logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 set 2017 às 18:39
Jeff Van Gundy: “Se nada mudar, o Warriors será campeão para sempre”

Para treinador e comentarista, atuais campeões não tem desafiantes remotamente à altura

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Os torcedores da NBA estão “aquecendo os motores” com a proximidade do início de período de pré-temporada. Mas, para Jeff Van Gundy, empolgação não seria a palavra para definir a espera pela nova campanha. O treinador e comentarista da ESPN acredita que estamos prestes a embarcar em uma história cujo final já está claramente selado: mais um título do Golden State Warriors.

“Se nada mudar, tudo continuar igual, o Warriors será campeão para sempre. Essa temporada já acabou. Teremos os jogos e eles vencerão. A verdade é que 2018 já é passado, vamos falar sobre 2019. Acordem-me quando alguma coisa se alterar no elenco deles, ok?”, disparou o técnico campeão da Copa América deste ano, em entrevista a um programa da rádio Sirius XM.

O maior rival dos atuais campeões pelo título é o Cleveland Cavaliers, que, agora, pode trazer mais um astro se negociar escolha de draft adquirida em recente troca com o Boston Celtics. Van Gundy, porém, não parece otimista. “Não acho que vão trocá-la. Afinal, da forma como o Warriors está montado, o Cavs pode adquirir um cara como Paul George e ainda não serão os melhores”, avaliou.

Assim como o elenco do Warriors insinua, o analista acredita que a equipe caminha para estabelecer uma dinastia – talvez, com supremacia ainda maior do que o Chicago Bulls dos anos 1990. “Aquele time, na verdade, tinha alguns desafiantes. Houve séries em que eram levados ao limite, forçados a dar tudo o que tinha. Com esse Golden State, a temporada simplesmente acabou”, concluiu Van Gundy.

  • felipe fernando Oliveira

    Isso é fato. Mas não é papo de torcedor eu acredito que se OKC tiver mais um AllS eles conseguem bater de frente com GSW. Mas o único disponível no mercado é Wade e Carmelo. Com Carmelo teremos um scorer nato, com Wade teremos liderança na segunda unidade. RWB, Roberson, PG, Carmelo e Adams, esse time pode ameaçar os guerreiros. Mas não temos o que oferecer pra ter esses jogadores. Bulls poderia aceitar Kanter, Semaj e Singler por Wade.

    • felipe fernando Oliveira
    • osmfapsmfafmsa

      unicos que podem ameaçar o gsw éo cavs eo spurs, Talvez houston nao sei

      • felipe fernando Oliveira

        Cavs sim concordo, estão com roster mais profundo e LeBron. Spurs tem papa Pop e KL e deles eu não duvido nada. Agora Houston acho que não.

        • Danilo Mota

          Apesar do Pop e KL (monstro) vejo o Spurs que um pouco menos capacidade que na ultima temporada.

    • Igor Neves

      Bulls quer fazer um rebuild, não faz lá mt sentido trocar o Wade por Kanter e afins, não sem picks envolvidas. E Kanter com esse salário tá longe de ver uma boa moeda de troca.

    • Brinell Arcanjo

      Tirando o Kanter vejo vantagem para os dois lados, ja que o bulls vai provavelmente vai dispensar wade, fora isso nao vejo porque o bulls aceitar o salario do kanter ja que eles querem tankar, os outros 2 da pra usar como moeda de troca, kanter nao.

      • felipe fernando Oliveira

        Um garrafão com letao amoroso e turco doida pode ser muito soft mas marcaria muitos pontos.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      se wade for anistiado nem precisa. pega esse pacote e manda por melo, duvido ele recusar…

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Exagero. A verdade é as coisas mudam muito rápid e surgem jogadas, jogadores e equipes que podem mudar a cara do jogo. É lógico que é provável mais um título do GSW, porém não é certo. Tá aí a graça do negócio.

    • Danilo Mota

      Não é certo até pq se fosse não teria temporada, pessoal te que aproveitar a temporada que vai ser muito boa e deixar de reclamar sobre oque vai acontecer no final de uma temporada que nem começou.
      Concordo que é um exagero.

  • Fabrica de Vassilo

    Pois é, se nada mudar. Só que já mudou. Muita coisa já vai ser diferente da temporada passada pra essa. Só quem não mudou mesmo foi o Warriors, mas tudo ao redor dele já mudou. Do jeito que ele fala, parece que o Warriors reuniu um elenco de ALL star game no time titular e na reserva, que não exista nenhuma possibilidade desse time perder. E qual o problema de ser uma dinastia? Não lembro de ninguém reclamando da dinastia do Bulls, ou a do lakers, do Celtics, do Spurs .. só o Warriors que não pode ser favorito todo ano.

    • Benito Gantes

      certamente nao lembra… nem internet tinha!!!

  • Igor Neves

    Mas sempre houve mais

  • Igor Neves

    Mas já houveram times que, assim como os Warriors, montaram uma dinastia enorme e eles são tão elogiados, ditos como os melhores da época. Não entendo ainda as reclamações em relação aos GSW se já tivemos Celtics, Lakers e Bulls passeando na liga por tanto tempo.

    • João Gabriel

      a discrepância do GSW em relação as outras equipes, todas essas esquipes tiveram dinastias, mas a duras penas, nenhum time em playoff consegue ganhar 3 partidas contra esse GSW, com sorte consegue um 4×2.

      • Aquino L.A.

        Que nada!
        O Lakers já foi campeão só perdendo 1 jogo apenas nos playoffs, da msm forma que o GSW essa temporada.
        O Bulls teria ganho 8 títulos consecutivos se não fosse a primeira aposentadoria de Jordan, O Boston ganhava direto nos anos 60…

        Sempre teve e sempre terá equipes que dominem a liga por um determinado tempo.
        Que as outras franquias tenham competência para selecionar e contratar os jogadores certos para montar equipes excelentes, que foi oq conseguiu esse GSW!

        • ADL

          Completando suas palavras, o heat soh mao foi 5 vezes campeao, 4 com o trio, pq irritaram o entao gripado nowitzki, quando ele tomou um cafe no banco de reservas e james e wade ficaram rindo dele publicamente. O alemao veio e fez o que todos ja sabem.
          e o san antonio com ate entao “desconhecido” leonard acabou com o heat.
          o heat tinha james, wade, bosh, mas ainda tinha allen recem saido do boston, lewis que ainda dava um caldo legal e roller players interessntes naquele ano.

          Pipocaram em 2011 e 2014, essa eh a verdade

          Obs: sou torcedor do lebrao

          • William Felton

            Eu sou muito contrário ao emprego desse verbo, “pipocar”. Raramente as coisas se deram no plano da vida tal como são representadas nos discursos formulados sem lastro na realidade, seja por desconhecimento dos processos de causa e efeito que ali atuaram, seja por intenção deliberada de criar um discurso dissonante do real.

            Enfim, digressões à parte, só queria dizer mesmo que em 2011 houve uma das atuações individuais mais gloriosas da história do esporte, e nada, nada mesmo, deveria macular essa constatação, por menor tamanho tenha esta ou aquela eventual outra causa para aquele desfecho, como o discurso da “pipocada”, ou o de que o time ainda não estava pronto porque era o primeiro ano dos craques juntos, etc.

            Foi Dirk Nowitzki – secundado por grandes caras e ótimos companheiros, mas SECUNDADO – quem ganhou aquele título. Nunca é demais repetir: o ganhou mediante uma das performances individuais mais impressionantes da história dos esportes. Ponto. Como diria o poeta, “e o resto é silêncio.”

          • Leonardo Augusto N. Dos Santos

            gostaria de ver mais “digressões à parte” como esta por estas plagas. parabéns intelectual….

      • Thomazbrasil

        O que pesa não é somente a força do time, mas a forma em que fora montado tendo a intenção escrachante do jogador ir para criar panelinhas e poder ganhar títulos.

        Antigamente os jogadores tinham vontade de títulos, porém queriam lutar a finco para conquistado-lo.

        Vivemos a era das panelas intencionais (por parte dos jogadores)

  • Gustavo Santos

    Falar da temporada 2017/2018 tudo bem pq as equipes já estão aí formadas e sim o GSW é o franco favorito novamente, mas falar além disto aí já é muita bola de cristal né… Teremos um monte de allstars em final de contrato… O GSW vai ser campeão para sempre se sempre tivermos os mesmo times para sempre né… Vai dormir Jeff…

    • dirct

      “Campeão para sempre” foi simplesmente uma figura de linguagem que ele usou, ele quis dizer que serão campões sem nenhum rival para incomodá-los enquanto tiverem este núcleo de jogadores, para sempre até ele sabe que não vai ser afinal todo mundo envelhece e se aposenta uma hora.

      • Danilo Mota

        Pra sempre…enquanto dure.

  • danielzera

    Sera que quando o Bill Russell e companhia ganharam 11 títulos pelo Celtics também houve esse “mimimi” ao redor da liga? rs

    Não sou torcedor do GSW, mas acho que devíamos amar assistir esse timaço em ação ao invés de ficar lamentando a falta de adversários a altura.
    Discordando do Van Gundy, esse time não vai durar para sempre e por isso que devemos aproveitar, apesar de não ser torcedor do Warriors é muito bacana poder assistir a historia do “super time” que esta sendo escrita nesse momento.

    • Thomazbrasil

      Verdade, mas se não me engano naquela época os jogos foram mais acirrados, com exceção é um ou dois anos.

  • Thiago26-NBA

    Méritos do GSW, não?
    Rs

  • Antonio Felipe

    O quévis vem com o anão mais escroto do mundo. Acho que não vai ser fácil!

  • Elinho

    Alguns do GSW pode sofrer lesão seria e comprometer o campeonato pra eles tbm. Imprevisível. Assim como foi com o cavs em 2015.

    • Thomazbrasil

      Concordo com vc, mas é triste ver que a real competitividade somente é possivelmente em caso de desfalques por parte do GSW.

  • Benito Gantes

    bem vinda temporada de 2019/2020 (se durant/thompson não aceitarem redução salarial)!!!

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Eu acredito que meu time, assim como Houston ,Spurs e Okc, além dos Lakers, tem chances de derrotar o Golden State. Eles não são invencíveis, muito menos perfeitos. Mas é claro que são os melhores da atualidade. Dentro da quadra tudo é possível.

    • AlexS.F.

      Sério que você acha que todos esses times podem ganhar uma série do Warriors?

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Não, tirando o Lakers que foi pura ironia, sim, todos.

    • Pedro Santos

      Lakers?

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Foi ironia

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Sabe interpretar n ?

    • Will

      Sem querer polemizar, mas não vejo o Lakers tão no páreo quanto os demais que foram mencionados. Cavs, Celtics, Houston, Spurs, OKC são times que, cada um ao seu modo, têm condições de fazer jogos duros com o GSW. Os Lakers ainda estão se organizando, se estruturando melhor.

      • LETS GO CAVS #WINNER2018

        Ironia porra

      • Danilo Mota

        Num jogo isolado de temporada regular pode até ser, em um duelo de 7 jogos? Não creio.

  • Zorg

    GS é um time basicamente montado via draft (e foi campeão assim) e viu a possibilidade de se tornar ainda melhor do que já era. Sua direção não poupou esforços nem recursos para buscar o cara (KD) que poderia dar esse salto de qualidade no time e transforma-los numa dinastia . Mérito deles, de enxergarem a possibilidade e não medirem esforços nem recursos para tentar isso. OKC esteve praticamente na mesma condição, tinha Ibaka, JH, RW e KD. Qual foi a opção dos thunders ??? poupar recursos negociando Harden … depois vimos no que deu …
    Como bem falou IT … NBA é um negócio (nos gostando ou não, é isso no fundo que ela é .. um grande negócio) porém há várias formas de se administrar um negócio. Alguns pensam exclusivamente em lucros outros gostam de lucros mas tb entendem que podem obter satisfações de outras formas (sendo campeões e entrando para a história). GS e Spurs (há mais de uma década pontuando o oeste) mostrando que planejamento dá resultados financeiros e títulos.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    (P)Revejo tretas…..

  • Pablo Leite

    Será? Se o Thomas jogar tão bem quanto jogou no Celtics e com a adição do Crowder, vejo o Cavaliers mais forte nesta temporada. O problema é o técnico.

    • Albert Santos

      Exatamente. Não temos técnico !

    • dirct

      Nem a pau, o que incomodava o GSW um pouco era o Irving com aquela habilidade fora do normal, de jeito nenhum ele será substituído a altura, o CAVs tem um elenco melhor depois das trocas mas tem um time titular mais fraco.

      • Pablo Leite

        Eu acho que você não está levando em consideração outros fatores. Crowder, que é um dos melhores marcadores de perímetro da liga, tem uma capacidade maior de incomodar Durant ou Thompson, Thomas, em termos ofensivos e com Lebron abrindo espaço para ele pode perfeitamente substituir Irving (se estiver inteiro) e o banco ficou muito melhor com Green, Rose e Zizic e o já citado Crowder (se não tomar o lugar do Smith na rotação titular).. O que não dá para acontecer é o que aconteceu na temporada passada, o time chegar nos playoffs com a rotação defensiva mais lenta da liga. Se Lue não conseguir melhorar isso, aí realmente não há nada a ser feito.

        • dirct

          O que adianta ter o Crowder quê é sim um bom marcador se vc tem o IT que é nulo na defesa, se deixar um LeBron fica sozinho pra pontuar se deixar o outro ficam com 4 quando estiverem sem a bola, IT será um alvo muito maior do GSW do que Irving era, IT é menor, mais lento, marca menos (e olha que Irving era bem meia boca neste quesito) e menos habilidoso que Irving, simplesmente não tinha como repor a altura, com Irving em quadra o GSW tinha que se preocupar com dois caras quase imparáveis, seja com Crowder ou com IT o CAVs vai sofrer porque ou vai faltar um cara pra dividir a bola ou vai faltar um cara para marcar, se Crowder pode incomodar mais Durant imagina o que Curry, KT e Durant vão fazer com um cara muito menor ou com outro que não está nem perto de matar as bolas e criar seu próprio arremesso como Irving fazia? Seja com IT ou Crowder o time titular do CAVs é mais fraco do que era com Irving.

          • Pablo Leite

            Uai, mas o Irving não era nenhuma maravilha defensiva. E quanto ao Thomas, do ponto de vista ofensivo, é como ele disse, ele fazia o que fazia sendo o ponto focal das defesas, agora, com o Lebron, ele pode ter uma vida bem mais fácil. E não vejo o Irving sendo tão superior ao Thomas, ofensivamente falando. Thomas teve uma temporada de MVP. A vantagem do Irving sobre ele é basicamente juventude, Irving ainda tem teto para crescer, e talvez o faça em Boston. Mas foi inferior ao Thomas, do ponto de vista ofensivo, temporada passada.

          • dirct

            Thomas teve uma temporada de MVP mas não fez jogos de MVP contra contenders, vc viu o que o Irving fez na final de conferência contra o próprio Boston? vc viu o que o Irving fez contra o GSW? Cara o próprio Durant disse que Irving é o cara mais habilidoso da liga e que ele nunca viu alguém contestar uma bandeja dele, IT é bom com a bola na mão mas não joga naquele nível (tirando o espírito do corpo) nem a pau, uma coisa é meter 30-40-50pts contra Wizards outra bem diferente é meter 30-40-50pts contra CAVs, GSW e Spurs em um playoff, eu sinceramente não consigo imaginar IT levando vantagem no mano a mano contra Green, KT ou Durant como Irving conseguiu várias vezes, vejo Lebron ficando ainda mais sobrecarregado para pontuar nos jogos grandes porque eu não vejo IT desequilibrando a defesa do GSW como Irving fazia.

            Com certeza o elenco dos CAVs é mais profundo do que na última temporada, mas eu não vejo ninguém sendo tão agressivo e pontuando tanto para ajudar Lebron (nos jogos grandes) como Irving fazia, sou capaz de apostar com vc que os dirigentes dos CAVs tem a mesma opinião minha, se não tivesse pedido a troca jamais os CAVs fariam este negócio.

          • Pablo Leite

            O cara agravou uma lesão nos quadris e não deve ter jogado um jogo e meio contra os Cavs. Como você vai inferir se ele estivesse saudável e jogando?

      • Danilo Mota

        Concordo com vc em tudo, e outra o Cavs já fala em Warriors ou outro adversário para final é menosprezar principalmente os Celtics! Não será tão fácil!
        Thomas é bom, mas a altura do KI é força a barra!!

  • The Real Jay

    Spurs ri desse comentário, ainda mais todos vimos a diferença dos jogos quando KLeonard estava saudável.

  • Will

    Van Gundy foi hiberbólico em sua fala. “Para sempre” pertence ao campo da Teologia, não ao mundo dos mortais.
    Esquadrões e dinastias surgem e passam, jogadores espetaculares, idem.
    Eu vejo assim: Se você gosta do bom e velho basquete bem jogado, desfrute do que é diferenciado enquanto ele existe, pois chegará um dia em que ele não mais existirá.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados