logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 ago 2017 às 15:24
Ex-GM do Cavs, David Griffin aprova troca de Irving: “Tremendo negócio”

Para executivo, Koby Altman conseguiu transação mais vantajosa do mercado por astro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers realmente confirmará a troca do astro Kyrie Irving para o Boston Celtics? A situação ainda parece pendente, mas, de qualquer forma, o primeiro movimento de Koby Altman na gerência-geral da equipe rendeu elogios do seu antigo ocupante do cargo. O ex-GM do time, David Griffin, acredita que o sucessor conseguiu o melhor negócio possível no mercado.

“Eu acho que teria feito essa troca também. Koby fez um tremendo negócio, dadas as circunstâncias. Quando se está brigando para ser campeão, você precisa estar completamente empenhado e Kyrie deixou claro que seu foco estava divergindo da equipe. Essa transação, mesmo na ausência de Isaiah Thomas, traz um grande número de ativos”, afirmou Griffin, em entrevista à NBA TV.

O risco da negociação não ser finalizada envolve a situação física de Thomas, que recupera-se de uma grave lesão no quadril. O dirigente, porém, duvida que Altman foi pego de surpresa pela situação. “Informações e exames são compartilhados em trocas assim. Então, não acredito que alguém tenha sido realmente surpreendido. Era só uma questão de conseguir mais dados”, explicou.

Altman conseguiu um “tremendo negócio”, mas Griffin também acha que o Celtics fez uma transação por um atleta especial, que contribuirá para o sucesso do time. “Boston fez uma troca para conseguir um jogador que realmente pode ser a peça central em seus planos: um astro de 25 anos, campeão da NBA e olímpico, que só está explorando a superfície do potencial que possui”, concluiu o ex-GM do Cavs.

  • Thomazbrasil

    Já deu né? Resolve logo e cada um leva para casa o que combinou…

  • Marcos Pereira

    Cavaliers estendeu sua vida de contender, mas por apenas mais uma temporada.

    Caso LeBron saia, nem preciso dizer o porquê.

    Caso ele permaneça, entra a situação caótica do cap. IT vinha dizendo, a plenos pulmões, que queria o contrato máximo. Cavs JÁ tem a maior folha salarial da liga, mesmo com o anão recebendo ”apenas” 6,2M. Ou seja, quando ele renovar por 20M+, a luxury tax será absurda.

    Gilbert pagaria uma multa nunca antes vista.

    Por fim, o envelhecimento bate a porta de Cleveland. Na última season, já tinham o elenco mais velho da liga. O father time joga contra.

    Serão contender em 17/18. Mas para por aí.

    • Marcos Pereira

      E pq o cap importa?

      Pra amenizarem o prejuízo financeiro, Cavs terá que trocar a pick do Nets, para livrar-se de um contrato ruim (JR ou TT), tal como o Lakers fez com o Nets (enviando Russell pra se livrar do Mozgov).

      O elenco vai piorar.

      É uma bomba-relógio.

      • Evandro

        Fera, o que torna Cavs contender chama se LJ só isso !! Enquanto King estiver lá Cavs será contender assim como qualquer time que ele jogar seja ele qual for será contender !! LJ tem o poder de trazer bons jogadores ou até mesmo ótimos jogadores por salários baixos…LJ tem o poder de levar um Cavs sem Irving e Love ao título de conferência e do disputa de título conforme o primeiro ano do Cavs em que Live e Irving se machucaram…LJ disputou os Offs com time ridículo que tinha Mosgov, TT, Delavedova e Jr Smith e Shumpert como sexto homem ou seja, um time horrível e sem nenhuma opção na rotação e ainda abriu 2 a 1 na série e perdeu um dos jogos no segundo final da prorrogação … Enquanto LJ estiver vai aparecer um Rose e Wade aceitando o mínimo para jogar a seu lado e disputar o anel…simples!!

        • João Neto

          tragam 2 trofeis pra esse mito, caso ele perca 1. falou tudo.

      • Chimbinha

        Que viagem

    • Chimbinha

      Mas se o anão renovar por 20 como vc disse,será elas por elas com o salário do Irving,não muda o Cap.Se livra de um Shumpert da vida e acomoda tranquilamente todo mundo

    • Lucas Antunes

      Shumpert parece que até o fim dessa temporada deve sair mesmo. Mas suponhamos que IT “volte a ser o mesmo jogador” que prometeu ser na entrevista… Será que cavs estaria disposto a forçar trocas (ou até buyout) para TT e JR em 2018 pra manter o anão pelo máximo?

  • Jean Brazuna

    pronto terminou…por uma second round pick de 2020..aff

    • Claudio R.

      Parabéns pro cavs que fez birra por porra nenhuma… tô pensando q vinha pick lakers pelo tamanho do drama… vem uma de 2020.. kkkm

      • Jean Brazuna

        kkkkkk exatamente.

      • JOSE MARINHO

        Essa second pick vai sair o novo Draymond Green e calar vcs kkkkk

    • Daniel

      Encerrada negociação?

      • Jean Brazuna

        Sim concluída por uma second roun pick 2020

  • danielzera

    Concordo, a logica é basicamente essa:
    – Se K.Irving não pede para sair = Troca ruim.
    – Se K.Irving quer sair = Ótima troca.

  • Renato

    Excelente negocio para as 2 equipes.

    Cavs tem recursos para reconstrução se necessário, e se Thomas voltar bem estao mais fortes a partir de agora.

    Celtics trouxe o PG mais habilidoso da liga, vencedor, e com mentalidade de ser o cara da franquia, aliados a 2 All star, um bom elenco de apoio e um grande tecnico. Quem dúvida que se o Pelicans for mal, Davis esteja em verde?

    Grande negócio

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados