logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 ago 2017 às 16:36
“É claro que já quero ser titular do Knicks”, crava novato Frank Ntilikina

Armador francês tem “disputa acessível” para assumir vaga logo no ano de estreia na NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O New York Knicks iniciará sua pré-temporada com uma disputa aberta pela vaga de armador titular. Escolhido na oitava posição do último draft, Frank Ntilikina vai concorrer com o veterano Ramon Sessions e o jovem Ron Baker para assumir um posto no quinteto inicial logo em seu ano de estreia. Ele não esperava a chance tão cedo, mas, uma vez ao alcance, está preparado para aproveitá-la.

“É claro que eu já quero ser titular. No entanto, como já disse antes, desejo o melhor para o time. Nós veremos isso na pré-temporada. Tudo o que posso fazer agora é estar focado em aprimorar-me. Titular ou não, o objetivo final é o mesmo: tentar tornar-me o melhor possível”, disse o francês de 19 anos, após sessão de fotos para a Panini, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Com sua estatura e braços longos, Ntilikina poderá ter algum impacto defensivo imediato na NBA. Ele sabe que isso, porém, vai passar por seu empenho pessoal. “Nós sabemos que o nível aqui é diferente, mas acho que defesa está muito mais ligado a mentalidade e força física. Então, não importa o que aconteça, trabalharei nisso. É um desafio: vou para a academia, jogar e superar-me”, garantiu.

  • Júnior

    Ntilikina, resta saber se vai ser ótimo q nem o Porzingão da massa, doido pra ver esse promissor jogador na Nba.

    • Cristiano Oliveira

      Tão bom quanto KP eu não sei mas pode anotar e me cobrar depois; será um grande jogador!

      Acompanho bastante o basquete europeu e o “En-ti-li-kee-na” tem um potencial defensivo absurdo e um QI de basquete que causará impacto na liga.

      A questão é que ele é muito jovem ainda(acabou de completar 19 anos). Ganhando massa muscular e melhorando a agressividade e infiltração no garrafão pode se tornar um complemento perfeito para KP e Willy.

  • A torcida tem que ser paciente em relação a evolução do Ntilikina, ele pode ter um resultado rápido como o Porzingis, mas pode acontecer o mesmo caso do Antetokounmpo, que demorou um pouco mais para crescer, mas se consolidou após algumas temporadas.

  • Já sou ídolo dele por ter esse nome incrível. Como diria o Bola Presa: “Verdadeira força nominal”.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      HAHAHAHAHA

  • DNT

    Acho que ele deve ser colocado como titular mesmo que não apresente um rendimento tão bom nos primeiros jogos, o Knicks não tem nada a perde nesta temporada, não teria sentido colocar o Sessions como titular tendo um dos jovens promissores do time no banco. Ntlikina tem atributos que são muito bons na maneira em que o jogo está hoje, como envergadura grande, bom fisico e bom arremesso. Confesso que preferia Dennis Smith, mas esse moleque é muito bom também, depois do Zingis é bom esperar para criticar um Rookie.

  • Pablo Leite

    Sessions é o tipo de cara que só complementa elenco. Baker parece ter potencial, vamos ver como fica, mas o Nikotina tem uma situação muito favorável para se tornar titular.

  • Walter C Cia Bartels

    Como que se pronuncia o nome dele?

    • Beto #MFFL

      Nilikina o ‘T’ é mudo.

      • Cristiano Oliveira

        Não meu amigo, a pronúncia correta é : “En-ti-li-kee-na. O “N” tem que ser pronunciado como “EN” e o “Ki” como “Kee”. Abraços!

        • Walter C Cia Bartels

          Num é Frénqui não?

        • Beto #MFFL

          Não. É ‘Nilikiná’ mesmo. Tem ele ensinando a pronuncia aí.
          https://www.youtube.com/watch?v=47A3OFl9WzY

          • Cristiano Oliveira

            Certo. Pode perguntar para qualquer professor de francês, Beto. Talvez essa seja a forma como ele prefere ou está acostumado a ser chamado.

          • Beto #MFFL

            Ok rs.

  • Melo#MARCINHOS2RUEDA

    NICOTINA READY!

  • Beto #MFFL

    Impacto defensivo realmente é o que dá pra esperar do Nikotina num primeiro momento, vi umas imagens recentes dele e está mais forte fisicamente, enfim, sorte ao garoto.

  • Knickerbockers

    Acho que tem que vir do banco. Ntilikina mal era titular no time dele na França, e do nada vai ser titular de uma franquia na NBA? É muita pressão em cima do jogador, por isso prefiro que ele venha do banco, até pra preservar a imagem do garoto. Jogar em NY não é fácil, é muita pressão da mídia e da torcida, pra queimar a imagem do rapaz é facinho. Ainda mais que a sua escolha no draft não foi unanimidade entre os torcedores. Estou torcendo pelo seu sucesso, o garoto tem talento, é humilde e bem esforçado. Porém ainda é um diamante bruto, melhor ir pondo no decorrer dos jogos, pelo menos no início até metade da temporada, e a medida que ele for ganhando confiança e se adaptando à NBA, começaria a por como titular.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados