logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 ago 2017 às 13:23
“Popovich me odiava”, lembra Rodman sobre passagem pelo Spurs

Lendário ala-pivô revela não ter sido bem visto pelo então GM da franquia, entre 1993 e 1995

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Depois de ser bicampeão da NBA pelo Detroit Pistons e antes de ser tricampeão pelo Chicago Bulls, o ídolo Dennis Rodman teve uma conturbada passagem pelo San Antonio Spurs. Ele começou a evidenciar sinais mais acintosos da “conduta incomum” que marcou sua carreira no time texano, o que causou problemas com atletas, técnicos e executivos. O ex-ala-pivô lembra que um dos profissionais que mais o “perseguiam” era o então gerente-geral Gregg Popovich.

“A cidade de San Antonio meio que acolheu-me desde o primeiro dia, mas Popovich me odiava. Ele odiava minha ousadia, pois não era um dos caras certinhos. Todos viam a mim como se fosse um demônio lá dentro. Meio que não queriam que eu estivesse no time”, lembrou o integrante do Hall da Fama, que atuou no Spurs entre 1993 e 1995, em longa entrevista ao programa “Undeniable”.

O Spurs chegou aos playoffs nas duas temporadas em que Rodman esteve em San Antonio, incluindo uma final do Oeste em 1995 – quando a equipe seria derrotada pelo futuro bicampeão Houston Rockets. Ele liderou a liga em média de rebotes nas duas campanhas, formando um garrafão defensivo de elite com o astro David Robinson. Lesões e duas suspensões internas no segundo ano da passagem, no entanto, fizeram com que sua situação se tornasse insustentável.

“Houve um momento em que olhei e disse: ‘Meu Deus!. Eu sou o mesmo cara que ajudou David a ser cestinha e MVP da liga? Sou o mesmo cara que pegou uns 19 rebotes por jogo nesse time? Que ganhou 62 jogos com vocês? E vocês não me querem aqui? Ok, então só me troquem’. E, assim, eu fui parar em Chicago”, contou o ex-ala-pivô, que foi negociado com o Bulls pelo pivô Will Purdue.

Em Illinois, Rodman foi campeão nas três temporadas atuando ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen. Ele liderou a NBA em média de rebotes nos três anos e esteve no quinteto ideal da defesa da liga em 1996, assumindo a vaga que havia sido de Horace Grant no primeiro “ThreePeat” do Bulls.

  • Will #Lavarbola

    Jogava muito ! Apesar de polêmico,caras como ele estão fazendo falta na NBA hoje em dia.

    • Guilherme Petros

      Caras como ele tendem a ser odiados na NBA de hj como ele era na de antigamente. Vide Draymond Green.

      • L.A Pride

        Sei que vc não está comparando qualidade ai..

        Mas preciso deixar meu registro que Rodman jogava mais q Green.

        • João Dones

          Discordo…
          Sem passe e sem arremesso?
          Nos rebotes ele é superior, claro.
          Na marcação tenho minhas dúvidas, pois já vímos Green marcando as 5 posições numa mesma partida. Acho que Rodman também era capaz, mas já não lembro tão bem…
          Em comum, eles tem a baixa estatura pra posição 4, mas no geral Green me parece mais versátil (cria, passa e arremessa) que Rodman. Se fosse possível escolher hoje, eu iria de Green.

          Ps. não sou GSW e simpatizo com Lakers 🙂
          Um abraço..

          • dirct

            Exato! Green não era melhor reboteiro que Rodman mas é muito mais técnico, veloz e faz mais coisas que Rodman.

            Green marca, arma e pontua (inclusive de fora), o problema é o velho e chato saudosismo de achar que sempre os caras do passado eram fodões e os de hoje são todos medianos.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Acho Rodman superior na defesa, até pela sua estatura baixa ele consegue marcar caras menores das posições 2 e 1, nos rebotes nem se comparam. Quanto a passe e pontuar, Green vence sem sombra de duvidas, sim Green é um jogador mais completo, o que não significa que Green é melhor jogador.
            Realmente existe esse saudosismo que vc citou, mas acho que nesse caso, cabe muito bem uma disputa entre os dois. Não é nenhuma comparação ridícula…

          • Thalles Ferreira

            A diferença de altura não é tão grande entre os dois, vai mais de estilo de marcação mesmo.

          • João Gabriel

            o problema é você ser modinha

          • João Dones

            Tu tá de TPM?
            Todo mundo argumentado numa boa, e você só na agressividade.

          • João Gabriel

            não sou mulher, por que a pergunta?

          • TRUETHIAGO

            Cara estúpido que se acha o sabichão, nem vale a pena debater.

            Eu até ia, mas depois que ele mandou aquele “O Green é RAZOÁVEL em tudo” (acho que apagou o post) fica claro como é só mais um daqueles que tem raivinha do GSW e seus jogadores.

          • João Gabriel

            green faz razoável tudo, parabens pra ele

            o rodman era ESPETACULAR e duas coisas

            segundo sua logica, jordan não é o maior jogador da história

          • L.A Pride

            É Pode ser também cara.. afinal o Warriors funciona muito por causa do jogo do Green.
            Que muitas vezes arma as jogadas do time, tais como os jogo que ele sai com mais assistências q o PG de fato da equipe.

            Mas ai eu lhe deixo outro questionamento, na época do Rodman com vários Big man, como Shaq, Zo, Hakeem, Ewing… entre outros, será que Green seria tão efetivo quanto? Não q o Green não marque grandes jogadores.Mas na época de Rodman a liga era dos pivozaços, hoje com o Green os pivôs já não são mais o protagonistas, e nem tão bons quanto os daquela época.

            De qualquer forma estamos falando de 2 grandes jogadores.

  • Damon

    a média de rebotes por jogo do rodman é um completo absurdo.
    Tem pivô de 3 metros e mal pega 5 rebotes kkkk

    não é atoa que tem um personagem de anime inspirado no rodman

    • Vinícius Maia

      O que torna esses números do Rodman ainda mais absurdos é o fato de que o cara tinha apenas 2,01 m, muito baixo para um ala-pivô. E já ouvi dizer que além do altíssimo número de rebotes, apesar de ser mais baixo que a maioria dos jogadores de garrafão, ele marcava muito bem os alas-pivôs e até alguns pivôs tops da época.

      • Elias Ferreira

        Sim! Um exemplo é como ele marcou bem O’neal nas disputas de conferência oeste, simplesmente insano.
        https://www.youtube.com/watch?v=OCX2bEBPABQ

      • Guilherme Petros

        Shaq e Zoo que o digam. Sofreram muito na defesa do Dennis (que tbm marcou Pippen e Jordan no mano a mano na época de Detroit)

    • João Gabriel

      o famoso sakuragi hanamichi

  • Um jogador de garrafão incrível! Não pontuava, mas gerava toneladas de pontos com os rebotes. Nunca mais houve um jogador como ele.

  • Marcelo Desoxi

    Monstro , sem mais.

  • Rafael Victor

    Saudades de ver esse cara em quadra!

    Era emoção pura!

  • Guilherme Petros

    Vale lembrar que ele tbm era detestado em Chicago, Jordan e Pippen nunca suportaram Rodman, a impressa local não suportava Rodman (aquele artigo traduzido aqui no Jumper, sobre o pedido de troca do Pippen, fica bem calro, né?), a liga não gostava muito do Rodman tbm, e ele nunca sequer foi pra seleção americana.
    Acontece que calhou de ele ser um puta jogador e o maior reboteiro da história do esporte. Ai meio que todo mundo teve que engolir seus 5 aneis e 7 (SETE) temporadas consecutivas como líder de rebotes.

    • Elias Ferreira

      Maior reboteiro em números? Se for não é não, ele é o 24° na história.

      • Guilherme Petros

        Não, maior reboteiro em quadra.
        E em números, ninguém liderou a NBA em rebotes por tantas temporadas, consecutivas ou não.

        • Victor Chittolina

          man, de fato, se falarmos em temporadas consecutivas, ninguém vence ele. Mas, no total, o recordista é o cara que, pra mim, é o maior reboteiro de todos os tempos: Wilt Chamberlain. Ele liderou a liga em rebotes em 11 oportunidades, mesmo sendo contemporâneo do Bill Russell, que também teve média de mais de 20 rpg.

          • João Gabriel

            parabéns, você deve acreditar em boitatá também, já que da opinião sobre coisa que nunca viu

          • Victor Chittolina

            Tchê, não tenho como aceitar esse argumento, porque, dessa forma, a gente não vai poder opinar sobre (quase) nada. Não só sobre basquete, mas como qualquer assunto. A gente tem que levar em consideração quem estudou sobre quaçquer assunto. Pela tua ótica, nem mesmo um paleontólogo pode opinar sobre os costumes dos dinossauros, já que ninguém nunca viu um.
            Não faz sentido, velho.

          • João Gabriel

            bah tchê, a diferença é que um paleontólogo estudou em uma universidade pra ter conhecimento do que está falando e analisando.

            pelo que me consta não existe ciência que analise videos curtos de jogadores de basquete e números frios para que se possa determinar se foi o melhor ou não. dito isso, não aceito de forma alguma uma opinião que leva muito mais em consideração um saudosismo que uma real experiência fática acerca do assunto. até mesmo pq, por sua logica, já que com certeza absoluta você não acompanhou temporadas quando tais jogadores atuaram está levando basicamente em conta números e pequenos videos, em suma, pense antes de falar pra não parecer mais leigo do que já é.

          • AlexS.F.

            sinceramente, ter 15 rpg na época do Rodman com a altura dele é muito mais surpreendente que as médias do Wilt de rebote naquele tempo.

          • Victor Chittolina

            Pode ser. O jogo na época de Wilt era diferente e acho que praticamente todos os rebotes quem pegava era o pivô.
            Se levar em consideração que, na mesma época, Russell pegou praticamente os mesmos rebotes dele, dá pra levar em consideração que o Rodman teve uma diferença maior sobre os contemporâneos. E acho que se torna uma discussão válida.

          • Guilherme Petros

            Grande nome mesmo.
            Mas, apesar do Bill Russel, Rodman competiu com Ewing, Shaq, Hakeen, Mutombo, Alonzo Mourning,Karl Malone,Shawn Kemp, David Robinson e etc. E todos mais altos que ele. Por isso, ainda considero o The Worm o maior reboteiro em quadra.

    • L.A Pride

      Resumindo.. o cara era FODA, e como bem diria o Zagalo.

      Tiveram que engolir ele.

    • Ave Ave Triunfante

      Detestado por ser um jogador desleal defensivamente”jogava sujo”,ele juntamente com John Starks,Karl Malone,Mutombo,Barkley,Miller etc.Eu particularmente adoro jogadores assim,a NBA de hoje não aceita mais jogadores assim,os anos 80s e 90s foram os melhores,hoje a NBA só tem fresco,

      • Guilherme Petros

        E essa lista é grande: Thomas, Dumas, Payton, Jordan, PIppen, Stockton, Shaq, Bird… TODOS esses jogavam sujo, abusavam do trash talk em níveis extremos e gostavam de contato.

  • LETS GO CAVS.

    A verdade é que Popovich so gosta de jogadores certinhos, que nem o Kawhi Leonard. Não sei se ele era o cara certo pra assumir os EUA porque aquilo é uma seleção, onde os melhores jogam e não um santuário. Maaas, ele é sem dúvida um dos maiores couch’s.

  • Victor Chittolina

    Um dos pouquíssimos caras com cabelo descolorido que consegue ser “jogador raiz”.

    • nico

      E bota colorido nisso, cada dia era uma ou 5 cores diferentes hahahaa

  • Wadson Pinheiro

    Rodman maluco blz, incapaz de fazer uma bandeja, mas com uma presença de quadra o incrível e um monstro nos rebotes.

  • Pablo Leite

    Rodman era um monstro defensivamente, mas também era o tipo de cara que podia envenenar o vestiário e botar tudo a perder.

  • Anderson Tomás

    Nesta briga Rod and Pop, todos tinham razão. Dois gênios em seus respectivos lugares.

  • Roger Vieira

    Rodman intimidava defensivamente…importantíssimo em todos os times q jogou…..e tem numeros q nao sao computados, os erros q ele forçava no adversário por boa defesa, como um erro de arremesso ou passe…showman

  • nico

    DEUS DA RAÇA, JOGOU MUITO, SOU FÃ !!

  • nico

    para o jordan e o pippen desfilarem suas tecnicas, matar suas bolinhas, PRECISOU UNICA E EXCLUSIVAMENTE DESSE CARA AI, é o marcio araujo do basquete HAHAHAHAHAHA

  • TRUETHIAGO

    Importante buscar sempre os contextos, Rodman sem dúvida era um dos grandes jogadores da época, porém também era extremamente problemático fora de quadra. Não é questão de ser bonzinho, o jogador precisa ser responsável, profissional. Por exemplo, o texto não cita, mas nessa última temporada dele, em uma das suas noitadas/bebedeiras, ele sofreu um acidente de moto e lesionou o ombro, além das suspensões que tomava devidos atrasos/faltas nos treinamentos. No total, ele atuou em apenas 49 jogos na temporada 1994/95. Ou seja, o Pop tinha vários motivos para isto, e acabou optando pela troca.

  • Digolas

    Rodman era um gentleman

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados