logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 ago 2017 às 12:33
Sem arrependimentos, Rubio comemora chegada ao Jazz: “Acreditam em mim aqui”

Armador foi alvo constante de rumores nas últimas temporadas, atuando pelo Timberwolves

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Ricky Rubio vai iniciar uma nova fase da carreira a partir da próxima temporada. O armador espanhol está deixando para trás seis (instáveis) anos no Minnesota Timberwolves e, negociado, será um dos grandes reforços do Utah Jazz na fase pós-Gordon Hayward. Em Salt Lake City, o atleta de 26 anos espera encontrar um ambiente mais estável para mostrar seu melhor basquete.

“Eu fiquei seis temporadas em Minnesota e, nos últimos anos, o meu nome estava sempre em meio a rumores. Acho que era a hora de uma mudança. Eu não tenho arrependimentos, mas os dois lados precisavam seguir em frente. Ser trocado não é divertido, mas estou excitado por estar em um time que realmente acredita em mim”, desabafou o titular, em entrevista ao jornal Deseret News.

Rubio sabe que sua contratação estava ligada a um pedido de Hayward – antes de decidir assinar com o Boston Celtics –, mas sabe que o Jazz também aposta em seu basquete para superar a saída do astro do elenco. “Nós seguiremos em frente. Vamos tentar ser ainda melhores. Chegar às semifinais do Oeste não é fácil, mas precisamos tocar a vida pensando nos atletas que temos aqui”, finalizou o armador.

  • Marcos Gordinho

    Bom jogador na Europa, mas bust na NBA. Pulou várias etapas de desenvolvimento e não evolui seu lado fraco do jogo (arremessos). 6 anos é muito tempo para continuar na mesma, virou roler player, mas ainda não se convenceu disso.

    • Clóvis Rafael Ferreira

      Análise perfeita!!! Apesar do Raulzinho ter menos potencial que Rúbio, eu aposto minhas fichas que o brasileiro terá uma maior evolução no seu jogo esse ano!!!

  • Igor Dourado

    O cara tem um alto Q.I. de basquete, boa envergadura e vai bem na defesa com relação ao corte da linha de passe do adversário, mas o arremesso.. Não consigo entender como um jogador profissional que joga na melhor liga do mundo, deve ter a disposição vários treinadores especialistas em arremesso, não consiga evoluir razoavelmente. Se fosse um pivô, ainda teria um monte de subterfúgios a serem utilizados, mas não é o caso dele.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    A galera pira no arremesso do cara e fala que ele não melhorou. Comparando com Klay Thompson que é um ótimo arremessador de todos os lugares, o R. Rubio teve um percentual de 0.402 nos arremessos gerais e K. Thompson de 0.468, nos lances livres R.R teve 0.891 e K.T 0.853 o que pega com o R.R é os 3 pontos, então parem de falar asneiras, o cara melhorou muito no arremesso tendo o melhor ano dele neste quesito, sobre arremessar de 3 pontos, cara, isto não precisa ser Lei no jogo. Com relação a assistências o cara teve 9.1 por jogo, é um número muito bom cara, pensando que o Harden teve médias de 11 alguma coisa por jogo, não está muito distante do melhor neste quesito e o cara ainda angaria boa média de roubo de bola por partida 1.7 o cara da defesa no ano Draymond Green teve 1.8… O demérito dele é não pontuar tanto… Joga muito bem!

    • Pedro Cortez

      Você ta vendo e usando os numeros frios. O volume de arremessos do KT e do RR são BEM diferentes. Comparar os 2 pra mim chega a ser meio convardia. O KT é um cara em outro time, provavelmente faria mais pontos ainda, vide a partida de 60 pontos em 3 quartos e outras mais.
      E não sei se entendi errado, mas comparar ele defensivamente com o DG chega a ser deboche.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Não comparei para dizer que estão no mesmo nível, só citei para aproximar, para dar um noção, para servir de base, para provocar reflexão, para ver que ele tem melhorado e que é um bom jogador. Se você quer entender que comparei para falar que ele está no mesmo nível destes jogadores, a escolha é sua mas não foi minha intenção.

        • Fabrica de Vassilo

          Já fiz uma comparação parecida pra mostrar o impacto da defesa do Thomas e todo mundo já interpretou que eu disse que IT era do msm lvl que outros armadores top na defesa.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Compreendo… Galera compreende o que quer mesmo, cada um na viagem própria!

  • Victor Chittolina

    O arremesso dele é irritante. Fato. Mas ele é um dos melhores passadores da liga, além de ser um defensor acima da média na posição. O que ele tem que fazer é encarnar um Rondo na época do Big 3 e simplesmente só arremessar se for obrigado.
    Eu ainda acho que ele saiu muito barato pro Jazz.

  • vsr.snake

    Melhor armador pros jogadores que o Wolves tem seria ele, playmaker que quase não existe mais na NBA, que continue no ritmo da boa temporada que fez.

    • Luiz

      O que Minnesota menos precisa é de mais gente segurando a bola. Precisava de alguem que saiba jogar offball e catch and shoot

      • vsr.snake

        Mas quem lá no roster do Wolves é de levar muito a bola e chamar as jogadas além dele? O que tinha era o Lavine, que saiu pro Butler chegar.

        Wiggins, Towns e agora o Butler, são jogadores que jogam muito bem (e melhor) sem carregar a bola demais. Com essas armas ofensivas, você precisa mesmo é de um cara com o QI suficiente para chamar a melhor jogada e fazer com que o ataque funcione bem. Jeff Teague é um jogador mais versátil, mas não é aquele jogador que melhora seus companheiros, e nem se enquadra nesse perfil que você citou.

        • Luiz

          Voce citou eles ai. Butler tem quase 6 assists por jogo,Wiggins é um jogador de isolation,e tem o Crawford vindo do banco. O melhor chutador do time é o center Towns,ninguem chuta mais de 36% de 3,o que é pessimo,ter mais Rubio ainda que é horrivel seria um desastre.

    • Guilherme Petros

      Realmente, ele é um dos maiores playmakers da NBA. Mas, concordo com o camarada que disse que o Wolves não precisava exatamente disso agora.

  • Marcio Tudor

    Vamos ver quanto tempo a torcida do Jazz vai acreditar em você:

    https://www.youtube.com/watch?v=993UTozPECc

  • Papo de Mito

    P/ mim, ele não evolui mais. Não acho que o Rubio seja capaz de conduzir time algum ao sucesso. Pode ser, no máximo, um bom encaixe, talvez vindo do banco. E olhe lá.

    • pedrokadf

      isso

  • AlexS.F.

    Graças a Deus o meu maior sofrimento acabou, não ter que ver esse bosta no meu time vai ser lindo, talvez até vou parar de torcer contra ele

    • Caseh

      Deixa o cara em paz, já saiu do seu time, esquece. Quanto ódio no coração.

  • arruda91 arruda

    Raulzinho com grifes, vai pegar banco do Raulzinho

    • felipe fernando Oliveira

      Brincou né

    • Clóvis Rafael Ferreira

      Também acho…

  • Bruno Macedo

    Rúbio é só um bom titular, pra mim ele sofre muita pressão por ter muito talento mais não acho que vai evoluir mais do que já joga.
    E Raulzinho tá aí sua chance de subir um patamar na liga e virar um role player liderando a segunda unidade e quem sabe ser titular um dia, potencial pra mim ele tem.

    • Clóvis Rafael Ferreira

      Eu acho que o Raulzinho tem potencial menor que o Rúbio, mas me parece melhor pontuador! Se Raulzinho se impôr coloca o Rúbio no banco…

      • Bruno Macedo

        Eu também acho isso brasileiro às vezes tem que ser um pouco mais ousado no ataque, e não se limitar a só defender.

  • Luiz

    Minnesota acreditou durante 6 anos. 6 anos e nao evoluiu em nada.

    • pedrokadf

      sem mais

  • Guilherme Petros

    Tem que aprender a fazer pondtos, seja arremessando de longe, seja infiltrando bem rpa cacete. Aidna ta tempo, Rubio, mas RAAAALA, GAROTO. Tem que treinar as fuck. Passador, já é um dos melhores da NBA.

  • Fernando

    Pior armador da NBA disparado!

    • Vitor Martins

      Michael Carter Willians leu, curtiu e se emocionou com seu comentário.

      • Clóvis Rafael Ferreira

        Hahahahaha… Com certeza MCW ficou felizão

  • Bruno

    Sentindo Gobert com ótimos números nessa temporada, Rúbio com sua capacidade de playmaker vai ajudar bastante Favors e Gobert, espero também uma temporada de sucesso pra Rodney Hood como principal scorer do time no perimetro.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados