logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 ago 2017 às 10:01
Westbrook ainda não respondeu proposta de extensão do Thunder

Gerente-geral da franquia já oficializou oferta de contrato máximo para MVP da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O MVP da última temporada não parece estar com pressa para tornar-se o atleta mais bem pago da liga. De acordo com Royce Young, da ESPN, o armador Russell Westbrook tem uma proposta de US$207 milhões por cinco temporadas em mãos desde o início da offseason, mas ainda não deu uma resposta ao gerente-geral do Oklahoma City Thunder, Sam Presti.

A situação não depende de uma negociação entre empresários e executivos, uma vez que a proposta já representa o valor máximo a que o astro seria elegível em uma extensão contratual. Ele precisa dar uma resposta ao time até a véspera do início da temporada (16 de outubro) e, segundo Young, a expectativa de vários dirigentes é que ele só tome uma decisão mais próximo do prazo.

Antes de fazer história na campanha passada, Westbrook ganhou notoriedade entre fãs da NBA após jurar fidelidade ao Thunder diante da saída de Kevin Durant para o futuro campeão Golden State Warriors. “Não há lugar algum em que gostaria de estar além de Oklahoma City. Não existe motivo para esperar quando você sabe onde quer estar”, sentenciou o armador, na época.

  • Claudio R.

    Tomara q não assine… assim a offseason pega fogo de novo, com Lebron, George, West , Cousins e Westbrook livres..

    • Marcelo Desoxi

      CP3 também

      • Claudio R.

        Verdade… tinha esquecido

        • Digolas

          Durant Tbm não?

  • Chimbinha

    Mais de 40 trumps por temporada.Depois OKC fica com o CAP todo engessado e não sabe porque.

    • RussellMVP☇

      Saber por que eles sabem,até porque mais correto dar 40 trumps pro Westbrook do que pagar 25 no Adams

      • Llipe LeDrain

        Problema é o salário dos players coadjuvantes ganhando 20k, 25k e alguns beirando os 30k. Quem vai acabar ferrando as franquias são esses contratos de players medianos e não o valor das estrelas ou alguém acha que Kelly Oubre Jr(25 trumps) e Steve Adams(25 trumps) juntos seria melhor que o RW?

    • Jefferson Cavalcanti

      É o que o jogador vale.

      Também existe a opção de não renovar com o West por 40 e contratar o Ramon Sessions por 2.

      • Chimbinha

        Não ,mais correto é pagar um preço justo que não ferre a franquia.E esse preço ( quase 40% do Cap, acho que é por aí) não tem como fechar a conta

        • Jefferson Cavalcanti

          Esse é o preço do Justo do West e de outras várias estrelas da liga. Mas a a questão não é essa. Se West estivesse no mercado, nenhuma franquia faria uma proposta um centavo a menos do que o máximo possível.

        • O que não é justo é coadjuvante ganhando 25M 30M, um MVP ganhar 40 milhões é justo sim.

  • Hugo Thunder

    Acho que ele vai assinar dps que o time resolver algumas situações

    Se o PG ficar , ele assina por menos… ou alguma outra movimentação do time

  • RussellMVP☇

    La pra Outubro ele assina

    • Ricardo Stabolito Junior

      Ele já tirou Paul George do nada. Difícil pedir mais.

      • RussellMVP☇

        Com certeza é difícil,mas acredito eu que ele ainda esteja tentando mais alguma coisa. Como o próprio Presti disse um tempo atrás:ele está tentando ser criativo.Vai que surpreende novamente…

    • AlexS.F.

      O problema é conseguir sem ter o que oferecer em troca, o PG já foi uma mágica.

      • Leo

        Na verdade não foi uma mágica do Presti e sim uma ENORME CAGADA do “jênio” do GM do Pacers…

    • Eduardo Rebelatto

      Seria muito legal ver o okc com west nas cabeças, mas não se tem muito oq fazer, o time precisa de um PF confiável e um banco melhor, Patterson é um bom reserva e só.

      • RussellMVP☇

        cara,eu concordo com vc q o Thunder precisa de um PF mais confiável ofensivamente hj.Até pq o time não tem tanta peça ofensiva a ponto de se dar ao luxo de ter o Patterson como titular.Steven Adams e Roberson não dão essa segurança,por mais q o Patterson se encaixe bem na proposta de jogo do OKC. Porém…Se vc consegue trocar um Adams por um pivô mais técnico e melhor ofensivamente,vc consegue facilmente tê-lo como titular,já que ele cumpre mt bem o papel defensivo e arremessa de longa distância.

        • Eduardo Rebelatto

          O problema é: quem vai querer esse contrato obsceno do adams e ainda conseguir um jogador melhor pra posição… Thunder pro quinteto titular dificilmente conseguirá algo. Tem que tentar se concentrar em melhorar o banco, mas até aí fica difícil

          • RussellMVP☇

            é o que eu falei. É muito dificil,é apenas uma suposição. Acho que o problema não é nem tanto o contrato do Adams,por mais q seja um absurdo,o fato dele ser pivô ajuda a camuflar isso. Pivôs estão escassos na liga e mtos deles recebendo altos contratos ,e o Adams ainda vive daquela Hype dos playoffs de 2016.Isso ajudaria numa possível negociação. Quantos aos nomes disponíveis…o melhor nome q viria a minha cabeça seria o Marc Gasol. Dps das notícias dele la em Memphis,o thunder deveria pelo menos tentar uma negociação com o Grizzlies.

    • Jefferson Cavalcanti

      Quais são as moedas de troca do Thunder. Mais importante, quem está “disponível” no mercado?

      • RussellMVP☇

        moedas de troca,acredito eu:Adams,Kanter,Grant,McDermott,Abrines.

        disponíveis não tem como saber,existem possibilidades:Gasol,LaMarcus,Cousins…

        • Gabriel S Monteiro

          Eu confesso que não sei de onde a galera acha que Adams e Kanter são moedas de troca..

          Falei um pouco acima sobre isso, Kanter – 18M/ 2 anos de contratoúltimo sendo PO. Adams 24M/ 4 anos de contrato garantidos, sendo que no último ele vai estar recebendo 27M, isso é surreal pra um jogador mediano.

          Citar essas caras como moeda de troca e covardia, quem vai aceitar duas bombas dessa?

          Pra ter uma ideia PG recebe quase a mesma coisa que Kanter e recebe menos que Adams.

          Resumo, OKC não tem o que oferecer, algum time da NBA só aceita alguns desses dois contratos se estuprar OKC, o que não acho vantagem pro proprio OKC

          • RussellMVP☇

            moedas de troca eles são. Se alguém vai querer é outra história.

          • Gabriel S Monteiro

            Ok.. mas tu aceitaria uma moeda de troca que vai ganhar mais de 25M por 4 anos e não vai te elevar a absolutamente nada??

            Acho que isso já é um pedra de troca, moeda tem valor! hahahaha

          • RussellMVP☇

            eu nao aceitaria.Mas ninguém sabe como os caras lá pensam. Disseram a mesma coisa tempos atrás antes do Paul George chegar.As pessoas faziam até piada do Thunder que não tinha nada pra oferecer. Resultado: Oladipo com um contrato de 84 milhões + Sabonis foram trocados por um All Star.

            O conceito de mercado q os dirigentes tem muitas das vezes é diferente dos nossos.

  • wisley faraiz

    E assina, pq e so dinheiro que vc vai ganhar ai, touro louco

  • Dudu Ferrero

    Eu tenho certeza que ele vai renovar, ainda mais depois de tudo que ele falou do Durant, seria meio hipocrisia ele sair kk

  • William Felton Russell

    Ele está certo. Tem que avaliar direitinho e tomar a melhor decisão pensando em si próprio. Muito dinheiro ele vai ganhar onde quer que vá. Mas, esportivamente, talvez a melhor alternativa seja jogar em outro lugar.

  • Marcelo Desoxi

    Diferente de muitos , não tenho tanta certeza sobre a permanência de Beastbrook em OKC.

  • Evandro

    WB sabe que a meta de MVP foi conquistada e hj mesmo que supere suas médias de triplo duplo em uma torrada o que é difícil não será mais eleito MVP em uma franquia que ficar abaixo da terceira colocação na conferência, assim como sabe que OKC não tem atrativos e moeda de troca para atrair ninguém…Ele vai sentir está temporada como vai ser ao lado de um outro all star para dividir o jogo é e claro saber se OKC vai conseguir manter este all star para próxima temporada…WB com PG já se torna muito atrativo para outros jogadores brigar por algo , mas se PG sair, WB sabe que vai ficar entre ser um dos que optaram a fidelidade a franquia e encerraram a carreira com a mão lisa.

  • felipe fernando Oliveira

    Eu sinceramente estou com pé atrás sobre essa renovação. Acho que RWB não vai dar resposta nessa temporada. E realmente Lakers é uma ameaça. Pressti tem que tirar outro coelho da cartola e trazer mais uma estrela tipo Cousins. Kanter, Adams, Dermont e Abrines são ótimas opções pra tentar alguma troca. Outra opção é fortalecer o banco, mas trazendo quem? David Lee, Monta Ellis, Terrence Jones, Diaw, Jared Sullinger (se esse cara focar e perder peso é melhor que Patrick P.) e Mirotic. Poderiam ter sido alvo pro banco. Com exceção de Mirotic acredito que todos aceitariam contratos mínimos. Outra situação que pensei, Westbrook é PG “poderiam” aceitar três anos de contrato sendo 30 milhões ano, o espaço restante contratam outro All ou um jogador em ascensão de grande potencial. E depois os dois assinam o mega contrato que querem. Mas essa última opção acho improvável. A verdade é que OKC está numa verdadeira sinuca de bico. E na minha humilde opinião se RWB não assinar a extensão antes de começar a temporada, ele só volta se OKC fizer uma temporada de no mínimo final de conferência.

    • Gabriel S Monteiro

      Kanter e Adams são belas opções pra troca??

      Adams tem um salário de mais de 20M por mais 4 anos, e não e um baita jogador pra receber isso
      Kanter ganha 18M ano, e tem mais dois anos de contrato sendo o último PO.

      Ou seja, OKC não tem nada pra oferecer junto com esses caras que seja bom pra algum tim, estou falando d eum jovem talento, contratos baixos etc..

      • felipe fernando Oliveira

        Contrato do Adams é indecente mas ele ainda é um bom defensor. Kanter é ótima opcao de ataque e se ele se esforçar na defesa melhora. Bom é difícil mas não impossível.

        • Gabriel S Monteiro

          Bom defensor, Crowder e Bradley são defensores TOP NBA um recebe 6M e outro 9M, claro são contratos antigos, mas existem opções que poderiam rende bem nas oposições que não custariam isso, exemplo Robin Lopez custa 13M pra Chicago e faria o que Adams faz perfeitamente ao meu ver.

          Porém é muito para um cara que recebe 22M pra defender rasoavelmente bem, Kanter ataca bem, mas é uma piada defensivamente e ganha 18M com PO último ano de contrato

          Se OKC ainda tivesse Oladipo e mais alguns jovens e picks poderia se pensar em uma alterativa de troca, mas com o elenco que tem não vai ser possível, acreditar nisso é utopiae não realidade!

          • felipe fernando Oliveira

            Mas você está avaliando o agora e acho mais pertinente analisar toda história. Quando Bradley renovou Celtics estava se reestruturando, me lembro que muitos torcedores celtas não gostavam de Bradley sobre tudo pelo seu arremesso inconsistênte e seleção de arremesso equivocada. Crowder não era tão reconhecido como é agora. E Adams ganhou o contrato sobre tudo pelos play-off de 2016, no entanto ele estacionou na evolução. Todos pensavam que Adams viria ser um C dominante na última temporada. Ou estou errado? Por isso se entende o contrato que recebeu.

          • Gabriel S Monteiro

            Nunca analisei Adams dessa maneira, mas entendo seu pensamento!

  • Gabriel S Monteiro

    Adams – 4 anos de salário garantidos ganho 22M, sendo que no último ano vai receber “apenas” 27M
    Kanter – 2 anos de salários garantidos 18M, último ano é Player Option.

    Vamos lá, fora isso OKC não tem nenhuma jovem promessa ou um prospecto novo que seja regular, ou seja não vai conseguir trocar Adams nem Kanter, um exemplo é o Lakers, que para conseguir se livrar do contrato do Mozgov teve que enviar Russel junto.

    OKC não tem mais nada para enviar no pacote junto com Kanter e Adams, agora é rezar pra West querer renovar já, e PG renovar ano que vem..

    Se não pode perder os dois de graça e ainda tem que aturar Adams ganhando “apenas” quase 30M no último ano, e ainda sem ter um time de jovens promissores, ou muitas picks.

    Se West não quiser renovar eu pensaria seriamente em trocar ele, acumular o máximo de Picks e jovens talentos, porque caso ele e PG não renovem vejo um futuro no limbo por anos pra OKC, porque não é impossível que ele saia procurando um time pra ser campeão, vai que Lakers leva PG ou James, seria um cenário muito melhor e mais atrativo que OKC.

    • Vitor Martins

      A troca entre Thomas e Irving foi muito rara. Segundo o Podcast do Bola presa, foi a primeira vez que dois jogadores com mais de 25pts por jogo são trocados. É bem raro conseguir algo equivalente ao trocar um allstar. Acho que eles tentam até o último segundo renovar com o Westbrook, por tudo que ele significa na franquia.

  • Thiago26-NBA

    Situação difícil a do West, ainda mais quando ele vem a público e coloca sua preferencia de onde quer estar, igual a matéria aí menciona. Isso, para muitos, em caso de uma troca de franquia, vai soar como traição, assim como tantos outros jogadores que já fizeram isso.

    Vai ver ele disse aquilo naquele momento, mas as pessoas tem entendimentos diferentes uma da outra.

    concordo com muita coisa do que o @gabrielsmonteiro:disqus publicou.

    • Ele disse naquele momento e inclusive estendeu seu contrato na época, acabaria em 2017 ele prolongou até 2018 + 2019 player option. Ele deve pensar bem em seu futuro, ele ficou quando o time parecia desmoronar após a saída do KD, deu mais uma oportunidade para a franquia fazer bons movimentos e montar um bom time, ao invés disso renovaram por um valor absurdo com Oladipo e Adams, no fim tiraram um coelho da cartola e conseguiram alugar o George por um ano. Ele deveria rejeitar a oferta e esperar para analisar a próxima temporada do Thunder mais os planos da franquia.

      • felipe fernando Oliveira

        Nicolas mas também não seria altruísta da parte de West e PG assinar por 30 Trumps e dar flexibilidade pra equipe trazer mais um cara top. Seria o sacrifício de todos pelo título

        • Sim, mas KD abriu mão de dinheiro por algo certo, algo concreto. Pro West a situação é outra, ele renova agora dando desconto para talvez o OKC montar um bom time, isso não é um bom negócio.

          • felipe fernando Oliveira

            Correto Nicolas por isso eu disse RWB e PG, seria um pacote. E na certeza que a liberação fosse usada pra trazer mais um jogador top

  • Claudio R.

    Se o West não assinar, vcs trocariam ou consideraram uma boa troca por ele tipo : Brandon Ingram + Randle ou Kevin Love + pick Brooklyn?.. tipo qual dos dois moldes de troca é melhor …. uns jovens ou um allstar mais pick top????. Não sendo necessariamente essas, mas os tipos…

    • felipe fernando Oliveira

      Nesse caso prefiro Ingran + Randle

  • felipe fernando Oliveira

    Alguém também acha que RWB é PG podem ser altruístas ao ponto de assinar contrato de 3 anos 30 Trump por ano e tentar recrutar outro All ou um jogador top. Alguém pensa que isso pode ser uma possibilidade?

  • Fabrica de Vassilo

    Isso que ele disse, ao meu ver, não é jurar lealdade. Ele apenas disse o motivo de ter feito aquela extensão, pq era ali que ele gostaria de estar naquele momento.eu sinceramente não sei o que esperar sobre isso. Duas possibilidades pra mim são reais: ele vai testar a FA, ou ele vai dar um cagacinho nos dirigentes dando essa margem pra especulação da mídia mas ele volta, só pra não acomoda-los. Tipo o que o LeBron faz com o Cavs.

    • felipe fernando Oliveira

      Boa. A segunda parte também faz muito sentido. Kobe e LeBron sempre fizeram e fazem pra forçar a equipe se mexer. Talvez esse foi o erro de KD. Faltou assumir o protagonismo da equipe nessas situações também

  • L.A Pride

    Azar dele, que ai o máximo que ele consegue é ser MVP, agora com a chegada do PG nem isso…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados