logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 ago 2017 às 16:50
Com as filhas, Kobe Bryant vira entusiasta e exalta papel social da WNBA

Ídolo do Lakers acredita que liga é plataforma para sonho de jovens jogadoras ao redor do mundo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Desde que deixou o basquete profissional, Kobe Bryant tem sido mais presente em jogos da WNBA do que acompanhando os antigos colegas de trabalho. O ídolo do Los Angeles Lakers é visto com alguma regularidade à beira das quadras da liga feminina, assistindo às partidas ao lado de suas duas filhas. Impulsionado pelas meninas da família, o craque tornou-se um fã da “competição irmã” da NBA.

“A WNBA é o basquete no mais alto nível, realmente empolgante. Minha filha de 11 anos [Gianna] tem o aplicativo da liga no telefone e acompanha os placares, olha os melhores momentos. Ela corre até mim falando para eu ver o que Elena [Delle Donne] e Maya [Moore] fizeram naquele dia”, contou o futuro membro do Hall da Fama, em entrevista promocional ao site oficial da WNBA.

Kobe vem mostrando seu envolvimento com a liga profissional feminina muito além da presença nos jogos, acompanhando as filhas: ele faz postagens periódicas nas redes sociais falando sobre os jogos e saudando jogadoras por atuações ou feitos importantes. Mas, para o astro, acima da qualidade do jogo, o papel social que a WNBA desempenha nos dias atuais é seu aspecto mais louvável.

“Você tem o sonho e meta de jogar basquete quando é criança. Agora, uma garota pode crescer jogando, com a ambição de chegar à WNBA. Querer ser uma campeã como Diana [Taurasi]. Acho que isso é realmente o mais importante: as mulheres veem como podem trilhar carreiras bem-sucedidas em uma quadra de basquete”, pontuou o ex-ala-armador, que vê as filhas serem inspiradas à liga.

O apoio público e incondicional de Kobe é mais uma vitória da WNBA em tempos recentes. A liga vem registrando seus melhores índices de popularidade fora dos EUA na atual temporada e, pela primeira vez, vai estar presente em um jogo de videogame (a edição deste ano da série “NBA Live”).

  • Bruno Ribeiro-76ers

    O basquete de saias merece uma chance, assisti na olimpíada a partida entre EUA x Canadá e foi um jogo de muito bom nível, apesar da diferença técnica entre as equipes

  • L.A Pride

    Que Homem !

    Apoiando o basquete feminino e levando as mambinhas junto.

  • Alex Alves

    Parabéns diferente de alguns Arenas por ai que só falam merda.

  • Danilo Celtics #Banner18

    seria meu sogro facil

    • Cássio

      Elas não puxaram nada da Vanessa, mas acho que vão da trabalho pro papai sim, principalmente a primogênita que com 14 anos já tá maior que a mãe.

    • Rafael Victor

      hahahahaha!

  • Benito Gantes

    Po! legal!!! Grande mamba!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados