logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 ago 2017 às 21:05
“Eu estarei preparado para a pré-temporada”, garante Joel Embiid

Pivô do Sixers já participa de treinos sem contato após cirurgia no joelho esquerdo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Philadelphia 76ers contará com Joel Embiid para tentar alcançar os playoffs na próxima temporada. E vai contar com o pivô já no início da campanha. Um dos embaixadores do jogo amistoso da NBA na África deste ano, o pivô revelou que a recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo realizada em março segue animadora e projeta participar da pré-temporada integralmente.

“Eu já posso participar de todos os treinamentos, exceto atividades de um contra um e cinco contra cinco. Acredito que estarei preparado para o período de pré-temporada”, afirmou o integrante do quinteto ideal de calouros da temporada passada, que já está realizando regularmente treinos sem exigência de contato físico, ao site The Undisputed.

Embiid, que disputou só 31 jogos em três temporadas na NBA por conta de várias lesões nos pés e joelhos, é uma das apostas do jovem elenco do Sixers para dar fim ao jejum de cinco anos longe dos playoffs. O pivô de 23 anos teve médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em pouco mais de 25 minutos de ação na campanha de estreia no basquete profissional.

  • felipe fernando Oliveira

    Já mostrou que tem talento só falta ficar saudável. Sou leigo completamente, mas leio sobre o assunto. Será que as lesões não seria pelo ganho de peso devido crescimento muscular? Falo isso pois eu era jogador da base do América MG. Joguei dos 15 aos 20 anos. Dos 15 aos 18 eu nunca tive problemas físicos seja muscular ou qualquer lesão de joelho. Aos 18 anos começaram a exigir que eu ganhasse massa muscular pra aguentar o tranco com os zagueiros (jogava de ponta esquerda e tenho 1,66m) e aí começou meus problemas pois ganhei 10 kg de massa muscular, mas junto veio uma inflamação na planta do pé esquerdo e inflamação no menisco e cartilagem do joelho até que tive rompido tendão. Desisti do futebol. Posteriormente como o problema no pé e joelho não me deixaram um ortopedista conversando comigo expliquei pra ele a situação, até que passei a fazer atividades na água, perdi 8 kg dos 10 que ganhei e nunca mais tive esses problemas. Não seria esse o problema de Embid?

    • Luiz

      Pois é isso me lembra do Pekovic que era um dos mais fortes da NBA (tem quase 30 kg a mais que Embiid) e nunca conseguiu ser saudavel e teve que se aposentar.

      • felipe fernando Oliveira

        Pois é. Lembro que Pekovic era um C bem forte e dominante. Não concordo com essa exigência de ter que ganhar massa muscular pra jogar duro e aguentar os embates. Vejo KD e o Grego como bons exemplos de caras que não fogem do contato e não são monstros físicos.

        • THIAGO GONZAGA

          O KD aparente ser fraco por ser muito grande, mais o cara é um cavalo e consegue marcar qualquer jogador.

          • felipe fernando Oliveira

            Sim mas temos que parar de relacionar força física com massa muscular. É o caso de KD e Grego

    • Vinícius Maia

      Também sou leigo no assunto, mas essa teoria faz muito sentido. Me lembro que uma vez eu vi uma matéria em algum programa sobre esportes falando sobre as diversas lesões que Alexandre Pato começou a ter quando foi para a Europa e me lembro que na reportagem, entrevistaram algum especialista da área da saúda (não lembro se era fisioterapeuta ou ortopedista) e ele disse que as lesões recorrentes do Pato estavam ligadas ao ganho de massa muscular que ele teve em pouco tempo. Na ocasião, o especialista explicou que o Pato ganhou muita massa num espaço muito curto de tempo e o corpo não teve tempo o suficiente para se adaptar ao aumento de peso. Se eu não me engano, na mesma reportagem falaram de outros atletas do futebol que tiveram problemas parecidos.

      Esse deve ser o caso do Embiid também. O proprio Embiid já divulgou fotos dele de alguns anos atrás onde ele era extremamente magro e as fotos não eram tão antigas (coisa de 4, 5 anos mais ou menos). Hoje o cara está um monstro e a impressão que eu tenho, é que mesmo afastado das quadras, a equipe de preparação física do Sixers continua trabalhando para que ele aumente a massa muscular, pois a cada ano eu tenho a impressão que ele fica mais forte.

      • felipe fernando Oliveira

        Eu vi uma matéria sobre LeBron que ele tem no staff dele um cara que cuida da recuperação muscular dele. E que no fim da temporada ele literalmente para de trabalhar parte de força física e trabalha a recuperação e resistência muscular. Inclusive mostrou o antes e depois de LeBron. Inclusive eles controlam até o ganho de massa muscular dele. Mostraram fotos dele extremamente magro. Parece ser literalmente um trabalho de reconstrução muscular e resistência. Percebi que assim como MJ, LeBron conhece como poucos se corpo e organismo e é por isso que ele sempre teve poucas lesões. E fisicamente está a frente de todos.

      • Rubem Figueira.

        A 1 lesao dele foi no pé…que nao cicatrizou e foi feita uma nova cirurgia …e a lesao do joelho que foi essa ultima Embiid tem um serio problema quando ele salta ele pousa somente com uma perna que sofre todo peso do seu corpo..em cima de um só joelho…ele cresceu bastante fisicamente mais nao estar mais crescendo em massa muscular para nao afetar seu pé…a ultima lesao foi mais infelicidade mesmo…a staff meio que nao botou ele por achar desnecessario por isso ficou fora por um bom tempo ele é o Simmons mais é isso ai bola pra frente

  • JAMnba

    O VERDADEIRO ROY 2017 inventaram um tal de Brogdon que e apenas um armadozinho ok, mas quem conhece de basquete sabe que o mais talentoso e que causou mais impacto mesmo em poucos jogos foi o EMBIID.

    • Guilherme Petros

      Sem o Embiid, pra mim o ROY foi o Saric

      • xmaah

        Concordo.

    • Pablo Leite

      Que ele é o mais talentoso, não há dúvidas, mas ROY com só 30 partidas é difícil, né?

      • JAMnba

        Você está vendo pelo lado pessimista, nesses 30 jogos que ele atuou obteve um impacto GIGANTESCO e médias de ALL STAR se permanecesse sem lesão. Agora ninguém deixa o time por lesão por que gosta são fatalidades. O prêmio na minha visão deve ser dado ao calouro que jogou melhor e teve mais impacto, não ao que jogou mais jogos. A pergunta a ser feita e: O sixers venceria os jogos que venceu sem o embiid? Já o Bucks precisou do brogdon para vencer seus jogos?

  • Um monstro! Torço muito para que a carreira dele não termine sem ele demonstrar tudo que pode e sabe.

  • xmaah

    esse ano vai jogar easy e pegar a anitta fls

  • Pablo Leite

    Tomara que consiga jogar e se firmar como a estrela que ele tem potencial para ser, porque atualmente, está mais para Greg Oden.

  • Rubem Figueira.

    Parei de ler em varias lesoes nos pes e nos joelhos…pessoal tem muito folclore quando fala do Embiid …temos um bom time e nao vamos só depender dele …vamos ter otimos meses como janeiro..Jumper as vezes parece que quer jogar os leitores contra os 76ers fazendo afirmacoes chulas …sofremos 5 anos e agora temos que comemorar pois temos um bom futuro e nada mais…a temporada que dira o resto.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados