logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 ago 2017 às 22:30
CBB notificará Raptors sobre ato de indisciplina de Bruno Caboclo

Ala foi afastado da seleção que disputa a Copa América por ter se recusado a entrar em quadra

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Bruno Caboclo não faz mais parte do elenco brasileiro que disputa a Copa América de Basquete, na Colômbia. O gerente técnico da seleção, Renato Lamas, confirmou que o ala do Toronto Raptors foi afastado do time por conta de ato de indisciplina durante a derrota para o México, por 99 a 76, e será enviado de volta ao Brasil na manhã deste domingo.

O jogador de 21 anos recebeu a punição após negar-se a retornar para a quadra no segundo quarto de partida, quando chamado pelo treinador César Guidetti. Teriam havido tentativas de convencê-lo a voltar atrás em sua decisão logo em seguida, mas foram em vão. “Eu estou muito triste, muito mesmo, mas só queremos jogadores que queiram estar na seleção”, declarou Lamas.

De acordo com Colin Foster, que cobre o torneio in loco para o site Basquete 360, a CBB planeja notificar o Raptors a respeito do episódio envolvendo Caboclo – único brasileiro com contrato totalmente garantido na NBA a ter sido liberado por sua franquia para a disputa da Copa América.

O jovem ala usou as redes sociais no fim da manhã deste domingo para pedir desculpas pelo comportamento desregrado. “Deixei que minhas emoções entrassem no caminho dos objetivos da equipe. É uma honra representar o país que amo e, humildemente, aceito as consequências para as minhas ações. Estou crescendo como um profissional e esforçando-me para tornar os meus fãs, companheiros de time, país e família orgulhosos”, retratou-se.

A notícia, porém, pode não ser recebida como uma total surpresa pela direção do time canadense. Segundo Chris Reichert, jornalista especializado na cobertura da D-League, Caboclo teria se envolvido em uma situação muito parecida em um jogo da última temporada do Toronto 905. Uma intervenção rápida do treinador Jerry Stackhouse teria sido o motivo da história de não ter vindo a público.

  • Chimbinha

    Moleque tá jogando a carreira no lixo.Nao dou 2 anos tá jogando no Brasil

  • Vitor Soares Pereira

    A grande dúvida do Caboclo agora é saber onde ele vai fracassar ano que vem, China e Espanha já saem como favoritas. Boatos de que ele foi escolhido no Draft apenas pra competir com o Rafael Baby pelo posto de pior brasileiro selecionado pelo Toronto Raptors.

  • D-WADE

    Olha ai o Michael Beasley brasileiro! Talento jogado no lixo!

  • Vinícius Maia

    Pode até ter talento, mas pelo jeito, não vai muito longe porque não tem cabeça.

  • Vitor Martins

    Ele é muito mlk piranha. Quando eu postei aqui que ele só coloca foto de balada no instagram e que dizem que ele não gosta de treinar me esculacharam, falaram que era leviano. Pelo jeito não era…

    O técnico é muito fraco, completamente apático. E essa seleção é bem sem sentido, tem gente chamando jogador de 26, 27 anos de jovem e revelação. Ela não reune nem os melhores veteranos pra passar experiência (Huertas, Alex, Splitter…) e nem jogadores realmente jovens que poderiam ter ido (Yago, Jaú, Felipe dos Anjos…).

    • matheus da silva dos santos

      Mas mesmo assim o que a gente esperava era no minimo uma seleção medíocre, mas essa e ruim.

  • Vinícius Maia

    Só me pergunto qual é o propósito da CBB em notificar ao raptors. Não que eu ache errado, só acho que não vai dar em nada, pois a diretoria não deve ligar para o que acontece fora do contexto da equipe. Só pode se tornar um problema de verdade se ele apresentar o mesmo tipo de comportamento no raptors.

    • Vitor Martins

      Mas ele apresentou na D-League, como diz a matéria. Importante o Raptors saber que aquele não foi um caso isolado.

      • Junior

        Quer dizer então, que o Raptors tem supremacia além da nacional em questão da posse do Caboclo em relação a chamada CBB, isso acaba deslegitimando a própria seleção brasileira. Resolvam seus problemas em seus devidos lugares, despreparo óbvio da CBB em externar algo de tal cunho, não consegue solucionar nenhum problema quanto mais esse.

        • Vitor Martins

          A CBB é uma merda, mas isso que você falou não tem sentido, ao meu ver. Raptors liberou ele pensando em como ele ia se comportar/jogar. Eles estão avaliando ele ué. Não tem nada de supremacia. Quer dizer então que eles liberam o jogador e ele pode fazer QUALQUER MERDA na seleção nacional dele que não tem problema? Que eles não tem que ser notificado? Ainda mais um atleta que fez a mesma coisa jogando por eles?

  • felipe fernando Oliveira

    Esse garoto está perdendo o passar da carroagem na sua curta carreira. Vai virar um Robert Swift. Quem sabe dá história vai me dar razão.

  • Marcos Gordinho

    O que faz o atleta é a mentalidade. CBB uma desorganização esportiva declarada, mas seria uma vitrine excepcional para Caboclo demonstrar sua capacidade. Mesmo que não permeça no Raptors atrairia propostas dentro da liga para sua contratação. Mas ele não parece ser bem acessorado, ou não aceitar ser, e essa atitude vai pesar pois o próprio Raptors gostaria de ter seu jogador mais valorizado para se necessário utilizar como moeda de troca.

    • Vitor Martins

      Ele é claramente o jogador mais talentoso em quadra, tinha que entrar com sangue nos olhos: “TORONTO, QUERO MINUTOS!”. Mas é apático, como todo o time, por sinal. Mas ainda consegue ser pior pela indisciplina. Uma pena.

  • Gustavo Santos

    Atitude ridícula ou ele cresce e engole esse orgulho ou daqui a pouco ele vai ver onde a sua carreira vai parar

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Quem é Bruno Caboclo na ordem do dia? PATÉTICO.

  • Oséias D. Farias

    Ninguém sabe o que se passa pelos corredores dessa seleção, tudo desorganizado
    Deve ter ficado chateado com alguma situação!

    • Marcelo Desoxi

      Parece que ele ficou putinho por ter sido substituído, e depois quando o chamaram para entrar em quadra, ele não quis, se recusou a entrar.

    • Vitor Martins

      O técnico é fraco e as rotações dele tbm, mas NADA justifica esse tipo de atitude.

    • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

      Nao aceitasse a convocação e protestasse publicamente, explicando os motivos. Foi pra la? Tem que representar…simples.

    • Lava a roupa suja depois do jogo então, ele não é o LeBron para passar por cima de uma ordem do treinador no meio de um jogo.

  • KAJ

    O mais importante de tudo é torcer para esse jovem que nos orgulhamos tanto, não se torne um marrento sem dissiplina…. já conhecemos essa historia e nao é bonita.

  • Anderson Tomás

    Mais um que quer rasgar o bilhete da loteria, que mané cara!

    Não precisa nem o Raptors punir, a vida faz as suas vezes. Deus queira que aprenda pois é jovem, Papagaio velho não aprende a cantar…

    • matheus da silva dos santos

      kkkk seu comentário foi cheio de ditados sensacionais, gostei: “Mais um que quer rasgar o bilhete da loteria….Papagaio velho não aprende a cantar”
      Tomás, Anderson

      • Anderson Tomás

        Hahahaha , valeu mano. Torcer pro moleque tomar vergonha rs

  • felipe fernando Oliveira

    Pode ser que não dê nada. Mas a notícia já rodou nos maiores sites de basquete nos EUA. Isso já é ruim.

    • Vitor Martins

      Bateu medinho nele, se desculpou no instagram. Tem matéria no globoesporte.com

      • felipe fernando Oliveira

        Cara conseguiu ser capa do hoopshype.com, insider, reference, GM, fox e ESPN.

      • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

        Cobrei ele no instagram. Respondeu com direct, dizendo que eu nao sei o que ta se passando la, que eu devia ver que a atitude dele nao ta errada e bla bla. Logo, esse “pedido” de desculpas nao foi nem ele que escreveu.

        • wisley faraiz

          manda o print

  • Rafael Victor

    Porra, vai pra terceira temporada na NBA, nem tem jogado direito por lá e tá nessa marra toda? PQP!!!

  • Fernando miranda

    Ele acha q porque joga na NBA não pode ir pro banco? Tipo: “você sabe com que esta falando?”

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Cobrei ele no instagram. Respondeu com direct, dizendo que eu nao sei o que ta se passando la, que eu devia ver que a atitude dele nao ta errada e bla bla. Logo, esse “pedido” de desculpas nao foi nem ele que escreveu. Moleque patético. Ja já ta na China…

  • Gustavo Macedo

    Sempre vai restar o NBB e times de segunda linha na Europa pra esse sem futuro desmiolado jogar…

  • Thiago Tecachuk

    Se a convocação dele na seleção já foi controversa, visto que ele nem jogava em times profissionais (G-League não pode ser chamado de profissional), mas com a intenção de começar um trabalho de renovação, com Caboclo como parte integrante do time. Creio que foi tudo por água a baixo, na real, não sei muito o que esperar desse menino.

  • Se é um LeBron ou Kobe desacatando um treinador a gente até releva, não é bonito, mas dá pra relevar, mas o Caboclo? Comissão técnica até pode ter cometido algum erro gravíssimo, ainda sim ele não tem moral para isso.

    • Wadson Pinheiro

      Esse tipo de atitude não é bonito para ninguém, mesmo sem saber o que realmente aconteceu, mas pelas palavras dele, se deixou levar pelas emoções. Se fosse uma estrela seria mais feio ainda, pois são exemplos para muitos garotos que sonham em ser profissionais do basquete.

    • Renato Lemos

      A repercussão seria diretamente proporcional à influência do jogador. Estrelas polarizam as opiniões, então não posso dizer que a maioria relevaria ou criticaria, mas a certeza é que a mídia cairia em cima.

      • Criticariam, teriam manchetes, mas não daria em nada. LeBron já foi flagrado contrariando o David Blatt e mandando o time fazer a jogada oposta a que o treinador pediu, virou manchete, teve críticas, mas ficou por isso mesmo, afinal é o LeBron. Já o Caboclo pode e deve sofrer consequências negativas por causa disso.

        • Renato Lemos

          Claro que não daria em nada. Falei de repercussão. Tanto é que eu também disse que não sei qual seria a reação das pessoas. Só disse que seria assunto de toda a mídia especializada por pelo menos uma semana. Enquanto isso, ainda não vi ninguém (nos EUA) falando de Caboclo.

  • JAMnba

    Kevin Durant Brasileiro

    • wisley faraiz

      SQN

  • Desperdício de atributos físicos. Lamentável.

  • HipHipHurra

    Vi isso nos comentários em um site gringo:

    “He was trying to explain to the coach that he was “2 minutes away from being 2 minutes away from being ready to go in.”

    kkkkkkkkkkkkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados