logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 ago 2017 às 14:42
Ex-GM do Cavaliers, David Griffin apoia pedido de troca de Irving: “Mostrou coragem”

Ex-GM do Cavaliers, David Griffin elogia postura de Kyrie Irving e apoia controverso pedido de troca do astro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Poucas pessoas compreendem os bastidores do Cleveland Cavaliers na conquista do tricampeonato da conferência Leste como David Griffin. O ex-gerente-geral da franquia comandou as operações de basquete do time desde a volta do ala LeBron James a Ohio, em julho de 2014. Com conhecimento interno, ele manifestou apoio ao inesperado pedido de troca do astro Kyrie Irving e o modo como aconteceu.

“Kyrie lidou com a situação exatamente como deveria: foi até o dono da equipe e disse-lhe que seria mais feliz em outro lugar em uma reunião privada. A pior coisa que ele poderia ter feito era mentir que estava totalmente comprometido e acabar ajudando a ‘naufragar o navio’ de dentro. Muitos não têm a coragem que mostrou fazendo esse pedido”, disse o executivo, em entrevista a um programa da ESPN.

A saída de Griffin da gerência do Cavaliers foi apontado como um dos motivos para a solicitação de troca por uma série de jornalistas que cobrem o time. O dirigente confirmou rumores de que o desejo de “protagonismo” de Irving não era recente e precisava conversar constantemente com o atleta para controlar seu ímpeto. Ele sabia que, por maiores que fossem os esforços, a saída era questão de tempo.

“Kyrie funcionou muito bem para ajudar-nos a conquistar o título. Mas, agora, eu vejo-o buscando um lugar para dar o próximo passo na carreira. Quer saber quão bom pode ser e, neste sentido, LeBron é uma sombra muito grande no Cavaliers – que não permite a caras como Kyrie testar seus limites e saber se pode ser o líder de um time competitivo”, explicou o ex-GM de Cleveland.

Griffin reconhece que Irving não conseguiu liderar o Cavaliers no início de carreira, mas, até pela atitude de pedir para sair, vê o jogador de 25 anos mais preparado para assumir essa responsabilidade agora. “Não é que Kyrie não tivesse a capacidade de carregar a equipe, mas, provavelmente, ele não tinha a expectativa de fazê-lo tão cedo. E isso foi, na realidade, minha culpa. Nós tínhamos que fazer um melhor trabalho calibrando nosso time enquanto LeBron estava fora”, concluiu.

  • Enzo Soares

    “AQUI TEM CORAGEM”

  • Também acho. O cara tá insatisfeito e não fez corpo mole nem nada, antes mesmo de começar a temporada já pediu para ser trocado.

    • Vinícius Maia

      O maior problema para o time, foi ele ter pedido a troca depois que os melhores jogadores foram trocados.

  • Igor Dourado
    • Gustavo

      Uow!!!

    • Damon

      pode vim irving
      Heat da massa te espera

    • Marcos Gordinho

      Fizeram a limpa no Heat. Desmontou a equipe. Mas acho que tio Pat aceita fácil. Dragic nunca será um Nash, Justice ainda precisa se consolidar, e já vai na terceira temporada, e Adebayo nem mostrou a que veio ainda. Mas que deixa um rombo na equipe deixa. Faltariam algumas peças para colocar o Heat no mapa certo dos offs.

    • Jadson Ramos

      Kyrie Irving escolheu o lado branco da força.

    • danielzera

      Se o Miami trocar todos os jogadores do atual elenco pelo K.Irving, ainda sai no lucro. kkkkkkkkk

  • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

    Dps que saiu fora da equipe é facial apoiar a decisão, afinal eles são próximos. Quero ver se o Griffin ainda estivesse na franquia a dor de cabeça que ele estaria com essa decisão dele.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Se por se, se Griffin ainda estivesse lá, Irving teria menos chances de ter pedido para ser trocado.

      • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

        Verdade.

  • Nilton Junior

    Eu sempre vou elogiar esse tipo de atitude (menos quando acontecer no Bulls hahahah)
    Mas um cara sentar com o dono e falar o que deseja é muito melhor pra equipe que o cara ir estragando o ambiente no vestiário. E jogando contrariado com a cabeça em outra situação. Quando estamos em um emprego mas desejamos algo diferente, o ideal sempre será conversar abertamente com o empregador e não tentar burlar o correto pelos bastidores.

  • LP

    Cleveland tem uma decisão muito dificil, trocar kyrie por all star ou por um time pro futuro.
    Se fosse eu o GM trocava por jogadores bem promissores pq Lebron vai sair e na minha opnião não vale a pena sacrificar os 5 proximos anos por mais um ano de Lebron tendo o GSW pela frente.

    Trocas que eu buscaria:
    Phoenix – Ullis(ou Bledsoe ) + Chriss +Josh Jackson
    Sixers- Saric + Okafor + Fultz (ou Picks)
    Celtics – Smart + Rozier (ou Crowder) + Brown + Pick
    Nuggets- Mudiay +Murray +Faried +Pick + Barton
    Lakers – Clarkson + Ingram + Randle +Pick
    Milwakee – Brogdon + Jabari + Middleton + Maker(ou Pick)

    • Gabriel S Monteiro

      Vou ser bem sincero, acho que Irving vale muito desses pacotes que você escreveu ai..

      Porém pelo preço de mercado das transações anteriores de Butler e PG, não acho que Cavs vá conseguir muita coisa, como você diz, no caso de Boston, não existe uma troca por Irving que não envolva IT, até porque seria uma boa pro Cavs se manter no mesmo nível mais ou menos e ainda brigar esse ano por título, mas IT e Irving não poderiam jogar juntos.. Seria a maior peneira na defesa o perímetro..

      Não acho que seria interessante pro Bucks se desfazer desses atletas que citou, e nem Sixers, talvez pro Lakers sim.

      • Rômulo Franco Cardozo

        Falou tudo, pra mim, qualquer pacote do boston pelo cara deve envolver IT e talvez esse seja o motivo da exitarem em fazer algo oficial.

    • THIAGO GONZAGA

      Sixers está fora e não vai trocar o Fultz de jeito nenhum.
      Clevelando nunca trocaria o Irving por um rival pelo titulo, fora que ter Irving, Thomas e Hayward no mesmo time compromete o jogo pela necessidade de ter a bola na mão dos três.
      Ingram o Lakers não envolve em nenhuma troca e eles não vão partir para cima do Irving sabendo que o Lebron vai estar disponível ano que vem.
      O pacote do Bucks é muito ruim para o Cavs, dois jovens que não mostraram grande coisa, um jogador de vidro e um coadjuvante.
      Phoenix não libera o Jackson, agora eles tem outros jovens de bom valor, acho que é o time com mais possibilidade de troca com o Cavs.
      Nuggets também tem peças interessantes e gostaria muito de ver uma dupla Irving Jokic, ia ser bem insano ele recebendo os passes do Jokic na cabeça do garrafão e cortando todo mundo para fazer a cesta.

  • Charles

    Tem-se falado na imprensa de Detroit sobre Drummond+Jackson+Stanley Johnson+pick por Irving e Thompson.
    Eu ficaria feliz de me ver livre dos contratos do Drummond e Jackson, e não sei se o Cavs conseguiria muito mais do que isso pelo Irving.

    • Rodrigo Morais

      Bom pros dois no cenário atual

    • Chimbinha

      Tá louco, só tiriça pro Cavs

    • Pedro Cortez

      Po acho que seria bom pro Cavs essa troca.

    • Brockbell

      Rpz se isso for verdade deve ser a melhor negociação pro Cav na atualidade. Eu n vejo mais investida forte do Wolves, Spurs, Knicks…

      • Charles

        Sim, também acho isso. Seria bom para o Cavs, dada as circunstâncias. Talvez por isso tenho lido que há alguma resistência por parte do Pistons. Parece que ainda há esperança que o Drummond ao menos melhore defensivamente e que o Jackson consiga voltar à forma da temporada retrasada. Também há expectativas para a evolução do Johnson, que já é bom defensivamente e deve ganhar mais espaço nesta próxima temporada.

  • felipe fernando Oliveira
    • Brockbell

      Não tava sabendo dessa. Interessante, se envolver picks no draft então, mas isso só deve acontecer ano que vem. Reorganizar os Spurs com a aposentadoria de Ginobili e Parker, e envolver Lamarcus em algo.
      Esse ano é ver tbm como Forbes, Gay e D.Murray vão se encaixar.

  • Thiago26-NBA

    Pode até ter tido, mas ainda não veio a público se pronunciar…pelo menos para a torcida de Ohio.

  • felipe fernando Oliveira

    Direção dos Knicks vão se reunir com Melo pra convencer ele a aumentar a lista de equipes se negócio.

  • Rodrigo Siqueira
  • Augusto

    “Quando Irving estava em uma equipe ruim e ele era ‘o cara’, eu garanto que não era muito divertido para ele”, disse Barkley. Polêmico porém verdade.

  • Melo#MARCINHOS2RUEDA

    VEM PRA NY

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados