logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jul 2017 às 20:19
Warriors acerta permanência de JaVale McGee até 2018

Pivô de 29 anos renova contrato com atuais campeões da liga por mais uma temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors garantiu a permanência de mais um dos integrantes do elenco campeão da NBA, na temporada passada. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a equipe acertou a renovação do contrato do pivô JaVale McGee até junho do ano que vem. Ele deverá receber aproximadamente US$2 milhões por seus serviços no período.

O jogador de 29 anos iniciou a offseason determinado a continuar com a equipe de Oakland, mas a postura da franquia acabou por desapontá-lo e atrasou as negociações. Ele não gostou de ver o time dar preferência à renovação de outros reservas (e até contratação de novos reforços) antes de cuidar da sua situação e chegou a fazer reuniões com Los Angeles Clippers e Sacramento Kings.

Apesar dos desentendimentos, McGee também sempre esteve nos planos do time e o técnico Steve Kerr era um dos profissionais que defendiam sua permanência. “Eu adoraria que JaVale ficasse. Todos aqui querem que fique. Ele foi um companheiro de elenco exemplar na última temporada e jogou com bastante energia”, elogiou o treinador, em entrevista ao jornal San Jose Mercury-News.

O pivô é o sétimo atleta a ter seu contrato renovado pelo Warriors nesta offseason, juntando-se a Kevin Durant, Stephen Curry, David WestZaza Pachulia, Andre Iguodala e Shaun Livingston. Dono da 15ª vaga do elenco do Warriors para a temporada, McGee surpreendeu ao obter médias de 6.1 pontos e 3.2 rebotes em 77 partidas disputadas na primeira campanha com o time de Oakland.

  • Vitor Soares Pereira

    Entreguem as taças

  • T-MacDonald’s

    Acho que JáVale o que se pagou rs

  • Igor Neves

    Precisa mesmo ter essa temporada? Vai valer pra ver o meu Clippers, Hayward, PG e West e alguns atrativos. Entreguem as taças!

    • Danilo Mota

      Precisa!!! puto aqui pq ainda faltam 3 meses!
      Que castigo, offseason longa do kcet

  • Carlos Victor

    Só pachulia que prejudica..manda esse cara emboraaaa..kkkkkk

  • ¯_(ツ)_/¯ -R.I.P. Uncle Drew

    “JAAAAAAAAVALE MCGEEE, MY BOY! HE’S BACK!” (*exatamente com a voz do Shaq).
    https://www.youtube.com/watch?v=yhAM5dsApIE
    Estou completamente ignorando o fato deles estarem brigados. Estou fingindo q isto ñ ocorreu.

    • Will

      My boy! My favorite player! Rsrs

  • luiz

    Triste é so zaza e ainds vai recber acima do minimo. Nao consigo entender

    • Felipe Martins

      O Mcgee teve uma temporada bastante impressionante com os Warriors, mas se compararmos a carreira dele e a do zaza, o zaza é um jogador melhor, especialmente na parte defensiva.

  • Kevin Durant #2MVP FINALS??

    Manda o zaza embora aquela praga ,temos Shaquille o’bell kkkkkk

    • Danilo Mota

      Tomara que o Bell seja o principal da posição mesmo!

  • Will

    O Golden State Warriors comunica, através de sua assessoria de imprensa, que na temporada 2017/2018 a McGee Airlines continuará suas atividades normalmente.
    Obrigado.

  • wanderley

    Cada um tem sua opinião, cada um tem a maneira própria de ver … mas eu estava bem preocupado com o assunto JaVale McGee!! No meu entendimento não tem no Warriors ninguém capaz de fazer o que ele faz. Sua condição atlética, sua alta mobilidade e sua grande envergadura dificulta em muito qualquer trabalho do adversário. Além de que seu retorno ao sistema de defesa é rápido. É o único central do time que exige do adversário uma marcação mais aguda. Ele completamente recua e engessa a marcação pela razão da grande facilidade de receber bolas elevadas. JaVale McGee e David West deveriam fazer as rotações e Zaza como uma ultima opção. Sinceramente eu não entendo porque seus minutos em quadra são tão mínimos. Ai está algo que não consigo entender. Ou estou vendo um outro jogo!!!

    • Thalles Ferreira

      Steve Kerr em algumas entrevistas já explicou que reduz o tempo de quadra do McGee pra ele jogar o tempo todo com gás no máximo, aparentemente em treinos eles perceberam que ele só tem esse rendimento altíssimo (maior +/- por minuto da NBA na temporada!!) porque joga com o foco a 100%, o que é difícil de manter jogando mais minutos. Aparentemente é o que acontece, por exemplo, em esportes com limite de substituições como futebol. Tem aquele atacante veloz que entra no segundo tempo todo jogo e se destaca, aí vira titular e não joga nada.

      • Rogério Rodrigues

        McGee é o jogador com maior pluss/min da temporada? Não sabia dessa
        Que mito!

        • TRUETHIAGO

          Total foi o Curry, que teve insanos +1,015. Para se ter uma ideia, o Draymond Green, segundo no quesito, teve +819; enquanto o McGee somou +312.

          Mas se pegar a proporção por tempo de quadra, aí sim ele lidera. Por exemplo, fazendo aquela projeção de 36 minutos, a média dele de plus minus ficaria em +15,2 contra +13,8 do Curry.

          Claro que não dá para levar esses números ao pé da letra, pois muitos desses minutos do JaVale foram atuando no famoso “garbage time” em partidas decididas. Embora ele tenha tido logicamente sua importância nesse papel reduzido vindo do banco.

      • wanderley

        Valeu amigo… mas precisa ser tão pouco assim?? De todo modo agradeço.

    • Felipe Martins

      dá uma pesquisada sobre as deficiências do mcgee na parte defensiva, especialmente na forma como ele se perde facilmente nas trocas e rotações, que vc vai ver pq ele nao tem mais minutos

      • wanderley

        Sinceramente nós dois não combinamos nessa… mas valeu. O toque do Thalles tem muito mais sentido..

  • Rodrigo Morais

    McGee já tem anel de campeão, Carmelo não, ai eu pergunto, quem é maior ? HFSADGUIASDHGUIASH

    • carlos

      quem é carmelo

  • Michel Moral

    Olha… O esquema tático do Warriors, com Curry e Klay espaçando a quadra, favorece qualquer um, mas ninguém consegue ficar mais a vontade do que McGee.

    JaVale é aquele cara que dá energia. Quando o adversário tenta se manter no jogo, você o coloca para pegar uma ponte aérea desmoralizante ou berrar na orelha do oponente quando der um toco.

    De um jogador praticamente caído no esquecimento a um campeão da NBA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados