logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 jul 2017 às 13:57
Andrew Wiggins: “Não valho nada menos do que um contrato máximo”

Jovem ala negocia extensão contratual prévia de quase US$150 milhões com o Timberwolves

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala Andrew Wiggins tem grandes metas, coletivas e individuais, para a próxima temporada. O jogador de 22 anos acompanhou as movimentações do Minnesota Timberwolves no mercado com muito entusiasmo e, com a chegada de reforços como Jimmy Butler e Jeff Teague, acredita que chegou o momento da franquia encerrar o jejum de mais de uma década sem classificação aos playoffs.

“Nós temos ótimos atletas e técnicos. Agora, adicionamos grandes reforços. Nosso time titular é forte e o banco também. Formamos um time alto e todos são capazes de marcar. Eu acho que ainda éramos inexperientes demais na temporada passada, mas esse ano é o ano”, afirmou o jovem, otimista com as perspectivas de disputar os playoffs pela primeira vez na carreira.

No âmbito individual, Wiggins admite que ser selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez é um dos seus objetivos. Antes, porém, ele pode cumprir uma meta diferente: seu agente negocia uma extensão contratual prévia de US$148 milhões com a direção do Timberwolves. “Eu realmente acredito que mereço esse contrato. Não valho nada menos do que o máximo”, sentenciou.

  • Renato

    Todo jogador agora acha que vale o máximo. Wiggins e muito bom, mas não daria o máximo nele.

    • Maicon Gomes

      Vim comentar exatamente isso.
      Agora todo mundo acha que vale o máximo, daqui a pouco terá um quinteto titular custando 150 milhões.

  • Mateus Freitas

    Foi comparado pré-draft ao LeBron, mas faltou arroz com feijão ai.

  • Joinha

    Parker (milk) > Wiggins!
    Esse guri ainda não disse para que veio e já quer contrato máximo, mas saí daí, vamos se respeitar!

  • Danilo Celtics #Banner18

    <<<< eu tbm

  • Papo de Mito

    Hoje em dia, qualquer jogador que faça uns pontinhos já acha que vale o máximo. As franquias estão perdendo a moral. Foi-se o tempo em que só os jogadores extra-série ganhavam o que mereciam. Hoje tem jogador que ganha muito mais do que vale nesse mercado absolutamente inflacionado da NBA. Não provou nada, não conduziu seu time sequer a um jogo de playoff. Vale o máximo como? Wiggins, meu filho. No dia em que você levar o seu time aos playoffs, quem sabe essa sua declaração soe menos ridícula?

    • Fernando

      rsrsrsrsrs Boa, rachei aqui, verdade pura. Mlk está nas fraldas ainda e quer tudo já.

  • Dream Shake

    Entrou na liga comparado ao T-Mac, mas ta muito longe da comparação dele e já vale o máximo? Não provou nada ainda na NBA.

  • Rodrigo Siqueira

    daqui a pouco jogadores como Elfrid Payton vão ta pedindo maximo tbm… acho q Wiggins ta pedindo muito

  • Tiago

    Tá vendendo o próprio peixe, nada de anormal

  • Felipe Martins

    Eu acho que ele merece um contrato maximo, enxergo a situação da seguinte forma: ele merece um contrato máximo pelo que ele joga hoje? Ainda não, pq apesar de ser um ótimo pontuador e ter melhorado o arremesso de 3 ainda precisa melhorar na defesa, passes e rebotes. Só que ele merece sim um contrato máximo qdo levamos em conta o seu potencial. Em apenas 3 temporadas de nba ele vem evoluindo em um bom ritmo, e na minha opinião, nada sugere que ele já tenha atingido seu ápice ou que não possa melhorar a defesa, o passe e etc. Com jogadores como o otto porter recebendo contrato máximo, mto dificilmente o Wiggins não conseguirá um tb.
    Felizmente ou infelizmente não somos nós que dizemos se alguem vale x ou y, é o mercado da nba.

  • Otto Porter é apenas mediano e recebeu um contrato máximo, por que o Wiggins não? Oferta e demanda, se tem alta procura o produto será caro, e garanto que diversas equipes pagariam o máximo para o Wiggins. Ele tem apenas 22 anos sendo um atleta com médias de 20 pts, além de ainda ter potencial para desenvolver. Na pior das hipóteses, ele não se tornará o superastro que protegeram, mas pode ser um ótimo e útil titular.

  • Eduardo Rebelatto

    Não vejo sentido da franquia dar um contrato máximo sem ele testar a Free agency, já que ele quer o máximo de qualquer jeito vão ter que dar isso, se não aparecer nenhum maluco ainda ganham um desconto

    • Luiz

      Voce acha que um Nets por exemplo nao ofereceria o maximo se ele estivese na FA? Melhor dar agora se não o cap aumenta denovo e fica mais caro.

    • Vitor Martins

      Tem sempre um maluco, com ctz vão oferecer o máximo pra ele

  • Marcelo Bulls

    Tem jogador que é pior que ele e fez muito menos que ele, e que tá recebendo o máximo, então o Wiggins merece sim. Terceira temporada e já teve média de 23.6 pts, melhor temporada do PG por exemplo foi 23.7 (não que apenas isso importe, mas mostra que ele tem bastante potencial)

    • Eduardo Rebelatto

      Como scorer ele já é consolidado, mas em outras áreas em que prometia ficou devendo, mas sim, com. A NBA do jeito que está merece mesmo.

      • Vinícius Maia

        Na minha visão, nem como Scooter ele está consolidado. Oscila muito. Faz uma partida de 40 pontos seguida de uma de 15. Ok, todo mundo tem seus dias ruins, até LeBron, curry e Durant tem seus dias abaixo dos 20 pontos, mas nesses caras, você sempre confia que eles vão entregar mais de 20 pontos numa noite, enquanto o Wiggins ainda não passou essa confiança. Sem ironia, sempre que ia assistir um jogo do Wolves na última temporada, eu me perguntava: será que hoje eu vou ver o Wiggins dos 30 pontos ou dos 15 pontos. O garoto é bom e tem potencial, mas ainda é muito inconstante.

        • Vitor Martins

          Ele tem muito volume, era o principal jogador de perímetro do time. Eu tenho uma teoria que boa parte dos jogadores de NBA conseguem fazer 20pts de média, é só criarem jogadas pra ele e ele ter minutos e volume. Leandrinho é um cara que conseguiria facilmente ter várias temporadas com mais de 20pts no seu auge físico, mas isso não se traduziria em vitórias, ele era muito mais eficiente vindo do banco pra desafogar o time do que sendo o centro do ataque de uma franquia. Claro que o Wiggins é ainda muito novo e vai com ctz evoluir, ele pode até se tornar um dos melhores jogadores da liga, mas hoje os 20pts por jogo servem só pra ele, pra estatística própria, não se traduziu ainda em vitórias.

  • Vitor Soares Pereira

    Timberwolves está na mesma situação do OKC de 2011/2012, está mais do que claro que o talento necessário para uma dinastia está no time, só precisam não fazer bobagem, e conseguir renovar com todos.

    • #Eric Faria Falsificado

      problema q nessa altura do campeonato o OKC ja estava bem à frente do Wolves.
      Toda temporada eles decepcionam,não embalam nunca.Se nao for dessa vez,desiste.

  • Roger Vieira

    Ganhou o q? Joga onde tio? Merece nada ainda

  • Albert Santos

    Pqp kkkkkk

  • Thiago26-NBA

    “e todos são capazes de marcar”
    Repita isso até convencer a si próprio

  • Luccas Alcindo

    Acho que nem Michael Jordan ganharia um contrato máximo dos leitores do Jumper. rs

    • felipe fernando Oliveira

      Pq não?

      • Luccas Alcindo

        Estou ironizando, Felipe.

  • Victor Chittolina

    Eu sou da turma que acha que contrato máximo só merecem uns pouquíssimos na liga. Aqueles que podem elevar o patamar da equipe e que o time não tem como conseguir jogador melhor. LeBron, Durant, Westbrook, Curry, Harden, Kawhi, Monocelha etc.

    Aí tem os outros jogadores que podem ser um FP, mas que não estão necessariamente no mesmo nível dos demais, como George, Butler, Griffin, Wall, Thomas, Cousins, por exemplo.

    Depois vem aqueles que já desempenham um papel importantíssimo, mas ainda precisam provar que podem chegar ao próximo nível, que, pra mim, é onde ele se encaixa.

    Mas acontece que, se o Wolves não pagar, alguém COM CERTEZA vai na FA. Por isso, não Valéria a pena pra ele renovar abaixo do mínimo. E com o aumento do CAP, o contrato dele pode acabar ficando em um valor bom com o passar dos anos.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Virou moda Contrato máximo, em algumas temporadas vai estar todo mundo com 3 jogadores com contrato máximo na equipe e resto de amebas no elenco…Pois onde vai caber tanto contrato máximo assim? Eu também quero um contrato máximo, eu acho que não mereço nada menos do que isto!!!

  • felipe fernando Oliveira

    Ele diz isso devido o nível de jogadores que ganharam contrato máximo.
    Mas falando a verdade ele merece 3/4 de um contrato máximo.

  • Luccas Alcindo

    É uma discussão complicada. A galera precisa compreender a ideia de potencial. Lembro que contestaram o contrato máximo de Wall, e ele acabou se tornando uma barganha. O mesmo com Beal. E aí?

    Caras, muitos desses jogadores valem bem mais do que um contrato máximo, geram muito mais do que 25/30mi por ano, essa regra é uma bela proteção para quem é dono de franquia. Se o cara é jovem, produz dentro de quadra, tem potencial all-star, TEM QUE PEDIR MESMO, é burrice fazer o contrário, esses contratos são tão confortáveis que nunca falta quem pague.

    É uma ingenuidade mencionar qualquer coisa abaixo do máximo para Wiggins.

  • felipe fernando Oliveira

    Só pra informar, estava lendo na parte da tarde que as negociações entre OKC e Knicks estão adiantadas, mas agora é OKC que está relutante pois nas duas vertentes de negociação uma envolvendo Denver eles querem Adams pra levar defesa no garrafão pra dar tranquilidade pra Jokic jogar mais solto, e os Knicks também querem Adams e mais algum jogador jovem, e o efeito é mesmo liberar mais o Letao e ele ser pilar defensivo.
    Se esses boatos forem verdade é só esperar cenas do próximo capítulo.

    • Vinicius Ribeiro

      Esquece, o OKC não tem moedas de trocas.

    • Nuggets quererem Adams realmente não faz nenhum sentido, com Jokic e Millsap no garrafão, Jokic de ala-pivô deixaria o time muito lento…

      • felipe fernando Oliveira

        1000sap acho que vão colocar ele na 3

        • Vão acabar com o basquete dele se fizerem isso, e deixar o time pesado e lento, não é muito o perfil do Mike Malone usar o time dessa forma, não acredito que vão fazer isso não…

          • felipe fernando Oliveira

            Concordo com você. Talvez teria momentos que seria Adams C e Jokic de PF, e momentos de Jokic de C e 1000 de PF

        • Cassio

          Na era do small ball 1000sap na 3 isso sim deixaria o time lento. Adma s viria pra 6th man.

    • #Eric Faria Falsificado

      mais fácil o Thunder arranjar uma troca com grizzlies pelo Marc Gasol oferecendo isso,do q com o Knicks pelo Melo envolvendo esses times q n tem o Adams como um bom fit.

  • Knickerbockers

    Se o Wolves não oferecer o máximo, alguns times oferecerão (um Nets da vida). Creio que o Wolves não vai querer perdê-lo. Pode não ser lá essas coisas defensivamente, mas contribui bastante no ataque.

  • Igor Dourado

    Lembro da época que contratos máximos eram dados para franchise players que viravam verdadeiras lendas. Nem alguns all stars recebiam contratos máximos. Hoje não precisa nem passar perto de ser all star para ganhar.

  • Damon

    depois só não pode reclamar que não tem time forte…

  • Lucas Antunes

    Parabéns wizards e blazers, espero que estejam felizes com otto e allen 👏👏👏

  • Papo de Mito

    Se Wiggins, que nunca conduziu seu time sequer aos playoffs, vale um contrato máximo… LeBron James, Stephen Curry, James Harden, Anthony Davis, Russell Westbrook… valem o quê?

  • Vinícius Maia

    Uma curiosidade: será que caras como wade, LeBron, Allen Iverson, Tim Duncan, dentro outros grandes dos anos 00, ganharam contrato máximo já em sua primeira renovação? Porque esses caras mostraram rápido o que eram capazes de fazer pelas suas equipes (principalmente Wade). Não estou sendo irônico, pois realmente não sei se essa galera ganhou contrato máximo já em suas primeiras renovações, mas acho meio bizarro dar contrato máximo para um garoto que já vai para o quarto ano na liga e ainda não é nem o principal jogador de sua equipe e muito menos fez algo pelo seu time que realmente demonstre a sua grandeza ou potencial para ser uma estrela de primeira grandeza.

    • Marcio Tudor

      Pensei o mesmo. O Wiggins é muito bom jogador,mas não vale isso. A folha salarial do Minnesota vai estourar qualquer limite,quando tiverem que negociar o contrato do verdadeiro FP do time: Karl Anthony Towns. Este sim vale o contrato máximo sem contestação.

      • Brockbell

        Penso isso tbm, e olhe que acho ele bom jogador. Nem nos dias ele ainda não chegou ao nível de LB. James, KD, K. Leonard, Westbrook…
        Ele tem que se concentrar mais no seu jogo, e quando chegar lá se valorizar o quanto merece.

    • Damon

      Wade ganhou o titulo ainda com o contrato de novato kkk

      • Vinícius Maia

        E se eu não me engano, nem assim ele recebeu um contrato máximo quando foi renovar né?! Ouvi falar que o Wade nunca recebeu um contrato máximo.

        Queria entender o que faz o Wiggins pensar que ele não vale nada menos que o máximo kkk.

        Mas por um lado é bom essa galera pedir esses contratos absurdos. Acredito que, a longo prazo, isso vai contribuir para o equilíbrio na liga, afinal, mesmo com o aumento do cap, acredito que será difícil para qualquer franquia pagar dois, três salários de 150 milhões.

        • Pablo Leite

          Tem a ver com capitalismo. Alguém quer dar e ele quer receber. Ainda mais que Minnesota está há tanto tempo sem playoffs, precisa segurar jovens jogadores com potencial.

    • Marcelo Desoxi

      Se não me engano existiam regras que proibiam isso. Não tenho certeza

    • gtopunkid
      • gtopunkid

        segundo essas informações acima wade recebeu maximo em seu 4 ano e duncan em seu terceiro.

  • OldMateus

    namoral… jogador ”nutellla”

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks

    Não sei o que esses caras (e esses GMs) tem na cabeça.

  • Cassio

    Com ta nto s al as top no oeste e chegado do butler, axo allsatr nao rola.

  • Vitor Martins

    Bem, todo mundo vale agora…

  • Marcelo Desoxi

    Vale fácil.

  • Rodrigo Siqueira
  • Damon

    eu quero é que todo mundo pegue contrato máximo.
    No futuro vai ser quase impossível fazer panelas kkkk

  • LP

    Vale contrato máximo, jogador de 24ppg com 21 anos, Wiggins é um potencial FP. O argumento de que não merece o contrato por não ser o melhor jogador do time pra mim não cabe pois Harden e Westbrook tambem não eram o melhor do time quando jogavam com Durant, mas nem por isso não mereciam. Numa era onde Otto Potter recebe o máximo Wiggins com certeza merece tudo que puderem investir.

  • FariaMagic #PureMagic

    To com medo de ligar na ESPN e passar um comercial tipo:
    NBA oferecimento … Nutella, Toddynho, polenghinho
    os jogadores estão muito mimados cara, culpa dos GM`s que saem distribuindo salários absurdos enquanto têm jogadores bons ou até superiores que ganham nada mais do que o justo …

    • HUMota

      Mas cara são negócios, assim como tem jogador ganhando muito sem merecer tem jogador que ganha menos que merece pra jogar em time contender. Não acho que sejam mimados, eu se fosse jogador e visse uma oportunidade de ganhar uma bela grana ia tentar tb.

      • FariaMagic #PureMagic

        Tenho em mente que ainda é um erro das normas da NBA, pois os salários deveriam ser de acordo com o que o cara joga NÃO da forma que é mal distribuído …

        • HUMota

          É uma boa idéia.. mas desconheço algum esporte que seja desta forma, e tambem nao sei como que iriam avaliar a qualidade de cada jogador.

          • ThiiCavsFaria #DefendtheLand

            Poderia ser uma missão dos GMs isso, porém a norma da liga não irá permitir …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados