logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2017 às 21:49
Celtics confirma cerimônia de aposentadoria da camisa de Paul Pierce

Celtics confirma homenagem de aposentadoria do uniforme do ídolo Paul Pierce em fevereiro de 2018

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Paul Pierce já tem data para tornar-se, oficialmente, o eterno dono da camisa #34 do Boston Celtics. A franquia anunciou que o ídolo vai ter o uniforme que utilizou por 15 temporadas aposentado no dia 11 de fevereiro de 2018, em uma cerimônia no intervalo da partida contra o Cleveland Cavaliers. O ala será o primeiro atleta a ter o número retirado pelo tradicional time desde 2003.

“Paul foi um jogador transcendental, grande líder e ótimo companheiro de equipe. Simplesmente um dos maiores atletas do Celtics, em todos os sentidos possíveis. Seu número no teto de nosso ginásio vai lembrar-nos para sempre da alegria que ele trouxe para o basquete e seu amor pela torcida de Boston”, declarou um dos donos do Celtics, Steve Pagliuca, por meio de nota oficial.

A notícia confirma as declarações de outro dos mandatários da franquia, Wyc Grousbeck, que já havia adiantado a intenção de aposentar a camisa de Pierce rapidamente, em maio passado. Para o agora ex-jogador, ser o dono do 22º uniforme retirado da equipe é o passo decisivo no antigo sonho de colocar seu nome na história do maior campeão da NBA.

“No momento em que fui draftado pelo Celtics, eu sabia que estava juntando-me a uma das equipes mais tradicionais da NBA. Joguei no Garden por 15 temporadas, olhando para cima e vendo alguns dos mais icônicos jogadores da história – de Bill Russell e Bob Cousy a Larry Bird. Estar ao lado deles, agora, é uma grande honra”, agradeceu o campeão e MVP das finais da liga em 2008.

Pierce deixou o basquete com uma lista de marcas históricas acumuladas em 1.102 partidas pelo time de Boston. Ele é o jogador com mais cestas de três pontos, lances livres convertidos e roubos de bola da história da franquia, além de ser o segundo no ranking da equipe em temporadas disputadas, terceiro em jogos e minutos disputados, sétimo em rebotes, quinto em assistências e quarto em tocos.

  • Rdrigo Cruz

    Legal…

    tava revendo as jogadas… como era clutch, pqp…

  • Gabriel S Monteiro

    Sou Boston por causa desse cara.. chegava nos momentos decisivos e ele decidia com sangue frio, que clutch, que HOMÃO DA PORRA!!!!

  • RL23

    Ídolo da minha geração!

  • Albert Santos

    Foi um monstro!

  • Albert Medeiros

    Grande jogador, mas vejo como um ídolo máximo apenas dos torcedores do Celtics, diferente do Duncan, Dirk e Garnett, enfim, tenho o respeito máximo por ele como jogador…

    • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

      Ele foi um jogador monstruoso, mas realmente n esta ao nível desses jogadores que vc citou. Acho a sua carreira individual comparável a do Carmelo.

      • Albert Medeiros

        Boa, acho o Pierce um pouco a frente do Melo pela identificação q ele tem com uma franquia, mas realmente são muitos semelhantes individualmente…

        • Jean Brazuna

          Pra mim Pierce tinha mais gana, e querendo ou não foi o cara do título, coisa q o Melo até aqui nunca foi.

          • Albert Medeiros

            Verdade.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Eu acho que o Celtics em si tem mais gana, Pierce jogou ao lado de grandes jogadores e conseguiu liderar o Celtics. Acho que o Melo n teve uma chance de mostrar isso quando tava no auge (muito por culpa dele tbm).

        • Jadson Ramos

          Não é só pela identificação com o Celtics. Pierce é considerado por muitos da crítica especializada como um dos jogadores mais clutches da história da NBA. Tornava os outros que jogavam ao seu lado melhores. Olha os recordes de Pierce na NBA e na história do Boston e compara com os feitos de Carmelo Anthony… nem se compara.

          • Albert Medeiros

            Cara, eu acho q ele foi gigante na história do Celtics, mas fora dele não se compara com os nomes q citei acima, esses impactaram o jogo de diversa formas, não acho ele um gigante na história do esporte, Melo tem história na seleção e poderia ter tido uma carreira maior do que a do Pierce, não teve ainda pois não tem a mentalidade do Pierce, mas acho o Melo muito mais habilidoso do q ele, respeito a sua opinião.

  • Renato

    Pierce roeu o osso e foi o grande responsável por manter a dignidade do Celtics em um período obscuro na história da franquia (Passado). Fez o Celtics voltar a vencer um campeonato sendo MVP das finais (Presente). E por fim sua negociação abriu espaço para reconstrução da equipe (Futuro) ou seja, esse cara para sempre sera Amado por todo torcedor do Celtics, PP 34 eterno 💚

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Esse cara ta milionário! Jogou muito, agora é só curtir a grana não se preocupando com dinheiro, o que fazer da vida?

    • Benito Gantes

      segue o instagram dele pra tu ver. hehehehe

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Hehehe, não tenho instagram, mas imagino…

  • LP

    Esse cara é um monstro, provavelmente um dos jogadores que todo mundo gosta, é um cara de personalidade e com um espirito vencedor monstruoso. Ele devia ser um espelho pra maioria dos jogadores que estão começando, e só pra botar lenha na fogueira da discurssão que teve abaixo pra mim o Carmelo é bem mais jogador(tecnicamente) do que o PP34, mas faltou essa mentalidade do idolo celta.

  • Rafael Victor

    Justa homenagem

  • Juan Gabriel

    Caralho…a galera comparando o Melo ao PP34. Sem condições, amigos…sem condições…

    • Benito Gantes

      ta mas ele iria a casa branca com trump ou nem? heueauehua

      • Vinícius Maia

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jadson Ramos

      Pois é, bicho. Não entendo nem essa comparação e nem o fato de Melo ser cogitado a ser Hall of Fame. O maior legado dele são as medalhas olímpicas, como se fosse algo absurdo, mesmo todo mundo sabendo da dominância do basquete americano em competições internacionais há anos.

    • Marcelo Desoxi

      Analisando jogador por jogador, tirando a parte de identificação e títulos, acho jogadores parecidos . No par ou ímpar, escolheria o Melo. Porém , Pierce é muito maior que o Anthony.

    • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

      Eu que comecei a comparar os dois, e não é nenhuma absurdo não cara, tirando o titulo e o Finals MVP do Pierce que elevam ele, os dois são jogadores que podem sim ser comparados individualmente. Lembrando que o Melo nunca teve a ajuda que o PP teve pra conquistar um titulo. Melo é ainda mais consistente pontuando durante a carreira, pelo menos até aqui. Agr se vc é tão clubista assim, que não consegue ver isso, posso fazer nada.

    • JAMnba

      Amigo, se o Melo tivesse jogado ao lado de KG e Allen, além de um Rondo que voava voce tem dúvidas que ele tambem teria o título que o Pierce tem? volto a dizer so falta ao Melo um título, só isso para ele ser colocado numa prateleira acima.

    • Guilherme Petros

      Ta tendo, acredite se quiser.

    • Jean Brazuna

      Também não entendo…e aquilo se por um lado o Melo é um pontuador mais versátil que Pierce, no que tange a ser decisivo, liderança, e defesa…não dá para comparar…melo já jogou em times decentes…não como os q Pierce jogou…mas antes da formação do Big Three, Pierce tbm só tinha time draga…e o Melo é condicional ele poderia ou não ter ganho…ou ter sido maior…o Pierce foi…não há muita discussão para mim.

  • Benito Gantes

    que foto!!!! olhem videos das homenagens a ele nesse dia

  • The Real Jay

    Um dos jogadores mais clutchs q já passou por essa liga! You can’t handle the Truth!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Muniz

    Monstro sagrado do Celtics!!! Mais do que merecido!!!

    Espero que esta nova geração que está chegando na NBA tenha esta mesma vontade, gana e bola do que estes craques que estão saindo de cena como por exemplo Kobe, Pierce, Allen, Kidd, Nash, Duncan, Garnett e logo mais Dirk!! Geração top que conseguiu manter o legado de Jordan, Malone, Drexler e cia dos anos 90!!!

    Ainda teremos por algum tempo James, Wade e Durant, mas já começo a ter saudade dos que se aposentaram recentemente. rs

  • Tubenchlak

    Paul Pierce jogou muito pelo Celtics. Homenagem merecida. Porém, mesmo ganhando o MVP das finais, o grande nome daquela equipe foi o Kevin Garnett.

  • JAMnba

    Nunca fui muito fã do estilo de jogo dele, mas merece todas homenagens possiveis pelo que fez por Boston, roeu o osso e comeu o filé.

  • Ricardo Bernardo

    Bom dia,

    Quem estiver afim de jogar uma liga de fantasy da NBA com CAP ainda restam 2 vaga.

    Para participar basta criar uma conta no link abaixo e me informar um e-mail para mandar o convite da liga:
    http://fantasysportsbrasil.forumeiros.com/t30-topico-fixo-liga-magic-johnson-nba-fantasy

    • Vicente Ferreira

      Ricardo… Tenho grade interesse em participa desse Fantasy.
      Manda o convite ai.. vicente.fantasy@outlook.com

      • Ricardo Bernardo

        opa então as vagas foram preenchidas.
        vi lá que você já entrou no fórum, a ideia lá é criar um portal voltado para fantasy, pode ficar na lista de espera ou dependendo da procura abrimos outra liga lá, já temos regras e planilhas tudo pronto os comissários tem só que gerenciar a liga.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados