logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 ago 2017 às 12:46
Hakeem Olajuwon e Beyoncé têm interesse em comprar Rockets

Ex-jogador e estrela da música pop são cortejados para serem partes de grupos investidores

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dikembe Mutombo não é o único ídolo interessado em ser um dos novos donos do Houston Rockets. O ex-pivô e integrante do Hall da Fama, Hakeem Olajuwon, confirmou ter sido procurado por conglomerados de investidores nos últimos dias e, à princípio, estaria interessado em participar de uma proposta oficial para comprar a franquia de Leslie Alexander.

“Vários grupos ligaram e querem que eu esteja envolvido. Com dois deles, já estou até fazendo algumas análises para a possibilidade de uma associação. Mas, neste momento, eu ainda estou na organização e tenho contrato com o Rockets por um outro cargo. Se a oportunidade certa aparecer, isso seria ótimo”, contou o ex-jogador, atual consultor técnico e embaixador do time texano.

Uma vantagem da presença de Olajuwon em um grupo de investidores é a relação próxima do ex-jogador com Alexander. Ele foi o líder da conquista dos dois títulos da NBA da história do Rockets, nos dois primeiros anos do empresário à frente da organização, o que tornou ambos grandes amigos desde a década de 1990.

Outra grande personalidade de Houston que está de olho no Rockets é a cantora Beyoncé. De acordo com Scott Soshnick, da rede Bloomberg, a pop star também considera ser uma das investidoras em um grupo que entre na concorrência para comprar a equipe. A informação, revelada por pessoas próximas da artista, ainda não foi confirmada por seus representantes.

Caso torne-se uma das donas do Rockets, Beyoncé seguiria o exemplo do próprio marido, Jay Z, que teve uma pequena parte das ações do Brooklyn Nets. Outro exemplo na NBA é o cantor Justin Timberlake, que possui uma parcela nunca revelada de participação no Memphis Grizzlies – equipe de sua terra natal.

A franquia texana foi avaliada em US$1.6 bilhão em uma edição recente da revista Forbes, mas, nos bastidores da liga, especula-se que o valor da operação pode ser bem mais alto. O provável alto número de interessados e influência do Rockets no mercado asiático levam muitos dirigentes e especialistas a apostarem que a compra deverá sair por próximo de US$2.5 bilhões.

  • Tiago

    Uma dúvida que tenho é se essas “estrelas” realmente entram com dinheiro na negociação ou só com a imagem mesmo. Como diz na notícia, trazer o Olajuwon para seu grupo pode ser um movimento estratégico, já que ele tem relações com os executivos da franquia, com a cidade e com os torcedores.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Varia de caso para caso, Tiago, e nunca fica 100% claro.

      • Tiago

        Comparada ao futebol, a NBA é bem transparente, até por isso pensei que as informações fossem mais claras a esse respeito.

        • JOSE MARINHO

          Se a nba não divulgar nenhuma informação ainda vai ser mais transparente que o futebol.trabalhei emum clube de futebol e literalmente “se vcs soubessem o que se passa la dentro ficariam enojadas” e olha que o clube disputava a série b, imagina nos gigantes.

          • Tiago

            Pois é, nos gigantes deve ser mais complicado ainda, imaginando os milhões que circulam todos os dias nas contas do clube.

    • Alex Alves

      O Justin colocou muita grana, Jay Z acho que era marketing, Magic também tinha colocado muita grana.

      • Guilherme Petros

        O Jay-Z entrou com boa grana tbm, mas ele semrpe foi sócio minoritário do Nets (mesmo antes de o russo comprar a porra toda hehehehe). Antes disso, ele já era acionista no time

  • RafaelRox

    Olajuwon mito merece

  • Dream Shake

    Hakeem merece d+ maior ídolo da franquia, velo na frente do time que ele fez historia literalmente é “The Dream”.

  • JAMnba

    O melhor de todos os tempos !!! HAKEEM THE DREAM OLAJUWON!
    todas as vezes que vejo seus lances me emociono, esse cara merece todos os premios, todas as homenagens e nada mais justo ele se tornar dono da franquia.

  • Guilherme Petros

    Será que se a Beyoncè entrar na parada, ela pode dar uma ajuda pro Jay-Z lá com o Nets. Manda o barba ou o Paul pra NY e pega o Lin (que se dá bem com o D’Antoni). Pô, puta negócio da China!

  • arruda91 arruda

    O Obama ja deu entrevista que queria ser dono de um time da NBA, poderia fazer parte de um grupo que queria comprar a franquia

  • Thiago26-NBA

    O Usher tbm tem uma pequena pareticipação nos Cavs, não tem?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados