logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 ago 2017 às 18:39
Federação Grega acusa Bucks de forjar lesão em Antetokounmpo

Astro não poderá disputar Eurobasket por conta de problema não especificado no joelho

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A Federação Grega de Basquete está em guerra com o Milwaukee Bucks. O órgão divulgou uma nota oficial neste final de semana acusando a franquia de forjar lesão no joelho de Giannis Antetokounmpo, forçando o jovem ala a pedir dispensa da seleção nacional às vésperas do Eurobasket. A direção da organização acredita que o diagnóstico não passa de uma farsa arquitetada pelo time da NBA.

“O anúncio simultâneo do Bucks e Giannis – por telefone e pelas redes sociais, da longínqua China, mas sem a apropriada comunicação formal – de sua incapacidade de defender a seleção nos entristece, mas não surpreende. Uma série de sinais nos convencem da existência de um organizado plano da equipe, com conhecimento da NBA, para forçar o atleta a deixar a seleção”, acusou a federação, por nota oficial.

Antetokounmpo comunicou a franquia que estava sentindo dores no joelho direito durante os treinos da seleção, na última semana. Ele já havia sido desfalque em quase todos os jogos de preparação da Grécia para a competição, por conta do mesmo problema. Aproveitando a viagem do ala à China, para um compromisso promocional da NBA, o time enviou uma comitiva físico-médica para avaliá-lo.

O Bucks informa que o astro da equipe possui um problema não especificado no joelho, mas a versão é refutada. “Nós fizemos tudo ao nosso alcance para não permitir desculpas. Realizamos ressonância magnética na perna de Giannis que não acusou nenhum problema. O que está sendo alegado não é realidade e algo mais está acontecendo”, garantiu o secretário da federação, Takis Tsagronis.

A NBA pronunciou-se horas mais tarde negando as acusações gregas e repudiando a especulação de que teria dado anuência a uma suposta fraude. “A NBA e o Bucks seguiram todo o protocolo apropriado dentro do acordo existente entre a liga e a FIBA. Giannis tem uma lesão no joelho confirmada por múltiplas análises médicas. Qualquer sugestão do contrário é pura falsidade”, cravou.

Antetokounmpo não se reapresentou à seleção grega e não voltou a falar após um longo texto nas redes sociais, em grego, explicando sua situação no sábado. O ala só disse estar completamente devastado por não poder jogar pela seleção. “Essa é a maior decepção da minha carreira, de longo, mas preciso lidar com o problema. Não tenho escolha”, lamentou o jovem talento.

  • Marcelo Desoxi

    Iiih que situação .

  • Thiago Pinto

    Acusação pesada dos gregos…

  • Marcos Gordinho

    É uma ilha que guerreou com quase toda a região, nações maiores e mais numerosas, acham mesmo que uma dorzinha no joelho é desculpa para eles? Mas no fim, quem precisa entender e estabelecer limites é o próprio Giannispédemesanocudealguém.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Quando é aqui no Brasil e o cara da NBA pede dispensa por qualquer que seja o problema eu aplaudo.Nossa federação não merece respeito e não respeita ninguém.
    Tem que ver se lá eles fazem as coisas direito pra avaliar essa atitude do Grego.
    Quando tem suporte vale a pena o cara vir aqui e representar o país, é bacana.
    Do contrário tem mesmo é que se preocupar com os interesses dele, não vale a pena.

    • Vitor Martins

      Me permita discordar, mas da maneira que as dispensas são realizadas no brasil eu não aplaudo não. E isso não é uma questão ufanista. Pq jogadores arriscariam suas férias para estar na seleção? Não é por amor a pátria, isso é uma besteira (segundo minha visão), mas sim por amor ao basquete! Não critico o Nêne, por exemplo, por ter pedido dispensa, critico pela forma que foi conduzida. Ele tem um péssima assessoria de imprensa. A CBB é rídicula, e eu aplaudiria de pé se o Nêne viesse a público falar: “Não vou pq é uma bagunça, não vou pq não tem projeto”, mas ele só se cala. Eu acho que ele perdeu uma grande oportunidade de realmente fazer a diferença, de ser uma força política. Entendo que não seja do perfil dele, mas é exatamente por isso que eu não “aplaudo”. Respeito, claro. Cada um faz o que quer ué, mas da maneira como foi conduzida essas dispensas não ajudaram em nada o basquete brasileiro, e ele poderiam ser o motor da mudança. É uma pena.

  • Vinícius Maia

    Acho que a liga grega exagerou. Os times da NBA que contam com estrangeiros em seus elencos, na maioria das vezes, demonstrar uma certa resistência a liberá-los, mas dizer que um time forjou exames é muito exagero.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    alguém sabe que emissora transmitirá o eurobasket?

    • Vitor Martins

      Acho que só na emissora internet! rs

    • Gustavo Macedo

      Cara… O Eimaxxxx transmitiu o feminino… Deve rolar o masculino certeza!

  • Vargas > Duncan

    Não sei se a federação grega é repleta de vagabundos , como certas federações aí
    Se for , palmas p Giannis e p Bucks

  • Claudio R.

    Acusação grave essa hein… acusar um time americano de fraude em solo americano é grave, pois lá isso (fraude) é crime federal…. sei não… acho muito fácil a liga processar a federação grega dps…

  • AlexS.F.

    Sério, se o Giannis quisesse ir o Bucks não ia ter poder nenhum pra bloquear, não vai dar pra ele ir e pronto.

  • Antonio Carlos Andrielli-Batat

    Simples…convoca Ele…Ele apresenta….faz exames e se constatar a lesão dispensa Ele normalmente…caso contrário e não averiguando nada… disputa o Euro!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados