logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 jul 2017 às 22:44
“Poderíamos eliminar os prêmios individuais”, defende GM do Rockets

Adoção de critérios diferentes para escolha do MVP na última temporada é motivo de crítica de Daryl Morey

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Russell Westbrook foi eleito MVP da última temporada com um dos desempenhos individuais mais emblemáticos da história da liga. No entanto, a escolha também representou um marco: foi a primeira vez em 35 anos que um jogador que venceu menos de 50 partidas conquistou o prêmio. Uma mudança que, ao preterir James Harden, contrariou bastante o gerente-geral do Houston Rockets, Daryl Morey.

“Nós acreditamos que James tenha sido o MVP, mas havia outros candidatos muito bons, merecedores também. Não gostei da forma como os critérios para a escolha foram utilizados de forma diferente, em comparação com os últimos 55 anos, para encaixar-se em uma ação de marketing”, criticou o executivo, levantando dúvidas sobre a integridade da votação, em entrevista ao blog The Crossover.

Atualmente, o prêmio de jogador mais valioso da liga é decidido em uma votação com 100 profissionais de mídia. Os atletas já realizaram premiações individuais e algumas das honrarias da NBA tiveram participação de dirigentes em votações no passado, mas, para Morey, não existe um sistema “íntegro” o bastante para dar uma resposta isenta e absoluta sobre o maior merecedor.

“Eu não sei se é um bom processo. Há pontos positivos e negativos na votação com atletas, executivos e jornalistas. Não sei se existe um processo efetivo. Eu gosto de respostas claras, então é possível até defender que poderíamos eliminar os prêmios individuais: se não há um critério estabelecido e problemas de estruturação, talvez seja melhor não existir de vez”, disparou o gerente texano.

Morey acredita que Harden poderia ter sido o MVP da liga em dois dos últimos três anos, mas aplicações de critérios diferentes fizeram com que perdesse ambas. Na primeira chance, em 2015, ele perdeu o prêmio por ter vencido 12 jogos a menos do que Stephen Curry. Neste ano, o Rockets ganhou oito duelos a mais do que o Oklahoma City Thunder e teve mando de quadra nos playoffs do Oeste.

“Da forma como as coisas andam, eu imagino que adicionar Chris Paul ao nosso time não ajudará ninguém aqui a ser MVP. Mas acho que ninguém realmente se importe com isso, então nós também não nos importamos mais. Teremos que seguir em frente, sabendo que os prêmios não são mais focados em vitórias. Vamos só vencer e deixar isso para lá, né?”, concluiu Morey.

  • Kevin Durant #2MVP FINALS??

    Mais seria sacanagem tbm o West não ganhar

    • Mateus Freitas

      Não seria. Seria o critério utilizado desde sempre.

      • Doug

        Nada que não pudesse e não devesse ter sido revistado…como de fato o foi…

        • Claudio R.

          E kd o prêmio pro Oscar Robertson então… que fez isso muito antes do Westbrook?… a liga usou dois pesos e 2 medidas sim por marketing própria

          • Doug

            Sim, meu velho…eu não discuto isso…muito menos olvidei de feitos do passado, como os de Robertson…apenas disse que não é porque sempre foi assim, ou porque se cometeram injustiças no passado, que a coisa precisava se manter absolutamente igual eternamente…essa dita “coerência” nos critérios de premiação do MVP, na verdade, já se mostrou incoerente e alguns momentos…simples assim…a liga tem mudado em vários aspectos e esse (de premiação individual) pode, e deve, ser um deles…pelo menos pra mim…

          • Esse argumento é completamente absurdo. Você acha mesmo que a filosofia da premiação não evoluiu nesses 40 anos de diferença?

  • Anibal Marchiori Chiabai

    Se o Harden tivesse ganho ele seria o primeiro a defender as premiações…

    Os dois eram merecedores mas só pode ter um vencedor, não sei pra que o mimimi

    Enfim…

  • Ricardo Stabolito Junior

    Também não concordo com o critério deste ano, mas passou. Supere, Morey!

  • xmaah

    realmente é puro marketing e a liga só bota no rabo do Harden, felizmente seus contratos milionários são um ótimo premio de consolação haha.

  • Doug

    GM top esse dos Rockets…

  • danielzera

    “Mimimimimi… eliminar os prêmios individuais… mimimimi”

    Deixar de existir o premio por isso é a mesma coisa do cara chegar em casa e pegar a mulher com outro no sofá e para resolver ele troca o sofá.

    • Marcos Gordinho

      Kkkkkkkk. Por aí!!!

  • Guilherme Petros

    Caraio, e não é que ele tem certa razão?
    “Teremos que seguir em frente, sabendo que os prêmios não são mais focados em vitórias.Vamos só vencer e deixar isso para lá, né?”
    Sim, é isso.

  • É justo o prêmio. Os critérios mudaram, simples assim. O pensamento evoluiu, a forma de premiar mudou. Em algum momento a mudança aconteceria e não poderia haver melhor momento do que esse, premiando uma temporada HISTÓRICA do Westbrook frente a uma temporada excelente do Harden – mas não histórica.

    • Michel Moral

      A temporada do Barba foi histórica sim, ao fazer um TD com 50 + pontos (nesse jogo 95 dos 129 do time de Houston saíram de sua arquitetura). Também foi o único jogador depois de Jordan a ter 30 pontos + 10 assistências em quatro jogos seguidos. Fora que já é o líder de TD da história do Houston Rockets.

      Claro que os números do Westbrook foram muito mais expressivos, pelo simples fato de passar o Robertson.

      Agora, na minha avaliação, James Harden trouxe uma competitividade para o seu jogo muito além dos números. O basquete dele foi muito mais envolvente do que o apresentado pelo Westbrook. Envolvente no sentido de alavancar seu time, fazer uma campanha espetacular pelo elenco que tem e, ainda, ter números impressionantes individualmente falando.

      Mas essa discussão já está batida. Westbrook é um grande jogador e fez uma temporada digna de um mito também.

      • “Único ao fazer TD com 50+, único depois de Jordan…” esse tipo de estatística só é lembrada quando é superada, não é algo que se pense quando se pensa em algo histórico, ao contrário de uma temporada de MÉDIA de TD.

        • Michel Moral

          Veja o número dos dois na temporada:

          James Harden: 29,1 ppg / 11,2 apg / 8,1 rpg / 1,5 spg / 0,5 bpg / 5,7 TOV – 52,5 FG% / 84,7 FT% / 34,7 3pt%

          Russell Westbrook: 31,6 ppg / 10,4 apg / 10,7 rpg / 1,6 spg / 0,4 bpg / 5,4 TOV – 47,6 FG% / 84,5 FT% / 34,3 3pt%

          * números para as mesmas 81 partidas na temporada.

          Não é pouco, é muito parecido. Isso para não falar idênticos. O recorde do Westbrook dá um ar de que ele engoliu os números de qualquer jogador, mas isso não é verdade. A verdade é que a última temporada regular teve dois pontos fora da curva e foi uma das melhores seasons de todos os tempos.

          A diferença é que o Barba fez o time dele jogar e elevou um elenco mediano (em termos de elite de jogadores) para o terceiro melhor time do campeonato (superando todas as equipes do Leste, inclusive).

          E na minha opinião, o Thunder não tinha um time tão pior do que o do Rockets, individualmente falando. Se os caras não jogam, sabe-se lá por qual razão, é outra história. Mas eu duvido que Adams, Kanter / Taj Gibson tenham/tinham menos prestígio do que Capela / Anderson / Nene. O Oladipo não jogou, mas no início da temporada foi um dos caras mais badalados da liga. E o Eric Gordon? tinha o mesmo respeito?

          Mesmo que houvesse alguma diferença em termos de elenco, não era para ser tanta a ponto de um brigar por vaga em playoffs e o outro mando de quadra.

          Bom, é minha opinião.

  • Gustavo Santos

    Todo ano, a mesma coisa, sempre vai ter gente chorando, contestando o prêmio individual… Este GM acabou de assinar um super contrato com o Harden garantindo a permanência dele até não sei quando, acabou de trazer o CP3 para o elenco e ainda ta chorando pelo título individual do Harden… A temporada da NBA poderia começar logo

  • #PAU George Thunder Trolha

    Dor de cotovelo. Fala q isso não importa mas voltou no assunto. Ngm é obrigado a manter critério nenhum,não existe regra pra isso. Harden merecia,mas o prêmio foi dado a outro q tb merecia,simples.So reconhecer e seguir em frente

  • Fernando

    Achei justíssimo a escolha de um jogador que carregou sozinho um time nas costas durante a temporada inteira! Não acho que o Harden faria o mesmo se estivesse em OKC no lugar do RW.

    • Vince Mendes

      mas nao é esse criterio que eles usaram nos anos anteriores… por exemplo o Nash foi eleito o MVP quando o Kobe fazia 35ppg, mas o Nash levou por ter a melhor campanha

  • Tárcio

    Eu até acho melhor que tenham revisto isso, fica mais justo, premia o melhor jogador da temporada, e não o melhor jogador do melhor time. Apenas relembro que nem sempre foi assim e algumas injustiças foram feitas. Então depois do MVP do Westbrook (merecido), deviam voltar atrás em alguns MVP’s!

    Em 2006 teve jogador com média de 35 pontos, que todos sabiam que era o melhor do mundo na época, e não levou o premio, porque o time ficou em sétimo! O vencedor teve média de 18pts.

    E em 1962?
    Teve um jogador com média de triple-double e com 41 TD’s na temporada e não levou, e ainda teve jogador com média de 50,4 pontos e 25,7 rebotes que também não levou!

    São só dois exemplos!

  • William Felton Russell

    Pra mim tinha que unificar o prêmio. Haveria então o MVP do campeonato, englobando tudo. Tal como acontece em todo torneiro esportivo. Mas sei que não acontecerá, está impregnado na cultura esportiva deles. Não teria como não premiar alguém vencedor rs.

  • marcelo pinaffo

    Mas falam tanto de posicao no campeonato, mas se fosse assim, o ultimo mvp com o time na 3 posicao, foi o Michael Jordan com o bulls em 80 e alguma coisa. Se criticam o mvp pro RW, pelo mesmo criterio, nao poderia dar pro harden. Entao o mvp seria LeBron ou leonard

  • Marcelo Desoxi

    Nesse novo critério, na minha opinião , era para o Harden ter ganhado o de 14-15 (que foi entregue ao Curry).

    • Michel Moral

      Tanto que foi eleito “informalmente” pelos jogadores da liga naquele ano.

      É muito complicado saber quais serão os critérios daqui para frente.

      Não seria tão radical como Morey, mas agora ficou uma coisa muito fora do alcance de previsão, eu acho.

      Na temporada que vem, o Pelicans fica em sétimo com Davis fazendo 35ppg, 15+ rebotes e 4 blocks, daí os caras dão para o Durant de novo porque o Warriors tem a melhor campanha e ele está com 28ppg e 10 rpg.

      • Denyson

        Ai pra mim Durant merece. Pro Davis cm esse plantel que tá hoje pra ser MVP tem que ter esses números ou parecidos e o time ter mando de quadra. Cousins, Holliday e Rondo são bons backups. Westbrook ano passado não tinha ninguém. Cousins e Rondo são jogadores consolidados na liga e todos sabem do que entrega.

        • Kevin Durant #2MVP FINALS??

          Lógico q mereço kkkk

        • Marcelo Desoxi

          Rondo é um ex jogador em atividade.
          Davis tem Holiday – que sempre se lesiona – e Cousins, o resto é história.

          • Guilherme Petros

            E lembrando que o Cousins não é nada confiável.

          • felipe fernando Oliveira

            Então um cara que manda 10 ass por partida é um ex jogador em atividade?

          • Marcelo Desoxi

            Temporada passada, onde ele jogou em um time com ambições, ele deu nem 7 assistências por jogo.
            Os números em Sacramento, na minha opinião, são estatísticas quase que totalmente vazias.

          • Michel Moral

            Entendo que o problema não é nem o Rondo em si, mas sim a transformação que teve o jogador da posição 1 na NBA. O modelo propriamente dito.

            Antes cabia um cara que só pensava o jogo, com boa marcação. Agora, o cara tem que saber chutar razoavelmente e ainda saber infiltrar para concluir próximo à cesta.

            Imagino que o Pelicans seja a última grande oportunidade dele. Depois disso, só salário mínimo para ser um bench warmer, caso aceite. Jogar municiando Cousins e Davis, caso eles saibam fazer um bom jogo de aproximação nas jogadas, pode dar certo.

            Fora isso, infelizmente Rondo deve ser carta fora do baralho mesmo.

          • felipe fernando Oliveira

            Ok.

        • Michel Moral

          Não quero combater seus argumentos. A crítica é exatamente essa: fica muito subjetivo.

          Eu, particularmente, duvido que Westbrook tenha ganhado o prêmio esse ano porque jogava em um time ruim. Ou então que isso tenha sido levado a sério na hora da votação. Ele ganhou porque os feitos dele dentro de quadra, leia-se: média de triplo duplo e recorde de triplo duplo, foram reconhecidos.

          Esse raciocínio de jogar em time ruim, pra mim, nunca foi um critério muito bem avaliado por quem vota.

          E outra, por mais que você reconheça o valor de Cousins (que nunca chegou a lugar nenhum, é bom frisar), o valor de Curry, Klay, Green e Iguodala são infinitamente superiores. Então, por que não para Davis?

          Mas repito, o seu argumento é válido, a partir do momento que você abre precedente para um MVP muito longe de uma campanha de excelência, tendo outros em condições igualmente boas (apesar de não ter média de TD), que poderiam vencer.

  • Vince Mendes

    Realmente mudou o critério, so um exemplo em 2006 o Nash foi eleito o melhor jogador da liga, pq o Suns tinha a melhor campanha, mas o Kobe fez incriveis 35,4 ppg carregando o Lakers tambem

  • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

    Acho que essa temporada do West foi bem fora da curva, dificilmente vamos ver isso dnv, então achei merecido o MVP. Se o Harden continuar mostrando esse basquete impressionante não vai demorar até ter o seu, isso é apenas uma questão de tempo.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks

    Tenho uma baita. Dificuldade de acompanhar essas linhas de raciocínio do tipo: “Se algo bom não está tão bom quanto eu gostaria, melhor extingui-lo de vez”.

  • Enzo Soares

    Um pouco de choro com certo sentido.

  • Harden perdeu o MVP de 14-15 pelo critério de vitórias que existe tacitamente na liga a vários anos e, quando este critério esteve ao seu lado em 16-17 ele também perdeu.

    É compreensível a indignação do Morey. Mas, vida que segue.

    • #PAU George Thunder Trolha

      o problema q o outro critério tb n ajudaria ele.Se o critério fosse vitórias ele ainda estaria atrás de Kawhi,Curry ou Durant. Então..Acho que foi ate melhor “mudarem” o critério.

      • Danilo

        Mas não é só vitórias, tem outros aspectos, Harden perderia em vitórias para esses 3 porém em performance e importancia para a equipe ele venceria. Mas é difícil ter um MVP incontestável, mais recentemente acho q só Curry em 2016, LeBron em 2013, Shaq em 2000, enfim, quase sempre tem no mínimo dois merecedores

  • Bruno Macedo

    Harden que se ferre né, quando ele tá dentro dos critérios não ganha quando tá fora também não vai entender.

  • Marcelo Bulls

    Quem tem que ficar puto é o Harden, em 2014-15 perdeu porque o Curry teve a melhor campanha, em 2016-17 perdeu tendo melhor campanha que o Westbrook.

    Só quero ver se a liga vai manter isso, se na próxima temporada um jogador faz um temporada espetacular, mas o time fica em 5º ou 6º, será que vão dar pra ele ou vão voltar a premiar jogador que ficou entre as duas melhores campanhas?

  • felipe fernando Oliveira

    Dor de cotovelos, mais nada. Vamos respeitar a dor dele.

  • Marcos Gordinho

    Já que a liga visa lucro, fãs e divulgação. Quem melhor que Westloko essa temporada passada deu o que mais querem os espectadores? Vivemos outra época. A mídia está muito mais dinâmica, e não tenham dúvidas que quem arregimentar a maioria dos olhares terá um peso a mais em suas conquistas por avaliações. O maior cestinha, é número, o maior reboteiro, é número, o maior passador, número. Mas o MVP carrega fatores adicionais, e em minha humilde opinião, Westloko deu o circo que Roma queria, e infelizmente precisava ter um sobrepujado, novamente, “O Barba”.

    • felipe fernando Oliveira

      Outra coisa a temporada de RWB foi tão fora da curva que não foi só a questão dos 43 TD, Westbrook não tinha ninguém nem +- no time pra dar um fôlego pra ele. Harden tinha, Gordon, Anderson, Beverley se matando pra defender e liberando Harden, Nene que ainda entrega muito em quadra e depois veio Lou. Sem falar que por inúmeros jogos RWB ficou a 1 rebote ou 1 assistência do TD, esse número de 43 poderia ter sido muito maior.

  • Damon

    Para mim o critério que deu MVP para o wesTO é o melhor.
    Chega disso de dar o MVP para o melhor jogador com a melhor campanha

    Tem que dar MVP para o melhor jogador, o wesTO. não o com o melhor campanha, o barba negra.

    se olharem os últimos 50 anos, vão ver o tanto de injustiça esse esquema de melhor campanha causou.

    Kobe mesmo era para ter uns 3 mvp´s.
    Tem jogador com médias de 50 pontos e 25 rebotes e não ganhou MVP.
    Só porque tem menos vitória que um de 25 pontos

    • Tiago

      Como você falou, nos últimos 50 anos foi utilizado um critério diferente do critério da temporada passada, portanto, os injustiçados são aqueles que apesarem de estarem dentro dos critérios dos últimos 50 anos não foram eleitos MVP. Se a intenção é mudar o critério, que se mude o nome do prêmio, dois jogadores não podem receber o mesmo título se esse título foi conferido a eles por critérios diferentes, isso se chama coerência. James Harden, foi sim injustiçado.

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Não se importam mais, sei… Hahahahah… Como é uma votação pessoal, acredito q hj não existe muito critério mesmo, o cara vai lá e vota em quem ele gostou mais de ver jogar, ah não ser q a NBA obrigasse q só se votassem em jogadores de times com 50+ vitórias, informação q desconheço

  • Vinícius Maia

    O pessoal fala como se essa premiação do Westbrook fosse o início de uma mudança nos critérios da premiação, mas assim como a atuação do Westbrook foi um ponto fora da curva, essa premiação também pode ter sido. Jordan, se eu não me engano, também foi o único que ficou em terceiro lugar na conferência e que ganhou o prêmio. Isso virou uma regra? Não. A premiação do Jordan foi um ponto fora da curva, assim como a do Westbrook. Ano que vem, tudo pode voltar ao normal.

  • Victor Chittolina

    Eu respeito quem acha que o Westbrook foi o MVP. E não foi pouca gente, tanto que ele ganhou o prêmio. Eu, particularmente, não consigo achar que o melhor jogador da temporada sequer consegue carregar o time a um mando de quadra nos playoffs.

    1 em cada 3 times foi melhor que o Thunder, que terminou com a DÉCIMA melhor campanha no geral. Westbrook tinha um dos piores percentuais na conversão de arremessos do time e era, de longe, o que mais arriscava.

    Teve uma média de TD porque é um cara sensacional, que lutou com unhas e dentes pra conseguir isso. Era algo que eu achei que jamais veria e tive e felicidade de presenciar, mas ele não foi o MELHOR jogador. Foi o que mais apareceu, que mais chamou atenção e o que conseguiu a maior façanha, mas não foi o mais valioso.

    • Asf 152

      Pra mim ele foi o MVP, mas se não fosse pra ser ele, na minha opinião só o Kawhi podia ser escolhido

  • dirct

    O dirigente não está errado não, não há nenhum critério estabelecido para a votação dos prêmios individuais, o que teoricamente valia para um ano no outro é descartado e não vale mais, eu não vou entrar no mérito se Westbrook deveria ou não ter ganho o prêmio, eu só acho que a liga precisa estabelecer regras “palpáveis” e não “subjetivas” para escolher o vencedor, deixar bem claro o que é preciso e o que não faz diferença para o prêmio, com a premiação do Westbrook vários atletas que perderam o prêmio em temporadas passadas acreditando que era por causa de um critério se sentiram injustiçados, ao mesmo tempo alguns como Harden que perderam este ano se sentem injustiçados porque sentem que os critérios foram mudados.

    Na minha opinião pessoal eu sempre achei errado usar critérios de resultados coletivos para escolher o melhor desempenho individual em esporte coletivo, o atleta não pode deixar de realizar seu sonho porquê joga em um time ruim mesmo fazendo sua parte para merecer o prêmio, para o melhor time já existe o prêmio que é o anel, apesar de ser sobre basquete o assunto vou fazer um parâmetro com o futebol: Porquê o melhor jogador de uma copa do mundo tem que estar nos times que disputam a final?

    Por causa disso tivemos a seguinte situação na copa de 2006, a Itália tinha um time organizado e muito cooperativo onde não tinham grandes craques e a força do time se baseava no conjunto e não na qualidade individual, resultado usando o tal critério tiveram que escolher um jogador da Itália como melhor jogador da copa já que ela foi a campeã e como não tinha ninguém tão acima da média deram o prêmio para um zagueiro (Cannavaro) que nem entre os zagueiros era grande coisa, de encontro a isso Zidane que tinha feito chover e levou a frança nas costas até a final e foi vice campeão não ganhou o prêmio mesmo sendo claramente o jogador mais impactante daquela copa.

    Pra mim o MVP tem que ser o jogador mais impactante independente do resto do time, aproveitamento e tempo de quadra deve ser levado em consideração também para evitarmos “forçadores de estatísticas”.

    • TRUETHIAGO

      Mas o Zidane foi eleito melhor jogador da Copa de 2006, Cannavaro foi o 2º e depois ganhou a Bola de Ouro no final do ano, numa votação apertada entre ele, Buffon e Henry.

      • dirct

        Zidane foi eleito o melhor da copa pela revista, pela FIFA foi o Cannavaro pode procurar no Wikipedia.

        • TRUETHIAGO

          Wikipedia não é fonte, mas se preferir:

          http://www.fifa.com/worldcup/news/y=2006/m=7/news=2006-fifa-world-cup-official-fifa-awards-zidane-wins-adidas-golden-bal-16415.html

          adidas Golden Ball Award:

          Zinedine Zidane 2012 pts adidas Golden Ball
          Fabio Cannavaro 1977 pts adidas Silver Ball
          Andrea Pirlo 715 pts adidas Bronze Ball

          This award goes to the outstanding player of the competition, as voted by the media present at the 2006 FIFA World Cup Germany™.

          PREVIOUS WINNERS
          2002: Oliver KAHN (GER)
          1998: RONALDO (BRA)
          1994: ROMARIO (BRA)
          1990: Salvatore SCHILLACI (ITA)
          1986: Diego MARADONA (ARG)

          ZIDANE FOI ELEITO O MELHOR JOGADOR DA COPA DE 2006!

          CANNAVARO GANHOU A BOLA DE OURO DE MELHOR JOGADOR DA TEMPORADA E NÃO DA COPA, ONDE FOI O SEGUNDO.

          • dirct

            Ah me desculpe eu me confundi! Realmente o Zidane ganhou o prêmio durante a copa e o Cannavaro ganhou o prêmio de melhor do mundo no final do ano.

            Mas de qualquer forma não muda muito que foi uma injustiça muito grande, Cannavaro não era o melhor do mundo e em um ano de copa do mundo em que ele não foi o eleito melhor da copa e sabendo do peso que a copa tem para escolha do melhor do mundo daquele ano torna esta talvez a escolha do “pior melhor do mundo já escolhido”.

            Mas no quesito escolher o melhor jogador da competição como vc mesmo mostrou o futebol dá bem menos importância para o resultado coletivo do que a NBA o que eu acho mais correto.

            Obs.: Ma última copa o Messi ganhou o premio mas também não merecia ter ganho porquê apesar de ser o de maior potencial ele não fez uma grande copa, o melhor da última copa foi o Arjen Robben da Holanda que foi o melhor jogador de sua equipe em todos os jogos do mundial e foi de longe o jogador mais impactante, o fato de não chegar na final pesou contra ele.

          • Albert Santos

            Realmente Robben foi o melhor de copa de 2014.

    • Leonardo Gonçalves

      Totti, Pirlo , De Rossi, Gattuso. Olha esse meio de campo, discordo de ser uma seleção sem grandes craques. Haha

      • dirct

        De Rossi e Gattuso eram jogadores de raça e pegada mas nunca foram exemplo de técnica, Totti e Pirlo sim foram grandes jogadores mas não fizeram uma copa no nível do Zidane e nunca chegaram no nível de Ronaldo, Messi etc…

        • Asf 152

          Desculpa mano, dizer que o De Rossi não é exemplo de técnica é não entender de futebol, ele tinha o lado rassudo e exagerado dele, mais olha o passe do cara, jogava muito, ou joga não sei , e é muito técnico

    • Rogério Rodrigues

      Perai, mas o Zidane chegou ao segundo lugar. Ele sim merecia ganhar o premio.
      Mas West não pegou nem mando de quadra, se destacar em um time ruim é facil. Quero ver se destacar em um time que está nas cabeças, tipo o que Lebron, Curry, Leonard e Thomas fizeram na ultima temporada (falei do melhor jogador dos dois melhores de cada conferencia).

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Westurnover foi o ‘MVP de brinquedo’ podemos dizer assim.
    Harden MVP moral.

    • Westurnover teve menos TO que o Harden haha.

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Pra você ver.
        Ele ficou abaixo até na especialidade dele.

        • Crossover 🔥Comeback #2

          KKKKKKKKKKKKKK

  • Se fosse para manter os mesmos critérios então o MVP seria o Kawhi, melhor two-way da atualidade, grande impacto nos dois lados da quadra. Pode não ter tido médias de duplo ou triplo duplo, jogos de 50 pontos e afins, mas contribuí bem no ataque, teve melhor aproveitamento nos arremessos do que Harden e Russ, e o impacto na defesa nem se compara. Um defensor de elite que sabe pontuar e liderou sua equipe a um recorde melhor que o do Rockets e OKC. Esse GM pode chorar o quanto quiser, se fosse para manter os mesmos critérios seria justo que o Harden não fosse MVP mesmo assim. ¯_(ツ)_/¯

    • dirct

      Pra mim o Kawhi foi o MVP da última temporada, foi dominante dos dois lados da quadra e praticamente não oscilou durante a temporada regular toda, depois que ele se machucou nos playoffs ficou ainda mais claro que os Spurs se tornaram um time “comum” sem ele.

  • D-WADE

    “Voce podia emagrecer também” – nutricionista.

  • João LAL

    Muita dor de cotovelo nesta declaração, mas em relação aos critérios concordo.

    Quantas temporadas medianas o Lakers fez (acredito que muito próximas a esta do OKC) com Kobe jogando DEMAIS, sem ganhar o MVP. Independente da discussão se o critério é ou não correto, o que sempre determinou o título de MVP foi o desempenho do time em determinada temporada.

    Neste ano claramente houve uma mudança, acredito que pela própria pressão de setores da mídia e dos fãs, até porque bater a marca de Oscar Robertson não é pra qualquer um, ou para apenas um, Westbrook.

    Não sei se foi justo mudar o critério, talvez não tenha sido, mas por outro lado talvez tenha sido justo com o próprio Westbrook, que mesmo sem Durant conseguiu fazer uma campanha digna e alcançar estes números absurdos.

  • ThunderSPD-MVP

    Muito mimimi…Westbrook MVP aceita que dói menos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados