logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 ago 2017 às 13:39
Allen Iverson aposta em LeBron para MVP da próxima temporada

Para ídolo do Sixers, líder do Cavaliers vai levar prêmio pela quinta vez em 2018

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O tempo parece não passar para LeBron James, que está consistentemente entre os candidatos a MVP da NBA por mais de uma década. E o ídolo Allen Iverson não acredita que o declínio do craque do Cleveland Cavaliers começa em 2018. Pelo contrário. Em entrevista ao site Ball don’t stop, o ex-armador do Philadelphia 76ers apostou no ala para ser eleito jogador mais valioso da liga pela quinta vez.

“LeBron sempre pode ser o MVP. Não importa o que aconteça, eu apostaria nele. Há muitos grandes atletas na NBA e não quero desrespeitar nenhum deles, mas é LeBron e depois todos os outros. Ele sempre é o favorito, sempre está à frente da concorrência”, analisou um convicto Iverson, que vem disputando a temporada da liga de veteranos “Big 3” nos últimos meses.

Aos 32 anos, LeBron acaba de finalizar uma de suas melhores campanhas em uma carreira de 14 temporadas na NBA: anotou 26.4 pontos (com 54.8% de conversão nos arremessos de quadra), 8.6 rebotes e 8.7 assistências. Os excelentes números, porém, não conseguiram garantir-lhe um lugar entre os três primeiros na votação para MVP da liga – o que não acontecia há nove anos.

  • osmfapsmfafmsa

    eu acho mvp vai ser o kawhi leonard, com a chegada do paul george talvez triple double do westbrook diminua, ou talvez james harden mas acho disputa do mvp vai ser dos 2

  • Michel Moral

    Olha, tendo em vista o “deboche” no casamento do Harrison Barnes protagonizado por Curry e Irving, que pediu para sair do time, eu acho que em termos de psicológico, James deve vir para uma temporada fantástica e deve ser o principal nome para MVP.

    Como estamos acostumados a ver LeBron atuando nesse nível de excelência, já não causa tanto impacto os números que ele traz consigo, o que é injusto, embora nos últimos anos os concorrentes tenham atingido performances no mínimo históricas. Leia-se: Westbrook e Curry (até Harden, pois mesmo não ganhando brigou pelo prêmio duas vezes nos últimos três anos).

    Também tem a questão de James não dar 100% do seu potencial em temporada regular (imagina se desse). O motivo é simples: título e não MVP. Só que dessa vez, eu acho que nessa temporada o desafio será maior, então acredito que ele vai comprar a briga desde a temporada regular.

    Em termos práticos, acho que James caiu muito na última temporada em termos defensivos. Como toda a liga quase, o Cavs deu total prioridade ao ataque, o que foi um erro no meu modo de ver o jogo. Para se ter uma ideia, o time que tinha a 9ª melhor defesa do campeonato em 2015-16, teve a 9ª pior em 2016-17, caindo para 22ª em eficiência defensiva. Ou seja, muito pouco para um postulante ao título e o que claramente justifica a perda do primeiro lugar na conferência Leste para o Celtics (embora a equipe do Boston também tenha caído drasticamente no quesito defesa – de 4º para 18º).

    Enfim, vai se ruma temporada de fogo para LeBron, o que deve ser um período turbulento. Mas LBJ não é (pelo menos nunca foi) um jogador que joga pensando na FA do ano seguinte (e isso pode servir como indireta para Paul George, se o inquérito apurar os fatos sobre o contato do Lakers).

    • Marcelo Desoxi
    • Vinícius Maia

      Só eu que não entendi aquele vídeo do curry e do Irving como deboche? Pô o vídeo do LeBron é engraçado mesmo, tem vários vídeos no YouTube de pessoas tentando imitar, até antetokunpo fez um vídeo com o irmão dele imitando o LeBron,Vejo mais como uma zueira com um vídeo engraçado, do que um deboche propriamente dito.

      Sobre o LeBron ser MVP, todos sabemos que ele sempre tem condições para isso. E ele sempre fala de alcançar Jordan e para isso, além de mais títulos, eu acho que ele precisa considerar mais prêmios individuais também.

      • Michel Moral

        Pode ser. Por isso coloquei a palavra “deboche” entre aspas.

        Sobre a intenção de Curry ao fazer o vídeo, foda-se. Hoje os dois são rivais e ninguém tem que agradar ninguém. É até legal que isso seja uma provocação, como no vídeo abaixo LeBron já mostra.

        Eu não vi nenhuma manifestação do Irving no sentido de abafar o caso. Digamos que o politicamente correto diria para ele ao menos dizer que foi uma brincadeira. Sei lá, o fato de o vídeo sair logo após o pedido de troca torna as coisas um pouco desconfortáveis.

        James não é aparentemente um cara brincalhão. Brincalhão no sentido: aquele cara “comedião”. Você só o vê envolvido em alguma polêmica quando alguém o cutuca e ele dá o troco, mas muito sério obre as piadas que fazem com ele.

        Claro, na esfera particular de cada um já não consigo fazer análise nenhuma.

        • Vinícius Maia

          É..o fato de o vídeo ter saído logo depois do pedido de troca e o Irving não ter sido politicamente correto como você falou, faz parecer que foi algo mais do que uma mera brincadeira.

          Mas fora a isso, eu não acho tão grave porque LeBron também parece ser zueiro. Uma vez vi uma entrevista dele e do Kobe intitulada “mutual respect” e nela, o Kobe fala um pouco desse lado zueiro do LeBron e ai mostra alguns momentos do camp da seleção norte-americana onde ele fazia muitas palhaçadas. Por isso que eu não achei nada demais quando vi o vídeo do Curry, porque, a julgar por alguns vídeos que já vi do LeBron, ele também é bastante zoeiro.

          Aproveito a deixa para mencionar um rumor que eu vi em sites gringos: parece que LeBron e Irving se encontraram em Miami para lavar a roupa suja. Como torcedor do Cavs, espero que as coisas tenham se resolvido e Irving tenha mudado de ideia kkkkk. Também vi uma outra noticia que levantou uma possibilidade interessante: disseram que o pedido de troca do Irving teria sido motivado por uma proposta de troca tripla que o Cavs recebeu onde o Sun receberia o Irving, Cavs receberia Paul George e Indiana receberia a pick 4 do Suns. Gilbert consultou LeBron dizendo que só faria a troca se LeBron aprovasse. LeBron não aprovou, mas Irving soube da troca, achou que teria sido um pedido do LeBron e então decidiu pedir uma troca. Claro, é um rumor como muitos outros que surgiram, mas como torcedor, espero que seja verdade, pois aumenta as chances do Irving ficar kkkkk

          • Michel Moral

            Confesso que não conheço muito da vida particular dos jogadores. Não é algo que eu procuro saber tanto rs rs rs Embora ache massa saber o que fazem, pensam e são, de um modo geral. O carro que eles têm, o tênis que eles usam e com quem eles andam, pra mim, não interessa tanto.

            Sobre o Irving sair de Cleveland, acho que não é momento para isso. Ele vai ter o momento para se provar sozinho, eu acredito. Essa era Cavs, ao que tudo indica, não deve levar tanto tempo assim. Então, penso que vale à pena Irving batalhar por títulos e números pessoais por mais duas ou três temporadas.

            Depois disso, Irving ainda vai ter seus 28 / 29 anos, ou seja, a melhor idade e o auge técnico de um jogador de basquete. Dá para aguentar mais um pouco…

            Ir para onde? Para o Knicks? Heat? Se fosse para sair a única opção decente que ele apresentou foi o San Antonio Spurs.

            Apesar de eu ter gostado da atitude do garoto de tomar uma iniciativa de ser “o cara” de um time e achar que pode ir longe sozinho. Na verdade, penso até que vai ficar um pouco brochante vê-lo pular para trás agora que já rodou a baiana.

          • Vitor Martins

            Cara, uma vez o Alex Garcia declarou que as incontáveis discussões e provocações entre ele e o Marcelinho Machado era “marketing”. Não necessariamente pensado, planejado, reuniram os agentes dele pra discutir estratégias, nada do tipo, mas ele afirmou: “A TV gosta”. A real do vídeo do Curry é que a internet gosta disso, vive disso. Não que seja algo pensado, mas faz bem. Eu mesmo foi uma das pessoas que achou engraçado LeBron e Wade zoando o resfriado do Dirk. Faz parte, movimenta um pouco. A NBA tá bem sem graça, todo mundo é amiguinho. Green é brother do LeBron. Pelo menos essas coisas movimentam. Se geram motivação pro jogador eu já não sei, mas eu curto.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Acho que isso de amigo e inimigo é mais volúvel, quantas vezes debochamos do nosso pai, de nossos irmãos e nem por isso nos afastamos deles? Parece que as “estrelas” tem que ter uma ética acima da média do mundo todo… “Seres Iluminados” é o que esperamos deles, nada menos do que isto!

  • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

    West, Kawhi, Harden, LeBron e Durant, acho que são os favoritos a levar o prêmio ano que vem.
    Davis e Antetokounmpo podem aparecer de surpresa nessa briga.
    LeBron só terá grandes chances de MVP, caso o Cavs tenha 60+ vitórias, se mantiver os números excelentes dessa temporada somados com uma campanha boa do Cavs, acho que sera o suficiente para premia-lo pelo 5

    • Marcio

      kawhi acho dificil… Aposto mais em Curry que no Kawhi

      • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

        Kawhi tem bem mais chances que o Curry. É o líder do Spurs, com KD no Warriors o curry não é mais protagonista.

  • RussellMVP☇

    Lebron James é sempre a melhor aposta a se fazer quando o assunto é MVP. Iverson tem razão,a regularidade dele prova isso.Porém,tão regular quanto as atuações do Lebron têm sido as temporadas históricas nos últimos anos,sejam elas traduzidas em campanhas (como 73-9) ou atuações individuais (média de triplo-duplo).Somando-se a idade (que não parece afetar tanto) de James as tendências de recordes a serem quebrados,não tem sido fácil pro Lebron levar o MVP ultimamente,mas,mesmo assim,eu apostaria nele mais uma vez.

  • Alex Alves

    Ele ainda esta jogando o torneio do Ice Cube ?

  • Marcelo Desoxi

    LeBron, nos últimos anos, sempre diminuiu o ritmo na temporada regular para chegar mais inteiro aos playoffs. Porém, nunca houve tanta disparidade entre Golden State e Cleveland, e hoje vejo Houston mais forte que o Cavaliers também ( e outros no mesmo nível), muito difícil alcançar o título.
    Se ele também pensar como eu , pode vir com tudo na regular.

    • Marcos Oliveira

      Houston mais forte que CAVS? só por ter adicionado CP3? O CAVS tem o segundo melhor (senão o Melhor) quinteto titular da liga, perde feio pro GSW no Banco, mas já estão ajustando, com a contratação de Rose e do Green já melhoram bastante seu banco. Achei clubista sua colocação…

      • Marcelo Desoxi

        E você diz só ? Cara, estou muito longe de ser o principal fã do CP3, mas o cara ainda é um top 6 PG da liga. Hoje vejo o HOUS acima.
        Também achei muito interessante a contratação do D-Rose, mas não acredito que só isso baste.
        E por último, e mais importante, tem a provável saída do Kyrie até o final do ano.

  • Jefferson Cavalcanti

    Vai ser o Devin Booker. Sem clubismo.

    MVP, MIP, DPOY.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Considerando que o mvp dessa temporada não existe
    pois apenas interessa as estatísticas.
    Boa escolha Iverson.
    Lebron comparado ao ‘fake’ mvp da última temporada demonstraria todas as características de um MVP de verdade.
    E não aquele merdinha da camisa 0 que evito até de citar o nome.
    Que não faz o seu time evoluir junto com ele

    • Lucas Antunes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ndemufayo Jj

      O camisa 0 mesmo que não fosse eleito seria MVP do Povo. Com o povo não se brinca.

    • Lebronx

      Concordo. Aqueles últimos jogos do Thunder na temporada regular com o Westbrook forçando os triplos duplos apenas reforçam que este não pode ser o parâmetro que define o MVP.

      Vejo este prêmio para o Westbrook como um resgate histórico ao que fizeram com o Oscar Robertson. Foi como um pedido de desculpas por não tê-lo premiado 55 anos atrás.

      Já a reta final do Wetbrook foi lamentável. Apelação total!

    • Marcos Oliveira

      PQP, sempre que um cara se supera e dá seu melhor pra conseguir alguma coisa, aumenta o numero de Haters pra tentar diminuir seu feito… o cara fez Historia aceitem…

      • KAJ

        concordo. westbook fez muito, foi uma grande temporada para ele. Lebron é o melhor jogador da nba a mais de 10 anos, isso é unanimidade entre a maioria dos especialistas e gente que nao é clubista que entende do esporte. West nao vai para as finais todos os anos como lebron. ele precisa produzir do primeiro ao ultimo minuto! é claro que merece o mvp e bato palmas para westbrook, mas entendam que é lebron o melhor jogador da nba a mais de uma década, goste ou nao. diferente do west, lebron tem um time caríssimo, cheio de reservas. dá o 4Q, muitas vezes ele pode se dar ao luxo de ir pro banco e ficar fazendo bagunça c a galera do banco de reservas, kkkkk. assim sendo, os numeros de lebron nao vao acompanhar o nivel dos numeros do west. com a chegada de p.george, que é um grande chutador, certamente west vai ter que soltar um pouco mais a bola…. e se o okc recebesse outro all star, por ex, recebesse agora também o Carmelo, assim como lebron divide o time com outros 3 all stars, será que west teria esses mesmos numeros? de qq forma, acredito em um OKC mais competitivo esta proxima temporada

  • Rodrigo SMC

    Deveria ter vencido em 2011. Não vence há 4 temporadas. Claro que vai aparecer numa lista de 5 prováveis a vencer, mas não como o principal favorito.

    • Gustavo – KyrieFeelsBadMan

      Aql foi uma temporada muito boa do Rose, o MVP foi merecido.

  • Damon

    agora pergunta para ele sobre treinar kkk

  • Kleber

    Deveria mesmo, ja que coletivamente ele nao ira levar o titulo com esse Warriors. Entao que foque nos titulos pessoais mesmo.

  • Nilton Junior

    LeBron sempre é forte candidato, apesar de eu estar torcendo pro outro James. Harden ficou em segundo lugar duas vezes em duas temporadas históricas dele. Merece de mais um pra ficar marcado como um grande jogador dessa geração. Mas tem que chegar longe nos Offs tbm.

    • Michel Moral

      Vamos ver como vai ser a adaptação do CP3 também. E tem a adaptação de Harden também, pois vai voltar a ser SG.

      Há quem diga que é certeza de sucesso. Ainda tenho dúvida.

      • Nilton Junior

        Concordo e tbm tenho algumas ressalvas. Não que a dupla não irá dar certo. Dois craques de bola jogando juntos tendem a fazer boas duplas. Mas imagino que tirará um pouco do Brilho do Harden. O que eu falei no comentário acima foi mais uma torcida, haja vista que ele bateu na trave por dois anos consecutivos não por ter fraquejado em algum momento do campeonato e sim por que seus concorrentes foram mais surreais que ele.

  • Rafael Victor

    Também acho que o Equino é o principal candidato a MVP da próxima temporada, até porque o Cavaliers vai liderar o Leste com folgas, mantendo os números dele, vai levar fácil o premio!

    • Albert Santos

      Equino kkkkk. Maneiro kkkk

  • Jack

    Rapaz, acho que LeBron vai destruir essa temporada…o ohm tá se matando de treinar
    Tá com sangue no olho!

  • Albert Santos

    Seria foda demais se ele conseguisse o quinto MVP na carreira.

  • Fernando

    Lebron vai terminar a temporada com 5 mvps e 5 vices. Imagino que o Irving, se continuar, vai jogar na nhaca e o Celtics chegarão as finais!

  • THIAGO GONZAGA

    Aposto no Durant, GSW deve ter a melhor campanha da NBA, não é todo ano que vão premiar o melhor nas estatísticas. Caso seja poupado em alguns jogos e jogue com o freio de mão puxado, aposto em Harden que deve vim com sangue nos olhos para ser MVP.

    • Vinícius Maia

      A galera fica falando desse prêmio do West como se fosse estabelecer um novo parâmetro de premiação na liga, sendo que pode ter sido apenas uma exceção, um ponto fora da curva. Jordan levou o prêmio sendo o terceiro colocado no Leste. Isso virou regra? Não, Jordan foi uma exceção nos últimos 30 anos.

  • Klay Thompson #MVP 2018

    Klay isso sim

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Devin Booker isso sim

  • Marcelo

    Eu aposto no Paul George 13…
    Ninguém lembra desse cara, veio de um troca polêmica, novo time… Coloca OKC em outro patamar… Acredito que caso OKC fique em 3 lugar e ele faca a temporada da vida, ele pode surpreender.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    É só falar em Westbrook que a moçada fica com o rabo quente mesmo kkkkkkkkkkk

  • KAJ

    iverson fala muita besteira mas desta vez ele acertou. Na verdade, lebron é o mvp toda temporada, mas seria muito chato se o premio fosse todo ano só p um jogador. como iverson disse corretamente: “lebron acima de todos”, isso é fato a mais de uma década.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Só falou o que todos já sabem, choveu no molhado, mas precisa alguém chegar e falar bem do LeBron na mídia, pois o que esse cara recebe de porrada, sendo um dos jogadores mais exemplares da liga no que tange o respeito ao jogo…

  • ¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~

    Enquanto ainda tem gente de férias… o cara já tá treinando. Falta cerca de 1 mês para iniciar a Pré-Temporada. Esse ano dele realmente promete, deve vir no “Savage Mode” que nem ele msmo vem dizendo.
    https://www.youtube.com/watch?v=XciPr_LHCPo

  • Vitor Martins

    OFF: Irving por Thomas! Rapaz, sei não hein.

    https://twitter.com/ShamsCharania/status/900115326175784961

    • ¯_(ツ)_/¯-RIP Drew ~KAAAIZEER~

      Jayson Tatum, ou Jaylen Brown + escolha de Draft, deve estar envolvido nisto. Thomas tem apenas 1 ano de contrato. Apenas ele, eu acho q o Cavs ñ faz negócio.

      • Vitor Martins

        Não sei. Ele ou o Carmelo, no máximo, Cavs não deve conseguir um outro all-star em troca não. O valor de mercado do Kyrie caiu muito com o pedido de troca.

        Só não sei se os salários vão bater, Celtics tem muitos jogares com salários baixos.

  • Luiz Amaro Neto

    Adrian Wojnarowski
    Sources: Boston, Cleveland nearing deal on Kyrie Irving, but details still working to completion. Isaiah Thomas, Crowder, pick(s) in talks.

    Fontes: Boston, Cleveland, chegando a acordo sobre Kyrie Irving, mas detalhes ainda trabalhando para conclusão. Isaiah Thomas, Crowder, escolher o (s) em conversações.

    Mama mia…

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Eu acho provável ele vim com sangue nos olhos, se não tivesse vindo um cara “à altura” do Kyrie então, acho que definitivamente ele entraria na season pra “mandar um recado”.

  • Maicon Gomes

    Ta certo Iverson, tem que apostar com segurança.
    Igual eu faço apostando que o Bayern vai ser campeão alemão.

  • Claudio R.

    Lebron vem pra 32-9-9 com 55% – 40% – 80%…

  • Gustavo Macedo

    O Lebron tá ficando meio Kobe aos poucos… Mais inteligência e menos força (embora o Kobe nunca foi forte… sempre foi muito mais atlético que os outros). Que geral acha aí?

    • Acho Kobe um dos jogadores mais técnicos que já pisou em uma quadra, e ao envelhecer foi desenvolvendo ainda mais sua técnica. Mas nunca achei ele mais atlético que os outros, ele tinha um atleticismo ok, bom o bastante para impor o seu jogo, mas nada extremo para saltar um prédio como o Shannon Brown.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados