logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 ago 2017 às 12:21
Seleção de Basquete de Camarões fará treinamentos no Brasil

Time se prepara para a Copa Africana de Nações, em setembro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por Luciano Signorini
L.Signo Comunicação

A Seleção Masculina de Basquete de Camarões desembarca no Brasil nesta sexta-feira para um período de treinamentos de 22 dias visando a disputa da Copa Africana de Nações, em setembro, na Tunísia.

Os camaroneses irão ficar sediados em Pindamonhangaba durante o período. Estão previstos dois amistosos para os dias 15 e 16 de agosto contra a Seleção Brasileira que também está treinando na mesma cidade, além de outros jogos e atividades que estão sendo definidos.

A vinda da Seleção de Camarões faz parte de um projeto de intercâmbio e de multirrelações entre nações, que é capitaneado pela empresa Paulo Pan Sports. Com experiência em eventos envolvendo o esporte como centro de relações sociais com países africanos, o objetivo vai além da parte técnica do âmbito esportivo.

“Entendemos que o esporte é uma ferramenta extremamente poderosa em todas suas formas de manifestação: social, política, cultural, lazer, integração, paz, cidadania e o alto rendimento. A vinda da Seleção Camaronesa ao Brasil consegue aliar o intercâmbio técnico dentro da quadra e um importante fator social e cultural para os dois países”, afirmou Paulo Pan, diretor-executivo da empresa.

Os treinamentos serão realizados no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba.

  • Vitor Martins

    Tem uns jogadores africanos que seriam muito úteis para alguns times do NBB, mas eles parecem só querer contratar americanos desconhecidos (alguns dão muito certo, vários vêm só de passagem). Sempre quis ver o Olimpio Cipriano (Angola) num time por aqui. Eles não devem ganhar mais do que os jogadores brasileiros.

    • arruda91 arruda

      Pode crer, na liga da Argentina tem Americano, jogador da Jamaica, tem até da Lituânia , no Brasil só americano e Argentino do segundo esquadra

    • Ndemufayo Jj

      A uns anos atrás perguntaram o porquê de não haver muitos jogadores angolanos em portugal. E um treinador português respondeu: não temos muitos aqui porque os de top lá ganham um salário muito alto, que paga o salário de todo o plantel de um club português.
      O benfica conseguiu o carlos morais, joga lá agora, foi eleito mvp da liga portuguesa.
      O salário no basquete para os jogadores de top que representam a seleção como cipriano e outros é alto, alguns ganham 50 000, 60 000 dólares. Por isso eles só aceitam sair com propostas de espanha ou usa. Mas com a crise do petróleo, que afetou muito a economia, devem aceitar salarios mais baixos que esses.

      • Vitor Martins

        Creio eu que os top do Brasil (Alex, Hettsheimeir…) ganham por volta disso também, não?. Acho que o Basquete brasileiro paga mais do que Português, o campeonato de lá é bem fraco. A seleção pelo menos é inexistente.

  • JAMnba

    Iniciativa bacana. Principalmente pois os atletas africanos são conhecidos pela força física e por geralmente ter boa defesa, coisa que os brasileiros pecam, os jogadores não são tão atléticos nem marcam tão bem.

  • UnicornMikaelson

    Que dia começa a Copa América ? ver os novos talentos do Brasil sempre é bom rsrs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados