logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 ago 2017 às 15:03
Doc Rivers é removido da presidência de operações do Clippers

Treinador vai permanecer no comando do elenco e voz ativa em decisões gerenciais da franquia

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Doc Rivers não é mais presidente de operações do Los Angeles Clippers. O dono da franquia, Steve Ballmer, anunciou que o técnico de 55 anos foi retirado do alto cargo gerencial para dedicar-se exclusivamente do comando do elenco. Ele ainda terá voz ativa em decisões importantes do time em parceria com o gerente-geral, vice-presidente e amigo pessoal, Lawrence Frank.

“Eu estou à frente do Clippers há três anos e tenho uma melhor compreensão das responsabilidades de um dono. Acontece que presidir uma franquia e treinar uma equipe são dois trabalhos enormemente diferentes. Para sermos tão bons quanto queremos ser, campeões, nós precisamos de duas pessoas funcionalmente fortes que debatam de forma construtiva”, explicou Ballmer, em entrevista à ESPN.

A mudança é vista como uma evolução natural da situação atual da franquia pelo mandatário. Frank foi contratado por Rivers como um “braço direito” e, desde a última temporada, cuida de todos os aspectos gerenciais do time que não estão ligados ao elenco. A dinâmica será, assim, formalizada e ambos vão responder de forma direta ao magnata da informática.

“Essa é uma mudança que discuti com Steve desde que minha aposta em Lawrence funcionou tão bem. Estou comprometido com o sucesso do Clippers e ansioso para concentrar-me só no treinamento de nosso time”, declarou Rivers, confirmando ter participado da decisão e confiança na relação harmoniosa de trabalho com Frank, por meio de comunicado oficial.

Outro aspecto que pesou na decisão organizacional são as grandes mudanças pelas quais o elenco passou nesta offseason. Depois da megatroca do astro Chris Paul e outras contratações acertadas na agência livre, os angelinos terão nove atletas novos no elenco de pré-temporada. Ballmer acredita que a gestão do novo grupo necessita de um técnico em tempo integral.

“Doc conquistou um título da NBA. É um dos poucos técnicos em atividade na liga a serem campeões. Dois terços de nosso elenco será recém-chegado agora e, para que cheguemos aos nossos objetivos, exige-se um grande trabalho no sentido de colocar todos em sintonia”, argumentou o mandatário, garantindo não ter tido restrições à atividade do treinador na presidência do time.

Rivers foi contratado para a dupla função na offseason de 2013 e teve uma função preponderante durante a crise que envolveu a saída do ex-dono da equipe, Donald Sterling. Ele tem contrato até junho de 2019. Com sua retirada da presidência, a NBA passa a ter somente três técnicos/presidentes ainda em atividade: Stan Van Gundy (Detroit Pistons), Tom Thibodeau (Minnesota Timberwolves) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs).

  • Pedro Cortez

    Graças a deus, agora ele não pode mais dar aumento pro filho dele né.

  • Gbrunus Boston

    Aleluia senhor
    so n vai roubar o Mike Zarren do Boston

    • Pedro Cortez

      Esse é o futuro sucessor do D. Ainge

  • FariaKnicks #WelcometoMSG

    Bom o Steve Ballmer é um cara muito consciente e ambicioso, creio que contratando alguém com mais entendimento no assunto o Clippers terá muito mais chances de disputar uma final de conferência, porém acho que essa movimentação deveria ter sido feita quando o Chris Paul ainda estava atuando pelo LAC …

    • wisley faraiz

      O Stven Balmmer e mio bisonho tbm, inclusive foi na Microsoft, ele parece q nao tem vontade de ser campeão, esse técnico e ridiculoso

      • FariaKnicks #WelcometoMSG

        É um baita problema o Doc, mas ele sem cuidar das ações presidenciais do Clippers já é um grande avanço …

  • FELIPE NESPOLO

    Primeira função do novo presidente é trocar o Austin Rivers…

    • Matheus Bernardo

      E a segunda é trocar o técnico…

  • Alex Alves

    Eles já tem um nome certo dentro da franquia Jerry West é o melhor nome, grande legado, respeitado por todos na liga e um histórico de sucesso só deem espaço para ele trabalhar.

  • Victor Chittolina

    Ele ainda era um GM melhor que técnico. Na ordem:

    Doc Rivers:
    Técnico < GM <<<< PAI

  • felipe fernando Oliveira

    Agora pra ficar bao só falta contratar outro técnico.

    • Cassio

      E trocar o intocável, austin horrivers.

  • Fernando

    O mito Gregg Popovich presidente de operações do Spurs de novo? Não seria o RC Buford?

    • Byron Scott

      Buford é o General Manager

  • David Ribeiro

    bye bye Rivers

  • Igor Neves

    Bem que podia mandar ele embora como técnico também…

  • Thiago Tecachuk

    É o Cris Paul sair que tudo melhora no Clippers, o muleque zicado kkkkkk

  • arruda91 arruda

    devia ir embora junto com o filho dele

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados