logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 ago 2017 às 18:50
Elton Brand vira GM de afiliada do Sixers na G-League

Ex-ala-pivô iniciará carreira nos bastidores à frente da gerência do Delaware 87ers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ex-ala-pivô Elton Brand está deixando as quadras definitivamente para passar a atuar nos bastidores da NBA. O Philadelphia 76ers anunciou que o veterano de 17 temporadas na liga foi nomeado novo gerente-geral do time afiliado da franquia na G-League (antiga D-League), o Delaware 87ers. Informações sobre o contrato assinado entre as partes não foram revelados.

“Esse será um passo natural para as habilidades pessoais e profissionais de Elton. A transição de uma incrível carreira em quadra para a gerência de uma equipe era algo que já discutíamos e a chance surgiu no momento certo. Estou ansioso para trabalhar ao seu lado e continuarmos a desenvolver nosso programa”, declarou o presidente de operações do Sixers, Bryan Colangelo.

Brand disputou cinco de suas 17 temporadas como atleta pelo time da Philadelphia, incluindo a última delas, somando 263 partidas em duas passagens. Ele já havia passado a maior parte da campanha passada como um dos consultores de desenvolvimento de jogadores da franquia, o que já era uma espécie de preparação para o cargo agora assumido.

“Eu estou extremamente empolgado de iniciar minha carreira nessa nova função, como um GM da G-League. Quero agradecer a oportunidade de desenvolver, cultivar e elevar o talento de nosso programa, oferecida pelo Sixers e seus dirigentes. Estou ansioso para ajudar a construir o sucesso do 87ers, dentro de quadra e junto à comunidade”, disse Brand.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados