logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 ago 2017 às 13:54
Na “contramão da NBA”, Cousins projeta dupla histórica com Anthony Davis

Andando na “contramão da NBA”, DeMarcus Cousins projeta dupla histórica com Anthony Davis no Pelicans

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

DeMarcus Cousins vive sua offseason mais tranquila em muito tempo. Trocado com o New Orleans Pelicans em fevereiro, o pivô não é mais alvo dos rumores constantes que perseguiram-no nas últimas três temporadas com o Sacramento Kings. O atleta de 26 anos ficou revoltado quando a negociação foi confirmada, mas, agora, entende que a mudança de ares veio para o bem de sua carreira.

“Acredito firmemente que tudo acontece por um motivo. Muitas coisas acontecem em nossas vidas e pensamos que é um erro, que surgiu em um momento errado. Nós chamamos isso de adversidade, mas a troca aconteceu pelas razões corretas para mim. Eu estou muito feliz aqui e mal posso esperar para que a temporada comece”, afirmou o astro, em longa entrevista ao site Yahoo! Sports.

Os rumores cessaram, mas Cousins ainda vive a sina de lidar com os céticos. Em uma NBA cada vez mais voltada para formações mais baixas, o Pelicans levanta dúvidas em diversos analistas ao tentar “nadar contra a corrente” apostando em uma dupla de garrafão à moda antiga. O pivô está ouvindo os questionamentos, mas tem certeza de que a parceria com Anthony Davis será bem-sucedida.

“Eu acho que o jogo está em nossas mãos. Eu e Anthony temos muito mais talento do que outros caras grandes da liga. Possuímos conjunto de habilidades que muitos não possuem hoje e a NBA viu poucas vezes na história. Não acho que times baixos vão nos afetar. Duvidam da gente, mas faremos funcionar e vamos surpreender muitas pessoas na próxima temporada”, garantiu o três vezes all star.

Para que o sucesso aconteça, porém, um período de adaptação será necessário. Cousins e Davis atuaram juntos em 17 partidas na última campanha e, embora ambos tenham mantido as médias anteriores à troca, a equipe de Nova Orleans conquistou apenas sete vitórias. Adaptação é sinônimo de sacrifícios para muita gente, mas a situação pode ser diferente com o garrafão do Pelicans.

“Cheguei aqui tentando mudar meu jeito de jogar. Anthony e os técnicos falaram comigo e pediram que só fosse eu mesmo. Foi assim que começamos a melhorar como equipe, então não há tanta mudança quanto imaginam. Teve algum ajuste. Mas a vantagem dessa parceria é que o jogo está ‘vindo’ mais fácil para nós dois”, analisou o pivô, minimizando as possíveis complicações da dupla.

Para o Pelicans, a definição de sucesso é unicamente chegar aos playoffs em uma competitiva conferência Oeste. Cousins acredita que o objetivo vai ser alcançado, agora com a ajuda de um grande amigo: o recém-contratado Rajon Rondo. “A chegada de Rajon eleva esse time a outro patamar. Ele vai ter companheiros de alto nível e traz a confiança de quem está ao seu lado à tona. Todos com quem atua ficam mais confiantes”, elogiou o – agora ainda mais confiante – craque.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Joga muito e o NOP vem com um quarteto forte para a temporada. Todo mundo amadurece um dia, tomara que ele tenha parado de ser um “chorão” em quadra pois isto desestabiliza até quem está assistindo pela TV, imagina quem está jogando ao lado dele. Falta mais duas peças no banco…

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Lembrando que é uma equipe com 4 All-Star, querendo ou não isto representa algo sendo que Jrue holiday teve um início de temporada passada difícil e mesmo assim obteve bons números, nesta com um bom começo poderá ser ainda melhor!

  • Thiago26-NBA

    Só tem que trocar esse lixo de técnico.

    • Papo de Mito

      De acordo.

  • Michel Moral

    Se ele dissesse que ele e Davis são “os pivôs mais preparados” da NBA hoje, eu concordaria. De fato são os melhores hoje.

    Agora, dizer que são mais talentosos dos que os outros Big Man da liga já é um exagero.

    Towns, Embiid, Jokic e Porzingis têm, no mínimo, talento equiparado a Cousins e Davis.

    • samuel

      Eu tiraria Jokic e Porzings. Towns já está em um nível bem proximo e o Embiid precisa jogar ainda.

      • Michel Moral

        Cousins disse que são os mais talentosos. Talento todos os que eu citei têm de sobra. Se vão vingar e é outra história.

        Não concordo com a forma como Cousins colocou. Sem dúvida são os dois melhores pivôs da NBA hoje, mas soou como se eles fossem um talento muito acima dos outros.

        O Davis, apesar de não ter feito nada na carreira até aqui, ainda é o melhor deles.

      • Pablo Leite

        Sobre o Embiid, em termos de talento, eu diria que é igual ou maior do que o do Davis, que é mais jogador que o Cousins, não o desmerecendo, é claro. Só que precisa jogar mesmo, como você falou. Para ser a estrela que ele pode ser, precisa fazer mais que jogar 30 partidas em 3 anos, porque até o momento, ele está mais para o lado do Greg Oden, outro cara extremamente talentoso mas que talvez foi o jogador mais azarado da história.

  • Marcelo Desoxi

    Davis é o jogador mais talentoso de toda a liga.

    • Albert Medeiros

      Falou por mim tb e digo mais, ele ainda tem uma certa folga em relação aos outros jovens promissores da liga.

  • Allyson C

    Garrafão que faz inveja a qualquer time, to apostando muito nessa equipe já nessa temporada.

  • Não adianta duas torres gêmeas se precisam enfrentar um avião.

  • Pablo Leite

    Cousins sabe jogar. Pena que é uma granada de pino frouxo a ponto de estourar na cara de qualquer um que o contrate.

    • Jean carlos

      O grande problema do Pelicans não é dentro de quadra. E ainda tem o Rondo. Não creio que Cousins tenha mudado tanto em pouco tempo. Tudo indica que os relacionamentos irão ruir de novo.

  • matheus

    Estou realmente curioso para ver essa equipe do Pelicans jogar. Particularmente gosto muito mais do jogo com os pivôs do que estas formações mais baixas que andam em alta nos dias de hoje, torcendo muito para dar certo esta dupla entre DC e AD, dois ótimos jogadores e que tem tudo para fazer barulho este ano.
    PS: Concordo com o que o Michel comentou que a forma como DC falou ficou meio estranho, um pouco exagerado.

  • THIAGO GONZAGA

    Eu apostaria nesse time se tivesse outro técnico, quem sabe o Monty Williams de volta. Não dá pra levar a sério um técnico que diz que vai usar Rondo e jrue holiday juntos no quinteto titular.

    • Alex Alves

      Acho que vão para o small-ball com duas torres gemeas rsrs.

    • Eduardo Rebelatto

      Caralho, dizer que o técnico é ruim por esse motivo? Kkkkk pqp ele só vai fazer o lógico, mas ele é burro por outros n motivos

      • THIAGO GONZAGA

        Só citei um exemplo de como ele é burro, é bom pra ser assistente mais técnico é muito pra ele.

      • Papo de Mito

        Gentry é fraquíssimo, assim como Monty Williams. Pelicans precisa de um técnico capaz.

    • Adson Silva

      Mais eu acho que o Holiday é melhor na posição 2. nunca gostei dele na 1 parece que não consegue fazer a equipe jogar a unica jogada dele como PG era dar a bola pro davis.

      • THIAGO GONZAGA

        Concordo, mais não com o rondo armando porque aí vai ser difícil pontuar.

    • felipe fernando Oliveira

      Monty não vai sair dos Spurs. Achou seu lugar e Porto Seguro

      • THIAGO GONZAGA

        Sair ele sai, só depende da proposta que vai receber.

    • Papo de Mito

      Monty Williams de novo??? Please, God! No! No! No!

      • THIAGO GONZAGA

        Quem seria melhor que ele no mercado e está disponivel? Ele levou aquele pelicans ao playoffs e ainda extraiu o melhor do Davis que gosta muito dele.

  • Renato

    O quinteto titular e bom, mas a rotação e fraca. No oeste selvagem não devem fazer playoffs

    • LETS GO CAVS.

      Aposto que vão, e na 5 ou 6 colocação.

  • Alex Alves

    4 ótimos titulares e 1 bom reserva (precisam de mais uns 2 ou 3 bons jogadores para rotação ai o time ficaria top).

    Mas offs é realidade brigam entra 6° a 10° posição

    • Vince Mendes

      vai depender de ter um bom SG algo que o Pelicans não tem, aquele cara que vem pra matar bola de fora quando o Davis e Cousins tiverem descansando ou bem marcados

    • Como offs é realidade se eles ainda podem ficar em nono ou décimo lugar? Ahauahaushha

  • #PAU George Thunder Trolha

    Único time que tem os Top 1da NBA em duas posições,na minha opinião. Mas o elenco não passa segurança alguma,ficar fora dos offs já nem seria desastre pro pelicans

  • Igor Dourado

    Uma dupla de garrafão dessas até a década passada era certeza de sucesso, no entanto, parece que hoje enfrentaria certas desvantagens enormes em relação a outros times menos talentosos, especialmente por não terem grandes espaçadores de quadra.

    • Pedro Cortez

      Ue, o DC e o AD arremessam de 3 e de razoavel pra bem. Se marcar um cara desse tamanho arremessando de 3 não é espaçar, não entendi muito bem o que significa então.

      • Igor Dourado

        Falo espaçadores no sentido de jogadores que tenham como arma principal o arremesso do perímetro, que causem estragos e preocupação a defesa o tempo todo. D.C. E AD arremessam bem de três, mas está longe de ser a característica principal deles, até mesmo no esquema do Pelicans do ano passado nos poucos jogos que jogaram juntos. Faltam jogadores 3 and D para potencializarem o jogo dos dois melhores jogadores de suas respectivas posições.

        • Doug

          Entendo…mas, ambos possuem bom chute de 3…Clark chegou tb p isso…é pouco, mas um começo…

    • felipe fernando Oliveira

      Não vejo dessa forma pois, Rondo é um baita armador e todos sabemos disso. Só resta aquela pergunta, Rondo vai ficar numa boa? Se ficar é sucesso. Acho que Rondo é Holiday é um perímetro de muito talento. Se Diallo evoluir bem, é Frank Jackson jogar 70% que jogou no College já serão ótimos roller. Davis é Cousins tem um arremesso razoável e podem espassar a quadra. Se os 4 titulares entregarem o talento que tem, NOLA vem forte.

      • Igor Dourado

        Contar com a saúde de AD e Holiday + a cabeça boa de D.C. e Rondo não acho que seja nada confiável. Quanto mais quando você não tem arremessadores consistentes que potencializem seu jogo. Torço para que dê certo, mas não confio muito nissoz

        • Alex Alves

          Pior que os dois se deram muito bem rsrs, quanto ao Davis ele é bem focado o problema são as lesões, igual ao Jrue (que vive lesionado) esse time pode ser um sucesso, se o time ficar saudável.

          • Igor Dourado

            Torço especialmente para que o time fique saudável. É muito frustrante quando nós, como fãs, não podemos testemunhar um grande time ou grandes feitos devido às lesões, vide Portland de Roy e Oden e o sixers atual.

    • Doug

      Cara, AD e Cousins são pivôs/alas-pivôs modernos…eles fazem de td, inclusive bolas de 3 e espaçar a quadra…não vejo toda essa desvantagem não…é claro que o jogo precisa ser de meia quadra, já que colocar esses grandalhões na transição é suicídio…a questão é que a marcação de NOLA precisa apertar a saída de bola para evitar a transição…e isso precisa ser o tempo todo, pq se piscar num jogo contra GSW, por exemplo, toma diferença de dois dígitos em menos de um minuto…Rondo consegue fazer isso, marcando assim…precisam ter isso em mente, treinando e se dedicando ao máximo nesse ponto, do contrário, não adianta a dupla da garrafa grande fazer 70 pontos por jogo…

  • Papo de Mito

    Algumas questões:

    1) Se o Cousins está feliz como disse, creio que ele não se importaria de estender seu contrato com o Pelicans por mais uns 3 anos. Que tal?… rs.

    2) As formações mais baixas e com cada vez mais chutes de 3 estão, de fato, ganhando espaço na NBA. Falta ao Pelicans um especialista nesse quesito (bolas de três). Sem isso, o time não poderá bater de frente com um Warriors ou um Spurs, por exemplo.

    3) Davis e Cousins é, de longe, a melhor dupla de garrafão da NBA atual. Mas isso não significa sucesso e nem vitórias. Para fazer com que tantas qualidades se complementem em quadra, é preciso um bom técnico. E isso o Pelicans também não tem. Gentry é fraco.

    4) O banco do Pelicans não é nada bom. É muito fraco, com jogadores tecnicamente muito limitados para auxiliarem até com o básico.

    5) Outra questão central é a saúde dos jogadores. O Pelicans é o campeão da NBA quando o assunto é problemas médicos, lesões, desgastes, etc. Será que, dessa vez, os principais atletas do time ficarão saudáveis? Holiday, Davis…???

    Sei lá… Mas não confio muito no sucesso desse time. Não dá pra se iludir com o Pelicans. Eles não devem resolver essas questões do dia p/ noite (permanência do Cousins, um shooter de qualidade, um técnico capaz, um banco decente e um basta nas lesões), e ainda vão sofrer bastante no Oeste. É o que penso.

  • Lucas

    Leandrinho está dando sopa e é um bom jogador vindo do banco

    • Alex Alves

      Dois ótimos role players que podem melhorar muito a rotação do time.

      • Renato Dos Santos Jr.

        Falando em Leandrinho, alguém tem alguma informação de pra onde ele vai nessa temporada??

        • Maicon Gomes

          Se não ficar na NBA, provavelmente irá jogar o NBB pelo Franca.

    • Doug

      Boa!

  • Bruno Macedo

    Tem muitos fatores que eu vou esperar pra ver quando a temporada comecar, bolas de 3 que o perímetro é bem fraco nesse quesito, como o banco vai se portar quando estiver em quadra, é a defesa de um time mais pesado do que outros na NBA.
    Se fosse um bom técnico eu acreditaria que ele daria um jeito nesses problemas com uma grande rotação utilizando o máximo dos titulares mas esse técnico fraco fico com um pé atrás.
    Mas o que não podemos negar é o talento que esse time tem e chuto o rondo tendo uma temporada de 13 ast fácil, e tomara que o davis consiga se manter saudável pra ser o melhor da liga que é o potencial dele.

    • Doug

      Cousins e AD matam bolas de 3 tb…esse é o lance…dentro ou fora do garrafão, se der espaço, é caixa…

      • Bruno Macedo

        Eu sei mais o perímetro que fica lá paradinho não acertar nada de 3 vai ser difícil o time ganhar jogos.

  • Brad

    Acho que esse time vai pegar offs, o fato da liga estar sendo tomada por formações baixas é uma desvantagem mas como tambem pode ser uma vantagem de jogadores de garrafão dessa magnitude contra jogadores de menor estatura e defensores de garrafão (cada vez mais mediocres..). Nada minha opinião se esse time der liga, vai dar problema.

  • Vinícius Maia

    Me pergunto se esse time não poderia bater o gsw. Ok, gsw é muito superior, mas alguem consegue imaginar draymond Green e Zazá pachulia segurando essa dupla? Eu não consigo. Estou curioso para ver um confronto entre esses dois times.

    • Guilherme Petros

      Nossa, eu imagino que o GSW vença de uns 20, 25 pontos de diferença. Não vejo – AINDA – muitas chances pro Pelicans diante do Warriors. O Warriors é muito melhor em todos os quesitos do jogo.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        “Em todos quesitos do Jogo” ? O garrafão do NOP é pior do que o do GSW?

        • Guilherme Petros

          No papel, talvez não. Jogando, sim. Até por uma questão de encaixe e entrosamento.

        • Felipe Monteiro

          Nem Green é melhor que Davis, muito menos Zaza é melhor q Cousins.
          Então, a reposta é não. É claro que o garrafão do NOP é melhor do que o do GSW. E não tem questão de encaixe nem de entrosamento…

    • Gabriel De Oliveira Meira

      na temporada passada, assim como os Lobos, o NOP teve várias partidas em que ficou a frente na pontuação, até mesmo contra o GSW, a questão sempre foi o banco, a rotação. Quando AD saia de quadra o barco afundava… Acho que nesta temporada estarão mais equilibrados, pois sempre terão uma boa dupla em quadra, com um bom armador, sempre! Podendo então ter os 4 fodas por 70% da partida juntos e descansados

    • Guilherme Petros

      Cara, o Green é uma coisa maluca de tão subestimado. Ele consegue marcar qualquer jogador no garrafão. O que ele não consegue é fazer isso durante o jogo itneiro pq a diferença física maltrata muito.

    • Papo de Mito

      Não. Esse time não pode bater o GSW.

    • DNT

      Realmente, Green e Zaza não seguram o DC e o AD, mas como NOLA vai fazer para segurar Curry, KT, KD, Iggy e cia. rsrsrsrs

  • Julio Zago

    Difícil questionar a qualidade desse garrafão, até ai tudo bem, mas e Holiday e Rondo, como vão render? E as contusões, vão voltar a aparecer? A fraca segunda unidade vai conseguir render?
    Enfim, existe talento ali sim, mas também muitas questões, soma-se a um trabalho técnico fraco e a expectativa não será das mais animadoras, na minha opinião fica fora dos offs.

    • Doug

      Cara, eu acho o Jrue um grande jogador e o Rondo tb…acredito que vão render bem, viu…numa boa…e Cousins e AD são sensacionais…acho que se reforçar um pouco mais o banco esse time vai dar o que falar…um ala defensivo tb seria top…Clark na rotação já vai ajudar bastante na pontuação…o que mais me preocupa em NOLA são as lesões e o psicológico desses caras…de resto, é questão de tempo mesmo, pq esse garrafão é talentoso demais mesmo e Holiday e Rondo jogam muito…Cousins não falou besteira…

      • Julio Zago

        Sim, você pode ter razão, existe talento no time,portanto pode haver um bom encaixe e o time conseguir ir aos offs, mas, para isso acontecer tudo tem de dar certo e o time superar algumas limitações, principalmente do banco de reservas que acho bem limitado.
        Rondo e Cousins jogam demais, nem vou questionar, mas é necessário saber como vão se comportar, Davis é outro monstro, mas se machuca demais e o Gentry na minha opinião é fraco, tudo isso também pode prejudicar.
        Assim, considerando todas essas questões que envolvem o NOLA acredito que não peguem offs, mas evidente que você pode ter razão.

        • Alex Alves

          Você tocou no principal ponto o treinador muito fraco na minha opinião, ele deve concentrar o jogo no Rondo um dos armadores mais inteligentes e criar jogadas para utilizar ao máximo as torres gêmeas, porem o time também deve acelerar a partida quando necessário.

          O maior problema do time é não ter nenhum gatilho de 3 algo muito necessário na NBA e um banco de reservas fraco não sei o que fazem que não buscaram Tony Allen e Leandrinho para reforçar a rotação.

          • Papo de Mito

            Concordo com o seu comentário todo.

          • Gabriel S Monteiro

            Alex concordo totalmente com seu ponto de vista, mas se for pensar, Jrue chuta bem pra 3, AD e DMC também, acho que o time não vai sofrer tanto assim na linha dos 3 pontos, ao meu ver o problema vem diretamente do restante do elenco (banco) e do técnico que é fraco demais.

            Um cara que iria cair muito bem mas já fechou com Houston seria PJ Tucker, excelente defensor pra posição 3

            Allen e Leandrinho seriam excelentes encaixes, Allen poderia jogar na 2 e na 3.

            Se for pensar o time tem dois bons defensores pra 1 e 2, tendo em vista que Rondo e Jrue produzem no ataque também, Rondo ainda é um dos melhores passadores da liga. Na 4 e 5 existem dois excelentes defensores e os caras de garrafão mais completos pra duas posições.

            Acho que o temperamento não vai ser problema, se fosse pra dar merda com Rondo e Demarcus juntos seria no Kings e não em NOLA.

        • Doug

          Na verdade é só uma análise pessoal, bem preenchida por alguns “se” e um pouco de aposta…mas, no geral, pra mim, com Primão, AD, Jrue e Rondo, há bastante talento e NOLA vem para pensar além de uma primeira rodada de offs…

      • Gustavo Macedo

        Rondo só em que jogar 30% dos tempos áureos do Celtics que o negócio vira bão!

      • Nilton Junior

        A questão é que pra dar certo são muitas variáveis que são até improváveis. A saúde desse time é o mais preocupante. Pode entrar com Rondo, Jrue, Cousins e Davis como pode chegar parte da temporada de estar em quadra somente o Cousins.

  • Gabriel S Monteiro

    Não duvidaria desse time disputar as cabeças do Oeste se conseguirem mais uns caras pro banco e um bom defensor pra 3, ou poderia nem ser um bom defensor, se fosse um arremessador já seria ótimo.

    Rondo é o tipo de jogador que faz o time render, é experiente e bom defensor e não decepciona em jogos decisivos, pra quem falava que esse cara estava morto está aí a prova que ainda pode render depois de uma boa temporada nos Kings e excelente offs no Bulls, ele podendo servir Jrue na 2 AD e DMC, não vejo uma temporada com menos de 8/10 asts de média.

    Jrue é bom jogador, AD e DMC são fora da média, não tem garrafão melhor na liga.

    O problema é o banco e o técnico cabeça de bagre, mesmo assim o time está bem mais equilibrado que o ano passado, vejo uma temporada competitiva pra NOLA!

    • Alex Alves

      Exato, penso da mesma forma

      • Cassio

        Se pegar offs é na sétima ou oitava posição. E cairão no primeiro round ou pro gsw, rockets ou spurs. Falta sg titular, sf titular e pf reserva. Estão longe de fazer barulho no oeste selvagem. Se o gay tivesse ido pra lá seria outra história.

    • Nilton Junior

      É uma boa análise e torço muito pros caras grandes começarem a bagunçar o Small Ball. Mas na situação em que o Oeste se encontra é muito difícil passarem pra segunda fase dos Offs. Só se alguma contusão importante acontecesse no time adversário e AD e DMC jogassem o fino da bola pra esse time chegar nas Semis. Eu procuraria organizar mais o time pro próximo ano.

  • arruda91 arruda

    Imagine o Teodosic armando para esses 2 , ou superando as expectativas de seu talento o Lonzo Ball, ninguém segurava

  • Rafael Machado

    Pra mim esse time só tem um problema: o banco.

    Treinador e reservas não existem. Qnd montarem um banco q preste, aí sim o time vira alguma coisa.

    • Gustavo

      Falta um GM bom também.

      Os caras deram um contrato absurdo pro Jrue, deveriam ter esperado o mercado, ninguém ia oferecer mais que 60/3 pra ele.

      Estão com CAP engessado em 3 jogadores, sendo que um deles é um puta injury prone (Jrue), e os outros dois executam basicamente a mesma função em quadra.

      Isso sem falar nos contratos do Asik e do Solomon Hill, que não há nem rumores de que eles tentaram se livrar. Enfim, Pelicans é uma zona, sem planejamento algum.

      • Papo de Mito

        E não se esqueça do contrato do Asik. Um escândalo.

  • DNT

    NOLA esse ano é realmente uma incógnita, o time titular tá bacana, apesar de não sabermos “qual o Rondon” que vai atuar na próxima temporada. O banco é um problema, mas se a rotação for organizada de modo em que pelo menos 2 dos 4 principais jogadores sempre estejam em quadra não vai diminuir tanto o nível time. Com Boogie e Davis, sem dúvidas, dá sim para fazer barulho no Oeste, basta ver o OKC da temporada passada, que tinha “apenas” o Westmito.

  • Rodrigo Siqueira

    para qm estava cm saudades da ;nba

    https://www.youtube.com/watch?v=1KJyhxV5dNs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados