logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 ago 2017 às 09:19
Magic Johnson impõe desafio a Jordan Clarkson: “Quero que seja reserva do ano”

Presidente do Lakers aposta que armador tem talento e potencial para conquistar prêmio em 2018

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

As altas expectativas de Magic Johnson para a próxima temporada do Los Angeles Lakers não se limitam a Lonzo Ball e Brandon Ingram. O presidente da franquia afirmou que Jordan Clarkson vai sair do banco de reservas com importância ainda maior para o time em 2018 e aposta em sua capacidade para atingir um objetivo ambicioso: ser eleito melhor sexto homem da NBA.

“Jordan terá um grande papel em nossa equipe na temporada que vem. Sentimos que colocamos jogadores ao seu lado que vão fazê-lo ainda melhor. Quero que ele seja escolhido reserva do ano na liga, então estou desafiando-o a jogar neste nível. Acho que Jordan tem o potencial, o talento e vem trabalhando duro na offseason”, disse o lendário ex-armador e executivo, nesta quarta-feira.

Johnson fez os elogios em participação no evento de basquete para crianças que Clarkson organiza. Para o presidente do Lakers, o envolvimento social do atleta é tão importante quanto o técnico neste momento. “Isso é o mais importante. Jordan chegou ao sucesso e, agora, está tentando ajudar outros a fazê-lo também. Isso é a marca de um bom homem, comprometido com sua comunidade”, exaltou.

O armador de 25 anos foi reserva em 63 dos 82 jogos que disputou na temporada passada, acumulando médias de 14.7 pontos, 3.0 rebotes e 2.6 assistências em pouco mais de 29 minutos de ação por noite.

  • Eu venho comentando isso há algum tempo: Jordan pode fazer história como 6th man. Ele tem todo o perfil para isso, pontua com facilidade, é jovem, não parece ter ego inflado e é importante para o time.

    Acredito que será o herdeiro do legado de Jamal Crawford.

    • mavs

      na verdade…acho que esse legado é mais do Manu Ginobli.

      • Guilherme Petros

        Todos tem espaço: foi do Kukoc, do Manu, do Lou Williams e do J. Crowford…

  • Walter C Cia Bartels

    Acredito que esse prêmio precisa ser repensado. Deveria ser considerado reserva, quem joga menos de X minutos por jogo em média, sei lá, 20 minutos, por exemplo. O que adianta o cara sair do banco e jogar 30 min? É reserva só pq começou no banco? Pra mim titulares são os 5 que jogam mais tempo.
    Pachulia começava os jogos no GSW, mas jogou pouco 18min por jogo. Já o Iguodala, começava no banco, mas jogou mais de 26min por jogo. na minha humilde opinião Pachulia estaria elegível (não merecia, claro) ao prêmio de melhor reserva e Iguodala não (foi considerado entre os 3 finalistas).

    • Bruno Macedo

      Mesmo assim são reservas.

      • Walter C Cia Bartels

        Sim, começam os jogos como reservas. Isso que a NBA considera para o prêmio e acho que deveria reconsiderar. Mas respeito quem não acha também.

    • JOSE MARINHO

      Nao tem como mudar a definição de titulares e reservas, reserva é quem comeca no banco.

      • Walter C Cia Bartels

        Não quero e nem tenho a pretensão de mudar a definição de nada, só expressei minha opinião. Pra mim (veja bem, pra mim, eu SEI que não é assim) 6th Man é o sexto cara do time que tem mais minutos, independente se comece ou não jogando. O basquete evoluiu, hoje os times pensam em quem pode jogar com quem, e por quantos minutos, o cara vem do banco, muitas vezes pra liderar um segunda unidade e depois fica com os “titulares” nos momentos importantes. Como o cara pode entrar e sair quantas vezes o técnico quiser, eu acho irrelevante se ele começa ou não, diferente do Futebol, por exemplo.

    • Rodrigo Morais

      Iguodala é reserva. Jogava mais minutos porque cobria mais de uma posição.

      • Walter C Cia Bartels

        Se ele joga mais minutos, logo o outro fica no banco mais tempo, quem é reserva de quem?

    • Guilherme Petros

      Eu já pensei muito nisso tbm; inclusive, qndo era mais novo, imaginava que tinha a ver com minutos jogados. Mas na NBA é assim que funciona: comeou no banco, é reserva e fim. Manu e Kukoc são exemplos clássicos.

    • Pundinzinho

      Tá problematizando algo desnecessário, só para!!

    • Maicon Gomes

      Concordo com você amigo, sempre achei isso bizarro.
      Se uma partida tem 48 minutos, o ideal para o cara ser elegível a 6th man, seria ele ter no máximo 24 mpg. Pois na minha concepção, se ele tem mais mpg que o dito “titular”, logo ele não é reserva.

    • Thiago Tecachuk

      Na verdade, foi por isso que o prêmio de Reserva foi criado, para jogadores que jogam mais que os titulares, mas que estrategicamente vem do banco. Por ex. o eterno 6 th Man Jamal Crawford, ele tem muita habilidade e chuta muito, mas seu estilo é ideal para mudar o ritmo de jogo, e como ele passa muito tempo com a bola, sua defesa não é excelente, é melhor retirar do banco em tempos específicos do jogos! Abraços.

    • Mas do que adianta ser 30 minutos picados? Essa é a grande dificuldade de ser um bom sexto homem, diversos atletas que ocuparam a função disseram isso, inclusive o Iguodala. Quando se é titular joga um bom tempo sem interrupção, é mais fácil para encontrar seu ritmo no jogo, para “esquentar”, quando começa o jogo do banco não tem isso, não dá para levar muito tempo para entrar no ritmo. Por isso o prêmio não considera quantos minutos em quadra o 6° homem fica.

  • danielzera

    To gostando muito da gestão do Magic, ele ta sabendo jogar muito bem com a mídia e motivação do time (o que ele sempre soube fazer muito bem também como jogador).

  • Renato

    Magic ta caducando??? Primeiro diz que o Ingram, vulgo vareta, sera um jogador de 20 pontos de media na proxima temporada, agora Clarkson o sexto homem da liga, sera que ele esta usando drogas? 😂

    • pedrokadf

      Endoidou kkkkk
      Ele é técnico ? Cada uma kkkk

  • FariaKnicks #OMeloresolve

    Bom, posso estar sendo precipitado, mas eu tenho certeza de que a motivação de um cara jovem é adquirida quando alguém chega e diz especificamente onde ele está errando e mostra soluções para ele melhorar, ou se o jovem estiver fazendo um bom trabalho apenas elogiá-lo, na última declaração com o Ingram ele disse que “não podia se esperar menos do que 20 ppg” sendo que o Carmelo que é o definidor de jogada dos Knicks e joga praticamente sozinho teve média de 22 pontos, e nos Lakers o Ingram vai ter que dividir as jogadas com o Lonzo e mais alguns jovens com potencial, agora se tratando do Clarkson o garoto têm tudo para evoluir por mais uns 2 anos o que o tornaria um bom sexto homem ou até mesmo titular dependendo da ocasião, mas propor um desafio de melhor sexto homem acho algo desnecessário, pois muitos garotos se sobressaem bem sobre desafios mas o que mais se vê é esse tipo de declaração se tornar uma pressão pessoal e não ajudar nada no desenvolvimento …

  • arruda91 arruda

    Boa Magic, tem que falar que não espera menos que Calouro e MVP para o Lonzo, e que o Brook Lopez de Defensor do Ano Luke Walton de Técnico do ano, só para dar aquela jogadinha de pressão básica

  • Essa é uma expectativa possível, Jordan Clarkson tem condições de fazer 17-18 pts por jogo, basta ter oportunidade para isso, diferente do que houve nos últimos anos, o desenvolvimento dele estagnou por jogar com Russell e Williams, o encaixe não era bom.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados