logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 ago 2017 às 09:52
Wiggins rompe com empresário às vésperas de assinar contrato máximo

Demitido, Bill Duffy acusa outras agências de representação de aliciamento do ex-cliente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Andrew Wiggins possui uma proposta de contrato máximo em mãos, mas isso não o impediu de trocar de empresário. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jovem do Minnesota Timberwolves desligou-se da BDA Sports às vésperas de assinar uma extensão de US$148 milhões por cinco anos. O vínculo foi totalmente negociado por Bill Duffy, com quem o ala trabalhava desde que entrou na NBA.

“Nós estamos desapontados que Andrew tenha tomado essa decisão, especialmente após uma parceria de três anos em que trabalhamos próximos de sua família. Mas, infelizmente, aliciamento é um problema corriqueiro em nosso ramo e já estou em contato com a Associação dos Jogadores para defender meus direitos”, disse Duffy, acusando agências concorrentes pelo episódio, por meio de nota oficial.

A comissão de empresários no novo contrato de um atleta é negociável, mas possui teto determinado em 4%. Duffy crê que concorrentes aliciaram Wiggins oferecendo taxa menor ou isenção total. Para evitar tais situações, a Associação dos Jogadores criou uma norma de proteção que assegura o pagamento de porcentagem a agentes que negociaram vínculos, mas foram dispensados antes da assinatura dos mesmos.

  • André Alves

    Rapaz, que susto foi ler rapidamente “Wiggins rompe…” kkkkkkkkkkk ainda bem que foi com o empresário, e não algum ligamento rsrsrs

    • Nilton Junior

      Pensei a mesma coisa. hahahah

    • Marcos Gordinho

      Tive exatamente a mesma impressão quando olhei rapidamente. Kkkk

  • AlexS.F.

    HAHHAHAHAA pelo jeito ele vai ser o primeiro a ir para uma Start Up, realmente agora tem start up pra tudo.

  • Alex Alves

    Wolves é maluco de pagar 30 milhões por ele, é um grande scorrer mas não vale isso tudo de forma alguma.

    • Vinícius Maia

      Só para complementar seu comentário, a título de comparação, 30 trumps é o salário do LeBron. Ok, LeBron renovou antes do aumento do cap, mas ainda assim, é muito trump para colocar no bolso do Wiggins. Ainda não vale tudo isso.

      • Alex Alves

        Sinceramente não acho que vai valer nunca se não mudar de postura, afinal a partida não é somente pontuar.

        • Brockbell

          Ele nem passou Kawhi em habilidade pra poder pedir isso kkkkkkk e Leonard já tem seu título, já foi mvp das finais, vem carregando o time nas costas até as finais de conferencia do ano passado e deve ta ganhando seus 18 trumps oO

    • Pablo Leite

      Um jogador jovem como ele não merece um contrato máximo? Já viu quanto ganham Horford, Beal e Potter? Ele tem suas deficiências defensivas, mas é um jogador jovem que vai melhorar muito em todos os aspectos.

      • Alex Alves

        Mesmo assim eu pessoalmente se fosse um GM não pagaria 30 milhões por Wiggins acho meio doido compromete 30% do CAP por um cara que só pontua e nada mais.

        • Pablo Leite

          Pois é. Só que há um negócio chamado Bird Rights que faz com que esses jogadores sejam ainda mais valiosos, já que permite às equipes superarem o CAP em determinadas situações.

    • Flamengo Eliminado

      Neymar Jr. fazendo escola na NBA !

    • Gabriel S Monteiro

      Acho muito também.. não que não possa evoluir, mas pra um primeira renovação é muito dinheiro e uma aposta muito alta!

  • Thiago26-NBA

    NBA ta ficando louca.

  • Cara, que fortuna, PUTA QUE PARIU. Ele é um craque, mas estamos falando de 30.000.000,00 DE DOLETAS!!! OLHA QUANTOS ZEROS!!!

  • Damon

    Capitalismo é isso ai.
    Tenho certeza que ele vai da muito retorno financeiro para o wolves

  • Ndemufayo Jj

    As pessoas não concordam com os números pagos nos últimos tempos. Não se esqueçam que presidentes ganham muito dinheiro com eles, os jogadores é que dão o show. Na hora de pedir contrato, o jogador não pode ter pena, tem que sacar o maximo possível. Fico contente quando isso acontece, são pessoas que batalham muito e a maioria veio da pobreza. Têm que amealhar o máximo de dinheiro possível. Os presidentes ganham bem mais que eles.

  • owww

    da o maximo pra ele mas e quando chegar a vez do towns,q é o verdadeiro dono do time

    • AlexS.F.

      Vai dar o máximo também ue.

  • Jadson Ramos

    A gente acha muito analisando o contrato friamente, mas o retorno financeiro que um jogador desses traz para a franquia é enorme. Por mais que a defesa seja importantíssima, o que ganha e sempre continuará proporcionando vitórias são as pontuações. Nesse quesito, Wiggins é acima da média. O fato de ser um defensor fraco não o impede de produzir impactos nas vitórias do time, basta a franquia obter um equilíbrio na formação do elenco, como fez o Boston ao aliar Avery Bradley com I. Thomas no time titular ano passado. A chegada de Butler pode ser o que faltava para isso acontecer em Minnesota. Outro fator importante é que um jogador como Wiggins, pelo seu talento e enorme potencial de crescimento, traz uma visibilidade incrível para a franquia, consequentemente trazendo mais patrocinadores e gerando mais receita.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados