logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jul 2017 às 14:50
Eleito para o Hall da Fama, McGrady minimiza título da NBA: “Qualquer um pode ganhar”

Novo membro do Hall da Fama, Tracy McGrady reduz importância de nunca ter conquistado título da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Um dos mais novos membros do Hall da Fama nunca foi visto como uma certeza no templo máximo do basquete. O ídolo Tracy McGrady superou a infância pobre na Flórida e uma carreira estigmatizada pela falta de sucesso coletivo para torna-se o principal nome eleito na classe deste ano. Um reconhecimento que, por diversas vezes, ele mesmo não acreditou que passaria de um sonho.

“É uma sensação surreal. Antes de chegar à NBA, eu nunca soube nada sobre o Hall da Fama. Não era um objetivo. Eu só amava jogar basquete e ficava animado com cada feito que conseguisse. Mas, agora, eu entendo e é sensacional. Para alguém com a minha história, saído de onde saí, não há nada melhor do que entrar no Hall”, desabafou o ex-ala, em entrevista ao grupo Booth Newspapers.

Os argumentos favoráveis e contrários a eleição de McGrady motivaram extensas discussões nos últimos anos. Todos os atletas com as médias individuais e números totais do craque estão ou estarão em Springfield, mas, excetuando sua temporada final – em que era um reserva pouquíssimo aproveitado pelo San Antonio Spurs – ele nunca havia sequer passado da primeira rodada dos playoffs.

“Nas redes sociais, a primeira coisa que as pessoas estavam dizendo é que nunca fui campeão. Mas você precisa jogar em um grande time e ter sorte para conquistar um anel, certo? Infelizmente, eu não fui abençoado com isso. Então, eu respondo a cada um deles: qualquer um pode ganhar um título, mas nem todo mundo é capaz de ser eleito para o Hall da Fama”, argumentou o atual comentarista da ESPN.

Além do Spurs, McGrady ainda passou por Toronto Raptors, Orlando Magic, Houston Rockets, New York Knicks, Detroit Pistons e Atlanta Hawks em 15 anos na NBA. O ex-jogador de 38 anos, duas vezes cestinha da liga e eleito para um dos quintetos ideais da temporada em sete oportunidades, registrou médias de 19.6 pontos, 5.6 rebotes e 4.4 assistências em 938 partidas disputadas na carreira.

  • Kaio_

    Falou bem T-Mac … merecido o HOF pra ele apesar daquele jogo contra meu time kkk
    Essa geração esta acabada por conta de caras como KD !

    • Igor Neves

      KD, LeBron, Bosh, talvez Garnett pelo Big-3 nos Celtics…mas todos futuros HoF.

      • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

        Carmelo, James Harden, Westbrook, Curry… É tanto cara que vai entrar que fica até dificil citar

        • Yan ”Banido” Alves #Suns

          Devin booker, sources tell @TheVertical

          • Jefferson Cavalcanti

            que deus te OUVA.

      • Llipe LeDrain

        Dizer que Bosh vai entrar e Talvez o Garnett, é meio bizarro. Garnett é certeza de entrar, Bosh que a meu ver é uma dúvida.

        • Gustavo Santos

          exato

        • Igor Neves

          Releia o meu comentário em cima do contexto do comentário do colega acima. Talvez você entenda…

      • Gustavo Santos

        acho que não faz sentido você citar o Bosh e o citar o Garnett como talvez… Garnett fez muito mais que o Bosh, sendo que já foi MVP, já foi eleito o melhor defensor da liga, sem contar as diversas vezes que foi eleito para os quintetos ideais e para os times de defesa da liga… a história do Garnett não foi só pelo Big 3 como você disse… Já o Bosh eu sinceramente não acho que mereça, mas enfim é discutível, agora o Garnett é certeza

        • Igor Neves

          Citei Garnett como talvez não pra HoF, mas como um dos jogadores campeões dessa geração de super-equipes. Que ele vai ser HoF eu não tenho a menor dúvida.

          • Gustavo Santos

            Entendi

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Não sei o que foi pior, você falar que a geração está acabada, ou que está acabada por conta de Durant.

      • Kaio_

        minha opinião apenas amigo , foda se kkk ótimos jogadores porém a grande maioria é cheia de mimimi

        • Vitor Medson

          E quando não foi assim na NBA? Jogadores sempre foram muito mimados, a questão é que agora virou moda falar que essa geração e mimimi.

      • Jefferson Cavalcanti

        Vou curtir, por que esse cara sabe muito.

    • Kevin Durant #2MVP FINALS??

      É mesmo é

    • Albert Santos

      Fato

  • Bruno Silva

    Quando olha o título.. imagina que vai dar treta..
    Quando vê a matéria completa.. percebe que falou verdades…
    Ser campeão também é sorte

  • William Felton Russell
    • William Felton Russell
      • xmaah

        depois daquela comida de rabo manu ficou tão bolado que perdeu a cabeleira.

      • ADL

        Melhor performace que ja vi em final de jogo, até mesmo melhor aue aquela do Reggie Miller.

        • Diego Alexsander #tiTANKnicks

          Poste o vídeo aee. rs

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      HAHAHAHAHAHA

  • Henrique

    Um ótimo jogador. Não foi um Iverson ou Duncan mas marcou levemente seu nome no jogo. Discordo um pouco do seu nome no HOF.

  • ADL

    Grande fã, acompanhei dalesde a época de Magic (nada muito profissional antes que venham as críticas), mas este comentário é desnecessario, ja que ele ficou uma temporada inteira no banco do spurs esperando seu anel, que nao veio.

  • Albert Medeiros

    Concordo!!!!!!

  • Não posso dizer que é merecido porque não o vi jogar (mas era uma máquina no PS2), entretanto é meio esquisito. Ainda assim, não estamos falando de um cara que nunca foi premiado: Duas vezes cestinha da NBA e várias participações em times da temporada, em uma NBA que possui no mínimo 450 jogadores por temporada, é realmente um feito e tanto.

  • Dream Shake

    Concordo com ele.
    Pensando em nomes como T-Mac, Iverson, Malone, Stockton, Ewing eram fora de série e não ganharam o titulo da NBA, mas sempre serão lembrados dentre os melhores.

    Agora Javale McGee que acaba de ser campeão com os Warriors jamais será um HoF, a não ser do Shaqtin a Fool que já está na categoria das lendas hehehe

    • carlos

      se ele nao teve capacidade para ganhar um titulo isso nao é demerito pra quem ganhou

  • Fabrica de Vassilo

    Infelizmente título coletivo ainda conta no legado individual. Se tivesse ganhado algum título poderia ser comparado aos grandes, mas como não ganhou a glr nem dá a devida importância. Tem vários exemplos de grandes jogadores que nem entram na conversa quando o assunto é “melhores da história”, como o Karl Malone, John Stockton, Allen Iverson, Gary Payton, Charles Barkley, e alguns outros. Claro que tem gente que, assim como eu, desconsidera título de equipe ao comparar jogador a jogador, apesar de não gostar mt desse exercício, mas tem gente que sempre coloca jogadores com títulos acima dos outros.

  • Fabrica de Vassilo

    Infelizmente título coletivo ainda conta no legado individual. Se tivesse ganhado algum título poderia ser comparado aos grandes, mas como não ganhou a glr nem dá a devida importância. Tem vários exemplos de grandes jogadores que nem entram na conversa quando o assunto é “melhores da história”, como o Karl Malone, John Stockton, Allen Iverson, Gary Payton, Charles Barkley, e alguns outros. Claro que tem gente que, assim como eu, desconsidera título de equipe ao comparar jogador a jogador, apesar de não gostar mt desse exercício, mas tem gente que sempre coloca jogadores com títulos acima dos outros.
    Título é coletivo, é preciso um time ótimo, e pelo menos 2 carregadores de piano, os chamados “jogadores de elite”, além de muita sorte também pq o caminho do leste talvez seja mais fácil do que o oeste, ou ainda pegar times que eram fortes (talvez mais fortes que o seu time) e ele estar desfalcado, ou então seu proprio time tenha o azar de estar desfalcado. enfim, é uma combinação de vários fatores que levam ao título.

    • Lucas

      Falou tudo e mais um pouco

    • Michel Moral

      Vassilo é foda!

      Cara, eu só faço uma ponderação. Na minha visão, título não é o mais importante, mas você precisa apresentar um mínimo de condições para isso.

      Os jogadores que você citou, todos, foram campeões de conferência. São caras que não só demonstraram qualidade individual, mas também mostraram que poderiam vencer. Elevaram o seu basquete a mais de 100% de sua capacidade.

      Portanto, não acho que título seja somente um aspecto coletivo. Também é, mas não só.

      • Fabrica de Vassilo

        Claro, esses que eu citei seriam os carregadores de piano num time campeão. São diversos fatores que estão fora do controle do jogador em si. A única coisa que está sob seu controle é sua própria performance que também influencia muito, mas é só uma parcela das coisas que ele tem que fazer pra ganhar o título.

  • Thiago Tecachuk

    O problema do T-Mac nem foram os títulos, foram os joelhos mesmos, porque aquelas temporadas de mais de 30 pontos eram fodas pra caramba!!!

    • Llipe LeDrain

      Só teve uma temporada com mais de 30 se não me engano.

  • Michel Moral

    Eu não votaria em T-Mac para HOF.

    É um dos meus jogadores favoritos, mas isso pouco importa.

    Os argumentos dele são razoáveis sim, mas cria uma subjetividade muito grande. O Robert Horry esses tempos disse que era um HOF, por tudo o que conquistou. Se você for levar em conta esse aspecto, Horry foi incrível mesmo. Foi presença importante em todas as conquistas que teve na carreira praticamente. O T-Mac é o raciocínio inverso. Jogou muito mais só que não chegou em lugar nenhum.

    Não acho que ter anéis seja o mais importante, mas a competitividade é fundamental. Competitividade não individual. T-Mac era um jogador incrível e batia de frente com qualquer um. Eu me refiro à uma competitividade efetiva, isto é, ser um sério candidato ao título (e confirmar que de fato o é jogando).

    Eu usaria o mesmo raciocínio do T-Mac ao CP3. Se Paul não for campeão ou chegar ao menos em uma decisão de campeonato (e teve time para isso), eu não votaria nele para HOF, por mais que esteja em um top 10 all time de PG.

    Lembrando que não estar no HOF não é demérito para ninguém. Só acho que temos que supervalorizar mais essa marca. Daqui a pouco vamos ter “Robert Horrys” e “Amare Stoudemires” da vida querendo uma vaga como se fosse um ASG.

    • Danilo Celtics #Banner18

      e no melo vc votaria?

      • Michel Moral

        Vai depender muito do que ele vai fazer na reta final da carreira. Pra mim, aplica-se o mesmo critério do CP3.

        São grandes jogadores, mas falta-lhes aquilo que os grandes nomes da história normalmente fazem: ter grandes performances em playoffs. Sem isso, muito difícil.

        • Guilherme Ferreira

          Melo tem história no USA Team, vai entrar sim, o tmac nem isso tem, ao meu ver, também acho exagerado o tmac entrar, mas não absurdo….

          • Michel Moral

            Ser eleito para o HOF pelos feito no USA Team só se for pela mesma via do Oscar, ou seja, uma honraria do basquete mundial independente da NBA. Agora, não sei se isso agradaria os críticos e o próprio Melo.

            Lembrando que estar no HOF da NBA é outra história. É neste time que T-Mac está hoje e eu não acho que deveria estar.

  • T-MacDonald’s

    Merecido, o cara era diferenciado… Sempre foi um dos meus jogadores favoritos.

  • Claudio R.

    Falou a coisa mais idiota q poderia…. quer dizer q o objetivo máximo do esporte qualquer um pode alcançar???… então me lembre pq vc não alcançou msm?… fala sério.

    • IThomas

      Interpretação passou longe hein

  • Rodrigo SMC

    É pura matemática.

    Num elenco campeão de 15 jogadores. Quantos são craques ali?

    Da pra dizer que todo ano temos 2 ou 3 craques campeões, 2 ou 3 bons jogadores e 10 jogadores qualquer nota que são campeões. Caras que entram 1 minuto por jogo e é campeão. Qual a validade disso.

    • Wadson Pinheiro

      Concordo. E ainda tem gente que assina pelo mínimo para ir para o lugar certo ser campeão.

  • Andre Ferreira

    Concordo que titulo é importante em algumas avaliações, mas só se você foi um dos diferenciais para o titulo, T-MAC e seu primo foram caras foram mostros na nba e merecem os dois serem HOF pelo impacto que tiveram na liga mesmo sem titulos, quem nunca acompanhou o T-mac pesquisa ai no youtube a virada do T-mac em cima do Spurs, muito foda.

    • ThiagoMagic

      Isso mesmo, mesmo sem títulos, esses caras que são referencia na liga devem entra HOF.

  • King Cuban #MFFL

    O HOF virou algo vulgar… O T-Mac foi bom jogador mas se o HOF fosse um grupo mais selecto de jogadores ele não deveria ser contemplado com a distinção pois apesar de ter tido um carreira boa, ele não teve uma longevidade boa e também era muito inconsistente… Daqui a pouco não sobrará espaço no HOF pois já tem muitos All Stars medianos… Se o T-Mac é HOF então tenho certeza que o Vince Carter, Tony Parker, Pau Gasol, Grant Hill, Chauncey Billups, Shawn Marion, Amar’e Stoudemire, Joe Johnson, Kevin Love, Rajon Rondo, Blake Griffin e outros também serão…

    • carlos

      vc acha que o iguodala vao ser

      • Danilo Celtics #Banner18

        campeao da nba 2x e mvp das finais , n é possivel q nao

    • Guilherme Mota

      Desse grupo aí, acredito que o Carter e o Tony Parker serão. Concordo também que o T-Mac não merecia, mas talvez seja levado em conta o IMPACTO de cada jogador em sua época. T-Mac, Garnett, Duncan, Carter, Iverson, Kobe, Shaq, Nowitzki, Nash e Pierce (Se esqueci de alguém, perdão) foram a cara da NBA do final dos anos 90 até quase o fim da primeira década de 2000 ! O Yao Ming foi eleito por representação disso, de uma cultura inteira, e jogou bem pouco por conta das lesões. Eu entendo, porém não concordo.

    • Doug

      Desse grupo aí, acredito que mereçam Carter, Parker, Gasol e Hill…

      • Michel Moral

        O Billups tem um MVP de finais e um título. Embora não tenha sido tão espetacular como McGrady e Carter, sempre fez dos seus times osso duro de roer.

        Por essa lógica, ele tem vaga no camarote, ainda rs rs rs

    • Fernando

      Sério que você está comparando Rondo, Joe Johnson, Marion e K. Love ao T-Mac? Muleque volta para escola, vai assistir show da XUXA, sério!!! Esse cara foi uma aberração no seu tempo, onde tinha outras aberrações do jogo, ele conseguiu ser o melhor dos melhores na sua época, até o Kobe dizia que ele era imparável, Scorer mais assustador da época, o que Durant faz hj, T- Mac fazia melhor a 15 anos atrás.

      • King Cuban #MFFL

        Ouve lá jovem. Eu disse explicitamente os seus feitos não são nada impressionantes…. Eu vi o T-Mac naquela época e posso dizer muito bem que ele era um jogador inconsistente… Durant é um jogador muito acima do T-mac e não venha comparar pois o Durant se termina-se a carreira hoje teria uma carreira bem melhor que a do T-Mac.

        O que é que queres dizer com “Ele conseguiu ser o melhor dos melhores na sua época”…. ele era melhor que o Tim Duncan? Kobe Bryant? Shaquille O’Neal? Dirk Nowitzki? Kevin Garnett? Allen Iverson? Steve Nash? Jason Kidd? …. Não me faça rir… Eu foi grande fã do Vince Carter mas não acho que ele mereça ser um membro do HOF.

        E o senhor deve voltar a creche para vir falar de Basquete aqui comigo.

        • Fernando

          Quem foi melhor scorer? Sem um time top do lado? Só ele e Iverson. Durant só em times contenders, vida fácil. Só por isso que ele estaria melhor se terminasse hj a carreira dele, nessa NBA Nutella. Só do fato de Kobe dizer que dizer que o cara era o mais difícil de jogar contra já diz algo sobre T-Mac. Não satisfeito vc ainda solta que VC n merece HoF kkkkkkkkkkk. Cara se vc acompanhou a NBA essa época, vc estava drogado só se for, viajando, não assistia nada. T-Mac foi sim o melhor é mais perigoso Scorer no seu auge. Sem time contender para facilitar a vida. Quem diz isso não sou eu, todos que jogavam contra ele é os números falam por si. Abraço criança

          • King Cuban #MFFL

            Não vou perder meu tempo contigo. E tenha um minimo de classe ao dirigir-se a outras pessoas meu jovem pois eu posso ser muito mais velho que o senhor. Se não sabes debater sem chamar os outros de nomes este não é o desporto certo para ti.

            Eu dei a minha opinião e sinceramente o que tu achas não vai mudar nada pois eu vi boa parte da carreira do T-Mac e por isso digo que não acho que ele mereça ser considerado para o HOF pois está vulgarizar-se.

            Já está claro que a sua opinião é de um adepto ferrenho do jogador por isso entende-se esse teu lado defensivo mas dizer que o Durant só fez o que fez porque estava em contenders é pura blasfémia e se calhar o senhor nem viu o KD na época dos Sonics e nas primeiras temporadas em OKC.

            Não vou voltar a responder-te pois já deu para notar que não sabes te comportar como uma pessoa educada apesar de ter uma idade já avançada.

      • Zé da Mina Abandonada

        Desculpa aí, mas um cara que teve várias temporadas de quase 20 PPG, 10 RPG, 2 STG E 1,5 BPG arremssando com mais de 50% de aproveitamento e quase 90% nos lances livres é um cara pra entrar no Hall da Fama sim

    • Zé da Mina Abandonada

      Gostava de assistir T-Mac (ninguem nunca reparou como isso parece nome de hamburguer do McDonalds?) jogar, mas mesmo assim concordo com o fato de que tem bem mais gente mais importante pra entrar no HOF

  • Marcelo Desoxi

    Vejo dois problemas no T-Mac:
    Ele teve apenas sete seasons que ficou saudável e jogou em alto nível ao mesmo tempo , e segundo ele nunca conseguiu competir, nem cito o fato de títulos mas competir, pelo menos ser campeão de conferência.

    Talento absurdo, grande jogador, mas pra mim não é HOF.

  • Rafael Moura

    Qualquer jogador com média de 20 ponto entra pro Hall da Fama. Virou piada, na minha opinião, só deveriam ser eleitos os melhores dos melhores!

  • Robert Horry está ai para provar que ser campeão não deve ser um critério absoluto para HoF.

    • Zé da Mina Abandonada

      Will Perdue e Dickey Simpkins tbm

  • Bruno Ribeiro-76ers

    polêmicas a parte, em relação ao Hall of Fame, que saudades de ver T-mac jogando, esse jogava demais…

  • Danilo Celtics #Banner18

    vince carter jogou mais q ele na minha opiniao

    • paulo hamk

      o problema do t-mac era que não tinha o corpo saudável , ele 100% não devia nem para o kobe.

    • Guilherme Ferreira

      sim, mas o pico do tmac foi superior…. mas deve entrar no Hof tb

  • Ricardo Bernardo

    Bom dia Pessoal!
    eu e uns amigos montamos um fórum voltado para Fantasys, caso tenham interesse em jogar uma de nossas ligas ou até criar uma liga se inscrevam no nosso fórum: http://fantasysportsbrasil.forumeiros.com/t21-faq-duvidas-gerais

  • Rodrigo Siqueira

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados