer q o Kyrie não quer ficar no time e q a equipe tá querendo troca-lo. Se dissessem isto, iria baixar o valor de troca.

  • Matheus Bernardo
    • Danilo Mota

      Acho que veremos umas crises pros lados de lá esse ano!

  • Indian!

    Acho que o Irving vai acabar continuando no Cavs , pelo menos até a Deadline

  • Danilo Celtics #Banner18

    deu unfollow no lebron no instagram , tem q ter algum motivo por isso

  • Thiago26-NBA

    Tudo isso aí é papo furado, óbvio que ele nao vai chegar para a imprensa e falar o que os mesmos tanto querem ouvir

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Outro ponto que demonstra pouca compreensão de esportes de alto nível. O Cavs já deixou de ser um franquia pequena, não voltará ao buraco, passaram por uma experiência de administração de sucesso, quer queira ou quer não e conseguiram um título, dói a paciência ler “e o cavs voltará a ser o que sempre foi, ao buraco”… O Lakers então voltou ao buraco? pois um dia ele não teve títulos, 1947 por exemplo, e ficar vários anos a fio indo mau na liga quer dizer que ele voltou a ser o Laker que um dia não teve título? Que pensamento medonho é este!

  • Daniel

    O irving deveria vir a público e dizer o que é verdade é o que é mentira,pois tem muita especulação e o jogador envolvido não se pronúncia? Aí é sacanagem.

    • Albert Santos

      Concordo

    • Matheus Bernardo

      Parece o Neymar

    • Guilherme Petros

      Não fala nada pq ele quer sair, mas se ficar, pode pegar mal com a torcida. Por outro lado, se falar que quer ficar e sair mesmo assim, pode não ser legal pro time que o recebe. Pode estar certo que a assessoria de imprensa dele mandou ele ficar quietinho até a coisa se resolver (ou estiver muito bem encaminhada)

  • Evandro

    Irving fica e Cavs vai muito mais forte para temporada, pois sua rotação tem um contender de 6 homem, alem de um excelente marcador que éo Green, fora isso ainda tem o Cid Osman, Korver, Shumpert e Fire…Green e Rose na rotação vai dar um outro nivel a este time em termos de ataque e defesa….torcedor confunde as coisas…pedir para ser trocado não significa estar insatisfeito, principalmente qdo vc não tem o controle para que isso ocorra, pois se fosse Carmelo já estaria de N.Y a muito tempo…significa um pedido para que o jogador para que ele não seja inegociaável,para as franquias que ele deseja pq o mesmo angaria uma liderança em uma destas franquias, não que ele não esteja motivado a seguir, mesmo pq se fosse o caso ele pediria no inicio da offss…Na proxima offss Irving devera ser trocado e Cavs com sua saida deve ficar muito mais forte, pq viriam dois excelentes jogadores para o seu lugar em posições carentes como um Center de primeira linha, onde Love poderia ser deslocado para SG e Rose e LJ si dividiriam na criação…só sei que Cavs este temporada esta muito mais forte com Irving e Rose e na proxima estara mais forte ainda com a saida de Irving e chegada de outros excelentes jogadores se unindo a Rose, LJ e Love…quem sabe Antoni Daves por irving,..

    • Luiz Henrique

      É o que eu penso tbm, não dá pra considerar alguma troca o cara pediu para experimentar o mercado… sendo que as movimentações mais impactantes já tinha sido feitas e convenhamos o Kyrie ta “preso” nos Cavs por mais 3 temporadas pelo menos então o time pra tirar ele do Cavs tem que vir com uma proposta muito boa… e convenhamos ninguém tem nada relevante para oferecer pq ja fizeram as movimentações para a session, não vejo motivos do Timberwolves se desfazer do que eles tem no momento para pegar o Kyrie, não irei somar ao times deles, mais Jeff Tegg ta ok pra jogar com o Wiggs, Karl Antony Towns e o Jimmy buttler… e os outros times não tem nada que serviria o Cavs ao meu ver…

    • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

      Quanto a situação do Irving é muito complicado falar, mas ele deve sair msm. Esse ano a rotação do cleveland ta bem mais forte sim e ainda pode melhorar com a troca do irving.
      Love NUNCA, digo com toda certeza, nunca jogará de SG, primeiro que ele é muito alto pra posição e não marca nem no Post quanto mais no perímetro. Ano que vem o Cavs n tem dinheiro pra renovar com o rose, a não ser que ele aceite o minimo dnv. Ninguem tem certeza do que LeBron vai fazer temporada que vem, mas se perder mais uma final para o GSW eu posso apostar que ele vai sair de Cleveland, não tem como cravar com toda certeza o que vai acontecer, mas acho que vc esta sendo otimista dms.

  • Marcela Ramos

    Irving superestimado demais, ídolo dos modinhas que nunca pegaram numa bola de basquete na vida e só assistem vídeos de highlights e da pepsi.

    • Pedro Henrique

      Mania que os “dinossauros” tem de ofender os novatos de basquete. Nunca entendi qual o motivo disso, parece aqueles emos que vivem no underground.

    • Edson Arantes

      superestimado que ficava com a bola nos finais de jogos (inclusive jogo 7 de finais) mesmo tendo LeBron no time

  • Luccas Alcindo

    Está quebrado, mesmo com a volta de Irving, o clima seria o pior possível. E o maior culpado disso tudo é próprio Dan Gilbert.

  • Rodrigo Siqueira

    Aceito Fultz e Saric pelo Irving kkk

    https://youtu.be/JYo4KUAVOvo

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados