logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 ago 2017 às 14:14
Kevin Durant: “Pacers simplesmente deu Paul George para o Thunder”

Ala do Warriors elogia trabalho de Sam Presti e define troca como um “movimento corajoso”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Uma das offseason mais surpreendentes da história da NBA teve seu pontapé inicial com a inesperada aquisição do ala Paul George pelo Oklahoma City Thunder. E, assim como torcedores e jornalistas, Kevin Durant também ficou impressionado com a negociação. O craque confessou não ter entendido as intenções do Indiana Pacers ao negociar seu principal jogador da forma como fez.

“Essa troca foi um choque para mim. Chocante porque o Pacers simplesmente deu Paul para o Thunder. Eu não acho que, hoje, Oklahoma sequer consideraria ceder uma de suas principais peças em uma troca. Não aposto que fariam e não acredito que fizeram. Foi um movimento corajoso de Sam [Presti, gerente-geral]”, avaliou o astro do Golden State Warriors, em entrevista à rede CBS Sports.

O Pacers aceitou negociar George com o Thunder pelo ala-armador Victor Oladipo e o ala-pivô Domantas Sabonis, enquanto muitos rumores apontavam que existiam propostas melhores disponíveis no mercado. Provável agente livre em 2018, o quatro vezes all star teve médias de 23.7 pontos, 6.6 rebotes e 3.3 assistências em 75 partidas disputadas na última temporada.

  • Marcelo Desoxi

    kk o Pacers recebeu Oladipo e Sabonis, foi um preço ruim , mas de graça não foi.
    De graça foi OKC que deu você para o GSW.

    • Mailson Silva Sena

      Deixa ele. Nem um sign and trade esse sacana fez.

      • Claudio R.

        Seria interessante quem o Golden mandaria nessa trade p Okc….

        • Danilo

          Klay + alguma coisa

          • Igor

            Se esse fosse o caso (trade) nem o Curry eu aceitaria pelo KD

          • Danilo

            Mas se ele fosse sair(como ele saiu mesmo), melhor o Klay do q nada

          • Lucas Antunes

            Russ e KT formariam uma dupla interessante hein..

      • Gustavo – BemVindoAnão

        Ele queria ganhar o titulo de uma maneira facil, se acha que ele ia enfraquecer o GSW. Kkkkk

    • Albert Santos

      Kkkkk

  • Victor Chittolina

    George saiu quase tão barato pro Thunder quanto o Durant saiu pro Warriors.

  • RussellMVP☇

    Mas Oladipo não era o novo Wade?Como q saiu de graça então?
    Vai entender esse traíra…

  • felipe fernando Oliveira

    Huummmm. Acho que tá com medinho eim. Me desculpe KD, deixa OKC em paz.

  • L.A Pride

    Prevendo as viúvas do KD ficando loucas com essa declaração dele.

    • #StrenghtinNumbers-GO WARRIORS

      Bingo ! Hahahaha

  • Luiz Junior

    KD é um fanfarrão.

  • felipe fernando Oliveira

    Fato é. KD sabe que com PG Oklahoma tem chances reais de ganhar de qualquer time no oeste. É indiscutível que KD tem o melhor arsenal ofensivo da NBA mas KD é um defensor esforçado e não de elite, diferente de PG que é um defensor de elite. PG também tem sangue no olho, vontade de vencer, e não se acovarda e o arsenal ofensivo de PG não é tão vasto quanto de KD mas PG é um excelente pontuador. O que falta a OKC no momento é profundidade no banco pois metade do banco são jovens, mas são muito talentosos. Se você pensar que PG, RWB e Adams (se for o Adams dos play-off 2016) é uma trinca de defensores de elite, realmente KD está sim com medinho.

    • dirct

      O OKC desafiando este time dos Warriors? Nem pensar, ano passado foram quatro passeios e este ano provavelmente serão quatro derrotas normais sem passeio, se Love+Irving+LeBron não fizeram frente não vai ser West+PG que fará, Adams esquece é só um jogador comum com muito físico mas nem limitado tecnicamente até pra fazer bandejas.

      OKC no momento é a quarta força do oeste, GSW está bem a frente do segundo e do terceiro (Spurs+Houston) logo a diferença para o OKC ainda é enorme, pra se ter uma ideia 2 reservas (Iguodala e West) do GSW seriam titulares no OKC.

      • wisley faraiz

        o touro louco e bravo nunca vai ter um anel e tenho DITO

      • felipe fernando Oliveira

        Se GSW está tão a frente pq será que só depois da lesão de KL eles ganharam dos Spurs. Então GSW não está tão a frente assim. Como eu disse acho o problema de OKC é o banco que é jovem, porém são talentosos.

        • dirct

          Vc não pode fazer uma previsão de que com Leonard os Warriors não ganhariam baseado em apenas 2 quartos que Leonard jogou, mesmo com Leonard em quadra a série poderia por exemplo acabar em 4 x 1 para os Warriors de virada, como exemplo posso citar o primeiro jogo entre os Spurs e Houston onde o Houston massacrou os Spurs dentro de San Antonio e depois tomaram um 4 x 2 de virada.

          Não sou eu que falo que o GSW é bem superior aos outros times são os próprios analistas, dirigentes e jogadores que dizem, o próprio Pop disse que os Warriors estão em um nível diferente dos demais, vc sabia por exemplo que nas casas de apostas todos os outros times eram azarões nas apostas de quem ganharia o anel? Todo mundo sabia quando Durant chegou que o GSW seria melhor que os outros.

      • felipe fernando Oliveira

        Iguodala pode até ser mas West seria reserva também. E acho que você está menosprezando demais Adams. Como eu disse se for o Adams dos play-off 2016 vai sim ser um time forte. Duvido que qualquer um aqui depois dos off de 2016 não davam muita moral a Adams.

        • dirct

          Há quantas temporadas o Adams está em OKC? E a única coisa que dá pra lembrar dele é dos offs de 2016 vc não acha muito pouco? O cara é um pivô gigante e pega menos rebotes que o Westbrook, no ataque só pontua se for enterrando.

          E se o medíocre Sabonis foi titular na maioria dos jogos eu acho que o West teria lugar neste time sim, mas tudo depende do esquema e funções, West tem um arremesso de média distância da entrada do garrafão que ele nunca erra e ele marca duro e pesado não é mole não.

          • felipe fernando Oliveira

            Ano passado West realmente seria titular, mas digo hoje pelo fato de PP ter mais vigor físico que ele.

    • Fabrica de Vassilo

      Chances reais de ganhar de qqr time do oeste? Talvez sim, um jogo ou dois qm sabe. Mas não vejo o okc ganhando 4 vezes do Warriors nem do Spurs. Defensor esforçado? É sério isso? KD foi um puta defensor esse último ano, só não era no okc pra se poupar, tanto que até o Westbrook caiu muito na defesa esse ano.

      • felipe fernando Oliveira

        Defendeu muito onde? KD sempre foi sim um defensor esforçado e não de elite. É eu não tenho dúvidas que GSW é favorito em jogos contra OKC só que pra ganhar esse ano terão que suar mais.

        • dirct

          Não assistiu a ultima temporada não amigo? KD foi o líder de rebotes e tocos do time que tem a melhor defesa da liga, e também no confronto direto contra o Lebron nas finais os números mostram que quando um estava marcando o outro o KD levou vantagem sobre Lebron, permitiu menos pontos quando estava marcando Lebron e fez mais pontos quando estava sendo marcado pelo Lebron.

          KD fez sim uma temporada de defensor de elite, jogando com caras como Green e KT e tendo um técnico de verdade ele nunca fez uma temporada defensiva nem perto do que ele fez nesta última.

          • felipe fernando Oliveira

            Seu segunda parágrafo diz tudo, jogando com Green pois esse monstro defensivo cobre o time inteiro de GSW.

        • chateadi

          Kd defende muito, não fala besteira. Acho q vc está se confundindo, falando que westbrook é defensor de elite e kd apenas esforçado, pois é justamente o contrário

          • Dois esforçados. Westbrook no college despontava como defensor de elite, se não me engano até foi eleito defensor do ano em sua conferência, mas na NBA nunca se tornou mais do que esforçado e um defensor ok. Durant apesar de bons atributos físicos também não é grande defensor, não desequilibra nesse fundamento, é esforçado e não compromete, mas “defender muito” é exagero.

          • felipe fernando Oliveira

            Como um título apaga totalmente as falhas de um jogador né. A dois anos atrás 90% do jumper ou mais diziam que KD era soft na defesa e que ele é Kanter não poderiam jogar juntos por terem uma defesa fraca.

        • Fabrica de Vassilo

          KD é sim um defensor de elite, ele pode não ter sido sempre, mas ele foi na última temporada e a tendência é continuar sendo. Nesses playoffs só e não foi melhor do que o kahwii e o gorbet. Suaram pra ganhar quando KD ainda estava em okc, e quando o Warriors não tinham o próprio KD. Paul George além de nao ser nenhum upgrade no Durant, GSW está com um time muito mais forte. Mas dá pra ganhar um joguinho ou outro sim, concordo com vc que okc está mais forte do que o ano passado. Mas só isso. Ainda é a quarta ou quinta força do oeste, atrás do Spurs, Rockets, Warriors e talvez até o Clippers.

          • felipe fernando Oliveira

            Durant está em um esquema de jogo em que tem um monstro defensor que cobre o time inteiro, e que o restante do time se esforça muito pra defender. Isso torna a equipe com boa defesa. Até porque primeira qualidade de um defensor é querer defender. Então KD é sim pra mim apenas esforçado.

          • Fabrica de Vassilo

            O time todo só é bom na defesa por causa do Green?? Queria eu ter um defensor “esforçado” que nem o Durant no meu time.

            https://youtu.be/NSZ6ubhHIOE

          • Felipe Monteiro

            Pô Fábrica, PG é um defensor bem melhor do que o Cupcake… Quando você fala que “PG não é nenhum upgrade no Durant” isso é falso. Da mesma forma que você está se baseando da última temporada do KD (ainda assim, nos Playoffs) para dizer que ele é um defensor de elite, você só pode estar se baseando na temporada apenas regular que PG fez no Pacers ano passado para concordar com essa comparação.
            Mas se você fizer um comparativo histórico, é obvio que PG é melhor defensor que KD, basta ver quem já entrou para times de defesa.
            p.s. iria até dizer que é um clubismo imenso afirmar que KD está no mesmo nível de defensor do PG, mas como sei que você é Celtics, vou deixar quieto esse lance de clubismo.

          • Fabrica de Vassilo

            Ah sim, claro, fui injusto ao comparar apenas a temporada passada. Mas enfim, se for comparar o Durant do OkC com o George do Pacers, o único upgrade seria na defesa. No Thunder sim ele era “apenas esforçado”. O que esse time precisa é mais uma ajuda ofensiva do que defensiva. Em comparação a temporada passada, já é uma ajuda, mas em comparação com o que tinha antes, o Thunder já foi um time melhor é mesmo assim não chegaram ao título. Ao meu ver, Westbrook está um jogador melhor, mas PG deu uma caída. Sorte a dele ser jovem, dá pra ter uma fé de uma melhora.

      • felipe fernando Oliveira

        Me lembro que em 2015 os comentários eram iguais aos de hoje. E OKC foi as finais de conferência

        • Soldier

          Não lembra não, pq em 2015 o Durant se machucou e o OKC nem foi pros offs. E Zebra em apenas um jogo de basquete já é raro, imagina numa melhor de 7…GSW além de ter um elenco bem mais forte, ta muito mais entrosado que os outros rivais que adicionaram all-stars e vão ter que arrumar o esquema…Só mesmo torcedores do Oklahoma pra acreditar em utopias.

          • felipe fernando Oliveira

            A temporada 2015/2016 OKC não foi pros off? Acho que é você que tá ruim de memória.

          • edulal

            Ai felipe o amigo soldier está certo, vc colocou que em 2015 o okc ganhou do spurs por 3×1, mas se o playoff foi jogado em 2015, a temporada era 2014/2015.

          • felipe fernando Oliveira

            Mas olha a estrutura do diálogo. Estávamos fazendo críticas a OKC de KD e RWB. Aí eu disse que em 2015 muitas pessoas estavam fazendo as mesmas críticas ao Thunder e que ele foi as finais de conferência. E esse as críticas foram feitas antes da temporada começar no ano de 2015 lógico que estáva falando da temporada 2015/2016. Foi nesse ponto que discordei do soldier, mas é sei que tanto ele quanto eu em relação ao anos nos embaralhanos.

          • Soldier

            Tu escreveu 2015 se referindo a 2016. Na 15 okc não pegou offs.

    • Se ao invés de cada time ter um quinteto os jogos fossem disputados em 2 x 2 eu concordaria que com PG e Westbrook, OKC teria chances reais de vencer qualquer um no oeste. Mas como um time é composto por 5 jogadores eu discordo, a menos que estejamos falando de algum joguinho na temporada regular, aí até pode ser, mas nos playoffs OKC não tem chances reais de ganhar do Spurs ou Warriors, talvez nem do Rockets.

      • felipe fernando Oliveira

        Em 2015 OKC também não despertava atenção de ninguém até ganhar dos Spurs nas semifinais e fazer 3×1 nas finais de conferência e o Kevin Amarelant sumir e deixar o time na mão.

        • Coyote Brasil

          Cara, não cospe no prato que comeu. Tudo que este time ( como Thunder e não como Sonics) conseguiu se deve ao Durant. Durant carregou este time às finais de conferência e da NBA. Se este time atual com West e George passar da primeira fase dos playoffs será uma grande surpresa para mim.

    • Roberto Cardoso Gomes Baliera

      Rapaz onde RWB é um defensor de elite? Ele faz jogadas espetaculares na defesa para logo depois errar uma rotação e deixar quem ele deveria estar marcando livre.
      Só para deixar claro, acho o RWB um monstro, tremendo jogador, mas não é um defensor de elite. No 1vs1 ele até que é bom, mas no geral não é um defensor de elite.

  • Danilo

    Durant depois do título ta falando sobre tudo, toda hora, todo minuto, todo segundo. Eu sei q ele é perguntado e responde, mas podia ficar mais reservado e falar menos porque a moral dele deu uma subida depois do título e de como ele jogou as finais, mas ainda não é a mesma coisa q antes

    • Walter C Cia Bartels

      Se fica no muro, é pq é chato, mais do mesmo. Se fala, é pq fala muito.
      Deve ser difícil ser famoso…
      Cada um deveria falar o que quer, a hora que quer e assumir as consequências e pronto.
      E ninguém mais tem nada a ver com isso.
      É o que eu penso.

      • Danilo

        E oq eu comentei é o que eu penso, antes do título e de ir pro GSW ele era muito comedido nas declarações e agora não, tem quem goste(você) e tem quem não goste(eu), só isso

    • Rogério Rodrigues

      Não é ele que fica falando de tudo, pode ter certeza que isso foi uma pergunta de algum reporter e ele apenas respondeu.
      A gnt sempre acha que o jogador quer polemizar, mas não fosse um reporter querendo vender materia, essa pergunta nao teria sido feita

  • Igor

    Será que se arrependeu de ter saído?

    • felipe fernando Oliveira

      Não se arrependeu mas ele pensou “poxa eu em OKC agora seria título na certa”.

  • paulo hamk

    Esse troca foi dos céus, okc ganhou um all star top 5 da posição mesmo que seja por um ano e ainda se livrou do contrato ridículo do coitadipo.

  • Foi barato, mas de graça não. Oladipo não é craque, mas era importante pro time.

  • xmaah

    Pelas minhas contas com PG e Westbrook Oklahoma só precisa de mais um all star pro KD voltar pra casa rs.

    • Chimbinha

      Ikkkkkkkk os caras não perdoam o cupcake!

    • JOSE MARINHO

      KKKKKK BEM BOLADO

    • felipe fernando Oliveira

      Fato.

    • Albert Santos

      Melhor comentário da semana kkkkkk.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Bom, não compreendi… Próxima notícia por favor, pois KD comentando o que foi de graça sendo que ele não deixou nem o PUM para o OKC… Comediante de elite ele!

    • dirct

      O cara joga 8 anos em uma franquia, e quando falo jogar é JOGAR MESMO sendo cestinha da NBA várias e várias vezes e quando o seu contrato chega ao final ele tem que deixar um “pum” para o OKC? Cumpriu o contrato religiosamente com toda a dedicação do mundo amigo ele não deve nada para OKC muito pelo contrário correspondeu cada centavo investido nele.

      • ADL

        Concordo contigo. Nao fez cú doce como irving pedindo para ser torcado, o que gera um mals estar no ambiente grupal

        • dirct

          Exato! falta de profissionalismo é pedir para sair tendo um contrato para cumprir e não honrando o que assinou, quando o cara cumpre a risca o que assinou até o fim ele pode escolher trabalhar onde quiser.

      • felipe fernando Oliveira

        Nem OKC deve a KD. Ele também recebeu em dia. Não fazia favor algum jogando bem.

        • dirct

          Exato, quem vive chorando como se KD devesse é torcedor do OKC.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Irmão, me parece que o CP3 assinou um contrato que fez com que o Rockets tivesse que dar algo em troca por ele, ou seja, ele foi agente livre por minutos, assinou um contrato rápido somente para ter a troca, foi isso mesmo, posso estar falando besteira, mas me lembro deste movimento no caso dele. O KD fez como aquele cara que é criado em casa pobre, passa em um concurso, muda de cidade e depois envia uma carta para a mãe ensinando como ela precisa fazer para viver e ser feliz! Vai catar coquinho com o KD a ética dele não vale nem em buteco copo sujo!

        • dirct

          Então pela sua opinião ele tinha que fazer o GSW ficar mais fraco para ele ir pra lá? Tá certinho, pela sua ideia o Lebron já estaria com 6 anéis porque o único time que poderia encarar foi desmanchado e KD pararia de perder em OKC para ir perder nos Warriors porque KD quis ser bonzinho com o OKC faz todo o sentido.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Essa opinião ai não é minha não… Você que está dizendo que é minha…

          • dirct

            Vc não sugeriu que KD deveria ter feito igual CP3 e assinar um contrato só para o OKC receber coisas em troca quando ele saísse? Quem iria ter que dar coisas em troca seria o GSW, qual a lógica de tornar sua futura equipe mais fraca quando vc vai pra lá pra ganhar o anel?

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Meu irmão, melhor dar graças por estar chovendo, pois em casa de ferreiro pode-se ter pizza em todos os finais de semana, mas nunca terá fonte no quintal. Mesmo que o KD não seja lá um MJ, aposto o quanto for que em uma escola de samba, todos os bambas se dão bem. Não é mesmo?

        • edulal

          Jovem, cp3 só continuou no contrato, e fez isso pq o rockets não tinha cap para contrata-lo então pra ele ir pra la só por trade, se o rockets tivesse cap ele sairia por nd também.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Cara, não força a barra! Melhor dizer a verdade, para que ficar por ai mentindo?

        • Coyote Brasil

          Claro! Muito provavelmente você nunca trocou de emprego ou não aceitaria uma oferta de emprego melhor sem deixar algo em troca para seu antigo emprego. Que tal criarmos uma multa às avessas, onde o empregado deve indenizar a empresa pela sua saída? O que acha? Isso estaria de acordo com a sua “ética”?

  • Traduzindo, “na minha época esses FDP não faziam isso”. Durant, Kevin

    • William Felton Russell

      Convenhamos, seria difícil fazer mais do que foi feito enquanto ele esteve lá. O único “erro” (e isso olhando agora, com a vantagem da lente histórica) foi não ter permanecido com o J. Harden, o que, por si só, também não seria garantia de nada.

      Mas entendo que isso possa sim passar pela mente dele. Bem possível.

      • Sim, estava apenas brincando. Embora acredito que renovar com o Kanter também foi um erro, foi algo que na época engessou o CAP do OKC. Quanto ao Harden, eu isento o OKC de culpa, Bola Presa já fez alguns posts em que menciona isso, teve uma série de fatores que levaram a decisão de não manter o Harden. E convenhamos, na época um pivô com as características do Ibaka estava em alta, esperava-se que ele evoluísse mais, e que o Harden não evoluísse tanto, o que era aceitável na época.

  • Damon

    Durant tem moral nenhuma para falar de qualquer trade.
    Saiu completamente de graça. Nem um sign and trade esse cara fez para tentar ajuda OKC.

  • Tárcio

    Não importa quem falou, e porque falou! Mas falou a verdade!
    O Pacers pagou pra ficar sem o Paul George!

    Pagou quase 90 milhões em um jogador fraco que só tem sobrenome e um jogador médio com alto salário e contrato longo, comprometendo 21 mi de cap por quatro anos!

    O Pacers podia ter conseguido Randle, Clarkson e Kuzma do Lakers mas preferiu não fazer a vontade do seu jogador. Por birra ficou com uma trade muito pior!
    Sem contar o que poderia conseguir de times como Celtics, Heat ou NYK!

    Foi o pior negócio da década!

    • Albert Santos

      Fato.

    • Will

      “Não importa quem falou, e porque falou! Mas falou a verdade!”

      Isso, direto ao ponto.
      Sem “tu quoque” e nem espantalhos.

  • Charles

    Mas e ele, que se deu ao Warriors?

    • William Felton Russell

      Ué, era um agente livre. O próprio conceito desse dispositivo da liga implica em possuir essa liberdade de escolha na hora de deliberar o próprio caminho esportivo-profissional.

      Não entendo a relação que se faz da decisão que ele tomou com toda e qualquer declaração que ele emita depois disso.

  • felipe fernando Oliveira
    • felipe fernando Oliveira

      Vendo alguns posts antigos vi vários mães Dina. Mas esse aí foi no alvo.

  • Kaio_

    Kevin Durant falando e não falando é a mesma coisa kk não tem moral nenhuma esse cara.

  • Leo

    Parabéns Durant… Descobriu a América… Só você acha que essa foi uma bela cagada do jumento do GM do Pacers…

  • Leo

    Quando essa troca foi concretizada eu fui um dos milhares que praticamente amaldiçoou o retardado do GM do Pacers… Na época até disse que se o “jênio” do GM esperasse um pouco mais poderia pegar Bradley, Crowder e mais algum jogador ou até mesmo mais uma pick do Celtics…

    • William Felton Russell

      A ideia era essa. Mas antes era necessário encaixar o G. Hayward no salary cap. O apressado comeu cru (Oladipo e Sabonis).

      • Leo

        Nessa o apressado comeu muito cru…
        Entendo essa sua segunda tese, até acho que tenha bastante lógica… Porém essa tese comprova ainda mais o amadorismo do GM do Pacers, uma vez que o time do Boston mesmo antes da troca já tinha um time melhor que o do Pacers…

  • Paulo Henrique

    Thunder ainda vai se dar mal nessa trade, tá na cara, só West e PG não vão levar o Thunder a lugar nenhum e depois o PG vai pro Lakers de graça tbm

    • Tárcio

      Mesmo se foi um aluguel, foi por um ótimo preço, e ainda limpou o CAP suficiente pra renovar bem com Westbrook e manter o time bem (não gosto do Oladipo)

      O time do Thunder pra esse ano tá forte!
      GSW continua bem favorito, mas lesões acontecem, brigas, suspensões, …
      Os concorrentes tem que estar preparados pra quando aparecer uma oportunidade, aproveitar bem!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados