logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 ago 2017 às 22:17
Julius Erving: “Kareem Abdul-Jabbar é o meu melhor de todos os tempos”

Para lendário ala, ex-pivô foi quem mais fez contribuições ao esporte ao longo da carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

As comparações entre LeBron James e Michael Jordan são um tema constante de discussão entre os fãs da NBA, mas não parece gerar muita empolgação em Julius Erving. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o lendário “Dr. J” acredita que o debate sobre o esporte em diferentes eras é algo limitado aos torcedores e não vê motivos ou fundamento em opinar.

“Bem, eu acho que isso sempre aconteceu: as pessoas simplesmente fazem esses paralelos entre os jogadores atuais e aqueles que já pararam. LeBron pode jogar mais um ano ou uns seis anos, quem sabe? Mas é uma discussão de fãs, que não existe entre os atletas. Ficarei longe disso”, disse o ídolo do Philadelphia 76ers, em entrevista ao podcast Scoop B Radio.

Comparando diferentes eras, Erving revelou só se sentir confortável para emitir uma única opinião. “Kareem Abdul-Jabbar é o meu melhor jogador de todos os tempos. Eu acho que, quando você leva em conta as estatísticas e longevidade na carreira, ninguém contribuiu mais para a história da NBA e do basquete profissional do que Kareem”, declarou a lenda do esporte.

  • Claudio R.

    Ele tá errado não… o cara é o maior cestinha da Nba, tem 6 títulos e 6 mvps … É o maior pivô q já existiu , com o movimento mais mortal do esporte, tem sentido… mas pra mim é o Lebron e foda se quem se irritar cm isso…

    • Neverminder

      Troca Lebron por Magic Johnson e meu comentário fica igualzinho ao seu….rs

      • Marcos Gordinho

        Sei lá porque, mas meu coração é Magic também. Acho que a culpa é das madrugadas de sábado regadas a NBA na Band com Luciano do Valle seguido de cine privê com Emanuelle. Era muito prazer para um adolescente não levar para o resto da vida tais lembranças.

        • Walner

          Perfeita definição, Emanuelle, Magic e o Kobe são inesquecíveis

          • Vitor Martins

            Nessa ordem? rs

          • Neverminder

            As damas primeiro… hahaha

        • Otacílio Ferreira Doninho Neto

          Emanuelle GOAT!!! 🙂

        • felipe fernando Oliveira

          Cara rolou uma lágrima de saudade nos meus olhos. Essa geração com menos de 20 jamais saberão o que é isso.

        • Rafael Victor

          Bons tempos!

        • Neverminder

          Mitou… boas épocas…

      • Claudio R.

        Kkkkk… tá valendo tbm… um super jogador

    • KAJ

      lebron ja é 2 all time dos especialistas, atras apenas do jordan. a midia americana compara jordan c lebron o tempo inteiro nesses ultimos dois anos. é totalmente aceitável voce comparar 1 com 2 ou 3. clubismo é voce jogar um cara que nem ta no top 10 dos especialistas e botar pra comparar com a turma do top 5.

    • 76

      Então pq se irrita quando alguém deixa o LeBron de fora do top 5?

  • DNT

    Como eu disse em outro post, discutir quem é o melhor é igual escolher a cor mais bonita, questão de gosto. Não consigo dizer quem foi melhor entre Wilt, KAJ E MJ…

  • – L.A to Vegas –

    Karrem e um bom nome para GOAT , essa foto me lembra o filme que ele fez com Bruce Lee

  • Vitor Martins

    Meu top 5:
    – Michael Jordan
    – Magic Johnson
    – Will Smith em um maluco no pedaço
    – Larry Bird
    – Teen Wolf

  • L.A Pride

    Dr J, sabe das coisas !

  • Vinícius Maia

    E tem gente que surta quando alguém diz que LeBron pode superar Jordan, sendo que Jordan não é unanimidade nem entre os maiores da história.

    Se James conquistar um título contra essa máquina chamada Golden stare Warriors é mais um prêmio de MVP, ele será o GOAT para mim e não ligo para quem discorda.

  • The Real Jay

    Kareem é uma unanimidade!! Quem assistiu o documentário Celtics x Lakers que explica a maior rivalidade da NBA, quando entra no Kareem, mostra sempre um cara reservado, bem hippie e de poucas palavras. Numa época bem difícil da NBA, onde o racismo ainda predominava na liga, se o Kareem fosse uma cara mais descontraído, de muitas palavras e carismático como o Jordan foi, ele seria considerado o GOAT como Jordan é.

    • Albert Santos

      Fato.

  • Dudu Ferrero

    Meu time da Historia

    Magic Johnson
    Michael Jordan
    Larry Bird
    Lebron James
    Kareem Abdul-Jabbar

    • Danilo Celtics #Banner18

      eu n coloco jogadores q ainda estao em atividade em lista dos melhores de todos os tempos , mas respeito sua opiniao

      • Claudio R.

        Então vc precisa estudar mais basquete … p fato de estar jogando não impede vc de analisar o q esse jogador já fez e está fazendo na carreira ….

        • Danilo Celtics #Banner18

          n é qstao de estudar amigo , eu sei q n impede pelo fato dos feitos de tal jogador , mais eu acho mais bonito o jogador acabar a carreira e vermos os feitos de tal pra poder julgar . lebron por exemplo alguns o julgam de n ser top 5 ou 10 pelo fato de aproveitamento em finais o q eu acho errado por isso acho q vou ver como ele vai encerrar a carreira pra calar esses ” criticos “

          • Claudio R.

            Entendi… espero q vc não tenha se ofendido, de modo algum quis menosprezar sua opiniao( só debater msm)… li o q escrevi e pode ter parecido um ataque… entendo vc… só q tem casos complicados tipo: quem é melhor Nash ou Curry( p mim curry msm ainda tendo carreira ).. mas entendo.

        • Albert Santos

          Boa kkkkkk

    • Claudio R.

      Magic – Jordan – Lebron – Duncan – Jabbar ….

      • MarcoLakers

        A título de curiosidade: pq LeBron e não Bird?

        • Sr. Specter

          Sei que não perguntou pra mim… Mas respondendo, pôr que a carreira do LeBron é melhor. Não digo em eficiência, números, prêmios ou recordes (que LBJ ainda assim leva vantagens), mas em impacto. James se não me falha a memória, é o único jogador de basquete a ser eleito duas vezes o “Atleta do Ano” pela Sports Illustrated. Apareceu algumas vezes na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time. Outras lendas da NBA, nunca foram mencionadas. Fora o lucro e o marketing que trouxe para a NBA. Seu símbolo… Não é à toa que vai estrelar o Space Jam 2. Como se não bastasse, o cara ainda tem três títulos mundiais (o mesmo que o Bird), sendo eleito nas três conquistas o melhor jogador das finais, com chances de ganhar pelo menos mais um troféu, até encerrar sua carreira. Mesmo que não vença mais… Ainda assim seria o maior SF da história. Seu título pelo Cleveland, liderando todas as estatísticas na decisão, de virada sobre o recordista de vitórias em uma temporada, e libertando a cidade de um jejum de mais de 50 anos sem conquistas, vale mais que muitos anéis. E como vale. Minha opinião.

          • MarcoLakers

            Bom, o primeiro ponto tem mt a ver com mídia e isso não vou entrar no assunto pq, em minha opinião, é totalmente dispensável.

            Honestamente, como jogador, o LeBron não é superior ao Bird nem nascendo de novo. Eles são parecidos e diferentes ao mesmo tempo, são jogadores all-around que tem como principal característica a capacidade de passe. LeBron é mais forte fisicamente e vai mais para infiltração enquanto Bird é possivelmente o melhor chutador da história……
            Bird venceu três títulos na época mais difícil da NBA, não dá nem para comparar com a NBA nutella de hoje. LeBron faz 40 pts nos Celtics e GSW atuais, numa NBA bem mais soft e sem defesa, Bird fazia isso nos bad boys tomando porrada de tudo quanto é lado.

            O legado do LeBron, estatísticas a parte, tem como mérito disparado o título com Cleveland, ele ganhou meu respeito com essas atuações em finais contra o GSW, mas o Bird ganhou do Lakers em 84, possivelmente o melhor time da história.

            Enfim, LeBron traz o impacto das finais seguidas, mas isso jamais faria na época do Bird ou se jogasse no Oeste de hoje. Não vejo ele superior, de forma alguma.

          • Sr. Specter

            Não discuto sobre jogadores que não vi jogar, por que não suporto saudosismo. Pra mim não dá pra comparar épocas… O jogo mudou, antes por exemplo um time chutava 20 bolas de 3 em meia temporada, hoje o Curry faz isso em um jogo. Wilt Chamberlain na década de 80, criticava os jogadores daquela época, assim como o Barkley faz hoje com os atuais, e possivelmente um jogador de hoje fará amanhã. O passado sempre será melhor para alguns… O fato de eu não gostar de debater sobre isso não quer dizer que eu não possa ter minha opinião. Tirando o fato do que já disse (prêmios fora da nba, reconhecimento mundial, legado ao basquete, etc) vamos comparar os jogadores… LeBron tem 4 MVP, Bird teve 3. LeBron tem 3 títulos e 3 MVP das finais, Bird teve 3 também, porém apenas dois MVP de finais. LeBron ainda joga, Bird não! LBJ é o recordista de pontos em playoffs, triple-doubles em finais e possivelmente, será o único jogador com 35.000 pontos, 9.000 rebotes e 9.000 assistências em temporada regular, chutando baixo. Bird não detém muitos recordes individuais – nem o maior pontuador do Boston é. LBJ é considerado o “maior passador dos não-armadores” por quase 100% dos especialistas, tanto que com 29 anos, só via armadores na frente dele na lista dos maiores assistentes da história. Como se não bastasse, está entre os 5 maiores com melhores médias de PJG, acima de 27. Fora a incrível média de rebotes em temporada regular e playoffs, e ter sido um defensor muito mais versátil que o Bird (ficou 2x em 2° DPOY). LBJ naquela época seria um jogador melhor ainda, como disse Pippen. Jogo com contato? Pra um cara que tem o melhor físico da história e imune às lesões, não seria tão difícil. Ainda mais com um Jones de mentor e técnico, né. Outras coisas que fazem a diferença pra mim nesta comparação: James tem o 2° maior PER de eficiência da história da NBA, com 27.6, apenas MJ tem mais. Em estatísticas de times, James é o mais eficiente. Quando ele não jogou em sua carreira por seus times, o desempenho caiu drasticamente, os números são absurdos. O fato de ser o jogador com a maior média de pontos em jogos de “vida ou morte” em playoffs, e com o mais game-winners também pesam pra mim… Ele já é por 99% dos especialistas, seja ESPN, TNT, CBS, SI o maior de sua posição, segue o Twitter do Magic abaixo… Mas não, ele não é uma unanimidade, nem MJ é. Opiniões, argumentos e justificativas movem os debates esportivos, e respeito a sua. Fico com LB23 e você com LB33 no seu time histórico, e encerramos aqui esse debate (desculpa por responder tarde). Abraços!

            https://mobile.twitter.com/magicjohnson/status/744728497424216065

  • felipe fernando Oliveira

    Cara concordo com o Dr. Pode parecer paradoxal pois eu tenho apenas 1,66 de altura, mas pra mim os melhores de todos os tempos são Karem Abdul, Hakeem The dream Olajuwon e Tim Fundamental Duncan. Antes de tomar pancada pelos adeptos Jordan, Magic e LeBron é só questão de gosto mesmo.

    • Claudio R.

      Sério q vc acha Tim Duncan e Olajuwon melhores q Jordan e Lebron?

      • felipe fernando Oliveira

        Foi como eu disse brother é questão de gosto. Mas acho sim.

        • Claudio R.

          Rsrs… entendo.. verdade é sim.

      • The Real Jay

        Melhor que Jordan não, melhor que Lebron sem dúvidas, queria ver Lebron fazer oq The Dream fez num oeste selvagem da década 90.

        • Claudio R.

          Tá “serto”. Tem cara uma

    • Lucas SEP

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • KAJ

    Melhor jogador da história: jordan (por enquanto?)
    segundo lugar: lebron
    terceiro: KAJ
    opiniao qualquer um tem a sua para dar, mas esse top 3 é unanimidade entre os principais especialistas e entendidos de nba. É como vc perguntar o pippen sobre quem ele acha melhor, se kobe ou lebron. resposta pra lá de tendenciosa que “kobe tem o estilo mais parecido com o de jordan”, isso sim, meramente uma opinião, pq kobe nao esta nem entre os top 10 dos especialistas. Sem querer me desfazer de kobe, um tremendo jogador, inclusive que sou fã, mas vamos compará-lo a wade, jerry west, que é uma comparação mais honesta. Me desculpe quem discoda, mas voce comparar 11 com 13 é justo, mas comparar 11 com 2 é clubismo.

    • felipe fernando Oliveira

      Essa de melhor é como eu disse é opinião pessoal. Lógico que tem lá suas loucuras mas opiniões tem que ser respeitado. Por que eu prefiro KAJ ao invés de Jordan? Simplesmente pelo fato de gostar do estilo de jogo imposto por Dr Alcindor, isso não diminui os feitos de Jordan em nada. Cara eu achava demais tipo as finais de 2005 Spurs e Pistons, o pau quebrando, Ben Wallace dando altas marretadas em Duncan e a Expressão corporal e a fisionomia do rosto do cara não mudava, parecia que nada estava acontecendo, era verdadeiro homem de gelo. Hakeem é outro que dispensa comentários, tanto que muitos jogadores vão aprender com ele nas férias.

      • KAJ

        voce pegar kaj, que era 2 all time na ultima lista da espn, e comparar com lebron, que era 3, mas ja seria 2 se fizessem a lista hoje pelos grandes especialistas, sim é plausível de opinião. faz sentido voce ter sua opiniao e modificar algum jogador dentre os 3 all time. comparar 1 com 3, 2 com 1, acho plausível como voce o fez. o que eu acho clubismo é nego que comparar jogador q nem esta no top 10 com um top 3. eu respeito sua opiniao de preferir kaj, mas como pode perceber, eu respeito a lista verdadeira, feita pelos especialistas e mais entendidos de nba do mundo, portanto considero como FATO vc dizer jordan 1, lebron 2, kaj 3, se voce acha 1 kaj, 2 jordan, 3 lebron, respeito muito, mas continuo achando que é apenas uma opiniao, alias, uma opiniao, claro, até bastante coerente. mas tem o clubista que puxa o 11 e joga no top 5, assim nao dá né.

        • felipe fernando Oliveira

          Como eu disse é opiniões e se elas tiverem sustentabilidade tem que ser respeitado. Eu procuro analisar tudo em um contexto mais amplo que consigo. E ainda tem o fator estilo de jogo. Eu gostava demais do estilo de jogo de KAJ apesar de ver muito no YouTube e em documentários, Hakeem acompanhei mais pois já tínhamos multicanal, e Duncan vi carreira desde início. Mas eu jamais cometerei a loucura de dizer uma vírgula da carreira de Jordan, (a de LeBron eu ainda tenho várias contestações.) mas refletindo sobre o que você disse. Melhor eu dizer que KAJ, Hakeem e Duncan eram meus jogadores favoritos. Acho que assim é melhor né.

    • Unanimidade entre qual especialista? Jordan tende a ser unanimidade, o resto é discutível seja entre fãs, mídia ou atletas.

    • Renato Lemos

      A matéria acabou de mostrar que Dr J considera Kareem o melhor. Como Jordan pode ser unanimidade? “Dr J não é especialista.” Certamente que não. Stephen A. Smith e Colin Cowherd que são.

    • Sr. Specter

      Jordan não é o jogador com mais títulos, prêmios de melhor jogador da temporada ou o que possuí as melhores estatísticas (com exceção a média de pontos), como é uma unanimidade? E mesmo que tivesse todos esses argumentos a seu favor, ainda assim haveria opiniões diferentes e asteriscos… Quantos títulos Jordan venceu sem Scottie Pippen mesmo? Ou melhor, quantas vezes venceu uma série de playoffs sem ele? Há propósito, considero Jordan o GOAT da NBA. Porém toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.

  • Felipe Monteiro

    Eu não vou nem falar nada. Da última vez que eu disse que achava que Lebron era Top 5 apareceram dois amantes do king e quase me bateram (KAJ aqui embaixo q insiste em não aceitar q alguém não ache Lebron top 3 e Danilo). Assunto chato e pior é vê gente querendo empurrar a opinião de “especialistas” guela abaixo dos outros

  • Roger Vieira

    Kobe melhor que Lebron

  • Roger Vieira

    Top 5 : Jordan, Kobe, Shaq, Lebron, Kareen…cada um no seu auge, por dominância em quadra no seu tempo…não se fala mais nisso😆

    • felipe fernando Oliveira

      Como eu disse casa um tem sua opinião.

  • Albert Santos

    Toma Jordan … Dr. J jogou em uma época que Kareem destruia. Acho que esse debate nem deveria existir, pq existem mts melhores de todos os tempos. Jordan foi o maior de seu tempo e isso pra mts jogadores ou torcedores de tempos anteriores não o acham o melhor de todos os tempos. Eu até entendo, Jordan foi foda e incrível, por ser um jogador espetacular como foi e conseguiu elevar o patamar do basquete a outro nível, mais tem pessoas que acham os jogadores melhores por seu tempo e números. Acho que por ele ter elevado o esporte, mts torcedores e a própria mídia aumentou bastante o seu legado “o botando como o melhor de todos os tempos”. Mais temos vários jogadores que podem ser considerado como o tal : Magic, Kareem, o próprio Dr. J e assim vai.

    • Bruno Coutinho

      Não é nenhum absurdo achar o KAJ o melhor de todos os tempos,assim como não é achar o MJ.Eu acho que o Kareem juntos com outros jogadores da sua época ajudaram muito a NBA se popularizar dentro dos EUA,e o Jordan,junto também com outros jogadores incríveis de sua época, terminou o serviço ajudando a NBA a se popularizar no mundo todo.

  • Norrin Radd

    Pra entender um pouco mais sobre o jeitão introvertido e reservado do KAJ assistam o documentário ‘A minoria de um” da HBO sobre o cara, tem muito a ver com o momento histórico em que ele nasceu e viveu nos USA.
    Quanto ao basket eu as vezes me espanto do pessoal se esquecer dele.
    Se jogasse hoje seria dominante na liga até com facilidade, devido a extrema técnica, altura, envergadura e ao lance mais lindo da história do esporte: o skyhook.

  • Marcelo Desoxi

    “Toda unanimidade é burra”.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados