logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 ago 2017 às 08:22
Kevin Durant se retrata por comentário preconceituoso sobre a Índia

Atual MVP das finais definiu costumes do país, que visitou recentemente, como atrasados

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant criou uma pequena e inesperada polêmica ao detalhar sua viagem à Índia, no mês passado, para o site The Athletic. O atual MVP das finais referiu-se ao país asiático como uma nação de estrutura e costumes “atrasados”, o que gerou indignação em vários círculos. A repercussão negativa, forçou-o a vir à público para retratar-se pelas declarações – que disse terem sido descontextualizadas.

“Eu quero pedir desculpas por meus comentários sobre a Índia terem sido retirados de contexto. Sou agradecido pelo tempo que passei lá e estou realmente bravo por essa declaração ter sido publicada. Foi minha culpa, deveria ter utilizado melhor as palavras. Nunca quis ofender ninguém”, disse o ala do Golden State Warriors, que participou de ações para popularizar o basquete e a NBA no país, por meio de sua conta no twitter.

A versão de Durant sobre não ter sido preconceituoso não encontra muito apoio ao se analisar o comentário original, ao The Athletic. “Foi uma experiência única. Eu pensava que a Índia seria um lugar de palácios, ouro e realeza – meio como Dubai. Vi a cultura, como vivem, e foi duro. Você vê vacas na rua, macacos em todo lugar. É um pais 20 anos atrasado, em termos de conhecimento e experiência”, contou.

  • TWolves

    Falar a verdade agora ofende u.u

    • Benito Gantes

      “verdade”?!

      • Hilton Silva

        Sim, verdade.

  • D-WADE

    Infelizmente e verdade

  • felipe fernando Oliveira

    Big3 rolando no fox….

  • Felipe Mendonça

    A Índia é o país mais esculhambado do mundo, sempre me diverti vendo vídeos das peculiaridades da Índia, fora o fato de que as favelas lá são bem maiores e mais pobres que as do Rio de Janeiro. Enfim, quero que o Durantula se exploda com o Warriors, mas ele falou a verdade.

  • Guilherme Petros

    Ao menos se retratou. Tomara que tenha repensado antes, há formas mais precisas e menos ofensivas e preconceituosas de se expressar um choque cultural.

  • Tiago

    Acho que ele foi bem em dizer que não quis ofender. O cara falou aquilo que veio à cabeça quando olhou a situação do país, a única coisa que ele tinha que fazer era tomar mais cuidado na hora de falar, ou simplesmente não falar nada.

  • eu eu mesmo

    Falar bem de Dubai um país artificial criado com uma retenção absurda de dinheiro que brinca de poder comprando jogador, tem um histórico homofóbico, leis que diferem ricos de pobres, pobre trabalha 14 hrs por dia, racista com asiáticos e indianos…
    A Índia tem diversos grandes problemas sim(que não tem nada a ver com vacas e macacos), mas essa declaração só mostrou que Durant se apresentou como mais um atleta retarda com muito dinheiro pra dispensar….pior que ele tem cara de cdf

  • Jonas

    Se fosse no Brasil, já diriam: Durant calado é um poeta kkkkkkkk

    • Ricardo Stabolito Junior

      Exato, né? Do ponto de vista moral, a maior parte do Brasil é mais suja do que qualquer costume pouco higiênico indiano.

  • HUMota

    Tem um amigo que foi fazer um curso na India, e diz ele que as pessoas comem com a mão direita e limpam o anus depois de fazer o 2 com a mão esquerda, e que no hotel não tinha papel higiênico. Então acho que o Durant não falou nada demais com isso, aliás tão uns 100 anos atrasados.

  • My Diguinho

    Cara, a Índia faz o Brasil parecer um país de primeiro mundo. É um país mto pobre e atrasado msm.

  • Vinícius Maia

    Isso que ele falou foi racismo e discriminação? Esse politicamente correto às vezes enche o saco. Dizer que um país com uma alta porcentagem de pessoas pobres vivendo em zonas rurais está parado no tempo é preconceito? Caracas, eu nasci na época errada, só pode. Que geração mimimi

    • Maurilei Teodoro

      Acho bem por aí mesmo. Ele somente comentou o que viu, simples assim !!!

    • HMF

      Mas ele foi muito inocente, ainda mais pra um cara que mora na Califórnia.

    • Benito Gantes

      sim, nasceu. volte para o útero. obrigado 🙂

  • Vaca e macacos nas ruas da Índia, e marcha nazista no USA em pleno 2017. Se o Durant quer falar em atraso poderia ter começado pelo seu próprio país.

    • Vitor Soares Pereira

      Sim, afinal meia dúzia de imbecis marchando pelo nazismo nos Estados Unidos valem mais do que 90% da população indiana que vive de modo arcaica.

      • Centenas viraram meia dúzia? País de primeiro mundo, uma potencia em avanço tecnológico, ter centenas marchando pelo nazismo se equipara a população atrasada da Índia. E de qualquer forma, você ou Durant podem mandar a conta do atraso da população indiana para a Inglaterra. KD duplamente errado, se vai falar sobre o atraso da índia não esqueça de mencionar um grande responsável disso.

        • Tiago

          Só que a sua afirmação não pode ser confirmada. Não podemos dizer como seria a Índia hoje sem a colonização inglesa. Talvez fosse melhor, talvez fosse pior. Simplesmente não dá pra saber.

          • Não podemos dizer como seria a Índia sem a colonização, mas podemos dizer como a Índia é por conta da exploração inglesa. Muitos problemas da Índia tem sua origem rastreada até o período da colonização imperial, isso é um fato não especulação.

          • Vitor Soares Pereira

            O Durant provavelmente focou sua crítica na questão cultural indiana, esta se deve mto mais aos próprios indianos do que aos colonizadores ingleses. Mas tá bom, não acho estranho vc achar um país que divide as pessoas em castas, que tem um dos maiores índices de mortes por falta de higiene, e que tem a população feminina em situação de total submissão, está no msm nível de um país em que 0,000001% da população marcha pelo nazismo.

          • Tiago

            Com certeza, mas também não duvido da existência de consequências positivas da colonização inglesa. Acho difícil fazer julgamentos em relação à questões históricas, principalmente por não ser possível fazer experimentos, repetir situações em laboratório e praticar outras atividades do método científico. Mas enfim, aqui não é lugar pra debater essas questões, no fim das contas.

          • Existem estudos econômicos e culturais sobre o efeito da colonização em diferentes cantos do mundo, não é preciso repetir certos acontecimentos históricos para provar que eles foram ruins e trouxeram consequências negativas no futuro. Por exemplo, não é preciso repetir a invenção de diferenças étnicas no mesmo povo, e criar rivalidade entre eles, para provar a influência da colonização Belga no genocídio de Ruanda. Da mesma forma que não é necessário experimentos em laboratório para constatar que ocupação Inglesa na Índia foi pura exploração de recursos, é vender toda colheita e deixar o povo passando fome não foi algo legal. Mas de fato aqui não é lugar para isso, até porque esse é um assunto extenso e que rende bastante.

        • Vitor Soares Pereira

          Centenas num país de 500 milhões de pessoas. Em QUALQUER país do mundo tem gente com esse tipo de pensamento, se for jugar por essa linha de pensamento nunca um país poderá ser evoluído.

      • Charles

        Metade da população votou no Trump, cara.

        • Vitor Soares Pereira

          Sim, bom msm é o Obama que apoia a ditadura em Cuba e na Venezuela, enquanto a mídia tem de ficar inventando fake news para denegrir a imagem do Trump, simplesmente pq o cara é contra a imigração ilegal.

          • Charles

            Ser contra a imigração ilegal é redundante. Nenhum presidente é ou seria a favor de algo ilegal, mas devem haver maneiras mais corretas de lidar com ela do que, sei lá, construindo um muro.
            A culpa é da mídia? Eu sei que ela deve manipular muita coisa, mas você já ouviu alguma declaração desse cara? Acredite, se a intenção da mídia for denegri-lo não se faz necessário muito esforço.

  • Damon

    Bem vindo a era do mimimi moderno, durant.
    Onde dizer a verdade é errado.

  • Rafael Victor

    Declaração bem estúpida! Assim como o cara ir pra Índia achando que seria algo parecido com Dubai, o que demonstra também ignorância e falta de conhecimento por parte do Durant sobre o país! Ainda bem que se retratou!

  • LETS GO CAVS.

    O que esperar de alguém que tem o apelido de Cupcacke hahahaha. Brincadeira….

  • Denyson

    Preconceituoso? Ele falou o que viu, logo ele tem o conceito do que viu na Índia. Preconceito foi ele achar que a Índia ia ser igual a Dubai.

  • Damon

    até o durant sofre com o politicamente correto

  • L.A Pride

    Durant o PROBLEMÁTICO, sendo vacilão mais uma vez…

  • dirct

    O politicamente correto fazendo novamente uma opinião ser oprimida, e a Índia não é atrasada? O país com a mais baixa higiene que se tem notícia, com uma das maiores taxas de pobreza extrema no mundo, com crenças religiosas extremamente atrasadas como a mulher sendo considerada inferior ao homem desde que nasce (lá os pais torcem sempre para ser menino), cultura local classifica o indivíduo por quanto dinheiro ele tem, se for pobre a família proíbe até casamento.

    O Durant está certo a Índia ainda vive em uma época de 100 anos atrás, teve que desmentir por pressão da liga e patrocinadores ou seja por quanto dinheiro podem ganhar na Índia.

    • Ivair Gonzaga

      Amigo, se eu sou convidado pra visitar sua casa e tem um problema no encanamento, é bem deselegante sair por aí dizendo “o encanamento do fulano é horrível”. Ele foi infeliz e tá certo em pedir desculpas.

      • dirct

        Sua comparação é totalmente desproporcional, Durant não criticou nenhum indiano em especial, ele apenas relatou as condições de vida a que os indianos são submetidos e o contraste com os países mais desenvolvidos, ele não fez juízo de caráter ele apenas falou sobre economia e cultura, o que vc está pregando é exatamente o que o politicamente correto pede: Não diga o que vc pensa diga o que os outros querem ouvir.

        De acordo com a sua tese a escravidão estaria firme e forte até hoje já que simplesmente devemos aceitar os costumes dos outros sem desaprovar por questão de educação, se vc não questiona as coisas não evoluem e estaríamos vivendo nos costumes Medievais até hoje.

        Se vc pensa que o Durant está se desculpando porque não pensa o que falou vc esta bem enganado, é exatamente isso que ele pensa e só está se desculpando para evitar represálias comerciais.

    • Benito Gantes

      gente reclamando do politicamente correto? por favor, ou faça-te um, vá ler, refletir, dialogar. nem vou entrar no debate da opinião do durant.

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        Esse comentário é a cara da nossa geração.

  • Igor Neves

    Mas ele mentiu?

    • Arnaldo José

      Melhor macacos e gado nas ruas do que nazistas desfilando livremente pelo país.

      • Igor Neves

        Sério que está comparando a realidade negativa de um país, que existe faz anos com um evento, totalmente errado, que acorreu faz dias? Tá bom, pode bosejar a vontade kkkk

        • Eduardo Rebelatto

          Sim até pq o racismo é algo inédito no EUA mesmo kkkkk é cada um

          • Igor Neves

            O racismo por si só não, mas um evento que reuniu esses merdas ocorre todo dia né…é cada uma viu.

          • Na região sul não é tão raro, o que não é frequente são centenas indo as ruas, um grupo tão variado assim não se via há algum tempo. Mas pequenos grupos fazendo esse tipo de “protesto”, não é tão raro.

          • Igor Neves

            Seria ingenuidade minha achar que um dos país que mais ocorre racismo não teria isso. Eu somente me coloquei contra usar o exemplo do que aconteceu esses dias nos EUA para tentar criticar oq ele (KD) disse sobre a Índia. É disso que to falando, pra mim não tem a menor dimensão de comparação entre os dois.

          • Iuri Machado

            Esse evento nao ocorre todo dia, mas os racistas estao la todo dia destilando o seu odio , ou vc acha q esses neonazista sao pessoas super amaveis e compreensivas no dia dia ? Me poupe

        • Arnaldo Ribeiro

          Cara, é difícil entender o que você escreve, mas se você acha que o racismo nos EUA é um evento recente não deve saber o que significa kkk. Não, não estou rindo: kkk é a sigla de ku klux klan.

          • Igor Neves

            Tem alguém no mundo que não sabe quem é a KKK? Duvido muito. Estou falando desse tipo de evento não ocorre todo santo dia por lá, não como, por exemplo as pessoas mais pobres serem oprimidas na Índia. É realmente tão difícil pensar um pouco?

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Às vezes eu acho que as pessoas fazem de bobas para não entenderem o que está sendo dito em um comentário. Prefiro acreditar assim.

  • Luccas Alcindo

    Que merda. Só tem especialista em Índia nesse post. Os caras quando começam a citar essa coisa do “ai o politicamente correto vai destruir o mundo” dá até uma gastura. Tem que se retratar sim, e entender as várias realidades do mundo.

    • Aquiles Peleu

      Cara e tipo pessoas como vc que enchem o saco, quantas milhares de vezes nos ultimos anos as pessoas criam expectativas sobre lugares ? So que ai vai e cria confusao com um pequeno engano, e como criar confusao porque um ator pediu carne mal passada e e chamado de racista, e idiotice achar que uma noticia dessa e necessaria. A midia e bem chata nao se pode falar nada que o politicamente correto o marca como racista e preconceituoso.

      • Mas você gosta do politicamente correto, a mídia não é chata ou legal, ela é uma vendedora de conteúdo, o que chama atenção é divulgado. Tem quem reclame do politicamente correto, mas não deixa de ver uma notícia como essa, mesmo quando o título já deixa bem implícito do que se trata.

        • Aquiles Peleu

          Essa e a funçao da midia, influenciar as pessoas com noticias extravagantes e polemicas, eu nao procuro essas noticias, o Jumper apenas me mostrou uma noticia sobre o mundo da NBA no meu face eu vim ver se era realmente preconceituosa, quando venho ver tem gente defendendo uma noticia dessa que e pura manipulaçao discarada para conseguir vistos. Atualmente ninguem procura noticias, as noticias vem ate voce.

      • Luccas Alcindo

        Aquiles, o problema é que muitas vezes as pessoas são racistas e preceituosas. Se a mídia ou qualquer outra coisa atenta para esse FATO, paciência.

        Nesse final de semana houveram atos horrorosos em Washington, promovido por grupos nazistas e de ultra direita, sabe o que eles tem em comum? Todos criticam o tal do “politicamente correto”, que nada mais é a ideia de que é ruim ser um completo escroto. Sinceramente, me assusta ver tanto marmanjo comendo essa ladinha de merda. Especialmente quando os mesmos marmanjos curtem a NBA, uma liga que tem raiz na luta contra a opressão racial.

        • Aquiles Peleu

          Uma coisa e realmente ser racista e apoiar o KKK ou o nazismo, outra coisa sao piadas com humor negro inofensivas, comentarios sobre lugares e etc… O politicamente correto tenta achar racismo em todo lugar, ate mesmo onde nao existe, se o kkk sao contra o politicamente correto, paciencia, mas ainda acho o politicamente correto uma completa perda de tempo bem chato. So porque Durant nao gostou da india o politicamente correto e a midia o chamam de racista ? Eu ja ouvi maravilhas sobre Rio e Sao paulo, quando cheguei nao gostei de nada, sou racista ?

          O chato e a midia e o politicamente correto achar tudo racismo, se um jogador disser que acha a etiopia um lugar feio e tem pena das pessoas que moram la, ele e chamado de racista e e crucificado na midia. Uma noticia dessas eu me arrependo de ter visto e uma noticia muito idiota com mais repercussao do q eu imaginava.

  • Killjoy_br

    A humildade é a maior virtude, parabéns por se retratar. Porém, não há nada errado em emitir uma opinião. A questão é que vive-se em uma geração repleta de narcisos e de pessoas que acham que vão salvar o mundo a partir da rede social. Mas que está pouco se lixando para o pedinte no semáforo.

  • wanderley

    Depois de ler todos os comentários resolvi escrever aqui. A principio não tinha essa disposição, mas devido a situação achei importante dar tb os meus pitacos. Infelizmente o Durant está certo!! Índia é a Índia! Seus problemas sociais, econômicos e estruturais são oriundos de um sistema de estratificação social opressor (castas) que gera GRANDES E PROFUNDAS desigualdades, e é alimentado e sustentado pelo suporte ideológico da religião.

    Entretanto, nem toda opinião sobre o aquilo que é mais real é bem vinda: VEJA: Talvez a sociedade mais pedófila do mundo seja a norte americana; Talvez o povo mais corrompido do mundo seja o brasileiro; Talvez a ideologia politica mais imperialista do mundo se encontra na Inglaterra. Certamente o regime mais opressor do mundo em relação as mulheres esteja nos países essencialmente muçulmanos.

    Se estamos diante do novo. Se estamos diante um segundo tempo da humanidade, é melhor tratar o Indiano, as crianças americanas, o engano do brasileiro, a mulher muçulmana, o homossexual, o negro, e por ai afora como irmãos, como aqueles que estão próximos DE NÓS. Que a modernidade aproximou com o encurtamento das distancias.

    É melhor pensarmos no papel dos artistas, atletas, e outros personagens que denunciam mazelas, que trazem a realidade mais perto de nós, que abre e impulsiona o debate. INFELIZMENTE Durant teve que se retratar. Os que lucram com a miséria não aprovaram a sua fala. Eu particularmente vejo segmentos do esporte como agentes de transformação da consciência social. Amei a provocação do Jumper também.. mas bate uma tristeza quando vejo que ainda não sabemos discutir o que é mais importante, mais importante que a minha paixão pelo basquete. A VIDA!!!! O OUTRO!!!

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      Parabéns pela serenidade e seja bem-vindo. Recomendo paciência.

  • DNT

    Durant vacilou, pode até ser verdade o que ele falou sobre a índia, mas se você fala mal do meu país eu não vou gostar mesmo que seja verdade. Vivemos em tempos difíceis, em que a intolerância está cada vez mais em ”’moda”’, por isso qualquer coisinha vai virar uma confusão por medo de estar sofrendo preconceito.

  • Hilton Silva

    O Durant está totalmente errado, a índia não está 20 anos atrasado, está a 100.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks

    Quem fala verdade não merece castigo. Exceto se vc é uma figura pública mundial, que vive de mídia.

  • Marcos Gordinho

    Por atitudes mercantilistas como a de Durant, que comenta depois se retrata, que romantizam a situação paupérrima que a maioria dos indianos se encontra. Acham mesmo que não gostariam de viver em meio a padrões de higiene referenciais e condições igualitárias de educação e acesso a tecnologias? Se algum jogador de destaque vier ao Brasil e comentar que o povo é maravilhoso mas a política é um nojo, há ainda os que se sintam ofendidos. O politicamente correto está acabando com o bom senso. Então não precisa ser sensato, basta falar o que for adequado.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados