logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 ago 2017 às 17:47
Satisfeito com offseason, Stephen Curry assegura: “Warriors está melhor”

Stephen Curry vê futuro dos atuais campeões com muito otimismo, mas admite curiosidade com um oponente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors deverá entrar na próxima temporada mais favorito do que nunca ao título da NBA. Os atuais campeões conseguiram manter 12 dos 15 jogadores do elenco da última temporada, incluindo seu quinteto titular e os dois principais reservas. Mas, se as mudanças foram poucas, o astro Stephen Curry ainda acredita que serviram para elevar o patamar do time de Oakland.

“Temos um grande potencial e a chance de conquistar mais títulos. Quando você já possui entrosamento, pode-se apenas tirar vantagem da camaradagem e química que criamos para seguirmos competitivos. Então, com o elenco mantido e reforços como Omri Casspi, Nick Young e Jordan Bell, eu acho que o time está melhor do que antes”, avaliou o armador, em entrevista a rede NBC Sports.

Se o Warriors subiu de nível, os adversários também trabalharam na offseason para alcançá-lo. Dois dos principais times do Oeste asseguraram a chegada de craques consolidados da liga para reforçarem suas bases: o Houston Rockets terá Chris Paul, enquanto Paul George foi para o Oklahoma City Thunder. Curry sabe que, por mais confiante que esteja, o bicampeonato passa longe de uma garantia.

“É ótimo para a NBA que existam tantas equipes tentando melhorar, obviamente. Você olha para a conferência Oeste e a quantidade de talento é insana. Sabemos que vamos enfrentar alguns desafios diferentes ao longo da campanha, mas, de uma forma geral, é bom que todos se importem em vencer e estejam tentando superar-nos”, ponderou o duas vezes MVP, sem menosprezar os oponentes.

E se um fato novo intriga Curry na conferência é a bastante debatida parceria entre Paul e James Harden, no Rockets. “Eu estou curioso, pois vamos enfrentá-los ao menos quatro vezes na próxima temporada. Quero ver como funcionam reunidos. Pode parecer uma combinação estranha, mas dois atletas com a inteligência e habilidade deles vão se ajustar um ao outro, se preciso”, finalizou o astro, que ainda espera adversários a altura de um melhorado Warriors.

  • Realmente está. Nunca pareceu tão imparável. Acho que só perde o titulo se tiver lesão de algum do big4.

    • Marcelo Desoxi

      O time tava rateando, Durant lesionou, o time ligou no 220. Ai quando ele voltou, atropelaram todos. Claro que se alguém se lesionar o time perde muito, mas GSW não tem isso de “craque dependência”.

      • Realmente não, mas se há alguma chance (e ainda assim, mínima na minha visão), é se algum dos caras ficar de fora.

  • Danilo Celtics #Banner18

    se perder uns 12 jogos vai ser surpresa

  • Papo de Mito

    O Warriors já está na final da NBA. Alguém aí tem alguma dúvida?

  • Maurilei Teodoro

    Algo que não seja o Warriors na final ficarei surpreso !!

    • Gustavo Santos

      Convenhamos que estando na final, o mais fácil já é ser o campeão né? Qual time do leste que faria frente ao GSW rs.. Se houver desafios é mais provável que eles venham antes das finais do que nas próprias finais

  • Igor Dourado

    Todos os principais jogadores no auge por pelo menos mais 3 anos, fora a atratividade para veteranos ganharem anéis fáceis. Esse time tem tudo para consolidar uma dinastia. Para que isso não aconteça depende muito mais de lesões e brigas de ego do próprio GSW do que qualquer outro fator.

  • L.A Pride

    É… apesar de gostar de CP3 e Harden, vamos e convenhamos são dois pipoqueiros…

    Warriors as finais são logo ali.

    • Elinho

      LeBron tbm era pipoqueiro e além de melhor da NBA nos últimos 10 anos ainda tem 3 anéis

      • L.A Pride

        LeBron com 23 anos já tinha chegado em uma final.

        Mas claro nem cabe comparar, LeBron é mais jogador que esses 2..

        Cp3 não precisa nem falar, nem a final de conferencia chegou, e o Harden está ai, espero que cresça e leve os foguetes junto do Cp3 até lá.

      • Igor Neves

        CP3 levou o Clippers aonde? É um puta jogador, mas que ele pipoca, isso ele faz. Harden tá amadurecendo seu jogo com os anos. Essa temporada será a grande chance dele pra ser o MVP.

        • Gustavo Santos

          Eu já penso o contrário, pra mim Harden vai pipocar na primeira oportunidade dele mostrar que ele tem que carregar o time… O CP3 é craque mas passou dos tempos em que ele tem ser o cara do time, pra mim ele já esta chegando na fase de ser um complemento de luxo de um allstar.

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Só o Suns pode impedir esse time do GSW não vejo outra alternativa atualmente.

      • L.A Pride

        Não mas disso não há duvidas meu caro, Bledsoe, JJ e Booker…

        Ulis vai até ficar no banco, para não humilhar demais o Curry.

        • Yan ”Banido” Alves #Suns

          É bom saber que por aqui também existem verdadeiros analistas e visionários como você, que realmente compreendem a situação atual da Nba: só o Suns pode nos salvar.

    • Gustavo Santos

      De fato, Harden peida na farofa…. É craque, jogador que briga por MVP da temporada regular, mas pra mim é jogador de status individual e quando chega nos playoffs parece um menino… CP3 é craque mas eu tenho minhas dúvidas que esse novo time dos Rockets vá ser melhor que o do ano passado.

  • Will

    Gosto de ver o Warriors jogar. Não são um time imbatível, como já se viu, mas quando os caras estão on fire, embalados, usando e abusando do jogo de transição em alta velocidade e com uma boa variação de táticas e posições, no ataque e defesa, fica uma parada bem complicada bater de frente com eles.
    Com respeito à curiosidade com o oponente, confesso que também estou curioso a respeito de como os Rockets irão se encaixar e funcionar nessa temporada. Outros times que me despertam curiosidade pra ver como irão funcionar nessa season são os Celtics, Cavs, 76ers, OKC e Twolves.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Comentário ponderado, muito bom! Penso que o GSW tem um jogo tático que funciona muito bem no ataque e na defesa, porém acho que se ocorrer algo com o Grenn a equipe perde o centro, o eixo, ele que permite esta equipe jogar em alta velocidade, pois fecha muito bem as transições dos adversários. Penso que este ano o jogo deles já está um pouco mais claro para todos, digo um pouco pois há muito talento para trazer novidades, ao contrário por exemplo de OkC e Twolves que o jogo não está manjado, será novidade pura estas duas equipes, por isso não sou capaz de dizer que GSW será campeã. Há de se perceber que o Cavs tem um banco milhares de vezes melhor do que nas duas últimas temporadas, e ainda virá mais gente para compor esta rotação, com ou sem a saída do K.I… Em fim, reconheço a potência do GSW, mas vejo que não tanto como na temporada passada…

  • Henrique GoWarriors

    acho q o Warriors foi cirúrgico nas contratações, e se o moleque Bell tiver tempo de quadra, vai da jogo, só não gostei muito da saída do Ian Claro, mais o Kerr sabe o q faz

  • Rodrigo SMC

    Achei que ele ia falar que é porque o Javale McGeeeeee agora sabe chutar de 3 rsrs

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Klay Thompson #MVP 2018

    Disse tudo o chef ,e Shaquille o’bell vai doutrinar kkkk

    • Vinicius Ribeiro

      Esse realmente acha que é o Klay………

  • Marcelo

    OKC, Spurs, Rockets.
    Nenhum desses pode parar esse Warriors, infelizmente.

    • Kaio_

      me fala os numeros da mega kkkk

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    Olha torço pro Rockets, estou muito curioso como vão jogar CP3 e Hardenqdo estiverem juntos em quadra, mais grande parte da jogo qdo um estiver em quadra o outro vai estar no banco, mais vai ser curioso os dois em quadra juntos, espero que de certo dos grandes jogadores #NaTorcidaPorMelo.

  • Marcelo Desoxi

    Primeira temporada que eu realmente estou desacreditado do Spurs.
    Ao meu ver, talento para roubar dois jogos desse time , só HOUS.

    • Kaio_

      todo ano a gente é a zebra kkk normal,

  • felipe fernando Oliveira

    Também acho que eles estão mais fortes, principalmente por Jordan Bell esse garoto se tiver tempo de quadra vai brigar pra ser melhor novato. E Bell vai fazer exatamente o que Green faz. Acho que a única forma de ganhar deles é se Green se machucar pois, Green é o motivo de tudo dar certo em Oakland. Mas hoje com Bell já não acho que Green será uma falta tão grande. Mas de todos os times eu só vejo Wolvs capazes de pressionar Warriors. Além de ter bons jogadores que espassam a quadra os lobos ainda tem um jogo forte no garrafão. OKC acredito que só teriam chances se Adams virar Adams dos play-off 2016 e trazer roller que vão contribuir de fato no mercado ainda tem bons roller como Terrence Jones, Rodney Stuckey, Tony Allen, Monta Ellis e Jamychal Green. Spurs é Spurs, não fizeram uma boa Free Agency mas aos nossos olhos mas, sei lá a água de San Antônio transforma jogadores medianos em bons jogadores. Houston é uma tremenda incógnita, se conseguir trazer Carmelo ok será um timão caso contrário, ainda não sei se esse encaixe Harden/Paul vão dar certo. Mas certo é são dois craques e não vai faltar talento na armação. No fim não vejo equipes que em condições normais capaz de bater os guerreiros.

    • felipe fernando Oliveira

      Outra coisa. Esse ano acho que Klay Thompson vai poluir o ambiente. Acho que a vontade dele é fazer o mesmo que Irving fez.

      • Klay Thompson #MVP 2018

        Pessoal querem mesmo um mal ambiente no Warriors kkkk

      • AlexS.F.

        “Sources say”

        hahahhahahah

      • Gustavo Santos

        PG vai recrutar o thompson para ir com ele os Lakers na próxima temporada

        • Klay Thompson #MVP 2018

          Tá loko kkk

    • MDias

      Só uma pergunta: Quem é “Jordan Bell”?
      Sim estou sendo irônico…

      • felipe fernando Oliveira

        Só um dos melhores defensores da NCAA, e alguns pode achar exagero da minha parte mas ele já vem quase pronto pra NBA vai evoluir e eu acredito que GSW hoje é o melhor cenário e ambiente pra desenvolver jovens talentos. E sim acho que ele já pode entregar 1/3 do que D. Grenn entrega em quadra em defesa e pontos.

        • Felipe Martins

          Eu torço pros Warriors, mas sinceramente, dizer que o Jordan Bell em sua 1a temporada já ‘vai fazer o que o Green faz’, e que o GSW não sentiria tanto a falta do Green em caso de lesão pois temos o Bell, me parece um grande exagero. O próprio Draymond demorou 2 temporadas para engrenar na NBA, e as atuações do Bell na Summer League, apesar de definitivamente não terem sido ruins, não sugerem que ele conseguirá já na sua 1a temporada na liga fazer o trabalho do Green, que faz um pouco de tudo em quadra com bastante eficiência.

  • Gabriel De Oliveira Meira
  • Rodrigo Siqueira

    Se o Carmelo se junta ao barba e CP3 formam um trio de respeito, qm sabe ele indo pra houston não de uma dificuldade ao GSW

    https://www.youtube.com/watch?v=gDW-yvqq3tY

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Joga muito, merece estar em um lugar melhor, mas precisa abrir mão de ficar escolhendo muito pois vai acabar ficando velho e sem pernas para uma boa equipe!

  • João Gabriel

    nossa, que notícia animadora

  • Pedro Bronks

    Torço para o Rockets, tenho minhas duvidas quanto a vinda do Chris Paul, mas acho que pode dar muito certo, sem contar que James Harden é um contender consegue levar o time a vitoria, porem acho muito dificio um time com Ryan Anderson ganhar alguma coisa, se o Rockets trocar Ryan Anderson vai ter boas chances de titulo.

    Todo mundo se esquece que um time que tem Lebron James não pode ser ignorado, o Cavs troxe Derrick Rose, e Kyrie Irving ainda é jogador do Cavs, eu vejo que se kyrie irving ficar no Cavs o GSW nao ganha do Cavs. (Nas finais Lebron disse “Nos espere ano que vem”)

    • Marcelo Desoxi

      kkk os caras se referem ao R.Anderson como se ele fosse o pior jogador da NBA.

      • JAMnba

        Concordo, isso me “assusta” o cara e um verdadeiro gatilho, que seria titular em muitos times da nba. Possui uma defesa meia boca mas e um cara que te garante 15 ppg facil.

        • Marcelo Desoxi

          Quando tá on-fire , é imparável. Não entendo a birra com ele.

    • dirct

      Então o time dos CAVs que foi quase varrido no último ano e agora porquê trouxe o INCRÍVEL Derick Rose os Warriors não ganham mais dos CAVs? Cara vamos ser realistas os CAVs não são nem o segundo melhor time da NBA atualmente e só estarão na final porquê estão no Leste, eu disse aqui durante a temporada regular passada e vou dizer de novo antes da temporada regular começar: Os CAVs são azarões contra os Warriors e as chances de ganhar 4 jogos dos Warriors em 7 são mínimas e o próprio Lebron sabe disso (até por isso dizem que vai procurar outro time ao fim de seu contrato), e digo mais dependendo de como ficar o ambiente com Irving depois do que aconteceu pode ser que sofra pra ganhar o Leste contra o Boston, os Warriors são super favoritos para o título.

      • JAMnba

        Mano, concordo que o Warriors esta acima de todos, mas o segundo time da NBA ainda é o Cavs, o Kyrie ainda esta lá ( nao sabemos até quando, mas está ) eles tem o Love que e um cara que devemos respeitar. e possui o melhor jogador do mundo. Só isso ainda os credencia a esse posto de segunda força na minha opinião. e o Rose pode esta meia bomba, mas e um ex MVP que possuiu médias bem aceitaveis e que devem melhorar esse ano, pois ele nao tera tantas obrigações em ser o “playmaker” desse time.

        • Marcelo Desoxi

          Hoje, não vejo Cavs ganhando 4 jogos ”nem” do Spurs.

        • dirct

          A questão dos CAVs vs Outros times do Oeste em um playoff fica no subjetivo porque o único time do Oeste que os CAVs vão enfrentar em um playoff é o campeão do Oeste que possivelmente será o GSW de novo, mas existem várias “dicas” que mostram que os CAVs não são o segundo melhor time hoje, vou colocar algumas:

          A campanha na temporada regular dos CAVs não foi a segunda melhor e ficou abaixo por exemplo de Spurs e Houston, embora alguns digam que temporada regular não é parâmetro eu digo que tem peso sim porque ninguém por estar em uma temporada regular entra para perder e é um ótimo parâmetro porque os times de conferências diferentes jogam entre si, normalmente o time mais forte faz uma campanha melhor do que o mais fraco.

          Os Spurs enquanto estiveram com Leonard em quadra foram muito mais competitivos e fizeram com o GSW o que os CAVs em momento algum conseguiu fazer nos playoffs, colocou 20pts de vantagem jogando na casa dos Warriors e o GSW já estava claramente batido naquele jogo, não acho que os Spurs mesmo com Leonard ganhariam 4 jogos dos Warriors mas quase fizeram uma coisa que os CAVs não chegaram nem perto de fazer: Quebrar o mando de quadra dos Warriors.

          Por último também é importante analisar o quanto um time é dependente de um jogador, quanto menos dependente um time é sinal que o elenco é mais forte e consegue compensar quando o principal jogador não está em quadra, os CAVs não ganharam nenhum jogo em que Lebron não esteve em quadra, já os Spurs ganharam todos os jogos que Leonard não esteve em quadra com exceção dos jogos contra os Warriors, também tem a questão do técnico que não dá nem para comparar o dos Spurs com os CAVs.

          Tudo isso me leva a crer que os Spurs completos no último ano eliminariam os CAVs em um playoff pelos fatores que eu citei, mas claro é tudo subjetivo e opinião já que este confronto em playoffs não vai acontecer enquanto o GSW for dominante.

          • TRUETHIAGO

            Todos não, eles perderam uma partida para o Memphis na regular (7-1). Mas o ponto é válido, indiscutivelmente o Spurs é um time muito mais coletivo que os Cavs e menos dependente de um único jogador.

            Em talento eu ainda considero que CLE é o 2º, porém se a gente analisar além disto, desempenho, sistema, execução, enfim, de fato não é nenhum absurdo colocar SAS ou o próprio Celtics na conversa. Veja que nem estou falando de “record” simplesmente, número de vitórias/derrotas, falo de basquete jogado.

            GSW é o melhor time da liga não apenas porque possui o elenco mais “estrelado” ou simplesmente pela individualidade dos jogadores, são os melhores também na parte coletiva.

          • dirct

            Concordo com tudo, CLE no papel é a segunda força mas no basquete apresentado durante toda a temporada está atrás dos Spurs, com um elenco caro e com mais dois allstars é assustador que os CAVs não ganhem nem dos piores times da NBA quando Lebron não está em quadra.

            Outro ponto que eu não citei é que os Spurs bateram os CAVs nos dois jogos da regular que fizeram e nos dois Lebron estava em quadra, o jogo em San Antonio foi um massacre com 30pts de diferença para os Spurs.

            Tanto na temporada regular quanto nos playoffs (enquanto Leonard estava em quadra) eu vi os Spurs colocando mais dificuldades para os Warriors do que os CAVs, contra os Spurs o GSW teve que virar jogos depois de estar perdendo por margens grandes, já contra os CAVs até mesmo no jogo que perdeu por 1 ponto no natal o GSW liderou o jogo todo.

      • Gustavo Santos

        Pois é, não faz sentido nenhum afirmar hoje que o Cavs ganharia uma série dos GSW… Outra coisa, eu acho que não tem mais ambiente para o Irving ficar lá, ele tem que ser trocado o quanto antes, antes da temporada começar…

        • Guilherme Petros

          Eu tenho minhas dúvidas se o Cavs ganharia uma série do Spurs ou do Rockets hj, quem dirá do GSW.

    • Denyson

      É cada análise feita na base do achismo que é melhor ler isso do que ser cego. PQP! Derrick Rose…

      • Klay Thompson #MVP 2018

        Kkkkkkk né

  • JAMnba

    Realmente o time esta melhor sem dúvida, mas acho que o Oeste esse ano se fortaleceu mais ainda.. acho que pode pintar surpresa ( e torço por isso)

  • Gustavo Santos

    Ao que tudo indica, serão campeões novamente.

  • Marcelo Desoxi

    Se por algumas vezes o armador Kyrie Irving deu indicativos de que o clima na equipe do Cleveland não era dos melhores, agora parece que está sendo revelada a verdade sobre o ambiente entre os atletas na franquia de Ohio. O armador deu aos seus colegas de equipe o que se pode chamar de “tratamento de choque”, ficando sem falar com alguns deles durante os playoffs, de acordo com o relato de David McMenamin da ESPN americana, no podcast BBall Breakdown.

    “Entre a primeira rodada (dos playoffs), quando eles derrotaram Indiana, e a semifinal de conferência contra Toronto, foram dias consecutivos sem falar com nenhum colega de equipe no treino”, afirmou o jornalista.

    Já foi relatado que cerca de 20 franquias fizeram consultas aos Cavs por Irving, que por sua vez forneceu uma lista de equipes favoritas para jogar no futuro. Apesar de toda essa demanda, o Phoenix Suns e o Minnesota Timberwolves parecem ser os favoritos para contar com os serviços do atleta, já que têm um pacote mais condizente com o valor que os Cavs veem no armador.
    …..
    Por fim, segundo o próprio McMenamin, os Suns poderiam hesitar em fazer o negócio, já que contam com um ex-companheiro de Kyrie na figura de James Jones como vice-presidente das operações de basquete. Companheiro do armador por três temporadas em Cleveland, Jones pode mostrar assim o outro lado da história e assim diminuir um pouco o ímpeto da equipe em contratá-lo, se ele for de fato uma figura desagregadora no vestiário.

    Postado pelo The Playoffs. http://www.theplayoffs.com.br/kyrie-irving-ficou-sem-falar-com-os-companheiros-durante-os-playoffs/?utm_source=facebook&utm_medium=fanpage-fb&utm_content=nba

    • Killjoy_br

      Cara, isso me assustou mais do que ouvir dizer que ele acredita que a Terra é plana.

  • TRUETHIAGO

    Acredito que possam estar mesmo, pela questão citada do entrosamento, a tal da “química”. Por mais talentoso que o Durant seja, teve que aprender a se encaixar num time que joga de maneira muito diferente do que estava acostumado no OKC. Assim como os companheiros tiveram que se entrosar ao jogo dele, que também é diferente do que eles estavam acostumados com o Harrison Barnes. “Ah, mas nem se compara, KD é muito melhor”, sim, mas o Barnes já estava absolutamente encaixado no esquema, participou de toda a formação desse núcleo que é o atual GSW. A tendência é que só melhore nesse sentido, com o passar do tempo.

  • DNT

    O pior que é verdade, os caras estão mais forte esse ano, dificilmente alguém tirara o titulo do Warriors nesta temporada.

  • DNT

    Em uma comparação com o segundo melhor time do Oeste, na minha opinião, chega a ser até covardia:

    Curry = CP3
    KT = Barba
    KD >>> Ariza
    Green > Ryan Anderson
    JaVale McGee = Nenê
    Banco Warriors > Banco Houston

    • Little Stéfi Caury

      Bem
      Curry > CP3
      KT < BARBA

      • DNT

        Não to falando de qualidade, mas sim do impacto no jogo.

        • RafaelRox

          Você ta tirando sarro grande do Nenê em … em comparar ele com o Mcgee

          • DNT

            Não é comparando, é o impacto que causa no jogo, tecnicamente o Nenê é melhor que o Mcgee, o numero de rebotes e pontos os dois se igualam.

          • dirct

            Eu também não entendo porquê agora estão considerando o Nenê o novo “shaq” da liga, depois que saiu de Denver a carreira dele só decaiu e só foi ressurgir nesta última temporada em Houston, também vejo McGee bem parelho no atual momento, no auge da carreira sim Nenê foi melhor.

      • dirct

        Concordo com vc, CP3 não ganhou nada tanto coletivamente quanto individualmente e está claramente abaixo do Curry, entre Curry e CP3 ainda tem Leonard, West e Barba (falando de jogadores no geral e não só armadores).

        Curry tem dois MVPs, foi o FP de uma franquia dominante, tem dois anéis no bolso e é o maior arremessador de 3pts da história do esporte. Tem que ser respeitado e está acima do CP3.

        Já entre Barba e KT é uma disputa bem apertada, barba é mais habilidoso e pontua mais, em compensação KT poem o Barba no bolso quando o assunto é defender e também é muito bom no ataque e um dos melhores gatilhos da liga, KT é mais completo e Barba é melhor com a bola na mão, questão de gosto e esquema de jogo entre um ou outro mas como o Barba disputou os últimos 3 MVPs ele com certeza tem mais valor de mercado e é mais respeitado na liga do que o KT.

        • Little Stéfi Caury

          Perfeito!
          Concordo com tudo isso que você disse!

  • FariaClippers #ClipperNation

    Confesso que estou mais ansioso pra ver a provável final de conferência do que novamente a repetição das últimas 3 finais …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados