logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 ago 2017 às 12:26
Em repúdio a Donald Trump, Durant não fará visita à Casa Branca na próxima temporada

Outros jogadores do Warriors e técnico Steve Kerr deverão tomar mesma atitude do astro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

A visita à Casa Branca, residência oficial do presidente dos EUA, é um compromisso certo para times campeões da NBA. E, como não poderia ser diferente, o Golden State Warriors já tem uma data projetada para ser recebido por Donald Trump: 27 de fevereiro. Mas ainda é incerto se o encontro acontecerá: vários atletas da franquia vêm adiantando que não pretendem participar da cerimônia.  

O último a confirmar que não aceitará o convite da Casa Branca foi o astro Kevin Durant, em entrevista à ESPN nesta quinta-feira. “Eu não concordo com o que Donald defende, então minha voz será ouvida por não participar. É uma decisão pessoal, mas, se bem conheço meus companheiros, todos concordarão comigo”, garantiu o atual MVP das finais da NBA.

Durant junta-se ao armador Stephen Curry e o técnico Steve Kerr como membros da comitiva campeã que já anunciaram que não participarão do evento. Segundo Monte Poole, da rede NBC Sports, Shaun Livingston, Andre Iguodala e David West são outros atletas que não tem interesse em serem recebidos por Trump. É esperado que mais jogadores do elenco se unam ao “movimento”.

No mês passado, o comissário Adam Silver disse esperar que o Warriors aceitasse o convite da presidência do país. “Independentemente de opiniões pessoais, penso que essas instituições são maiores do que qualquer indivíduo ou eleitor. Embora entenda que as franquias devam tomar tais decisões como organizações, também respeitarei caso alguém não queira ir”, explicou, ao site The Players’ Tribune.

A declaração aconteceu antes, porém, do mais novo episódio de repúdio a Trump. Na última semana, o chefe de estado realizou um discurso julgado “leviano” por partidários e opositores sobre o confronto entre supremacistas brancos e manifestantes antirracismo em Charlottesville, que deixaram três mortos. Ele condenou os atos de violência, mas não a “marcha branca” e os movimentos racistas.

“Ele está, definitivamente, conduzindo uma divisão no país. Sinto que, desde que entrou na Casa Branca ou iniciou a campanha à presidência, nosso país dividiu-se. Quando [Barack] Obama estava no cargo, as coisas caminhavam para frente. Nas comunidades de onde vim, ganhamos esperança. Então, isso que estamos vendo agora, é como se tivéssemos uma mudança para piorar”, concluiu Durant.

Antecipando uma polêmica e evitando o mal-estar, Trump e a Casa Branca ainda não realizaram um convite formal ao Warriors. A tendência é que, se outros jogadores confirmarem a tendência de repúdio à visita, a presidência opte por simplesmente não realizar o evento.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks

    Trump não vai nem dormir mais.
    EUA já estavam divididos, basta ver quão acirrada foi essa eleição.

  • #LetsGoHeat

    falou merda da índia e agora quer dar de bom moço ?

  • Damon

    Se alguém fizesse isso na época do obama ( que é considerado pelos próprios americanos, o pior presidente. Obama em 8 anos quase conseguiu quebrar a economia americana. ) todo mundo taria chamando o GSW de racistas.
    Mas como tá na “moda” zoar o trump, já que ele é branco de cabelo laranja, fica tudo na boa.

    Eu leio noticias lá dos EUA todos os dias, a economia americana só melhora. Abaixou consideravelmente o nível de desemprego lá

    • Vinícius Maia

      Não me surpreenderia se alguém te chamasse de racista, facista e opressor ao ler seu comentário.

      Eu não posso afirmar nada sobre a economia americana porque, no momento, ando bem desligado até da economia brasileira. Mas o Trump fez um negócio fantástico e que eu não vi nenhum veículo grande da mídia brasileira noticiando: promoveu o maior corte de impostos da história dos E.U.A. Isso a mídia não comenta por nada. Enquanto isso, a Venezuela afunda cada vez mais com o regime comunista e mídia sequer cita a palavra comunismo em suas noticias sobre a Venezuela.

      Ainda tem gente que diz que a mídia brasileira é de direita.

      Não vou me alongar mais porque no último post com temática política que surgiu aqui, eu acabei banido.

      • Damon

        Também já fui banido por falar de politica.
        Melhor evitar…

      • Thiago Pinto

        Completamente de acordo. Não acompanho as notícias dos EUA, logo não posso opinar sobre o governo americano. Mas, muitas vezes, parece que não ser de esquerda faz de você um criminoso.

        Acho muito complicado essas discussões aqui no site, muitos não aceitam opiniões divergentes e acaba tendo confusão.

      • Benito Gantes

        menos polarizaçao cara. a politica nao se divide em direita/esquerda ou comunismo/”chame lá o que quiser”.
        leia sobre o corte de taxas, mas leia em lugares especializados em economia – e não em lugares que reduzem o discurso a “esquerda/direita”. Entenda quem foram os beneficiados, os mais beneficiados, as consequencias para as finanças do governo, onde houve cortes e onde houve aumento de despesas,
        esse link detalha bem quem ganhará e quanto ganhará.
        https://www.forbes.com/sites/anthonynitti/2017/07/13/what-will-the-trump-tax-cuts-mean-for-your-wallet/#23d560b85465
        “I’m sure the TPC will reconvene and recompute when the tax plan begins to crystallize, but one thing is certain: if the final plan, as this version does — puts only 1% of income back into the pockets of the poor and middle class while giving an additional 11.5% of income back to the richest 1%, tax reform will find itself on the front page, right where it belongs.”

    • Benito Gantes

      na moda “zoar” trump? em que mundo tu viveS? ja viu os discursos dele? intolerantes, machistas, xenofóbicos, paranóicos, mentirosos, antiliberais, …
      cara, sobre economia, sinceramente, tu entende alguma coisa? “o dolar mais forte” em relação a qual moeda? digita no google “dolar trump” e tire suas conclusões se o dólar tem se fortalecido ou enfraquecido. vou ate facilitar:
      http://www.xe.com/currencycharts/?from=USD&to=EUR&view=1Y (dica, quanto menor a relação dolar/euro mais fraco o dolar está frente ao euro). agora a consquencia: dolar “mais forte” é bom para o que/quem?

      “Governo Trump emite mais um sinal de que pode intervir no dólar – e levar a divisa (ainda mais) para baixo”. Procure entender isso. Nem sempre moeda forte é bom para a economia.
      Quanto ao desemprego, verdade, está no nivel mais baixo desde a crise de 2008. Após uma crise mundial, a tendência com o tempo é o desemprego diminuir, um tanto óbvio.
      a questão agora é: qual a influência do governo trump, ou do próprio trump, nos dois (queda do dólar e desemprego?)
      menos intolerância, mais estudo, abraço

      • Vinícius Maia

        Como eu disse, eu não entendo o suficiente da economia americana para dizer que ela vai mal ou vai bem. Não estou ligado nem na economia brasileira direito, que dirá na americana. Confesso que não li todo o texto que você postou e meu inglês também não é dos melhores para eu conseguir entender a fundo a exposição do cara. Mas no que eu entendi (pode me corrigir se eu estiver errado), o cara basicamente usou aquele velho discurso de que quem vai se dar bem é o rico e quando vai se lascar é o pobre.

        Acho que você vai concordar comigo que impostos altos estão atrelados a um alto nível de intervenção estatal na economia né?! Não sou nenhum estudante profundo do liberalismo, nem coisas do tipo, mas na minha visão, quanto mais dinheiro o governo tira de você por meio de impostos, mais ele está intervindo na sua vida econômica. É quase como se o governo disesse “você não sabe administrar bem o seu dinheiro. Deixe que a gente toma conta para você e vamos fazer o que é melhor para você e para população”. É para mim, isso nunca vai ser bom cara. O dinheiro é meu,.eu quero administrá-lo e gastá-lo da forma que bem entendo. Eu acho um completo absurdo eu comprar duas camisas por 150 reais e desse valor e o governo tirar 50 reais desse valor (esse foram os valores de.uma compra que.eu fiz e sim, dos 150 da compra, 50 foram de impostos). Vai me dizer que se o governo brasileiro reduzisse os impostos, isso beneficiária apenas os mais ricos? Eu não sou rico, mas com 150 reais a uns quatro anos atrás, eu comprava três camisas e, numa semana de liquidação de shopping como foi nessa compra que eu fiz, ainda sobrava um dinheirinho para eu tomar um milk shake no bobs. Então eu não consigo imaginar como a redução de impostos pode ser ruim para quem quer que seja, visto que alguns dos países com a melhor qualidade de vida e com os níveis mais altos de igualdade social, estão entre os países com menor intervenção estatal na economia (nova Zelândia e Austrália são alguns exemplos).

        • Benito Gantes

          Mostrou em números o que representa a queda para cada segmento, confirmando o tal discurso. Eu entendo tua posição e tem razão. Quanto menos influência melhor. No entanto é sempre bom analisar mais a fundo onde e o que se está mexendo.
          Contra-exemplos aos teus: noruega, dinamarca, frança.
          preciso salientar: sinto-me aliviado de ler um comentário como esse teu em tom não agressivo, obrigado.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Todos esses países dos seu contra-exemplo primeiro ficaram ricos através de uma política econômica aberta e só depois se tornaram intervencionistas. Hoje já começam a colher os frutos desse intervencionismo.

    • Bush é republicano, não era unanimidade, mas não foi tão rejeitado quanto o Trump, não é moda, é que o Trump é muito extremo, além de todo o contexto. Instituições financeiras fraudaram as avaliações de risco, além de títulos imobiliários de baixa garantia sendo vendidos como se fossem de alta garantia, fizeram uma bolha, que quebrou a economia do USA em 2008. Depois essas instituições fizeram lobby no congresso para evitar uma reforma, e manipularam a narrativa para culpar as minorias pelos problemas causados pela crise que eles criaram. Muitas pessoas que compõe essas instituições são apoiadores do Trump, financiadores de sua campanha, enquanto muitos atletas vieram das minorias usadas como bode expiatório, esse é um forte motivo para a rejeição do Trump.

  • Tiago

    Cara, esse pessoal tem que parar com isso. Daqui a pouco esse evento nem vai ocorrer mais, o republicano não vai querer ir à casa branca porque o presidente é democrata e o democrata não vai porque o presidente é republicano. Deveriam entender que o presidente é o representante maior do país e merece respeito por isso.

  • Ricardo Stabolito Junior

    Para quem não quiser comprar brigas ou ser banido daqui, eu aconselharia discursos moderados. Sou bem mais tolerante com certas opiniões do que o resto do pessoal do site, mas, mesmo assim, há coisas que são totalmente inaceitáveis.

    • Maicon Gomes

      Com todo respeito Ricardo, mas sempre que vi banimento aqui referente a política, foi por opinião contrária a esquerda. Principalmente no dia de votação sobre o impeachment da Dilma, o que teve de gente banida somente por dar uma opinião favorável ao impeachment, não ta no gibi. Eu mesmo fui banido nesse dia, somente por ter falado mal do Jean Willys. Porém, sempre se ver muitos comentários denegrindo pessoas que defendem a direita e não vejo as mesmas sendo banidas.

      Eu acho política um assunto complicado de ser abordado, pois muitos são intolerantes e ofendem quem tem opinião contrária. Nesses casos, concordo veemente que a pessoa seja banida.

      Sou bastante fã do site, estou aqui sempre lendo as matérias e muitas vezes comentando. Não quero comprar briga política ou muito menos ser banido, pois gosto de debater com os amigos daqui, porém tive que deixar uma opinião sobre o que sempre vi aqui.

      Abraços amigo.

      • Gustavo Freitas

        Não. Não foi por dar opinião favorável. Foi por xingar e rotular quem era contra o impeachment. Tenho prints de tudo antes de o xará apagar. Na boa, ninguém foi banido de graça.

        • Maicon Gomes

          Com certeza ta confundido amigo.
          O único comentário mais “ofensivo” que fiz, foi referente ao Jean Willys e foi o único. Nunca xinguei ou ofendi ninguém, disso tenho 100% de certeza.
          Nunca apaguei comentário e gostaria de ver os prints que falou, pois tenho certeza que está enganado(sendo bondoso com você) no mínimo.

          E sim, muitos foram banidos de graça nesse dia e com todo respeito sem nenhum critério.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Também gostaria de ver o Print.

          • Gustavo Freitas

            Você é aquele que no artigo sobre o Lakers/Clippers, afirmou categoricamente que aquilo era coisa de torcedor, né? Lembro bem. Só que torço para o Celtics e você não deve saber o que é imparcialidade. Tanto não sabe, que fica de mimimi em vários posts aqui. Sério… não venha cagar regras dentro do site, vai.

          • Gustavo Freitas

            Maicon, que bom que está sendo bondoso comigo, pois também não o desrespeitei. Apenas afirmei que todos os banidos naquela data, foram por motivos básicos de uma boa convivência dentro do site.

            E não, li tudo aquilo e vi que todos que foram banidos, foram por motivos reais, mesmo que o seu tenha sido “ofensivo”. No calor de tudo aquilo, também pode ter acontecido algum exagero nosso e encaramos tudo como do mesmo teor. Mas voltaram, não? Se voltaram, é porque foi esquecido e passamos uma borracha em cima daquilo.

            Que sigamos em frente.

          • Maicon Gomes

            Fala Gustavo, bom dia.

            Como falei no primeiro comentário, não comentei no intuito de arrumar briga política ou muito menos ser banido, pois entro aqui umas 10 vezes no dia. Só quis deixar minha opinião sobre a ocorrido. Eu estou aqui com outra conta e IP, pois a desse dia continua banida. Mas isso não é problema, pois não lembro nem maia a senha. Referente ao banimento, eu não ofendi ninguém, apenas disse que o J. Willys era um grande bosta e isso após ele cuspir em outra pessoa. Tenho nada contra ninguém aqui, tanto que criei outra conta e voltei.

            Sobre a parte do bondoso no comentário a qual lhe respondi, foi somente por ter dito que xinguei e rotulei outros amigos no dia do impeachment e tenho certeza que não fiz isso, pois não sou assim.

            Abraços amigo.

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        Exato. Hoje mesmo daria para banir uma galera esquerdista, sob o mesmo argumento.

    • Thiago Pinto

      Boa tarde, Ricardo.
      Sem querer polemizar, mas nesse caso acho que seria legal uma explicação do Jumper Brasil sobre o que são comportamentos/opiniões inaceitáveis.
      Poderia esclarecer esse ponto?
      Com as regras do jogo claras fica melhor para todos.
      Abs

  • Harley Sousa de Carvalho

    Entendo o Durant. Se não concorda com a postura do presidente, melhor não ir do que participar de uma cerimônia constrangedora.

    • AlexS.F.

      Exatamente, e os que se sentirem a vontade pode ir sem nenhum problema

  • AlexS.F.

    Sensato, realmente bem complicado um negro fingir que está tudo bem e ir fazer toda aquele ensaio com alguém como o Trump, se a pessoa não se sente confortável melhor não ir.

    Eu não iria mas não julgo quem tiver uma opinião diferente e se sentir a vontade dos jogadores do warriors.

  • Gustavo Rocha

    Este é um assunto difícil de falar, mas é quase impossível de ficar quieto. No dia que foi noticiado a eleição do Trump acordei e pensei: “Estou sonhando, isso não é verdade.” Passado quase um ano já, ainda não acredito que isso esteja realmente acontecendo.
    Independente se o cara é democrata ou republicano, usa gravata azul ou vermelha, está mais do que sedimentado que ele é uma pessoa preconceituosa e arrogante. Inúmeras vezes já deu declarações preconceituosas contra mulheres e imigrantes. Agora, claramente está apoiando os movimentos de supremacistas brancos. E não se esqueçam de sua obscura relação com a Russia e de sua conduta totalmente irresponsável com a Coreia do Norte. Não atoa, até dentro do seu partido já começa a encontrar oposição ao seu governo.

    Dito tudo isso, como algum brasileiro consegue defender este cara ? Ah, verdade, deve ser porque o Bolsonaro e o Nando Moura disseram que a esquerda chora com isso…

    • Damon

      Gostaria de lhe responder, mas não quero ser banido. Mas vou ser breve…
      Trump é contra imigrantes de países com forte indícios terroristas.
      Como o Irã, Síria, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia.

      De uma olhada lá em barcelona,inglaterra e frança e veja o que os fronteiras abertas fazem.

  • Marcelo Bulls

    Depois dessa o Trump com certeza não vai dormir. E sobre falar que com Obama as coisas caminhavam para frente eu nem comento, só pode ser piada kkkkk

    • Damon

      Não para economia americana kkk
      Em 8 anos, o desemprego bateu recorde por lá.
      Só agora que está melhorando

    • “Quando [Barack] Obama estava no cargo, as coisas caminhavam para frente. Nas comunidades de onde vim, ganhamos esperança.” Para as comunidades que ele fez parte as coisas caminharam para frente devido a políticas do Obama, não demais, o cara não foi perfeito, mas teve seus acertos, ainda mais pela circunstância que assumiu o país, após vários financiadores do Trump terem quebrado a economia.

  • RussellMVP☇

    O famoso “to cagando pra isso”.
    Durant ta pouco se fodendo em visitar a Casa Branca e o Trump também ta pouco se fodendo pra ser visitado pelo Durant. kkkkkk

  • RussellMVP☇

    Esses posts são o mel que atraem os bans. Acho q ta na hr de parar até de postar essas notícias,pq geram comentários sobre opiniões diversas,aí se vc não é tolerante,fica chato. Óbvio que tem coisas q são postadas q fogem do campo da opinião e viram agressões,mas mts são apenas opiniões q levam ao banimento injusto.Isso ja aconteceu algumas vezes aqui.

    • Michel Moral

      Não divulgar uma notícia porque as pessoas não têm tolerância para o debate é um atentado ao acesso à informação e à liberdade de expressão.

      Quando isso acontecer, aí sim penso que as coisas estão tomando um rumo errado.

      Eu sei que aqui no site muitas vezes a gente é xingado de forma gratuita e barata. Eu mesmo já fui vítima disso. Dei uma simples opinião, sobre prefereir um jogador a outro, e veio gente me ofender. Nunca quis e nem quero ter razão. Aliás, o mais legal de tudo é ter gente que não concorda, porque vc aprende e cresce. Só que o respeito faz parte de uma educação base e isso falta muitas vezes.

      Ainda mais aqui nesse espaço. Não conhecemos a vida um dos outros e nem sabemos da sua história. Ofender e julgar são atitudes das mais mesquinhas, na minha opinião.

      Mesmo assim, prefiro continuar comentando e interagindo. Esse tipo de coisa não pode prevalecer. Não pode!

      • RussellMVP☇

        Exatamente isso,cara.
        Porém,a partir do momento que vc tem o direito de postar uma notícia como essa,vc tem q dar o direito das pessoas emitirem suas opiniões. Evitar qualquer uma das duas é ferir a liberdade de expressão.
        É escroto ver gnt ofendendo a outra aqui nos comentários,também ja me xingaram algumas vezes aqui.Mas isso aí a gnt passa por cima,eu nem esquento

      • Vinícius Maia

        Michel, o que me incomoda é que, quando o post é relacionado a política, parece que há um favorecimento dos administradores aos que manifestam opiniões com mais ligados a esquerda do que a direita.

        Descer a lenha no Donald Trump, tudo bem, é super aceitável. Mas aí de mim se eu citar um determinado deputado polêmico da direita e manifestar opinião favorável aos seus ideais.

        Eu mesmo fui banido aqui por comentários relacionados a política e fui banido. Depois de mandar um e-mail para a administração do jumper, tudo foi esclarecido e resolvido.

        Mas ainda assim, pelos vários posts que eu já vi aqui relacionados a política, a impressão que fica, é que opiniões com visão de esquerda são sempre bem vindas, já as de direita, tem que ser moderadas.

        Quando fui banido, a justificativa que me deram, foi que eu fugi muito do tema do post, falei demais de questões políticas que nada tinham a ver com a postagem, mas honestamente, eu não vejo como falar de basquete num post que fala sobre opiniões e visões políticas de um jogador. Como fã do site e frequentador assíduo a, pelo menos, 4 anos, eu acho que deveriam ser mais abertos a opiniões ou parar de vez com postagens que envolvam questões políticas aqui.

        • Benito Gantes

          começa errado quando tu fala em “esquerda” e “direita”.

        • Michel Moral

          @vin_cius_maia:disqus,

          Infelizmente não participei dessa polêmica desse outro post e, por isso, não posso me manifestar. Não sei nem o que houve, para ser sincero.

          De qualquer modo, conhecendo a equipe do Jumper, posso afirmar que jamais se incomodariam pela posição política de alguém.

          Esse post, por exemplo, fui eu que fiz e o Ricardo é nosso “editor chefe”. Eu simplesmente acompanhei a notícia veiculada nos EUA, estudei para fazer uma abordagem do que ocasionou tudo e trouxe meramente fatos. Não possui opinião nenhuma ali. O protagonista da notícia é Durant e transmiti a opinião dele.

          Não faz sentido algum trazer uma matéria do Trump para defender o ponto de vista dele. Isso porque não tem nada a ver com o basquete. Se houver uma resposta / pronunciamento do Trump sobre Durant, aí sim com certeza daríamos destaque.

          E repito, não tem nada de posição política na matéria. Infelizmente o Trump não se posicionou e nem rebate Durant. Se o fizesse, certamente estaria inserido no texto.

          • Vinícius Maia

            Entendo seu ponto Michel e concordo que não há um posicionamento seu no texto.

            Aliás, antes de continuar meu comentário, te parabenizo pelo conteúdo. Na minha visão, entre a galera que comenta aqui, você sempre foi um dos melhores e também sempre respeitou a galera e as opiniões de todos. Merece muito o reconhecimento que está tendo.

            Dito isto, voltando ao assunto em questão, na maioria dos textos do jumper eu não vejo um posicionamento da equipe em relação ao post em si, mas me referi mais em relação aos comentários. Por exemplo, tem um comentário acima com os dizeres “Quanto aos extremistas no brasil, só tenho uma coisa para dizer: BOLSONARO JAMAIS, FACISTAS NÃO GANHARAM.”

            Se eu responder um comentário desse, mostrando uma opinião favorável ao Bolsonaro e explicando os meus motivos, no mínimo, o meu comentário vai ser removido. Na pior das hipóteses, eu serei banido de novo. Por isso que eu acho que, quando envolve política, ainda que de uma forma sútil, há um favorecimento a certas opiniões por parte da moderação. Mas enfim, essa é minha visão da situação aqui no Jumper em relação esse tipo de post, por isso que eu concordo com o colega @uncledrew22:disqus quando ele diz que é melhor evitar ou então, se for para favorecer opiniões em detrimento de outros, mas quiser dar a noticia, talvez o ideal seria bloquear os comentários nesse tipo de post para que ninguém seja prejudicado.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Só verdades. Esse é o normal, infelizmente. Escolas, Universidades, na grande rede… Ou acompanhamos o mainstream, ou seremos rechaçados.

    • AlexS.F.

      Porra, mas ai para o mundo.

    • ¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~

      Eu tbem acho q não é uma boa ideia fazer posts desse tipo. Eu já vi comentários de moderadores, por aqui, de q é recomendável evitar falar de política, sexo. Pq atrai ofensas, baixarias, e a coisa pode sair do controle, gerando os bans em mt gente q é gente boa e infelizmente acaba caindo nessa armadilha. Bom, se não é recomendado falar desses assuntos… fazer posts sobre um desses assuntos, logicamente, tbem não deve ser. Vc atrai esse tipo de coisa, ainda mais num mundo livre como é a Internet, q qualquer um emite opinião, ofende, se escondendo numa tela de computador.

      • Michel Moral

        @Dre@uncledrew22:disqus ,

        Por que não seria recomendado posts sobre política? Aliás, o Jumper não é uma página de política, mas abrange tudo que envolve o basquete, incluindo a política se for o caso.

        E mais, as ofensas aqui, muitas e muitas vezes, não vêm nem de posts de política (que na verdade são tão poucos, que nem dá para criticar quando aparece). A intolerância aqui vem de uma simples discussão, muitas vezes motivadas pela paixão, já que o basquete é um esporte e mexe com a emoção das pessoas e torcedores.

        Então, vamos focar muito mais no respeito e menos no “não pode falar isso”, que eu julgo ser muito mais desafiador e maduro.

        • ¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~

          Sobre a pergunta, não foi algo q eu disse, foi algo q eu vi. Já houve moderador chegar aqui nos comentários e dizer isto, de q se possível evitar falar sobre política e etc.
          Eu não tenho nada contra. Só não comento tão veemente sobre isto quando envolve essa questão entre governos. Sobre Política e Basquete, algo sobre as organizações que comandam o esporte eu me sinto mais a vontade para comentar, pq sei q não haverá tantas ofensas.
          Mas quando envolve essa parte mais governista…eu raramente me aventuro nisto, pq difícilmente o discurso equivale a prática. O fanatismo é equivalente a torcedor de time de futebol.
          Resumindo, quando envolve política mais ligado ao basquete eu não vejo problema. Mas, quando envolve essa questão de Estado.. Eu prefiro não me envolver, qualquer coisa pode ser má interpretada por alguém, ainda mais com esse fanatismo quase cego dos dias de hoje.
          Tenho quase certeza, de q se não houvesse os acontecimentos recentes, e os avisos abaixo… Já estaria acontecendo isto.
          Afinal, parafraseando Dominic Toretto, “Aqui é o Brasil”. Tem situações de q o discurso bonitinho foge da prática, infelizmente.

          • Thiago26-NBA

            Também já vi comentários dos moderadores desse tipo e gente sendo banida só por colocar a opinião no post..

        • Thiago26-NBA

          O Jumper pode colocar coisas de política, desde que abra espaço para os comentários :] . Não adianta banir a pessoa x por causa de uma opinião que não foi bem vista (não ofensa), aí acaba se levando para o lado pessoal, sem respeitar o que o outro pensa.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Olha aí, problema resolvido.

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        Concordo em tudo.

  • DNT

    Tento não ligar para esse tipo de coisa, mas…..
    Que atitude foda do Durant, depois que o trump defendeu de maneira descarada os Neonazistas ninguém deveria ser simpático a ele, mas, infelizmente, hoje ta muito fácil convencer as pessoas que o extremo é a solução. Durant, sem dúvida, está certo, não visitar um líder que separa negros e brancos é o mais sensato a ser feito. Quanto aos extremistas no brasil, só tenho uma coisa para dizer: BOLSONARO JAMAIS, FACISTAS NÃO GANHARAM.

    • Matheus Bernardo

      O Fascismo prega mais ação do Estado na vida das pessoas, e o Bolsonaro é a favor do contrário, quanto menos o Estado meter o bedelho na vida das pessoas melhor, logo chamá-lo de fascista não faz muito sentido.

      • DNT

        Reveja as propostas e os discursos do Bolsonaro, leia mais sobre o fascismo, depois compare ambos. Comece pela parte que o “Mito” defende a ditadura…..

        • Vinícius Maia

          Ele defende a ditadura porque se não fosse a ditadura militar, provavelmente, teríamos vivido uma ditadura comunista ou, nas palavras de Eduardo Jorge, candidato a presidência em 2014, declaradamente de esquerda, uma ditadura do proletariado. Não vou divulgar o vídeo aqui, porque só de comentar isso, já corro o risco de ser banido, mas pesquise no youtube, se te interessar, “eduardo jorge – lutávamos por uma ditadura comunista” e você vai ver ele sendo honesto e dizendo o que a maioria dos políticos de esquerda tem medo de dizer abertamente: que a esquerda brasileira, no período da ditadura militar, lutou para implantar o comunismo no Brasil, muito diferente do discurso que alguns políticos da esquerda dão ao afirmar que lutaram pela democracia.

          Antes que você me chame de facista por, supostamente, estar defendendo a ditadura, te digo que não acho que ditadura tenha sido um período bom para o Brasil, mas entre uma ditadura militar que, ao menos, dava um pouco de segurança e ordem para a nação e uma ditadura comunista, a menos pior, na minha visão, é a militar. Se não concorda, mude para a Venezuela e veja a maravilha que o comunismo está fazendo no país ou mude para Cuba e veja o quanto é legal entrar num supermercado e não poder comprar o que quer devido ao racionamento de alimentos ou ter que pedir autorização ao governo para colocar uma televisão na sua residência. Sim, em Cuba ao menos na década de 90, você tinha que pedir autorização ao governo para comprar uma TV. Quem me disse isso foi um tio que morou lá e é simpatizante de ideais comunistas.

          Com todos os problemas inerentes a ditadura militar, eu nunca vi uma pessoa mais velha que viveu esse período falando em racionamento de comida ou de ter que pedir autorização ao governo para comprar o que quer que fosse. Sim, eu sei que havia a censura, mas nunca ouvi falar de o governo militar ter que autorizar o que você colocaria dentro da sua residência.

          • DNT

            Quem disse que eu defendo comunismo? Caro, toda forma de ditadura é ruim pode ser comunista ou qualquer outra forma. Liberdade de escolha e direitos acima de tudo…

          • Vinícius Maia

            Eu não disse que você defende o comunismo, apenas te expliquei o principal motivo do Bolsonaro defender a ditadura militar (pelo menos essa é a razão que ele sempre usa quando explica o porque de defender o governo militar do passado). Eu também defendo a liberdade acima de tudo, mas a questão é que nesse período só havia duas opções: ditadura militar ou comunismo. Não tinha para onde correr. Nesse mesmo vídeo que eu falei para você onde Eduardo Jorge fala sobre a luta pelo comunismo, ele diz que haviam sim pessoas lutando pela democracia, mas não eram os políticos de esquerda que hoje demonizam a ditadura e que falam que sempre lutaram pela democracia. A esquerda brasileira queria uma ditadura comunista.

            Como eu disse, assim como você, também sou a favor da liberdade, mas se me dessem apenas duas opções: ditadura militar ou comunismo, eu escolheria a ditadura militar.

          • DNT

            Cara, o comunismo nunca existiu, o que existiu de fato foi o socialismo real(ditadura) o comunismo nunca existirá, o ser humano não chegará a um nível tão alto de respeito ao outro, veja por exemplo ainda hoje há quem se intitule nazista. A “ameaça” comunista nunca existiu, é consenso na história que o Plano Cohen, motivo o qual Vargas justificou sua ditadura, foi um plano falso, forjado. Em 64, o então presidente da República João Goulart, um dos maiores latifundiários que o Brasil já viu, sofreu um golpe, a justificativa foi que ele era comunista, pois estava tentando fazer reforma de base, mas a maioria dos que deram o golpe sabiam que era só para inglês ver, de fato o Jango estava so enganando o povo, mas a sede de poder dos militares era grande desde o suicídio do Vargas, então nada melhor que justificar o golpe com a temida ameaça comunista. Nos anos da ditadura, de fato existia uns na guerrilha do Araguaia e em outros movimentos que queriam uma ditadura socialista, mas a grande maioria de participantes desses só queriam que a ditadura acabasse, portanto essa possibilidade de haver uma ditadura socialista foi muito mais muito pequena. Estamos em 2017 e a mesma história ta sendo usada denovo, espero que não de certo, chega de retrocesso, mas como sempre um enorme número de pessoas apoiam. Claro que o Bolsonaro não vai fazer uma ditadura, não tem apoio político para isso, mas em um eventual vitoria seria mais uma perda de tempo para o país, pois nem competência ele tem para ser presidente. Quanto a Venezuela ou a Cuba, são só ditadores que estâo disposto a sacrificar o povo para se manter no poder, sem dúvidas, aquilo lá ta longe de ser comunismo.

          • Vinícius Maia

            Respeito sua opinião, apesar de não concordar com tudo. Eu não conheço a história a fundo para poder contra argumentar com você, mas como um cara ativo até hoje na política, que viveu nos tempos da ditadura disse abertamente que a esquerda brasileira lutou para trazer o comunismo ao Brasil, eu dou crédito a fala dele, eu acho que a ameaça comunista não era tão insignificante quanto você tentou dizer. Dilma Rousseff também já comentou em entrevista que lutou nos tempos de ditadura para implantar o socialismo no Brasil. Já vi entrevista de um artista (não me lembro o nome) que nunca teve envolvimento com política, mas que foi preso porque os militares suspeitaram que ele tinha envolvimento com os militantes comunistas, mas conseguiu convencer os militares que não tinha e foi liberado. Diante deses relatos e de muitos outros que eu com certeza encontraria se pesquisasse a fundo, eu duvido muito que o comunismo nunca foi uma ameaça significativa ao Brasil.

            Sobre Bolsonaro existe uma razão simples para eu cogitar em votar nele: eu quero algo diferente. Se estivéssemos num país que não fosse tão infestado por ideais de esquerda e ideias como livre mercado e privatização não fossem demonizadas, pode ter certeza que eu nem cogitaria em votar nele. Mas como não tenho muitas opções, vou de Bolsonaro porque ele defende alguns ideais que eu acredito como o escola sem partido, dentre outras que eu passaria muito tempo aqui escrevendo.

            Não acho que Bolsonaro seja dos melhores candidatos, mas como eu disse, eu quero tentar algo diferente. Estou cansado de PT e PSDB. Estou cansado de partidos de esquerda governando esse país. Não acho Bolsonaro o mais competente, mas penso em votar nele pelo mesmo motivo que votei no Aécio no segundo turno: eu quero tirar o PT do poder. Não acho que haverá alguma mudança no país enquanto continuarmos insistindo nos mesmos partidos: PT, PMDB e PSDB.

          • DNT

            Entendo seu lado meu caro, estou bem pessimista em relação aos pré candidatos.

          • Thiago Pinto

            Vinicius, não sei se você conhece, mas se não conhecer pesquisa sobre o Partido Novo. Pode ser uma ótima alternativa para o que você quer sem precisar recorrer ao extremismo. Entendo 100% sua posição e meu voto quase com certeza vai pro Novo. Abs

          • Partido Novo não é aquele recheado de políticos já veteranos? Eu também gostaria de algo novo, mas li essa semana na GQ algo preocupante, diversos partidos tem planos para mudar seu nome e se fingir de novo, como o PMDB que pretende ser MDB, enquanto políticos que já cansaram de ser citados em esquemas ilegais estão migrando para partidos menores.

          • Tiago

            Acredito que esteja confundindo ou com o Podemos ou com o Avante. Pelo que eu sei o Novo não tem nenhum “político profissional”, pelo menos não ainda.

          • Thiago Pinto

            Não, Nicolas. Da uma olhada nas páginas deles nas redes sociais. A maioria não tem histórico político, eles não utilizam o fundo partidário e se “sustentam” através de cobrança aos afiliados. Defendem menos intervenção do estado na economia, redução dos gastos públicos ( se não me engano saiu uma reportagem recente que os vereadores do Novo estão entre os que menos gastam)….vale dar uma olhada. Abs

          • Vinícius Maia

            Nicolas, sobre o novo, não sei se eles mudaram porque tem tempo que não leio sobre eles, mas a princípio um dos requisitos que o Novo tinha para que alguém entrasse no partido, era que a pessoa não tivesse carreira política. Outro requisito, se eu não me engano, era que todos deveriam ter formação.

          • Devo estar enganado então, embora isso é algo que todos precisamos ficar atentos, todos querem entrar na onda do “novo”, daqui a pouco até o PT e PSDB vão querer mudar de nome.

          • Vinícius Maia

            Mas o novo não foi um partido que mudou de nome. É literalmente um partido novo, não é apenas o nome que é “Novo”. Não consigo imaginar o PT e defendendo abertura do mercado e privatização e redução da máquina pública (tente imaginar o lula defendendo a privatização da petrobras como o novo defende. Não dá kkkkk). O PSDB até poderia entrar na onda, mas eles não iriam abrir mão do fundo partidário como o novo faz, não iriam fazer uma repaginação completa dos candidatos do partido e não iriam se dispor a governarem apenas um ou dois mandatos. No novo, eu acho que os filiados não podem ter mais do que um ou dois mandatos.

          • Nesse último comentário estava falando de um modo geral, é preciso ter atenção com o todo, pois o povo clama por mudança, muitos sabem disso, e querem levantar essa bandeira para se promover, embora não tenha a intenção de nenhuma mudança.

          • Vinícius Maia

            Já conheço o novo e se eles lançarem candidato a presidente, com certeza meu voto será deles, mas uma vez eu vi a entrevista do presidente do partido e, pelo que eu me lembro, eles não tinham certeza se lançariam candidato a presidente já na próxima eleição.

          • Arnaldo José

            Até que enfim alguém demonstrou saber que Comunismo nunca existiu senão no plano da ideias. O que tem de gente ‘estudada’ criticando o Comunismo com a mesma ênfase que luta contra as invasões alienígenas não é brincadeira.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Não dá para conversar com alguém que acredita que comunismo é o ser humano não chegar a um nível tão alto de respeito ao outro. https://uploads.disquscdn.com/images/b8d4ff1cab68ec1eb5bd556881b4d504b722de8673080354fc0818f99fc8fec1.png

          • DNT

            Cara, não acredite em tudo que você ler por ai, procure a origem dessa frase, não é do Marx.

          • Exatamente, a essência do comunismo é uma sociedade onde um ser humano não seja explorado e dominado por outro, isso é base, e mesmo assim é algo nunca visto nesses países que tentaram implantar o sistema, porque ele é muito bonito na teoria, na prática é utópico e inviável.

          • DNT

            Infelizmente…

          • Pode não ter sido necessário pedir autorização para obter uma TV, mas você não podia ter crenças contrárias sem correr o risco de ser morto, como aconteceu com Vladimir Herzog, que se tornou um símbolo da injustiça da época. Ou todos os indesejáveis que foram internados sem causa médica no Hospital Colônia de Barbacena, no que ficou conhecido como “o holocausto brasileiro”. Totalitarismo pode existir tanto na direita quanto na esquerda, nenhum dos dois é bom, não existe menos pior, não tem o que se defender. Nos salvaram de um regime comunista para anos depois quebrar a economia com uma sucessão de erros amadores, e deixar uma inflação de 200% ao ano e uma dívida de 51% do PIB. O país só conseguiu se recuperar desse caos entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, sendo que muitos dos problemas que temos hoje (principalmente serviços públicos falidos) são consequência da crise deixada pela ditadura. Além de ser contraditório o Bolsonaro se dizer liberal, e defender um período onde o Estado era gigante e super intervencionista.

          • Vinícius Maia

            Bolsonaro nunca se disse liberal. Tanto que uma das coisas que me deixam com um pé atrás de votar nele foi que ele se embolou todo quando foi entrevistado pelo cara do canal mamaefalei e o cara perguntou a ele se ele privatizaria a Petrobras. Como eu disse em outros comentários, também não sou a favor de nenhum tipo de ditadura, mas se tivesse que escolher entre ditadura militar e comunista, eu escolheria a militar. Prefiro Bolsonaro, do que qualquer político de um partido que apoiou Hugo Chávez, Fidel castro e atualmente, apoia Nicolas maduro, todos ditadores.

          • Em uma entrevista para uma rádio (Rádio Gaúcha se não me engano) ele disse ser liberal para se contradisse todo hahahaha. Se eu tivesse que escolher, não escolheria nenhuma, porque escolher um extremo, quando ambas trazem consequências negativas?

          • Vinícius Maia

            Se eu não tivesse escolha, escolheria a menos pior, como fiz na última eleição. Nem dilma, nem Aécio me agradavam, mas eu achava Aécio o menos pior. Na verdade achava tão ruim quanto kkkk, mas eu não via iria acontecer um mínimo de mudança que fosse mantendo o mesmo partido no poder.

      • Bolsonaro alega ser liberal mas ao falar de economia em entrevistas, já defendeu pautas que vão contra o liberalismo. O que prova que ele não entende nada, ou apenas diz o que uma parte do povo quer ouvir. Sem contar que ele defende a ditadura, como o sujeito é liberal mas defende esse período? Uma época onde existiu um Estado gigante e mega intervencionista.

        • Gustavo

          Bolsonaro não manja porra nenhuma de economia, administração e muito menos de política. É um completo despreparado, mas que soube aproveitar o momento pra dizer o que o povo (leia-se classe média) quer ouvir. Ele esta sendo muito esperto nesse sentido, ta sendo o eco do discurso razo da galerinha sem informação.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      Na Itália e em alguns outros países eles ganharam.

      • DNT

        Pois é, infelizmente, e uma chaga que o povo italiano e alemão carrega….

  • ¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~

    Beleza. Todo mundo tem direito de ir e vir. Se foi convidado e quer ir.. vai, senão quiser ir.. não vai. Todo mundo é independente para fazer o q quiser, desde q esteja dentro da lei. Ir e vir, é um direito da pessoa num estado democrático.
    Isso é o q eu tenho pra dizer sobre isso. Se me alongar demais pode gerar polêmica, rs.

    • Walter C Cia Bartels

      Concordo. Ele só comunicou que não vai, se convidado for. Não está preocupado com o que o Trump vai achar, muito menos com a opinião dos amigos internautas.

  • Tiago Pontual Waked

    Rapaz, é impressionante a quantidade de fakenews que são veiculadas sem o mínimo cuidado de verificar o que se diz.
    Eu vi o discurso do Trump e ele condenou os dois lados, tanto os supremacistas brancos, quanto o pessoal do Black Lives Matters (pensei que a vida de todos os humanos importavam…) e do Antifas.
    Só que só se falou (se fala) da ação errônea dos supremacistas brancos, deixando de lado a violência dos outros.

    Abaixo segue uma descrição interessante do que aconteceu pra quem quiser se informar um pouco, ao invés de repetir algumas fakenews por aí:

    http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/verdadeira-guerra-racial/

    • Benito Gantes

      da vontade de vomitar ao ler o q R.C escreveu. Tudo da “esquerda” é ruim. é o discurso raso e simplista, totalmente desvirtuado, manipulado, nossa.
      vou citar alguns trechos: 1-“a mídia e a esquerda política (…) guerra contra a direita política e contra os brancos em geral”; 2-“defender um monumento histórico que honrava um homem e uma causa complexo” (esqueceu de citar alguma coisa…); 3-
      “ninguém tivesse aparecido para se opor a eles” (a culpa é de quem sofre o racismo? SÉRIO?); 4-“dois grupos violentos da esquerda”; 5-“dois violentos grupos de esquerda” (sim, ele escreve duas vezes); 6-“Duas fações, duas culpas” (é como culpar a galera do walking dead por atirar em zumbis que os atacam!!!!! ); 7-” esforço da esquerda”; 8-“na verdade uma guerra contra pessoas brancas em geral”; 9-“move a esquerda e divide o nosso país é a “política de identidade”; 10-“igualmente insensato para movimentos racistas como Black Lives Matter e Antifa”.

    • bythe pound

      Faço das suas palavras as minhas. No mínimo repudiável a atitude do Warriors. Eles podem ficar com esse choro na internet, mas o povo americano sabe o que é melhor para eles. A mídia pode tentar demonizar Trump, mas não adianta. E que venham mais 3 anos e 4 meses de governo, no final vamos ver como vai estar a o mundo e a economia americana. Meu total apoio ao Presidente Donald Trump

    • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

      A vida de Neonazis não importa meu caro, uma pessoa que acha ser superior a outra chegando ao ponto de matar simplesmente por ser branco não deveria ser classificada como HUMANO!

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        Você acabou de se rebaixar ao nível de um Neonazi.

        • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

          Sim… To saindo na rua matando e protestando pela minha superioridade racial e pq sou hetero.

          • Vinícius Maia

            Você não entendeu o que ele quis dizer. Para os neonazis, a vida de um megro não tem valor (na verdade não sei bem se é isso porque nunca estudei esse assunto, estou me baseando apenas no seu comentário). A partir do momento que você diz que um neonazis não tem valor, você adotou exatamente o mesmo discurso de um neonazista. Na minha visão, a vida de qualquer ser humano tem valor. Pelo que sei, nos EUA, as questões raciais são bem mais profundas que no Brasil (não que aqui não exista isso). O racismo não parte apenas dos brancos. Muitos negros nos EUA também são racistas. Michael Jordan uma vez declarou que, quando entrou na NBA, era extremamente racista e discriminava brancos. Com um tempo, sua mentalidade mudou.

            Se o Trump realmente se posicionou contra os dois grupos, eu acho que ele está certo. Racismo é racismo, não importa se de brancos contra negros ou negros contra brancos. Inclusive eu já vi vídeos de negros americanos condenando os movimentos negros que existem lá que, teoricamente, combatem o racismo, mas, na prática, apenas agem de forma racista também.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Eu entendi muito bem o que ele disse. O discurso até pode ser o msm, mas por qual motivo eu cheguei ao ponto de não considerar neonazistas HUMANOS. Condenar pessoas por cometerem um CRIME (que é isso que o nazismo é) não é o mesmo que condenar apenas por terem a cor da pele diferente da sua, não serem “PUROS” ou serem homossexuais.
            Nem vou entrar nessa história de racismo inverso, mas deixo claro aqui SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO.
            Achar que ele estava certo é um direito seu, mas ainda bem, que ele msm refez seu discurso (obviamente pressionado) e deu enfase maior condenando os movimentos de supremacia branca.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Você não é Juíz e mesmo se fosse, não tem direito de incitar discurso de ódio contra quem seja. Não faz sentido, é errado, incoerente. E depois quer pagar de bom moço. Me poupe. Nos poupe SE poupe.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            Nossa como vc é certinho e politicamente correto (acho que o bom moço aqui é vc), se vc acha que não condenar esse tipo de atitude é aceitável, continue com seu pensamento, eu por outro lado vou sim ser INTOLERANTE com esses neonazistas desumanos.
            Pega um comentário que eu me fiz de bom moço ai, e joga aqui. Como ja disse acho que vc é o bom moço, defendendo neonazistas na internet, parabéns pra vc.

    • Michel Moral

      Não vou combater opinião, pois como eu já escrevi aqui, a matéria não tem conteúdo de opinião.

      Agora, dizer que é fakenews já é um problema que preciso esclarecer. Lá se vão duas notícias americanas que asseguram as críticas a Trump (se concorda ou não é outra história):

      https://www.cbsnews.com/news/donald-trump-charlottesville-remarks-white-house-fallout/

      http://www.latimes.com/politics/la-pol-updates-trump-tweets-charlottesville-violence-htmlstory.html.

      Veja esse trecho da matéria do LA times:

      “That post on Twitter about 10:30 a.m. came amid building criticism, including from Republicans, that he had not spoken out against the clashes.
      Many critics on social media noted that Trump also has not condemned the bombing of a Minnesota mosque a week ago, though he has been quick to tweet against violence by Muslims in foreign nations”.

      Portanto, foram trazidos fatos apurados. Como eu disse, se Trump tivesse se defendido das críticas de Durant, o que não deve acontecer mesmo, estaria no post, mas isso não aconteceu.

      No post do Twitter, Trump condenou os dois lados mesmo. Só que Boa parte dos americanos, assim como LeBron James e Kevin Durant, entendem que ele deveria se pronunciar contra o racismo de forma direta (contra os negros, no caso) e não resumir seu discurso contra a violência de dois grupos por motivos raciais..

      • Tiago Pontual Waked

        Oi Michel, tudo bem?

        Qd eu falei de fakenews, eu não me referia ao teu texto especificamente, mas de uma forma geral, pois muitas pessoas aqui mesmo na sessão dos comentários passando informações inverídicas e sem terem tido sequer o pequeno trabalho de se informar.

        Em relação ao teu texto, em específico, não sei se falamos do mesmo discurso, pois se for ele citou expressamente os supremacistas brancos, assim como os Antifas e Black Live Matter, o que não está descrito em teu texto.

        Abs

    • Papo de Mito

      É o que estou tentando explicar. Quero que alguém me mostre onde o Trump ficou do lado de racistas, nazistas ou supremacistas. Ele condenou todos. Mas a imprensa precisa deturpar, manipular e desinformar. P/ mídia, o Trump está errado até quando age certo.

  • Lembram quando o LeBron doou 41 milhões de dólares para enviar mais de mil crianças de Akron a universidade? Esse é um exemplo do engajamento social de diversas celebridades norte americanas. Eles não apenas usam de sua imagem de figura pública para influenciar seus fãs, eles são preocupados com suas comunidades e por isso são socialmente ativos.Por isso é compreensivo a atitude do Durant, ele não quer que um político que é o oposto do que ele defende, use sua imagem para se promover, pois para o Trump isso é publicidade. Para qualquer político é um bom negócio pousar ao lado do Durant e Curry.

    • The Real Jay

      Parabéns velho.

    • Papo de Mito

      Acho legal isso da parte do LeBron. Aplausos p/ ele. Mas o q isso tem a ver com o Trump?

      • Foi apenas um exemplo, LeBron como vários outros atletas, é engajado em melhorar sua comunidade, sendo Trump oposto aos ideais que ele defende, o que explica a rejeição de diversos atletas da NBA pelo Trump, nenhum quer ser associado a ele, pois para o Trump pousar ao lado do Durant, Curry, LeBron ou qualquer outro, é publicidade.

        • Papo de Mito

          Em 6 meses, a taxa de desemprego nos EUA alcançou o menor índice dos últimos 10 anos. Será que o Trump faz o oposto do que o LeBron defende? Ou o LeBron defende que os trabalhadores americanos que não tiveram o talento que teve para o basquete permaneçam desempregados, como ocorria no governo Obama?

          • LeBron apoia movimentos como “Black Lives Matter”, Trump já minimizou e debochou desse movimento. Não estou supondo, vários desses atletas já justificaram sua antipatia pelo Trump com comentários do tipo, ” ele é o oposto do que eu defendo”.

  • Bruno Coutinho

    Boa !

  • Chimbinha

    Grandes merda!

  • Gustavo Macedo

    Eu ia até escrever algo para alguns babacas que comentaram a baixo de mim mas desisti… Um cara que fala que o Trump condenou os dois ataques como se o certo fosse isso e não uma pesada crítica a supremacistas de qualquer etnia e um babaca que posta com foto de cantor brega residente no ostracismo não são dignos de audiência. Duran e os Wariors estão fazendo somente o CERTO! O CERTO deveria ser feito por todos!

  • Wilton Gonçalves

    O mais interessante é a tropa pró-Trump aparecer para descer a lenha no Durant! Estou tentando compreender isso!

  • Carlos Eduardo Muniz

    https://uploads.disquscdn.com/images/d4eb3a006b8d2261c01ee08939b64339dd60ae103817e3053cd454f7674fafe9.jpg
    supremacista branco? Tem um monte de analfabeto funcional que liga a TV e ficam vendo a grande mídia mentir descaradamente em favor da escória esquerdopata. Trump elevou a riqueza do USA em mais de 3 Trilhões diminui o desemprego ao menor nível dos ultimos vinte anos e vem cortando os impostos mas os imbecis preferem acreditar no Lebron e Durant que estão bilionário e não precisam de política nenhuma.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      JÊNIOS! HAHAHAHA

      ps: O muro já existia antes de Trump e continuará existindo após ele. E foram os democratas que construíram.

  • Baianelona #Jay²-Z 🐳👴☘

    Trump lixo

  • Blake “Glass” Griffin

    A princípio ele não irá, mas caso o Trump mude a opinião da população e comece a crescer, ele troca de time rapidinho, alguém dúvida?

  • suiciniV_Vascão

    queria ver o trump encarar o durant no x1

    • Vinicius Ribeiro

      Boa vascaindo. Fica Eurico.

    • Papo de Mito

      Melhor comentário de todos… rsrsrs… Aí é covardia…

  • Victor Chittolina

    Gente, a matéria é sobre o Trump e quanto a eleição dele – movidos pelos discursos e atitudes desse cidadão – incita o ódio e o preconceito. É fácil fazer um paralelo com o que representaria uma eleição do Bolsonaro aqui, sendo que o seu Jair é ainda mais incisivo nas suas posturas racistas, machistas e homofóbicas.

    Já passou da hora de termos noção que a liberdade de expressão NÃO PODE ser utilizada com o objetivo final de incitar preconceito, ódio e segregação.

    E quem acha que o Trump é ruim tem que saber que o Bolsonaro é ainda pior.

    • Arnaldo José

      Pô, cara, que bom ler isso! Já vi muita gente defendendo Bolsonaro por aqui pelos motivos mais ridículos. Não precisamos fazer como os EUA se podemos aprender com o erro deles.

      • Papo de Mito

        Que tal reelegermos a Dilma, o Lula ou o Temer de novo? Ou quem sabe votarmos nos corruptos do PSDB? Que “belas mudanças” para o Brasil, não é mesmo?

        • Arnaldo José

          Na verdade quem elegeu Temer foi o Congresso, incluindo seu candidato a presidente que homenageou um torturador. Deveria ele ter utilizado seu tempo para justificar seu voto informando ao seu eleitor do Rio de Janeiro o motivo de tirar Dilma e colocar Temer.

          • João Pedro

            KKKKKKKK, brasileiro é analfabeto político mesmo. QUEM COLOCOU O TEMER NA PRESIDÊNCIA FOI QUEM VOTOU NO PT. A Dilma cometeu crime de responsabilidade e teve que sair mesmo.

          • Arnaldo José

            Crime de responsabilidade, né? OK

          • Papo de Mito

            Uma mulher que pedalou 33 vezes mais que os dois presidentes anteriores juntos, que mergulhou o país na maior recessão econômica de sua história, que, de uma hora pra outra, deixou mais de 11 milhões de brasileiros desempregados, que entregou a Petrobras (nossa principal empresa) para uma gangue… Merecia o quê? Ser aplaudida pelo Congresso e pela nação? Me desculpe… Você está querendo defender o indefensável.

          • Arnaldo José

            Você está alegando incompetência, não crime. No Parlamentarismo (que agora querem criar) estaria tudo certo; no presidencialismo isso não cabe (pelo menos deveria caber). É preciso respeitar a lei mesmo que não se concorde com ela.

          • Papo de Mito

            Mas é crime. Está na Constituição. IRRESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO é passível de impedimento do presidente da República. E foi isso o que aconteceu. Essa mulher arrasou a nossa economia. Alguém tinha de pará-la. E o Congresso o fez. Constitucionalmente.

          • Gustavo Freitas

            in

          • Papo de Mito

            Hein??? Quem elegeu o Temer foi o Congresso???… hahahahaha… Melhor voltarmos a falar de basquete.

          • Arnaldo José

            Também acho. Esse não é espaço pra falar de Direito Constitucional. Por isso escrevi num comentário de quem tem a mesma linha de pensamento que eu. Não tenho condição alguma de mudar a opinião de alguém num post.

          • Papo de Mito

            Cara, é pq vc está escrevendo besteira. O Temer só é presidente do Brasil hoje PQ OS ELEITORES PETISTAS O ELEGERAM. E sobre o Bolsonaro homenagear um “torturador”, os militares combateram comunistas que pegavam em armas. Eles salvaram o Brasil de ser uma nova Venezuela. Teve deputado que votou homenageando Marighella, o maior terrorista da historia recente brasileira. Mas aí tá tudo certo, né.

          • Arnaldo José

            Já escrevi que aqui não é possível discutir Direito Constitucional, mesmo porque Constituição tem valido pouco no Brasil. Não perca tempo rebatendo “besteiras”. Nem o seu nem o meu. Mais uma vez: escrevi para alguém que tem a mesma linha de pensamento que eu. Não vou tentar muda opinião de apoiador de Bolsonaro e Trump.

          • Papo de Mito

            E nem eu de quem acha que a Dilma deveria continuar na presidência afundando o país. Mas tá tudo certo.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      Melhor Jair se acostumando.

      • Felipe Mendonça

        Estou com você, também tem o meu voto, faço campanha de graça.

      • Papo de Mito

        É O MITO!… rs.

    • Claudio R.

      Incitar ódio????… É muita falta de propriedade isso… defender a vida do policial dentre a do bandido é incitar alguma coisa?… se for, sou a favor do ódio então… prefiro ver bandidos, estupradores, assassinos morrendo q pessoas q arriscam a vida nos defendendo… #bolsonaropresidente

    • Papo de Mito

      Bolsonaro racista? Deve ser por isso que o sogro dele tem o apelido de Paulo Negão. O “racista” é casado com a filha de um negro. Como pode?

      Bolsonaro machista? Um cara que elaborou leis defendendo as mulheres e punindo os estupradores pode ser machista?

      Bolsonaro homofóbico? Um cara que é contra as crianças receberem material escolar com conteúdo sexual (seja homo ou hetero) nas escolas públicas é homofóbico pq?

      Eu não sou racista, não sou machista e muito menos homofóbico. E o meu voto é do Bolsonaro. Íntegro, honesto, verdadeiro e bem-intencionado. Uma raridade na política brasileira.

      • Victor Chittolina

        Rapaz…

      • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

        Jamais vou votar em um cara que defende um estado Cristão, ele quer transformar o Brasil em uma Turquia, regredir a um estado conservador de leis sociais baseadas em doutrinas, o cara que nem consegue diferir politica de religião, esse não tem meu voto.

        • Papo de Mito

          Você sabe o que significa DEMOCRACIA? Em uma democracia, todos nós temos liberdade de escolha, não importa cor, sexo, classe social, credo ou opção sexual. E a partir do momento em que todos escolhem, aquilo que foi escolhido pela maioria é o que prevalece. Então, em uma democracia A VONTADE DA MAIORIA É O QUE PREVALECE. Senão, vira ditadura. Aí a gente vê países como a Venezuela, onde a minoria governa e deixa uma maioria na miséria. Então, a vontade da maioria deve prevalecer e acabou. Isso é democracia. E foi isso o que o Bolsonaro disse. Quanto ao Estado brasileiro, somos um Estado majoritariamente cristão. Isso é inegável. Contudo, aqui não há intolerância como no Oriente Médio. No Brasil respeita-se todas as religiões, mas a Cristã prevalece. Se você não gosta do Bolsonaro, ok. Vote no PT e continue sendo roubado até eles transformarem o Brasil na Venezuela. Afinal, esse é o objetivo deles.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            O governante é eleito pela maioria, mas n quer dizer que ele deve governar apenas para ela, as leis devem ser atribuídas de forma imparcial, sem privilegiar quaisquer religiões ou crenças. O que o Bolsomito disse é que a minoria não terá espaço em NADA, terá que se adequar aos padrões sociais que ele vai IMPOR, ou então que saia do país. Aqui não há intolerância enquanto o país continua “laico” (que na vdd nem isso é),

          • Papo de Mito

            Numa democracia, a minoria deve se adequar à vontade da maioria sim. Ninguém está falando que minorias devem ser desprezadas ou eliminadas. Mas elas nunca irão se sobrepor à maioria, que é o que aconteceu muito no governo PT. Cotas pra gays, cotas pra negros, abertura de fronteira p/ qualquer um entrar… Um aburdo! Com Bolsonaro, isso aí vai acabar. TODOS SOMOS IGUAIS. E a partir disso, faça-sse a democracia.

          • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

            “Ninguém está falando que minorias devem ser desprezadas ou eliminadas.” O discurso do senhor Jair, é basicamente isso meu caro, se vc n quiser se adequar ao padrão que ele impor “é melhor sair do país” como ele msm disse. Eu sou totalmente contra privilégios tanto para a maioria quanto para a minoria, salvo as cotas raciais (pq é um assunto que requer mais cuidado na hora da discussão).
            “Numa democracia, a minoria deve se adequar à vontade da maioria sim.” Sim, todo mundo deve viver sob as leis Cristãs, formar uma família tradicional. Vc sabia que em países como Cuba e a ex União Soviética o estado é considerado Ateu? O quão diferente é isso de tornar o Brasil um estado cristão? Formar leis em torno de uma unica ideologia, sem respeitar a alheia é o problema, seja ela qual for a sua.

          • Benito Gantes

            pelo amor de deus (já que você é religioso), abra um livro de ciência política e leia o conceito de democracia! para de falar tanta besteira

          • Papo de Mito

            O que é democracia pra você? Vamos debater. Aí veremos quem é que fala besteira. Estou aberto ao debate.

          • Felipe Martins

            Sem falar que esse discurso praticado por gente que talvez desconheça o conceito de equidade, dizendo que justiça em uma democracia significa você tratar todos os grupos e camadas da população da mesma forma, como se houvesse igualdade de oportunidade para todos, é tosco e pode ser refutado com uma simples imagem:
            http://1.bp.blogspot.com/-g54C04jbHZA/UU5ONwR4AFI/AAAAAAAAFyY/YO5Sa-Gxjbw/s1600/n5140a986c0909%255B1%255D.jpg

          • Felipe Martins

            o cara sequer entende que num regime democrático o governante é eleito pela maioria, mas que deve governar para todos, e quer discutir sobre democracia. Gente que desconhece o perigo da ditadura da maioria, conceito que existe desde Sócrates e Platão. Depois os conservadores de youtube ficam bravos quando a gente aponta o fato de que eles fugiram da escola pra se alfabetizar com pitaqueiro de rede social…

      • Michel Moral

        Olha, cara, eu não tenho pretensao nenhuma de desconstruir o seu ídolo, mas que é um personagem que cria uma figura exagerada para atrair um eleitorado… Ah… Isso é!

        O caso da grana da JBS deixa tudo isso muito claro. O cara recebeu na conta um dinheiro de uma empresa que, até então, não era tão mal vista, pois não tinha escancarado o seu envolvimento nos escândalos. Por sinal, receber o dinheiro à época sequer era ilegal, pois a lei, naquele momento, permitia a doação. Aí o cara vem e se autopromove dizendo que não aceitou um dinheiro que na verdade ele poderia receber, afinal, repito, não era ilegal.

        Opa, pera… Quando você recebe um dinheiro na sua conta e não o reconhece como seu o que você faz? Estorna, correto? Devolve a grana para quem lhe pagou, certo? Claro que não. Você repassa a grana ao seu partido, que, imediatamente, deposita o mesmo valor na sua conta a título de fundos para campanha. Óbvio, assim eu excluo a imoralidade da verba recebida (sic).

        E na moral, defender hoje em dia um cara que tem como referência a educação nos moldes militares é um retrocesso total. E não vou em entrar no mérito se q educação era melhor ou pior. Pesquise qualquer educador sério no mundo e verá que isso vai na contramão do desenvolvimento de qualquer pessoa. Se ter um livrinho homoafetivo é ruim e de baixo conteúdo, um ensino militar e rígido é tão ruim ou pior.

        Veja o filme The Wall, com trilha sonora do Pink Floyd, e visualizará como isso é prejudicial. Iguais nos não somos mesmo. Independentemente dessas questões polêmicas. E o Bolsonaro acha que somos.

        • Papo de Mito

          Você está completamente equivocado. A verba da Friboi ele recebeu via partido. Quando ele viu que a verba tinha como origem a Friboi, devolveu o valor ao partido. Se não tivesse feito isso, hoje ele estaria na Lava-Jato. Te pergunto: pq o nome dele não está na Lava-Jato? E não sejamos puritanos: como você vai fazer campanha política sem apoio financeiro do partido? Ele não recusou a verba de campanha. O que ele recusou foi receber esse dinheiro dos ladrões da JBS. Que outro político tem esse escrúpulo? Me cite um. Quem se recusou a receber dinheiro do mensalão? Joaquim Barbosa falou. Ou isso não interessa a você lembrar? O doleiro Youssef disse que apenas três deputados não haviam sido beneficiados no esquema do petrolão. Sabe quem é um desses três? Eu tenho certeza de que você sabe. Sobre a educação militar, é até um crime você criticá-la. Nossas instituições de ensino hoje são uma VERGONHA, antros de doutrinação de esquerda (você terá coragem de negar isso?) que fabricam militantes do PSOL e do PCdoB. E agora estão atacando as crianças, com materiais escolares com conteúdo sexual (hetero e homo). Isso é bacana? A proposta do Jair é militarizar escolas em áreas de alto risco, onde as crianças são muito mais vulneráveis ao tráfico e ao mau caminho. O cara está errado? Pergunte aos seus pais, tios e avós como eram as escolas públicas no tempo do regime militar. Será que eram piores que as de hoje? EU DUVIDO!

          Por fim, eu conheço o Jair e ele não é nada disso do que a mídia vomita. Figura simpática, honesto, do bem, família, um cara que você convida pra bater um papo e sai gargalhando. Ele já falou bobagem e exagerou? Sim, já. Mas é um cara bem-intencionado, apaixonado pelo Brasil e que jamais vai sacanear o povo. No mais, quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra. Espero que você tenha aprendido um pouco. Abço

          • Michel Moral

            Pra mim, Lucas, se o cara queria pregar uma moralidade no caso do dinheiro da JBS, então que sequer aceitasse dinheiro algum, pois, seja para ele ou para um companheiro dele de partido, aquela verba ainda que indiretamente bancou a sua campanha.

            Sobre educação, meus pais são professores, minha avó também e boa parte dos meus tios seguiram a área acadêmica. Meu pai, por sinal, tem o mesmo repúdio que o Durant tem do Trump em relação ao PT, pois ele já acreditou um dia que se tratava de um partido que mudaria algumas coisas que não o fez. Ah, são professores de educação base, fundamental e ensino médio, antes que se diga que são “universitários esquerdopatas”. Minha mãe, inclusive, aposentada na rede pública de ensino, após mais de 30 anos dando aulas em escolas que o governo considera de “alto risco”.

            Dito isso e com base na experiência que eles me passaram (que eu acho que assim como eu, você também não vivenciou), garanto que a educação na época dos militares era retrograda e inadequada. À época, o que havia era autoritarismo maior, mas isso não vem nem do regime militar. Já que você citou os avós, pergunte a eles como era o relacionamento deles para com os pais… Eles, que nasceram na década de 20, 30 e 40, já viviam sobre a rigidez. E como estamos falando de educação, isso não comporta, de forma alguma (repito, de forma alguma), para os dias atuais. E é isso que o povo quer resgatar.

            Além disso, tratar educação como saber matemática e português é o que mais xucro existe em um ser humano hoje. Como essa reforma ridícula que aprovaram recentemente, como forma de maquiar a exclusão e obrigatoriedade de matérias fundamentais para o desenvolvimento das pessoas.

            É até curioso, porque hoje o que as pessoas que se dizem de direita questionam nos materiais de ensino intitulados de esquerda, era ainda pior, porque não havia liberdade de expressão.

            Eu só estudei em escolas particulares. Conto nos dedos quantos colegas negros eu tive em sala de aula. Na época do regime militar, todos estavam juntos, mas sabe como? Minha mãe me conta que na “brincadeira de roda” ninguém dava a mão para o “negrinho”. Isso dói dentro dela até hoje. Isso cultura. Foram passados para os nossos pais dos nossos avós, que tiveram isso de quem veio antes deles. E pessoas como Bolsonaro e Trump não sabem interpretar isso. Acham que a igualdade formal (já conquistada pelos direitos de primeira geração da Revolução Francesa) se sobrepõe a igualdade material ou substancial, usada como complemento nos direitos de segunda geração.

            Um educador sério não pode ignorar fatos sociais desse jeito, muito menos quem gerencia a educação em um país.

            Particularmente, penso que a discussão “direita / esquerda” linda no plano teórico. Quando vem para a prática, o ser humano toma a forma mais primitiva que sempre teve e resume seus atos pela busca ou manutenção de poder. Isso, em relação aos governantes (principalmente), em relação a mim, a você e a todos, independente de formação, profissão e afins. Então, eu prefiro me ater ao que estou vendo nas ruas, principalmente nas periferias. É a realidade que só bate na porta de alguém quando pensam em criminalidade e segurança.

          • Papo de Mito

            Eu tenho pavor da palavra “SOCIAL”. Não por ser contra as políticas sociais, mas sim pq a esquerda as usa pra manter os menos esclarecidos na miséria, formar currais eleitorais e se segurar no poder a qualquer custo. Se depender dos esquerdistas, teremos um Brasil eternamente na ignorância e na falta de instrução. EDUCAÇÃO É COISA MUITO SÉRIA. E é indiscutível que as escolas na época dos militares tinham ensino de qualidade, nem se comparam a esses antros de hoje. Isso, você poderia admitir. Sobre esse papo de que o mundo evolui, eu concordo. Mas há princípios que deveriam ser vistos como pétreos, principalmente no tocante ao comportamento da sociedade. Não podemos confundir evolução com comportamento libertino ou afetado. Esse politicamente correto imposto já encheu o saco. Não sou contra as minorias, o que sou contra é essa condição se tornar uma bandeira para dividir a sociedade. Sou contra qualquer tipo de cota, sou contra paradas gays, sou contra feminismo. Sou preconceituoso, racista, homofóbico, misógino? Claro que não. O que eu penso é que a sociedade brasileira só terá futuro com educação em primeiro lugar e com todos se enxergando como IGUAIS. Qual a diferença minha para um negro, do ponto de vista humano? Nenhuma. O negro não precisa de cotas. Ele precisa de educação de qualidade. Conheço gays que tem pavor de parada gay. Eles não se orgulham por serem gays, e sim por serem cidadãos de bem. Da mesma forma que muitas mulheres detestam o radicalismo das feministas. O que temos no Brasil é um Estado inchado, que não fornece o mínimo para a sociedade como um todo e que nos separa por classes, cor e sexo o tempo todo. Sou contra todo o tipo de vitimização. Quem quer uma coisa de verdade, se esforça, luta e consegue. É MERITOCRACIA. Meu pai, por exemplo, veio da roça, de uma família humilde, de semi-analfabetos, o pai dele ganhava a vida de colher laranjas, e a mãe cuidava do casebre onde moravam. Meu avô proibiu o meu pai de trabalhar na lavoura e disse que ele tinha que estudar. E aí meu pai se matou de estudar, acordava 4h da manhã todo dia e chegava em casa quase 22h, era o melhor aluno do colégio, passou em engenharia na UFRJ, criou os filhos e hoje é bem resolvido. Ele se vitimizou? Porra nenhuma. Pq um negro tbm não pode conseguir? A vida é feita de escolhas. Usar as questões sociais para mentir e vitimizar? NÃO! Isso só ferra a sociedade. Eu penso assim e o Bolsonaro pensa assim. Somos extrema-direita por causa disso? Creio que não.

          • Michel Moral

            Então, cara… Eu acho que é preciso ter cuidado com algumas coisas.

            Eu não duvido que um governo se vale de uma política social como forma manutenção de poder. Tanto que meu comentário foi nesse sentido. Vale tanto para um lado, quanto para outro (embora eu acredite que quando se busca o poder, não há lado de porra nenhuma. É o ser humano no seu estado mais primitivo atrás do osso).

            Por outro lado, a história está aí. Não podemos ignora-la. Você está encarando a igualdade apenas no seu sentido formal. Só que a história nos mostrou que existem várias dimensões de direitos, uma sendo o o complemento da outra. Quando viram que as liberdades individuais não eram suficientes, lutaram pelas minorias e pela igualdade material. Depois essa concepção se mostrou insuficiente e vieram os direitos ligados à fraternidade, quer dizer, ter vaga para idoso, deficientes físicos, etc. Hoje já se fala em quarta, quinta geração de direitos. O erro da maioria é achar que tudo parou na primeira e na segunda geração, ou, pior ainda, achar que uma geração exclui a outra.

            Agora, nós viemos de uma cultura europeia, que é calcada pelo preconceito sim. Sei que antes de virem para a America, os índios já se escravizavam (negros idem). Sei que se não fosse o branco europeu, os índios talvez tivessem acabado com as nossas florestas, pois não sabiam técnicas de cultivo, só aprendidas no choque cultural com os europeus. Ao mesmo tempo, houve imposição de cultura (especialmente religiosa), exploração de mão-de-obra escrava (só dos vitimizados, né?!).

            Entender a luta pelos direitos de negros, mulheres, identidade de gênero, orientação sexual, é negar a história que está escrita, mesmo que todos nós sejamos humanos iguais. O que há não é diferença, mas um preconceito histórico carregado por quem luta pelas mesmas coisas dentro de uma sociedade.

            Não quero culpar nossos pais, nós dois, o Bolsonaro, ou quem quer que seja. Só precisamos fazer uma leitura um pouco mais complexa da realidade.

          • Vinícius Maia

            Michel resolvi me meter na conversa para falar apenas sobre um ponto que você falou.

            “É até curioso, porque o que as pessoas que se dizem de direita questionam nos materiais de ensino que entendem ser de esquerda, era ainda pior na época da ditadura, porque não havia livre manifestação do pensamento.”

            Eu imagino que na época da ditadura era ruim, mas eu me arrisco dizer que hoje, em questão de ideologia em salas de aula, está tão ruim quanto. Falo como alguém que parou de frequenta a faculdade a apenas dois anos. A doutrinação existe sim. Eu fiz um curso de tecnologia, que nada tem a ver com essas questões politicas, mas ainda assim, volta e meia, eu tinha que ouvir um professor parar a aula para defender seus ideais esquerdistas.

            Não vou repetir aqui, mas num comentário que eu fiz acima, eu citei as situações claras em que eu vi a influencia de ideais esquerdistas sendo empurrados para os alunos.

            Eu, assim como você, sou a favor da livre manifestação de pensamento, mas eu te pergunto: onde está a liberdade de pensamento dos estudantes que são expostos apenas a uma visão esquerdista da política e da economia? E se é para haver liberdade, porque que muitos alunos cristãos sofrem preconceito e perseguição quando resolvem retrucar um professor ateu que faz piadinha com suas crenças?

            Se você tiver disponibilidade, eu te aconselho a tirar um tempo e assistir vídeos de algumas seções na comissão que discute o projeto “Escola sem Partido” na câmara dos deputados. Você vai ver alguns casos de estudantes que sofreram perseguição por manifestarem pensamentos de direita dentro de sala de aula e, mais do que isso, você vai ver até mesmo professores que denunciam a doutrinação mostrando como isso vem sendo cada vez mais explícito inclusive em materiais didáticos, principalmente os materiais da rede pública de ensino.

          • Michel Moral

            Eu entendo o que você está dizendo.

            Bom, em relação à economia, pelo pouco que estudei sobre essa ciência, vi que o preceito básico é de que não devemos taxar o certo e o errado. Existem experiências/medidas, que podemos critica-las ou podemos entender que havia uma solução melhor, claro. O governo Temer tomou diversas medidas quando chegou ao poder e o próprio Henrique Meirelles confessou que algumas delas não atingiram o sucesso desejado. Isso faz parte. Em que pesem os escândalos de corrupção, muitas vezes razão para compensar o rombo do caixa com medidas econômicas, acredito que qualquer um que tenha assumido o Ministério da Fazenda propõe soluções para alavancar a economia do país, seja de direita, de esquerda, enfim.

            Sobre a educação, eu vejo com naturalidade os materiais de ensino terem uma proposta de “esquerda”. Somos um país subdesenvolvido, que foi colonizado, sem dúvida aquele com maiores choques culturais e, por fim, vivemos um período pós regime militar. Agora

            No direito, para definir a mesma coisa, muitas vezes (ou quase sempre), existem duas, três ou mais teorias para explicar a mesma coisa. Existe uma posição majoritária sim, aquela que prevalece no Judiciário do nosso país, mas o bom professor é aquele que sabe apontar todas as teorias. E sabe mais? Em uma prova dissertativa, o aluno que demonstrar apenas a teoria mais aceita não merece nota máxima, e sim aquele que demonstrar conhecimento sobre a maior parte das teorias. O aluno, depois que estudar todas, que escolha qual é a melhor e quer seguir. O ensino é isso. O bom professor não é aquele que dá uma alternativa, mas aquele que faz com que o aluno encontre a própria solução para a questão que foi colocada a sua frente.

            Infelizmente o ensino proposto hoje e que tende a agravar ainda mais se um ensino militar intervir, vai transformar ainda mais alunos em robôs. Maquinas que servem para passar em vestibular e fazer números no ENEM. É isso o que importa hoje.

            Nesse gancho, não acredito em escola sem partido, sem religião, sem time de futebol, sem internet. Onde eu moro existe uma escola (a mais cara, por sinal), onde os alunos plantam o que comem, não usam celulares, aprendem ao ar livre… Tudo lindo e maravilhoso. É isso que a criança vai crescer e enfrentar lá fora? A escola tem que ser e precisa ser o que o aluno vai enfrentar na sociedade. E o mais importante de tudo: despertar o senso crítico.

            Pouco importa se um professor é petista ou tucano. Ele pode até dizer o que é, desde que isso não atrapalhe o desenvolvimento do aluno e o seu aprendizado. Eu ouço Toquinho e, pra mim, um dos músicos mais geniais que já tivemos, um cara que diz que “ser corinthiano é ser brasileiro duas vezes”. Eu sou são paulino. E daí?

            Não acredito cegamente nessa teorias de conspirações. Claro que tudo é movido por interesse. A mídia, seja ela qual for, tem seus patrocínios… Já vivenciei isso no meu trabalho. Posso não concordar, optar por ver outro veículo de comunicação, mas achar que seria diferente se outra mídia estivesse no poder, isso é ser muito hipócrita. Até mesmo porque não existe a verdade, que todos buscam hoje em dia. Basta você falar para um lulista que o lula roubou e verá a resposta. Basta você dizer para um bolsonarista que ele é conservador (daí pra pior) e terá a mesma resposta.

          • Michel Moral

            Ah, e a história da sua família é similar a da minha e de tantas outras. Meu pai comia a clara e minha mãe a gema de um ovo, sendo esta a única refeição do dia. No início, carregava tijolo… Mesmo assim, criaram eu, meu irmão e minha irmã.

            Que bom. São exemplos de superação!

            Agora, aquele que vence, supera e dá valor ao suor, sabe muito mais olhar para aqueles que tentam chegar lá e não conseguem. “Chegar lá” e achar que é por causa de méritos, exclusivamente… Definitivamente, ou esse cara não chegou em lugar nenhum, ou é muito prepotente.

            Principalmente se, além de ter as dificuldades que todo mundo tem, ainda tem que lidar com um preconceito, um machismo, uma deficiência física…

        • Diego Alexsander #tiTANKnicks

          Ou seja, Bolsonaro deveria ter sido menos correto nesse episódio. Faz todo sentido.

          • Michel Moral

            Leia meu comentário em resposta acima e terá a resposta.

  • Vitor Martins

    Apoiar ou relativizar qualquer discurso nazista ou de supremacia branca e gostar de NBA é ao, ao meu ver, completamente incongruente. Se tem um esporte em que mais se combateu o racismo foi o Basquete nos EUA, só olhar as proibições e os jogadores da década de 50/60 pros de hoje. Trump representa o oposto do que a NBA quer representar.

    • Vinicius Ribeiro

      mimimi

      • PatrickLakers

        A carapuça serviu retardado?

      • The Real Jay

        Sou vascaíno e nego que bota fica Eurico na capa, merece o silÊNCIO!!!!!!!!!!!!!!

    • Papo de Mito

      Você sabia que a Ku Klux Kan era um braço do Partido Democrata, de Obama e Hillary Clinton? E pq o Trump é racista? Onde você viu ele apoiando o racismo?

      • João

        Existe uma história sobre a política racial antes do Civil Rights Movement e outra história depois dele. Durante décadas os democratas do Sul dos EUA defenderam a supremacia racial nos seus estados. E com isso dominavam esses estados. Depois dos governos JFK e Lyndon B. Johnson e da aprovação de diversas medidas anti-discriminação por um Congresso majoritariamente democrata, os brancos do Sul “viraram a casaca” e passaram a apoiar os republicanos.

        Pra mim, Trump não é (comprovadamente) racista, e trazer essa informação anacrônica sobre o KKK não tem sentido algum, porque a última coisa que os democratas hoje defenderiam é o KKK. Mais de 90% dos congressistas americanos negros atuais são democratas.

  • Vinícius Maia

    OFF

    Galera, não tem nada a ver com basquete, nem com o post em questão, mas eu não uso redes sociais. O jumper é a unica “rede social” que eu tenho e queria divulgar essa iniciativa do Whindersson Nunes que achei muito bacana. É para ajudar um hospital numa cidade que não lembro o nome e que, segundo ele, está caindo aos pedaços. Para mais detalhes, assistam o vídeo. É muito fácil ajudar e, se possível, divulguem a ideia.

    Me perdoem pessoal do jumper. Sei aqui não é o melhor lugar para isso, mas como eu disse, aqui é o único local onde eu posso contribuir de alguma forma para propagar essa iniciativa que achei muito da hora

    https://www.youtube.com/watch?v=EDrv27SQaxM

    • Benito Gantes

      esse cara é mtu fera!!!

      • Vinícius Maia

        Não conheço muito o trabalho dele, pois assisti apenas um vídeo de seu canal, mas achei a iniciativa muito boa.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks
  • RaposAdams #SacramentoProud

    A galera que fala: Nossa, não vai mudar nada… Pensa que o Durant tem uma fã base pesada e a galera da NBA costuma ser engajada nas minorias, alias, o basquete tem uma base profunda nisso. Quando as minores são sufocadas, é sinal de alarme. Esse ato é sim relevante. O que a galera precisa entender é que todos devem ter direito e o Trump é sim um cara que incentiva o ódio. O ódio só leva a instabilidade e a movimentos radicais cada mais fortes dentro dos EUA. Para quem duvida, procura mais sobre os #AltRights. 🙂

    • Papo de Mito

      Pq ele incentiva o ódio? Pq ele combate a imigração ILEGAL? Pq ele combate o Islã e as ditaduras socialistas?

      OBS: não estou dizendo que o Trump é um santo. Mas acho que a mídia demoniza o cara o tempo todo, só pq ele não tem o discurso politicamente correto que os jornalistas adoram. Trump em momento algum apoiou racistas ou supremacistas. E vem sendo acusado de nazista e racista pela mídia. Isso é grave.

  • PatrickLakers

    A sociedade tá doente cada vez mais cresce o número de pessoas incitando o ódio, aonde vamos parar…

    • Papo de Mito

      Quebrar ovo nos outros, acusar de nazista e racista SEM PROVAS, por exemplo, também não deixa de ser incitação ao ódio. Assim como essa boçalidade de discriminação racial. Somos todos da raça HUMANA.

  • DNT

    Que se foda esquerda, direita, e toda essa discussão idiota. O principal ponto aqui é que somos seres humanos, não podemos discriminar ou querer machucar alguém por conta da cor, de orientação política ou qualquer outra coisa do tipo, somos humanos acima de tudo, teoricamente teríamos a capacidade de pensar deixar a animalidade de lado e respeitar o próximo, é o que está faltando hoje, AMOR e AMIZADE acima de qualquer ódio ou preconceito, galera….

    • Papo de Mito

      Concordo plenamente. Mas você deve avisar isso à imprensa. O Trump fez um discurso dizendo que condena todo e qualquer ato discriminatório. E a imprensa continua dizendo que ele é nazista e racista. São acusações graves. Onde estão as provas???

  • L.A Pride

    SKRT SKRT…..

  • Lucas

    é apenas um convite vc vai se quiser, ele não está ordenando ou mandando vc ir, independente de posição politica, vc pode recusar convite, mta mídia pra pouca coisa

  • Bando de jogadores chorões.

    • Hilton Silva

      Acho a mesma coisa…

    • Papo de Mito

      Eles entendem de quicar bolas, e não tem senso crítico algum acerca de política. Se deixam levar pelo mimimi de jornalistas mal-intencionados e acreditam em tudo o que a mídia vomita. Será que o Durant sabe que o Trump reduziu a taxa de desemprego nos EUA em tempo recorde? É a menor dos últimos 10 anos. Mas tá tudo certo. Não querer ir é direito de cada um. E se deixar manipular também.

      http://www.valor.com.br/internacional/4958662/taxa-de-desemprego-nos-eua-em-abril-e-mais-baixa-em-10-anos

  • Hilton Silva

    “Ele está, definitivamente, conduzindo uma divisão no país. Sinto que, desde que entrou na Casa Branca ou iniciou a campanha à presidência, nosso país dividiu-se.”

    A divisão entre negros e brancos aumentou drasticamente com o Obama no poder.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      É só ver os dados de como a violência subiu em vizinhanças de populações negras. Mas, infelizmente, não adianta falar.

      • Hilton Silva

        Não adianta mesmo….

    • Papo de Mito

      Concordo plenamente. E a Ku Klux Kan, maior movimento racista dos EUA, teve origem no Partido Democrata, de Obama e Hillary Clinton. Mas isso, claro, a mídia não conta pra vocês.

      • Hilton Silva

        E nem vamos entrar no mérito de qual partido estava a favor da manutenção da escravidão durante a guerra civil americana.

        • Papo de Mito

          Pois é…

  • Rafael Victor

    APLAUSOS pro Durant!

  • Pablo Leite

    Bem, fica difícil um cara negro dar um sorriso ou aparecer ao lado de um sujeito racista, né? Não dá pra exigir isso deles.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Idem.

  • Papo de Mito

    É direito do Durant e dos outros jogadores do Warriors. Mas é inegável que o Trump está fazendo um bom governo para os americanos. Recuperação recorde da economia, menor taxa de desemprego dos últimos 10 anos e combate firme ao terrorismo e às ditaduras socialistas. Jogadores de basquete entendem de quicar bolas, e não de política e administração. Eu gostaria que o Durant perguntasse aos trabalhadores americanos, principalmente os que estavam desempregados no governo Obama, se eles não estão satisfeitos com o Trump? Ficar indo na onda da imprensa globalista e chamar o cara de nazista, racista, fascista, etc… é uma idiotice, coisa de quem não tem senso crítico e se deixa manipular por jornalistas mal-intencionados. É a minha opinião.

    • bythe pound

      Ótimo comentário! Muitas vezes parece que não se pode ser de direita nessa página.

      • Gustavo Freitas

        Poder, pode. Claro que pode. O que não pode é ser babaca.

        • Diego Alexsander #tiTANKnicks

          Não fui babaca e, deliberadamente, censuraram um comentário meu. Sem justificativa alguma, sob alegação nenhuma. Só ratificando o que o pessoal já vinha falando aqui em baixo.

  • João Pedro

    Trump recuperou a economia dos EUA. Desemprego caindo vertiginosamente, economia crescendo bastante e 84% dos americanos totais consideraram “excelente” a economia americana com o governo Trump (incluindo 50% dos Democratas)..

    Contra fatos não há argumentos.

    • Papo de Mito

      Exatamente. Isso não é opinião. SÃO FATOS. Mas se o Durant prefere ser enganado pela mídia tendenciosa, azar o dele. Jogador de basquete tem mais é que quicar bolas e entreter o público. De política e gestão… Não entendem nada.

    • Felipe Martins

      É mesmo? Sobre a alegação absurda de que ele teria 84% de aprovação, prefiro nem comentar, mas no que se refere a esse suposto excelente desempenho economico do Trump, acho bastante curioso, pq as notícias que eu leio sobre a economia americana contam uma história diferente…

      https://www.nytimes.com/2017/07/06/business/economy/united-states-economy-gdp-trump.html?mcubz=1 – The indicators that Mr. Trump highlighted in recent messages on Twitter are indeed pointing in the right direction — strong job creation, a record high for the Dow Jones industrial average and low gasoline prices. But so far, the economy’s basic trajectory remains the same as it did under President Barack Obama.

      https://www.usatoday.com/story/opinion/2017/08/15/trump-economy-like-obama-editorials-debates/470245001/ – All well and good. But it’s worth keeping in mind that so far at least, the Trump economy looks a lot like the Obama economy.

      https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2017/08/07/for-the-last-time-trump-hasnt-made-the-economy-any-better/?utm_term=.e971ce7b296a – Trump hasn’t actually done anything other than cut a few regulations, but he’s made it sound like he’s passed a new New Deal. (“No administration has accomplished more in the first 90 days,” he rather ludicrously claimed.) He brags about a “surging economy and jobs,” despite the fact that the economy and jobs are growing at exactly the same rate as before he took office.

      http://theweek.com/articles/717156/not-trumps-economy – How much credit should President Trump get for a U.S. economy that’s generating lots of jobs and for a stock market that keeps setting record highs? Very little.

      https://www.theguardian.com/business/2017/jul/09/us-economy-trump-growth-wages – Friday’s jobs figures were impressive, but wages remain low, and the economy appears becalmed. The president might have to get used to sluggish growth

      https://www.cnbc.com/2017/08/04/trump-hasnt-hurt-the-economy-but-thats-about-all-says-strategist.html – Trump hasn’t hurt the economy but that’s about all he can claim, says JPMorgan strategist David Kelly

      https://www.cnbc.com/2017/08/01/trump-growth-policies-economy.html – Moody’s Analytics chief economist Mark Zandi says it’s too early to conclude either way about the Trump effect. He says the economy was “doing fine” before he took office and hasn’t changed much.

      http://www.barrons.com/articles/so-far-the-trump-economy-looks-sluggish-1501302319 – So Far, the Trump Economy Looks Sluggish
      It’s a myth that consumer spending is always decisive in determining overall GDP growth.

      http://www.macleans.ca/politics/washington/donald-trumps-mixed-up-muddled-up-make-believe-economy/ – Trump’s verbal nonsense is turning the U.S. into a version of China—a place where little of what officialdom says about the economy can be trusted

      • Pablo Leite

        Tem gente que a gente tem que se perguntar em que mundo vive. O Trump não tem 40% de aprovação e os caras vem publicar essas bobagens. Fora que, se ainda que estas informações falsas fossem verdadeiras, o cara é um racista. Não tem a ver com economia.

        • Papo de Mito

          Ah, então tudo o que a mídia publica de ruim sobre o Trump é verdade, e os dados que mostram que o governo do cara é bom são falsos? Eu é que pergunto: em que mundo vocês vivem? O que a imprensa globalista vomita p/ vocês? Ou o mundo real?

          • Pablo Leite

            Bem, prefiro confiar nas informações que chegam de agências confiáveis e oficiais do que os blogs que vocês lêem. A economia americana está numa rota crescente, mas isso não começou agora, nem pode ser atribuído ao Trump porque ele nem tem conseguido governar ou construir uma agenda legislativa. Mas, sob o tópico do site, se você é negro, não importa se a economia cresce 10% ao ano e tem 0.5% de desemprego, se o presidente endossa o racismo.

          • Papo de Mito

            E onde você viu que ele endossa o racismo?

          • Pablo Leite

            Hahahaha! Está se fazendo de bobo, né? Cara não vou discutir com você, mas só pra deixar registrado, já foi processado e condenado por não alugar casas a negros, mesmo se fazendo de surdo para tudo que tem acontecido.

          • Papo de Mito

            Eu só perguntei. Acusam o cara de nazista, fascista, racista… Mas nunca vi ele beijar uma suástica e nem fazer qualquer comentário discriminatório contra negros. O que sei é que ele dá emprego a muitos negros e latinos. E gerou emprego em tempo recorde a outros tantos. Agora, p/ acusar o cara de nomes tão feios é preciso vir com evidências que comprovem isso. Mostrar charge da CNN onde ele aparece com bigode de Hitler não vale. Desenhar, o meu sobrinho de 5 anos também desenha.

          • Diego Alexsander #tiTANKnicks

            Também estou aguardando as referências.

          • Pablo Leite

            Bem, não acredito que a informação que eu dei seja algo com que você se importe, mas fique à vontade para confirma – la.

          • Felipe Martins

            Ah, o velho argumento conspiratório das mídia globalista, das fake news, sempre utilizado por governantes autoritários que não aceitam a crítica, a supervisão e o trabalho investigativo da imprensa. Engraçado que o maior propagador de hoax e fake news atual é o próprio Donald Trump, que sempre distorce covardemente números e informações quando quer defender o seu governo e as suas opiniões no mínimo polêmicas. Exemplos disso não faltam, inclusive no Twitter pessoal dele. Preparem seus chapeus de papel alumínio, pessoal.
            http://i.imgur.com/RPyCJvn.jpg

          • Papo de Mito

            Cara, você está viajando. É inegável que a mídia é anti-Trump, e isso desde a corrida eleitoral americana. E não sou eu quem está dizendo. 80% da mídia americana declarou apoio a Hillary Clinton. A própria imprensa de lá não teve vergonha de declarar apoio à candidata democrata, jogando p/ escanteio um dos principais preceitos do jornalismo: a imparcialidade. A mídia é tendenciosa e manipuladora. O Trump está longe de ser perfeito, mas não se faz de vítima. Ele é sim demonizado pela mídia. Olha isso:

            https://oglobo.globo.com/mundo/new-york-times-publica-editorial-de-apoio-candidatura-de-hillary-clinton-18576697

            http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/10/1821259-candidata-democrata-hillary-clinton-tem-vantagem-em-apoio-da-midia.shtml

            Cadê a imparcialidade??? Dizer que a mídia só divulga verdades e não persegue o Trump é estar totalmente desconectado do mundo real.

          • Felipe Martins

            E aonde foi que eu falei que a mídia só divulga verdades? O meu argumento é que vocês só concordam com a imprensa quando ela fala aquilo que vocês querem ouvir, o que é no mínimo bastante curioso. Esse negócio de não aceitar a crítica e a supervisão da imprensa, e tentar desacreditá-las, é uma artimanha anti-democrática clássica de governantes autoritários .

          • Papo de Mito

            Me mostre uma só matéria da imprensa, aqui no Brasil ou nos EUA, elogiando ou analisando positivamente qualquer coisa que o Trump fez ou faça na presidência? Uma só. Aí você me convencerá de que eu estou errado, e que a mídia é imparcial.

          • Claudio Pinto

            Mais fácil ir ao enterro de anão ou ver cabeça de bacalhau do que ver algo de bom vindo de Trunpp

          • Papo de Mito

            Pergunte aos trabalhadores americanos, o que eles acham do Trump? Perguntar pra socialista não vale. Afinal, socialista não costuma trabalhar.

          • Claudio Pinto

            Charlottesville, Virginia, é o exemplo vivo das ideias Trumppistas… Sem dizer que o USA é um dos países com o maior numero de pobres do mundo…

          • Hilton Silva

            Quando se fala dos pobres no EUA é preciso fazer um adendo e explicar melhor, porque a pobreza norte americana é muito diferente da latino-americana. Uma pesquisa da Fundação Heritage, utilizando os dados levantados pelo próprio Censo, aponta que, entre as famílias consideradas pobres nos EUA:

            – 80% têm ar-condicionado em casa;

            – 92% têm forno de micro-ondas;

            – quase 75% têm pelo menos um carro;

            – mais de 60% têm TV a cabo;

            – mais da metade tem computador, e 43% têm acesso à internet;

            – 83% das famílias afirmam ter alimentos suficientes;

            – 42% delas são proprietárias das residências onde moram.

            Para entender a diferença entre um pobre americano e um pobre em um país em desenvolvimento, é preciso observar como cada um é classificado. Nos países em desenvolvimento, o Banco Mundial caracteriza como pobres os que ganham menos de US$ 2 por dia, e extremamente pobres aqueles que ganham menos de US$ 1,25. No Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) classifica como pobre quem vive com uma renda mensal de até R$ 134.

            No Brasil, uma família com essa renda é considerada classe B, ou seja, a classe média tradicional. Se fossem usadas as medidas americanas no Brasil, METADE DA POPULAÇÃO SERIA CONSIDERADA POBRE, incluindo dois terços da classe média do País.

          • Papo de Mito

            É óbvio. Pobreza nos EUA equivale à classe média em qualquer país latino-americano. Ou será q nós, latinos, tentamos entrar lá até ilegalmente pq é um lugar ruim?

          • Hilton Silva

            É verdade, mas as pessoas falam da pobreza no EUA como se fosse algo do outro. Quem dera fossemos pobres assim….

          • Papo de Mito

            É mesmo? Nas suas férias… Você iria para os EUA ou pra Venezuela?

      • Papo de Mito

        Ihhh… Nessa sua listagem teve até jornalista sendo demitido por forjar notícia mentirosa p/ difamar o Trump… rs.

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        De onde vc tirou que ele disse que Trump tem 84% de aprovação? Bora ler o que está escrito, pessoal!

        • Felipe Martins

          A alegação de que 84% dos americanos consideram “excelente” a economia com o governo Trump também é absurda e não condiz com a verdade.

          • Papo de Mito

            Mas pesquisas realizadas na Quinta Avenida e em Beverly Hills valem, não é mesmo?

          • Felipe Martins

            Todas as agências de pesquisa mostram que o Trump tem uma aprovação baixa, mesmo quando considera-se apenas o aspecto econômico do seu governo, é só dar uma pesquisada simples no google que isso é bem claro. Mas seriam todas elas parte da mídia globalista, das fake news? O mundo todo está errado, certo mesmo tá o Olavo de Carvalho e outros autores obscuros sem relevância alguma, gente que é piada no meio acadêmico. Fala sério, né.

          • Papo de Mito

            Gente que é piada pq não faz parte do stablishment? Tudo o que Olavo falava na década de 80 está acontecendo agora. Com o Brasil e com o mundo. Mas certos estão os “especialistas”, né.

          • Felipe Martins

            Isso. Vamos desacreditar a ciência, todo o setor acadêmico que produziu nosso conhecimento atual, e reescrever a história com a versão criada por autores obscuros que não tem nenhum reconhecimento, literalmente cagando para os que os maiores cientistas, historiadores e especialistas em sua área do conhecimento dizem sobre tal assunto.
            Aquecimento global não existe, existe um plano global para instaurar a ditadura gayzista, heliocentrismo é uma realidade, nazismo era de esquerda, George Soros financia toda a esquerda mundial com a intenção de dominar o mundo, o Brasil é uma ditadura socialista… Aham, tá bom.
            Olavo de Carvalho é um adolescente no corpo de um velho, ele se aproveitou do fato de existir na era da internet uma demanda muito forte por teorias da conspiração e fez bastante fama em cima da ingenuidade das pessoas que fugiram da escola pra se alfabetizarem no youtube, pq até os anos 80 e 90 ele não passava de um astrólogo charlatão.

          • Papo de Mito

            Não estou desacreditando nada. Eu apenas não acredito demais, como você parece acreditar. A ONU tem muitas outras prioridades acima do bem-estar mundial. O George Soros financia ditaduras e guerras (e isso não é novidade nenhuma), o nazismo é de esquerda (e há diversas evidências, os dizeres na bandeira nazista, a moeda nazista com a foice e o martelo, a admiração hitleriana pela doutrina leninista e pelos assassinatos em massa da ditadura stalinista) e a ação do homem não é capaz de elevar o nível dos oceanos e nem causar um aquecimento global. Quanto à ideologia de gênero, destruição do conceito de família, doutrinação esquerdista nas instituições de ensino, depravação e libertinagem até no meio infantil… Tá tudo aí. Essa é a realidade. Olavo de Carvalho falou quais eram as reais intenções do PT 20 anos antes da roubalheira começar. Olavo de Carvalho falou o que aconteceria em países como Venezuela (que naquela época era o país mais rico da América do Sul) se o sistema socialista dominasse. Ele falou o que estava acontecendo nas nossas universidades, meios culturais e imprensa (o esquerdismo dominando e fabricando idiotas úteis para uma causa que nunca deu certo em lugar nenhum e só trouxe miséria). Olavo falou tudo isso. E não é que ele acertou? Agora, me diga: você conhece um país socialista que deu certo? Qual país socialista se parece com os EUA, por exemplo?

          • Claudio Pinto

            Quanta merda!!!

          • Papo de Mito

            Será que é merda?

          • Felipe Martins

            Por que diabos eu deveria citar um exemplo de país socialista, se eu nem socialista sou? Eu acredito na social-democracia.

            Cara, é tanta afirmação absurda que se eu fosse refutar uma a uma, passaria boa parte do meu sábado a noite aqui, então vou só citar as coisas que mostram de forma clara e objetiva o quanto você está mal informado, e como você está querendo ensinar história e ciência pros outros sem sequer ter aprendido o assunto antes. Infelizmente a doutrinação dos youtubers que fugiram da escola tá bastante em alta aqui no Brasil…
            Sobre o nazismo ser de esquerda: vc pode até falar que o nazismo era coletivista, totalitário, anti-liberal e historicista. Igual o socialismo e comunismo. Mas ele esqueceu de dizer que o nazismo tb acabou com os sindicatos, era entusiasta da atividade privada a ponto de ter privatizado b oa parte da economia alemã, era anti-marxista, racista, xenófobo e nacionalista, características que definitivamente não podem encaixadas à esquerda. E qual é a única posição do espectro político que comporta todas essas características citadas? A extrema-direita, representada depois da queda do Terceiro Reich por grupos e organizações políticas fascistas, ultranacionalistas e neonazistas. O argumento de historiadores especialistas não é de que nazismo é de direita, mas sim da extrema-direita, são coisas bem diferentes, assim como esquerda e extrema esquerda. Governos totalitários podem estar em ambos os lados do espectro político e é óbvio que você vai encontrar semelhanças entre eles, afinal ambos são ditaduras. É a famosa idéia da ferradura. As pontas (extrema direita e extrema esquerda) se aproximam, mas não deixam de ter origens opostas. Eu sou formado em economia, minha análise não é rasa e superficial como a dos pitaqueiros do youtube.
            Falar que o Hitler tinha admiração por Lenin, Marxismo, ou pela urss é um completo absurdo. Baixa um pdf do Mein Kampf traduzido, dá um ctrl+F e procura os trechos onde ele cita as palavras socialismo comunismo e Stalin, você vai ser o claro ódio dele ao marxismo e a urss, que ele chamava de judeu-bolchevismo. Ou então dá uma olhada vídeos dos discursos de hitler onde ele fala sobre anti-marxismo. Você sequer sabia que qd o Hitler se tornou chanceler da Alemanha em 1934, na noite das longas facas, ele executou a ala strasserista do partido nazista, que era a principal ala de esquerda, além de membros da SA (Sturmabteilung), força paramilitar que flertava com ideais de esquerda? E nem venha me falar do pacto de não agressão da alemanha nazista com a urss (Pacto Molotov Ribbentrop) pq ele só prova que a Alemanha sabia que não conseguiria guerrear com praticamente a Europa toda ao mesmo tempo, e que o Stalin tava pouco se lixando pro conflito de grandes nações capitalistas, no caso em especial França Inglaterra e Alemanha. Além disso eles tinham vários inimigos em comum (Polonia, Lituania, Estonia, Finlandia, Romenia e outros que nao lembro agora). Antes que alguém use o péssimo argumento de que o partido se chamava Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, eu já adianto que a Coreia do Norte se chama República Popular Democrática da Coreia e nem por isso é democrática, assim como o Partido Progressista aqui do Brasil não é progressista.

            Quanto a negar o aquecimento global, alegando que ONU, NASA e grandes outras instituições respeitadas fazem parte de uma conspiração global para frear o desenvolvimento dos mais pobres… Eu me pergunto: quem tem mais interesse em negar o aquecimento global, a indústria de petróleo ou os governos dos países de 1o mundo? Será que a ESMAGADORA maioria (97% segundo a NASA) da comunidade científica está errada, e quem está certo é o Olavo de Carvalho, que só a turminha do Nando Moura leva a sério?
            Nossa mídia é tão dominada pela esquerda que a sua enorme maioria apoiou a queda da Dilma, embora seja praticamente consenso entre especialistas em direito constitucional que as pedaladas fiscais não configuram crime de responsabilidade (só pra constar eu não votei na Dilma). Seu incômodo com a questão da identidade de gênero, sugerindo que a efetivação de direitos civis de LGBTs representa uma ameaça ao conceito de família demonstram uma visão de mundo tão preconceituosa que é impossível eu não sentir que estou perdendo tempo discutindo aqui. Fui.

          • Papo de Mito

            Quem falou em youtuber, meu filho? E eu lá perco tempo com conversa de youtuber?… rs. Você escreveu tanta bobagem que deu vontade de parar a leitura no meio. Eu sou conservador, mas com uma visão neoliberal de mercado. Sou um CAPITALISTA. Não sou a favor de estatização e muito menos ditadura. Quanto menos regulação do Estado e mais produção na mão de quem trabalha (meritocracia), melhor. Mas nas questões sociais, é família, sociedade, propriedade privada e normas. Se todos pensassem assim, a nossa sociedade seria muito melhor, com certeza.

            Sobre o nazismo, um documentário básico pra você. As cenas são fortes, mas elucidam muita coisa:

            https://www.youtube.com/watch?v=FdfCHrBhiu8

          • Felipe Martins

            ??? Eu jamais te acusei de ser a favor de estatização, de ditadura, ou de não ser capitalista, não entendo porque você está falando essas coisas.
            Muito fácil ignorar completamente todos os meus argumentos demonstrando que o nazismo era de extrema-direita e postar um documentário de 1 hora e meia de duração, provavelmente feito por algum teórico da conspiração, com essa afirmação absurdamente presunçosa, “eis aqui um documentário básico pra você”. Argumentou legal hein fera, mas felizmente tenho coisa melhor pra fazer no meu sábado do que assistir tentativa de doutrinação ideológica. De qualquer forma amanhã se eu estiver com saco eu até assisti isso aí, pq é sempre algo bem fácil de refutar pra quem estudou o assunto… A questão é mto simples, especialistas (e não autor pateta irrelevante com interesses políticos) sobre o nazismo são categóricos em afirmar que é errado classificar o nazismo como esquerda. Agora to realmente saindo, fui.

          • Papo de Mito

            Ué? Mas o documentário está repleto de depoimentos de professores universitários e especialistas que você tanto valoriza… rs. E social-democrata… vai… é um nome mais bonitinho pra socialista. Quem sabe um fabiano, um socialista de gravata, mais sofisticado?… rs.

          • Benito Gantes

            @disqus_aQxHSLfZdH:disqus tu percebeu q ta debatendo com um troll? o cara nem se identifica. o “minion” falou um monte de besteira. da pra desacreditar quase que cada frase dele. é muita bobagem num fake só.
            ps: parabéns pela paciência e por trazer um pouco de “luz” aqui. obrigado 🙂

          • Papo de Mito

            Troll? Eu estou debatendo aqui com respeito a todos. Mas a opinião contrária a sua parece que incomoda. Pq será?

          • Edson Eu

            O que foi isso minha gente! Que peia! Caro Felipe Martins, te admiro pelo conhecimento e pela paciência em refutar a ignorância, tem sido tarefa árdua nesses dias de hoje, onde o cara vê um vídeo de um Youtuber descerebrado e está certo de que entendeu toda a realidade complexa do mundo.

          • Papo de Mito

            Youtuber? E precisa? É só você olhar pro Brasil e pro mundo. Não precisa de YouTube. A realidade do mundo é complexa pq sempre tem idiotas a fazê-la assim. Eu postei um vídeo ótimo que foi apagado, não sei pq. Talvez a verdade doa.

          • Vitor S.M.

            Cara, não vem de Olavo o questionamento sobre o “aquecimento global”. Muitos cientistas seguem na mesma linha. Achar que o setor acadêmico tem credibilidade per si é estar completamente alienado do que se tem produzido na academia ou absolutamente cego ideologicamente. Amigos próximos têm tido dificuldades de conseguir aprovação para pesquisas que fogem das linhas “centro esquerda”, “esquerda” e “extrema esquerda” que ditam as bases das pesquisas acadêmicas. Cursei história em Universidade Federal e em nenhuma cadeira tive contato com historiadores de direita clássica, por exemplo, seja na linha conservadora, seja na linha liberal. Isso é apenas mais um exemplo do por que não se deve acreditar piamente em tudo que vem com rótulo de produção acadêmica, mas sim se deve pegar as informações e contrapor com outras fontes, outros pontos de vista.

            Acho interessante desacreditar o Olavo dessa forma (e já antecipo: em algumas análises dele, por exemplo no campo da política, história e teologia, discordo completamente) tendo em vista que não são levantadas questões objetivas sobre o que ele escreveu, mas sim se julga com base em esteriótipos criados. Tem muita coisa que ele acertou e tem acertado, assim como tem análises que ele se equivocou ou errou feio.

          • Vinícius Maia

            Vitor, normalmente quem tenta negar que a educação brasileira não é tendenciosa aos ideais de esquerda, são esquerdistas. Me lembro até hoje a justificativa que minha professora de sociologia na faculdade deu para termos uma matéria de sociologia num curso de Sistemas de Informação: “um aluno de curso superior não pode sair da faculdade sem estudar o mínimo sobre Karl Marx”. Hoje eu questiono: porque eu não podia sair da faculdade sem ouvir falar de Marx, mas sai sem ouvir falar de Adam Smith, Mises e qualquer outro pensador de viés liberal?

            Isso sem falar do ensino fundamental e médio, onde os professores sempre condenavam o capitalismo, inclusive fazendo piadas ao se referir ao capitalismo chamando de “capetalismo”. Me lembro que no ensino médio, um professor tirou uma aula para fugir do assunto que estávamos estudando e dar uma aula sobre Che Guevara. A revolução cubana não estava na ementa da matéria, mas ainda assim, o professor resolveu dar uma aula fugindo da matéria que estávamos estudando até então, para falar sobre Che Guevara. Eu sai da aula querendo comprar uma camisa do sujeito, achando que ele era um verdadeiro herói que lutou em favor dos mais pobres.

            E ainda sou obrigado a ouvir que as escolas não doutrinam os alunos e que a mídia brasileira é de direita e elitista.

          • Gustavo

            Rapaz, que aula sobre Olavo de Carvalho. Parabéns.

      • Vitor S.M.

        Engraçado é que todas as fontes citadas foram expressamente contra Trump e são expressamente favoráveis ao Partido Democrata.

        Não excluo a pertinência de ler esses veículos, mas ficar só neles condiciona, e muita, a análise das coisas. É como querer tecer comentários sobre política internacional, especialmente sobre os EUA, tendo como única fonte no Brasil Globo e GloboNews.

        Trump tem várias questões repugnantes, mas tem outras bem válidas, infelizmente distorcidas pela imprensa que, além disso, imputam à ele coisas que nada tem a ver com a vida dele.

        Outra coisa: criou-se uma “fakenews” de que o governo Obama foi mais legal, paz e amor, sem escândalos “scandal free”. Será se foi assim mesmo? Obviamente que não. Mas isso não é comentado porque vivemos em tempos em que narrativas são mais relevantes que os fatos, isso porque os fatos contradizem quem hoje detém o monopólio da narrativa.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks
    • Papo de Mito

      Excelente exemplo. Isso explica bem o comentário de alguns logo aqui abaixo.

      • Diego Alexsander #tiTANKnicks

        Censuraram meu comentário na cara dura. Lamentável.

        • Papo de Mito

          Tbm tive um vídeo apagado. Pode ser que haja um regulamento dos administradores do site em não permitir vídeos de política, mas não vale a pena polemizar.

  • arruda91 arruda

    Então não haverá a visita nos próximos anos pois provavelmente o anel ficará entre GSW e cavs, e o LeBron tb não é fan do Trump

    • Papo de Mito

      Isso é verdade… rs.

  • Guga Goll

    Pessoal falando que o Trump recuperou economia, combate ditaduras, e blá blá. Os jogadores de basquete não estão dizendo o contrário, além de quicar e enterrar bolas, alguns deles entendem e muito de economia, cp3 que o diga kkkk, os cara só não vão com a cara do FDP do Trump. Pode até ser um bom presidente, mas é um mala. Obama era mais parceiro kkkk

  • Edson Eu

    Quando o sujeito se adianta pra soltar frases do tipo: “Somos todos da raça HUMANA”. Logo se vê, por mais contraditório que parece, que o seu argumento está fundado no egoísmo, pois essa pretensa igualdade racial que ele está defendendo não é nada mais que uma maneira de negar a história racista do colonialismo mundial, suas implicações e a necessidade de intervenções políticas, econômicas e educacionais contra o racismo. De forma geral qualquer intervenção é vista por eles como um ataque aos seus privilégios (mesmo que inconsciente). É claro que há aqueles que capturados por uma moral igualitária também afirmarão algo parecido, mas em geral são pessoa simples, que pouco tem acesso a informação e a educação de qualidade. No entanto aqueles que mesmo vindo das camadas da classe média brasileira, que possuem de alguma forma acesso a informações e à pesquisa científica séria e persistem em desdobrar essa pretensa igualdade numa letargia política que favorece o racismo sofrem de caráter e egoísmo aguçado, somente isso. É um mal caráter escondido atrás de uma igualdade fantasiosa que só atente aos seus desejos.

    • Papo de Mito

      Quanta bobagem… Meu Deus!

      • Edson Eu

        haha! Me parece a resposta de alguém que se enquadra (embora relute). Passar bem. ; )

    • Vitor S.M.

      Quer dizer que se se fizer distinção, é preconceito, discriminação, racismo. Se se coloca que todos somos seres humanos, é uma tentativa igualitária que nega a história racista e bla bla blá.

      Além do seu argumento não possuir qualquer fundamento razoável para se sustentar, ainda é completamente ilógico.

      • Edson Eu

        Não, não tem nada de ilógico. Nem toda diferenciação ou mesmo discriminação tem o intuito de apartar ou inferiorizar os sujeitos. Vocês confundem diferença com inferiorização e isso é oriundo de uma moral torpe. As políticas públicas de ações afirmativas, por exemplo, distinguem os sujeitos justamente pela trajetória coletiva dos grupos negros no ocidente moderno e elas não são políticas que promovem o preconceito racial.
        O que eu escrevi nem é um argumento histórico, não dá pra discutir história com trogloditas que nunca abriram um livro da disciplina e muito menos conhecem historiografia, é uma discrição sem muito apuro de como funciona a cabeça de gente que não quer se esforçar para entender a complexidade de temas como o racismo e se esconde atrás da facilidade que é continuar afirmando “somos todos humanos”, tal um idiota que acaba de descobrir o óbvio. É só isso, e ainda assim parece ser muito pra vocês.

        • Vitor S.M.

          Tu não consegue sustentar um argumento sem depreciar o outro? Que respeito ou credibilidade tu podes ter chamando os outros de “trogloditas”, “gente que não quer se esforçar”, “idiota”? Isso de fato é típico de quem se acha dono da moral e da razão.

          Se tu te achas tão “inteligentão”, já pelo menos leu o livro “Ações afirmativas ao redor do mundo” do Thomas Sowell ou conhece o autor? Ao invés de achar que quem pensa diferente não ler livros nem conhece historiografia, mesmo que sejam pessoas que estudaram história, seria bom repensar sobre essa soberba mas, sobretudo, refletir sobre o que te ensinaram, porque os cursos de história no Brasil são bem trágicos e bem ideologizados.

          • Edson Eu

            Não quero seu respeito, disse o que disse pra colocar contrapontos nas asneiras que gente como você fala e superpopula a rede. E se pra você ideologia é só o que os outros pensam, nunca o que a você pensa (liberalismo não é ideológico, ah claro!), você merece mesmo ler uns livros, Karl Mannheim pra começar. A ideia é ficar mandando referência bibliográfica? Isso aqui é pior que buteco, não é debate nem diálogo, então não importa não é. Depois de Sowell vem quem? Mises? Hayek? Me parece que estás citando Sowell pelo fato dele ser negro e isso o tornar essencialmente uma voz dissonante quanto às políticas afirmativas significativa, o que é bem cretino.

          • Vitor S.M.

            Tu é muito dono da verdade mesmo. Quer dizer que a voz de um negro só é válida se for compatível com o teu discurso? Não citei Sowell por conta dele ser negro, mas sim por conta da excelente pesquisa que ele fez sobre o assunto. A propósito, parece que você, além de ser dono da verdade, também se coloca como pleno conhecedor das intenções e das vidas das pessoas. Não sei ainda por que você não foi deificado.

            Quando falo que os cursos são ideologizados, falo que eles seguem o caminho de ensinar um único viés da história ou das coisas. Se agissem da mesma forma partindo do liberalismo, a crítica seria a mesma. Se tu não consegue entender isso, significa simplesmente que a ideologização foi bem feita em ti, visto que é incapaz de pensar fora da caixinha do que te foi ensinado. Sequer admite qualquer outra perspectiva.

            Por fim, resta evidente em tuas palavras quem de fato não é aberto ao debate e quem prefere partir para a violência nas palavras (até intolerância quanto a existência de pensamento diverso), ao invés de debater sobre ideias. Atacar as pessoas é sempre o caminho mais fácil para quem não tem fundamentos.

          • Edson Eu

            Fera, não é verdade que no Brasil os cursos de história são ideologizados ou que pra dizer o mínimo que não exista visões diferentes e perspectivas diversas de história (e suas tangente disciplinas políticas) que possa incluir autores como Isaiah Berlin ou mesmo Ibn Warraq e sua defesa sólida e coerente dos valores do ocidente. Ou mesmo autores específicos dentro de campos específicos da história. Mesmo os cursos de sociologia e antropologia que conheço não são dominados pela matriz marxista destas disciplinas (ainda bem!), muito pelo contrário.
            Esse fantasma de que há um antro comunista no ensino brasileiro que os ditos liberais acenam como fantoche pra amedrontar a todos é um mito, um recurso retórico e político que simplesmente não condiz com a realidade. Se você quiser é só fazer uma incursão mínima em cursos como Economia, Ciências Sociais e História nas UnB e na UFRJ, por exemplo. Pode fazer isso só lendo ementas de disciplinas, por exemplo. O que dizer de autores como Weber e Simmel, tidos como intelectuais dos mais sofisticados na sociologia por professores de Sociologia, cujo os pensamentos é inteiramente alinhado ao liberalismo?
            Não sou aberto mesmo às bobagens que você fala, primeiro porque disseste que o que eu escrevi é ilógico numa demonstração de clara rudeza filosófica do que seja Diferença. Segundo que os argumentos economicistas do Sowell são falsos com relação às políticas públicas de ações afirmativas necessárias ao Brasil. Claro que estou sendo otário de não explicar aqui porque estes argumentos são falsos, mas eu não vou ficar o dia todo digitando aqui uma coisa que pra você não tem valor nenhum. Além disso você está todo o tempo supondo que sou marxista, coisa que não sou. E não ser marxista não é ser um liberal chinfrim com explicações reducionistas.

          • Vitor S.M.

            1. O fato dos cursos serem ideologizados não implica dizer que não existam raras ilhas de pensamento contrário. Aqui percebo, para usar o seu vocabulário, rudeza dedutiva.

            2. Não preciso fazer incursões nesses cursos porque já vim de um deles, no caso história, estou em permanente contato com amigos e colegas que seguiram a carreira de historiadores e cientistas sociais, e mesmo após ter concluído outro curso, no caso direito, não deixo de participar de eventos da academia ligados à área de humanas e ciências sociais, além de acompanhar a produção da ANPUH, por exemplo.

            3. A academia ser dominada por um antro comunista não é um fantoche, é realidade. As provas estão aí em abundância. Mas a questão é: você está disposto a enxergar a realidade ou prefere remanescer nesse pensamento reducionista e alienado dos fatos?

            4.. Disse que sua primeira exposição era ilógica justamente porque ela parte de um fundamento pra lá de incoerente. Você reduz a realidade às dicotomias formuladas em seu pensamento, forçando interpretações para afirmar o que você defende.

            5.. Você não precisa ser “aberto” às “bobagens” ditas por mim, mas no mínimo deveria ter respeito pela parte contrária, debatendo ideias, não atacando pessoas. Como disse anteriormente, atacar é sempre a via mais fácil para quem carece de argumentos.

            6. Eu não estou supondo que você é marxista, mas sim que é um produto exemplar dessa doutrinação que há. Seus argumentos corroboram essa constatação. Ademais, quem o tempo todo supôs algo foi você em relação a mim, colocando-me como liberal, coisa que definitivamente eu não sou.

  • Bruno Macedo

    Deram uma notícia falando que o LeBron vai sair do cavs por briga com os donos da franquia.
    E ainda o lugar mais perto de ele ir é pros Lakers, quem deu a notícia disseram que foi o mesmo jornalista que noticiou que ele voltaria pro cavs, quando era do Miami.

  • Marcos Gordinho

    Finalmente saiu o prêmio mais esperado com indicação dos jogadores. E o prêmio de mais bem vestido, estiloso e descolado vai para… Russell Westbrook. Com menor importância o armador doThunder também levou o prêmio de jogador mais difícil de ser marcado e MVP. Ocritério utilizado foi a votação dos próprios companheiros e adversários da liga, há quem prefira a votação dos especialistas.

  • Norrin Radd

    Meu Deushhh que discussão inútil.
    Se o cara gosta do presidente vai, se não gosta não vai e pronto.
    O Trump não vai mudar o modo de agir e pensar por causa disso, mas o KD também não é obrigado a visitar um cara de quem ele não gosta.
    Pronto.

  • Diego Alexsander #tiTANKnicks

    Bem, 2 dias atrás um comentário meu foi censurado cujo conteúdo era o vídeo abaixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=nrCiTRznn3Q

    Em momento algum recebi alguma justificativa. Ou seja, excluíram sob alegação nenhuma. Talvez “por fugir do tópico”. Nesse caso o moderador ou não viu o vídeo ou não leu a discussão. De qualquer forma, é no mínimo estranho a censura de um comentário que apresenta uma ideia enquanto comentários que ofendem indivíduos, e em nada contribuem para a discussão, continuam perambulando por aí. Por DIVERSAS vezes li vários comentários reclamando da omissão dessa mesma moderação. Esse episódio só endossa a tese de que, de fato, ou se pensa à esquerda ou se é censurado e/ou banido (fazendo o citado vídeo fazer mais sentido ainda).

    É no mínimo estranho, sobretudo se tratando de moderadores que falam tanto da importância da liberdade de expressão.

    Bem, está aí o vídeo. Se for para censurar, podem me banir também. Não tenho interesse em estar em um ambiente de liberdade de expressão onde essa liberdade só vai até onde se concorda com a ideologia da moderação.

    Abraços.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      E não foi o único, o comentário “Não dá para conversar com alguém que acredita que comunismo é o ser humano não chegar a um nível tão alto de respeito ao outro.” também foi censurado.

      Dando uma passeada pelo tópico, o post dos supostos membros negros da KKK apoiando Trump também foi deletado. Será que se fossem brancos o post teria sido deletado?

      Confrades @disqus_DKULwhqSK1:disqus, @vin_cius_maia:disqus, @¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~ não poderiam estar mais corretos. Aparentemente a moderação tem interesse em mostrar só um lado.

  • DNT

    As vezes tenho vontade que o Bolsonaro seja eleito só para ver a merda que ele vai fazer com o país, queria muito ver a cara dessa galera que defende ele. Porém, logo me lembro que isso prejudicaria várias pessoas tanto no meu estado, Ceará, como do Nordeste e das demais Regiões. Não entendo como alguém pode ser a favor de candidatos como Doria, Bolsonaro…. o Brasil sempre teve presidentes de Direita a não ser no período dos governos Lula e Dilma, antes desse período “esquerdista” o Brasil sempre foi governado em prol do capital externo e de multinacionais, o povo que sempre se ferrava e ninguém lembra disso…. sei a melhora que houve no nordeste no governo Petista, tanto de qualidade de vida como de distribuição de renda, pois aqui a concentração de renda é gigante, antes a fome era algo comum aqui, hoje não é mais, oportunidades de estudo aumentaram 100x, por isso eu votarei no Lula em 2018, pois além dele ter melhorado demais a vida por aqui, em pouco tempo de governo de direita as coisas se desfizeram muito rápido. DIREITA NUNCA MAIS, CHEGA DE MISÉRIA PARA A POPULAÇÃO MAIS POBRE.

    • Vinícius Maia

      “o Brasil sempre foi governado em prol do capital externo e de multinacionais”

      Qual é o problema do capital externo e de multinacionais? Bom mesmo é pagar uma das gasolinas mais caras do mundo e não termos opção de escolha pelo fato da petrobras ter o monopólio de exploração né?! Bom mesmo são pessoas que são formadas em áreas relacionadas ao petróleo dependerem de concurso da petrobras para ficarem empregadas né?!

      Você sabia que a telefonia no Brasil se tornou acessível depois das privatizações? Você sabia que a Vale, que muitos esquerdistas criticam a privatização até hoje, cresceu absurdamente depois de ter sido privatizada e que esse crescimento gerou mais emprego para a população? Você sabia que mais multinacionais operando no país gera mais empregos para a população e, em muitos casos, força as empresas a reduzirem preços e, pagar salários mais altos para ganhar o mercado e conseguirem contratar os profissionais mais qualificados?

      Você se engana muito ao pensar que um mercado fechado é benéfico para a população. Eu sou profissional do ramo de desenvolvimento de software e você não faz ideia do quanto é ruim trabalhar nesse ramo no meu estado e sabe porque? Pouca concorrência. As empresas sabem que se a gente pedir demissão, não temos muitas opções de emprego, então somos obrigados a aceitar o que nos oferecem se quisermos ficar empregados.

      • DNT

        Cara, não é questão de mercado fechado, em certos setores acho que deve ser privatizados, mas não como é feito no Brasil, que as privatizações são feitas com dinheiro público. As privatizações devem existir, mas em prol da população e do país, não em favor de grandes empresários, outra coisa a ser pensada é que uma alta porcentagem de lucros da empresa devem ficar no país, CHEGA de produzir riqueza para outras nações. Em relacão as multinacionais, é errado eu diminuir o salário mínimo para a margem de lucro de uma empresa aumentar, é errado eu tirar direitos para o empresário levar vantagem sobre o funcionário, entre várias outras medidas dos governos de direita. Não preciso nem falar de assistência social, pois vários líderes da direita brasileira chamam de esmolas ou de “desperdício” de dinheiro. Mano, o que me entristece é de eu ver outro ser humano não saber o que vai comer no dia seguinte, não ter nem mesmo uma perspectiva de melhorar sua vida, as vezes não ter nem a família, nem acesso a cultura ou lazer. O Temer acabou de corta meio milhão de bolsas família, na maioria dos casos a galera usa para comer, não falo isso por que li em livros ou escutei de alguém, eu vi com meus próprios olhos, as coisas tão difíceis para todos mais para quem é miserável ta muito mais, por isso voto no Lula, pois na época em que ele era presidente o avanço que houve nessas áreas pobre foi enorme.

        • Vinícius Maia

          “Mano, o que me entristece é de eu ver outro ser humano não saber o que vai comer no dia seguinte, não ter nem mesmo uma perspectiva de melhorar sua vida, as vezes não ter nem a família, nem acesso a cultura ou lazer.”

          Isso também me entristece mano, por isso que eu me identifico mais com políticas de direita que defendem ideais como diminuição do tamanho do estado, livre mercado e privatizações, porque eu vejo isso funcionando em muitos países desenvolvidos com baixos índices de desigualdade social. O PT por exemplo, enchia a boca para falar da quantidade de gente que conseguiu acesso a uma faculdade no país, mas voce sabia que em alguns países desenvolvidos, o número de pessoas graduadas está diminuindo? Isso ocorre porque em muitos países desenvolvidos, as pessoas não precisam de uma graduação e uma profissão “de elite” para viver bem. A Australia, por exemplo, todo ano lança uma lista de profissões de alta demanda e facilita a entrada de imigrantes que tenham essas profissões, porque a população local não atende a demanda. As pessoas não precisam se matar 5 anos num curso de engenharia por exemplo para terem uma vida digna. Elas conseguem viver bem com profissões que não requerem cursos superiores. Conheço uma pessoa que vive no estados unidos e as vezes ganha 1000 dólares em uma semana trabalhando como babá.

          Honestamente, eu não vejo o Brasil chegando nesse nível com partidos que demonizam privatizações, que demonizam o capitalismo e a abertura do mercado, que nunca falam em reduzir o tamanho do estado. O estado brasileiro é gordo, inchado. O MPF queria um reajuste que iria custar 116 milhões aos cofres públicos. Esse número é um dos muitos que mostram o quanto o Estado brasileiro é caro e vai continuar sendo enquanto não falarmos em reduzir o tamanho do estado e isso é algo que não está na pauta de nenhum partido de esquerda.

          • DNT

            Cara, acho que é o contrário, em uma realidade onde o mercado necessita cada vez mais de mão de obra qualificada, o acesso as universidades e cursos devem ser ampliados. Comparar os EUA com o atual Brasil é covardia, nós não temos nem direitos trabalhistas, quanto mais um salário mínimo decente, Educação pública, transporte e etc. Não há comparação entre países desenvolvidos e o Brasil, estamos muito atrás, por isso nós temos que levar em conta qual o processo histórico que fez os EUA serem o que são hoje e saber que não foi de uma hora para outra. De uma coisa tenho certeza, EDUCAÇÃO foi por onde eles se tornarão o que são hoje.

          • Vinícius Maia

            Eu não disse que as pessoas em países desenvolvidos não tem acesso a universidades, eu disse que boa parte da população não tem graduação. Eu sou formado em sistemas de informação, mas se eu vivesse num país como estados unidos, Austrália ou Canadá, te digo que dificilmente eu iria fazer uma graduação na área de desenvolvimento de sistemas. Desenvolver sistemas não é um negócio fácil. Gosto muito do que faço, mas é um serviço que cansado muito a mente é que você tem que viver estudando, pois sempre tem coisa nova no mercado (trabalhei com uma tecnologia em 2011, por exemplo é três anos depois, já estava caindo em desuso). Se eu vivesse num país como a Austrália, eu conseguiria ter uma qualidade de vida boa, trabalhando de caixa num supermercado por exemplo e aí entra a questão: para que eu vou me matar 4 anos na faculdade, entrar numa profissão que, por si só já é difícil, se eu poderia viver bem trabalhando num caixa de supermercado? Isso é que faz com que muitas pessoas em países desenvolvidos não façam faculdade. Não é que o mercado não tem demanda, são as pessoas que não tem interesse nem necessidade de uma alta qualificação para viverem bem.

            Quanto a comparar o Brasil com países desenvolvidos, é porque eu acho que nós temos que nos espelhar nos melhores e olhar para países onde as coisas funcionam. Lógico que não vamos atingir o patamar da Austrália, dos EUA, do Canadá da noite para o dia, mas o Brasil tem potencial para chegar lá. Brasil tem potencial para ser tanto um grande produto de Commodities, quanto uma potência na indústria e na tecnologia, mas, na minha visão, nunca iremos atingir esse potencial com um estado tão intervencionista quanto temos no Brasil. Eu sonho grande cara, eu sonho com o Brasil se tornando um país desenvolvido, com o bolsa família sendo reduzido a números ínfimos, não por que o programa tem que acabar, mas porque os pobres estão enriquecendo, mas nunca iremos atingir esse patamar enquanto insistirmos nesse modelo de governo intervencionista que a maioria dos partidos brasileiros seguem.

            Você disse que se assusta com as pessoas querendo votar em partidos de direita que, teoricamente, afundaram o Brasil, mas eu me assusto ainda mais com gente que fala em votar no pt, um partido que abertaments, apoia ditadores como Fidel castro e Nicolas maduro, um partido imergido nos maiores escândalos de corrupção que esse país já viu, um partido que investiu em médicos e portos cubanos. Isso me assusta muito mais. Acho incrível como as pessoas criticam Bolsonaro por, supostamente ser um facista, mas acham normal o PT apoiar Maduro, acham normal eleger uma mulher que praticou atos terroristas para implantar um regime ditatorial no Brasil. Me espanta as pessoas ainda se acreditarem cegamente na esquerda brasileira, mesmo depois de ver um depoimento como o de Eduardo Jorge que disse, com muita naturalidade, que a esquerda brasileira, a fim de implantar uma ditadura do ploretariado no Brasil, praticou atos de torturas tão ruim ou talvez até piores do que os que eram praticados pelos militares na ditadura.

          • DNT

            A realidade dos EUA não é diferente do resto do mundo, lá também há necessidade de estudar, talvez mais do que no Brasil, pois em um país de centro, a tecnologia e as empresas maquiladoras vão tomar cada vez mais empregos dessas populações de baixo nível de informação, isso explica o fenômeno Trump, que a maioria dos seus eleitores são pessoas com baixa escolaridade, que trabalham em setores onde o desemprego estrutural está fazendo estrago.

            Quanto ao número de vagas na faculdade, me expressei mal, não devemos apenas ampliar o número de vagas, mas, também incentivar cada vez mais os jovens a estudar.

            Devemos sim comparar o Brasil aos países desenvolvidos, também penso alto, mas devemos olhar principalmente para o processo histórico desses países, para tentar tirar um exemplo de como eles chegaram ao patamar de hoje, para assim copia los adaptando a nossa realidade.

            Continuo me assustando com adeptos a direita, PT trouxe várias coisas boas para o país, apesar de ser um governo corrupto, mas não mais nem menos que outros, ingenuidade é achar que a corrupção é apenas do PT. O Governo petista fez mais pelos pobres do que todos os governos de direita que o Brasil teve.(Respeito quem é de direita, só não entendo o porque)

            Quanto ao “”Bolsomito”” acho ele um político desqualificado, com baixíssima competência, preconceituoso e desqualificado para posição de presidente.

            Não apoio tudo que o PT diz, acho o Fidel Castro e o Maduro dois ditadores sanguinários, com sede pelo poder que são capazes de sacrificar a população para conseguir ficar como chefe de estado.

          • Vinícius Maia

            Sobre essa questão das universidades, eu acho que você não está entendendo o meu ponto. Eu não estou dizendo que as pessoas não fazerem faculdade em países desenvolvidos é bom ou ruim. Eu estou dizendo que já é uma realidade: em países desenvolvidos, falta profissionais em profissões que uma qualificação maior por meio de uma graduação, porque as pessoas conseguem viver bem sem ter uma graduação e, devido a isso, não se interessem em buscar uma. Duvida? Pesquise sobre Skilled Occupation List da Australia. É uma lista que o próprio governo australiano lança mostrando as profissões de alta demanda no país. Quem tem qualificação em uma dessas profissões, pode tentar um visto permanente para viver lá e o próprio governo facilita a imigração. O governo australiano faz isso porque é bonzinho e gosta de imigrantes? Não. Fazem isso porque no meio do povo nativo, não tem gente qualificada o suficiente para atender a demanda do país. Na minha área, por exemplo, que é desenvolvimento de sistemas, houve um tempo que as empresas de lá estavam até terceirizando as demandas para empresas indianas, devido a falta de mão de obra local. Falo muito sobre a Australia porque é um país para o qual eu penso em migrar e pesquiso um pouco sobre a questão trabalhista lá, mas já li artigos mostrando situações parecidas em outros países desenvolvidos. Canadá seria outro exemplo.

            Sobre os governos passados, o único governo de direita que o Brasil teve depois da ditadura foi Collor que nem terminou seu mandato. Eu não gosto do PSDB e não considero como um partido de direita, ou melhor dizendo, não vejo como um partido liberal. Nunca vi o PSDB falar em diminuir impostos, em diminuir o tamanho do estado e coisas do gênero. A unica coisa que eles fizeram foi privatizar, mas uma privatização meia boca. Privatizou, mas encheu o país de agências regulamentadoras.

            Mas para fazermos uma análise justa dos governos que vieram antes do PT, é necessário analisar o contexto da época, coisas que poucos fazem. Os militares entregaram o país quebrado economicamente. É muito injusto querer que qualquer partido que fosse, conseguisse reverter o quadra em apenas quatro anos. Collor, por exemplo tentou controlar a inflação com os planos Collor. Fracassou em todas as tentativas, mas uma vez eu li um artigo explicando que, se não fosse os planos collor, o plano real, provavelmente, teria fracassado também. Como eu disse, não gosto do PSDB, mas é injusto comparar os governos PT e PSDB sem analisar seus respectivos contextos. O PSDB conseguiu entregar o país ao PT numa situação muito melhor do que quando assumiu. O Bolsa Família, que o PT tanto gosta de exaltar, na época, nada mais foi do que a unificação de diversos programas sociais que o PT já tinha criado.

            Como eu disse, eu defendo políticas de viés liberal, porque é um modelo que funciona na maioria dos países desenvolvidos. Eu prefiro me espelhar nos melhores. Além disso, detesto esse intervencionismo da esquerda.

            Sobre Bolsonaro, como eu disse, minha motivação para votar nele, é que eu o vejo como o menos pior. Quer saber o partido que eu realmente vou votar se lançarem candidato e os seus ideais? Pesquise sobre o partido NOVO, vale muito a pena. Bolsonaro, para mim, não é dos mais competentes. Mas quem é dentre os possíveis candidatos? Lula, que, no ambito econômico, só fala em crédito e aumento de impostos? (Se você usa cartão de crédito, sabe que quando se fala em crédito, uma hora a conta chega para pagar e se você não pagar, os juros te engolem). Marina Silva que chora em debates e parece até insegura ao dar um discurso? PSDB? Para mim estamos mal de qualquer jeito. Bolsonaro, ao menos, não tem seu nome envolvido em escândalos de corrupção, fala em crescimento econômico sem aumento de impostos, fala em dar condições ao pobre de deixar de ser pobre, ao invés de mantê-lo no bolsa família para o resto da vida.

            Sobre o suposto preconceito do Bolsonaro, muitos o classificam de preconceituoso e homofóbico por ele ser contra o que deputados como Jean Wyllis e Glauber Braga propõem em relação a comunidade LGBT, mas você sabia que mesmo no meio LGBT, há pessoas que são contras os projetos de lei e a postura de Jean Wyllys, por exemplo?

            Ainda sobre a homofobia do Bolsonaro, eu já vi gays trabalhando no gabinete de Bolsonaro (nem foi ele que divulgou, o próprio gay em questão que divulgou), já vi Bolsonaro participar de um quadro na TV com Evandro Mesquita, humorista gay, onde o Evandro disse que Bolsonaro foi extremamente educado e respeitoso com ele tanto nos bastidores quanto diante das câmeras. Quer mais? Pesquise no youtube “Bolsonaro e Clodovil” e veja Bolsonaro no ápice do seu preconceito humilhando Clodovil.

      • DNT

        Pesquisa para onde vai o maior lucro da VALE, depois perceba o quanto o Brasil deixou de ganhar. Setores energéticos e extrativistas tem que ser nacional, pois é onde nós somos fortes, chega de gringo ganhar dinheiro em cima do Brasil.

        • Vinícius Maia

          E quem te disse que a Vale iria crescer se estivesse na mão do governo? E quem te disse que a Vale na mão do governo ia dar dinheiro para o Brasil? Você não está vendo quem estava ganhando dinheiro com a Petrobras?

          Além disso, deixa eu te perguntar: você tem interesse em ser um investido da Vale? Eu não tenho, se eu tivesse eu comprava ações na bolsa. Mas com a Vale na mão do governo, você seria um investidor forçado, ou você acha que parte dos impostos que você paga não são revertidos para empresas estatais? Se parte dos impostos que você paga são revertidos para empresas estatais, indiretamente, você é um investidor. Eu não tenho interesse em investir nos Correios, na Petrobras nem em qualquer empresa estatal, mas sou OBRIGADO.

          Privatização de empresas só tem vantagens. Empresas estatais são portas abertas para corrupção. Não está vendo o estrago que os partidos fizeram com a Petrobras? A culpa maior caiu nas costas do PT, que esteve no poder nos últimos anos, mas uma vez eu vi uma pesquisa (não vou recordar a fonte, pois já tem tempo que vi isso, mas era um artigo científico de um professor brasileiro) mostrando que a corrupção na Petrobras existia muito antes dos mandatos do PT e do PSDB e vai continuar existindo enquanto ela estiver nas mãos do governo.

          Mencione para mim uma empresa dos EUA, referência a nível mundial, que é estatal? Nunca ouvi falar. Volta e meia eu leio algo sobre a Australia que é um país que me interessa viver no futuro e lá, nem a saúde é 100% estatal. São parcerias público/privadas que funcionam MUITO bem.

          Por fim, eu acho engraçado que as pessoas condenam as privatizações, porque elas supostamente entregaram o dinheiro “do povo” (não sei como tem gente que ainda acredita que dinheiro nas mãos do governo é dinheiro do povo) na mão dos empresários, mas vejo a galera enchendo a boca para enaltecer programas como FIES e Prouni que colocam dinheiro no bolso dos empresários da educação.

          • DNT

            Não condeno as privatizações, mas de alguns setores não devem ser privatizados( Energético e extrativista). Não seja ingênuo, nas privatizações há corrupção, como por exemplo a privataria tucano, na própria era petista há exemplos de corrupção envolvendo privatização. Como disse antes, privatização com dinheiro público não é válido, o modo em que é feito no Brasil o cidadão paga da mesma forma como se fosse estatal. Quanto ao FIES, acho que é a única maneira do país avançar é investir nas pessoas, e esse progama não beneficia apenas o empresário, mas também o cidadão que faz o uso desse benefício, além disso o dinheiro depois de um tempo ainda volta para os cofres públicos.

          • Hugo

            1.Impostos sao revertidos para empresas estatais?? Empresas publicas como caixa, BB, Petrobras sao autonomas meu amigo.
            2.Empresas estatais são a porta para corrupção??? é meu amigo voce que defende tanto o livre mercado, esqueceu da crise de 2008, consequencia de ganancia de bancos privados e grande executivos. Depois de tantos escandalos com empresas privadas envolvidadas em esquemas de corrupção no Brasil, voce ainda solta uma dessa???
            3.Areas de grande importancia ao pais não deveria ser privatizadas, é necessario sim , o estado intervir na economia, o que não pode é o estado ser grande demais.

    • Caio

      Bom mesmo é manter o sistema corrupto que governa o Brasil há anos.

      • DNT

        Não seja ingênuo, esse sistema vem de muito antes do PT…..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados