logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 set 2017 às 20:20
Tony Allen é o novo reforço do Pelicans

Ex-jogador do Grizzlies fechou contrato de uma temporada com time de Nova Orleans

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O New Orleans Pelicans fechou a contratação de mais um atleta experiente para a disputa da próxima temporada. Segundo Shams Charania, do site The Vertical, a franquia da Louisiana chegou a um acordo com o ala-armador Tony Allen na noite desta segunda-feira. Ele deverá receber US$2.1 milhões – o salário mínimo para veteranos – por seus serviços no período.

Agente livre irrestrito do Memphis Grizzlies, o jogador de 35 anos decidiu deixar o time onde atuou nas últimas sete temporadas e tornou-se ídolo para tornar-se companheiro de Anthony Davis. Ele chega para preencher lacuna deixada pelo titular Solomon Hill, que submeteu-se a cirurgia para reparar uma ruptura do bíceps femural esquerdo e será desfalque por até oito meses.

Allen é conhecido como um dos melhores marcadores de perímetro da NBA, tendo sido nomeado para uma das seleções de defesa da liga em seis das últimas sete temporadas. De acordo com Scott Kushner, do site The Advocate, o Pelicans está apostando no veterano para substituir Hill na função de defensor do melhor atleta de perímetro dos times adversários.

O ala-armador também estava sendo pretendido por uma série de times, incluindo Minnesota Timberwolves e Cleveland Cavaliers, mas a possibilidade de maior tempo de quadra pesou em favor da oferta de Nova Orleans. Ele junta-se a Rajon Rondo como reforços experientes que chegam à franquia, além dos jovens Frank Jackson, Darius Miller e Ian Clark.

Por ironia do destino, a estreia oficial de Allen poderá acontecer justamente contra o Grizzlies: a equipe deve ser a primeira adversária do Pelicans na temporada que vem, em 18 de outubro, no FedEx Forum (Memphis). O símbolo do espírito “grit & grind” no Tennessee disputou 462 partidas com o time, registrando médias de 8.9 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 roubos de bola.

  • Fernando Henrique

    Queria de volta no Celtics, mas vai colaborar mais no Pelicans. Rondo e Allen formam uma dupla muito interessante no perímetro. Pro time ficar cascudo de verdade só falta um ala com arremesso de 3 consistente

    • Me surpreende q o Celtics, ou até msmo o Wolves ñ tenham feito uma proposta realmente concreta pelo Allen. Faria mt mais sentido nesses locais. O Celtics precisa recompor sua defesa de perímetro, enquanto no Wolves o Allen poderia ser um tutor interessante para o Wiggins, q mts vezes dorme na defesa, e o Allen é o oposto disto.

  • Rogério NV

    Tem a cara do knicks de mason, starks, oakley e ewing….pra variar moscamos

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    KKKKKKKKKKKKKKKK.
    O Pelicans vai ser o Bulls da temporada passada, só q pior. Pq no Oeste praticamente ñ existe margem para erro, de tantas boas equipes q existem.
    Sério. Qual a necessidade disso? Vc já tem o Rondo, já tem o Dante Cunningham, vai jogar com 2 jogadores de garrafão (o q em teoria ajuda a proteger/congestionar o garrafão) e me traz o Tony Allen?!
    Olha q mistura doida tá fazendo esse Pelicans! O Alvin Gentry, uma das mentes por trás do sucesso do Warriors nos últimos anos vai comandar um elenco cheio de jogadores q ñ sabem arremessar de fora, e com 2 jogadores de garrafão.
    Se for pra tentar emular o “Grint and Grind” do Grizzles.. ñ estão fazendo certo, a começar pelo treinador, q ñ tem mt a ver com este estilo.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Me surpreende q o Celtics, ou até msmo o Wolves ñ tenham feito uma proposta realmente concreta pelo Allen. Faria mt mais sentido nesses locais. O Celtics precisa recompor sua defesa de perímetro, enquanto no Wolves o Allen poderia ser um tutor interessante para o Wiggins, q mts vezes dorme na defesa, e o Allen é o oposto disto.

    • Luiz

      Wolves só pode oferecer o minimo,e eles ja ofereceram o minimo pra uma dezena de jogadores(Cunningham,Marcus Thornton,Muhammad….) incluindo o Tony Allen

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Uma rotação com Holiday – Rondo – Allen – Cunningham e Davis/Cousins.
    https://theconstructor.org/wp-content/uploads/2016/08/types-of-tests-on-bricks.jpg
    Haja aro na arena do Pelicans! rs

    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo

    Boa contratação. Defesa do Pelicans ta ficando de respeito, pra ficar ótima só falta trocar o treinador.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Se eu fosse a direção do Pelicans, eu me contrataria para os arremessos de 3, 47% de eficiência garantidos!

    • William Felton

      Gabriel de Oliveira Curry! Hehe

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Hahaha…pelo menos sonhar é possível!!!

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    Na moral, mas é uma pena o Anthony Davis estar numa situação dessas. É uma situação pior q a do LeBron na 1ª passagem do Cavs. Vai ter dobra nele e no Cousins a todo o momento, com os jogadores q o Pelicans contratou.Eu não vejo mts chances dele ficar a longo prazo ñ.
    Rondo defende (quando quer) e o Allen tbem, mas.. o Pelicans vai jogar com 3 jogadores no ataque (Holiday, Cousins e Davis)! É mt pouco! Prejudica o DMC e o Davis quando ambos tentarem pontuar, e tbem a habilidade de playmaker dos 2 ñ será bem utilizada. Acho q uma tendencia dos adversários contra o Pelicans é fazer uma marcação por zona, pq a equipe ñ tem shooters!

    • Marcos Gordinho

      Creio que marcação por zona não seja permitida na NBA.

      • Danilo

        Marcação por zona já é permitida na NBA desde a temporada 01-02 se eu não me engano, só não é tão utilizada como no basquete fiba mas a cada temporada ela é mais utilizada

        • Marcos Gordinho

          Isso. Mas na prática o que acontece é uma defesa mista já que na regra atual tanto o ataque quanto a defesa não pode permanecer mais que 3 seg. No garrafão de forma improdutiva. O que força os pivôs quando na defesa a abandonarem o sistema de zona. E essa regra não se estende a FIBA.

          • Guilherme Petros

            Mas do que obrigarem os pivôs a se movimentarem, essa regra inibe a dobra.
            Mas, por exemplo, o Mavs foi campeão marcando por zona a temporada inteira, mesmo com essa flutuação.

  • RussellMVP☇

    Pelicans vem pro pior aproveitamento nas bolas de 3 essa temporada

    • Jefferson Cavalcanti

      4 jogadores baixos no perímetro. Quero ver quem vai marcar um Klay Thompson da vida.

      Esse time é um desastre. Tem possivelmente um top 5 da NBA, mas eu, que torço oro Suns, não gostaria de trocar de situação.

      • Gabriel S Monteiro

        Rondo é um bom marcador, Allen é inquestionável no quesito.. não vejo isso como um grande problema.

      • Brinell Arcanjo

        Tony Allen foi eleito 6x pro melhor time defensivo da temporada. Na minha opinião só Leonard defende perímetro melhor que ele.

  • Evandro

    Puts, 1,6 milhas por Tony Alen só não foi o melhor negócio da janela pq o Rose acertou pelo.minomo com o Cavs…Parabéns ao GM do Pelicans e uma pena ele não ter vindo para o Cavs…Alen, Green, Crowder e Osman fecharia um quarteto de respeito defensivamente falando e simples acabaria com a maior deficiência do banco do Cavs que era bons defensores apesar que na. Minha opinião Green, Crowder e Osman já resolveu o problema , mas Alen seria a cereja do bolo.

    • Guilherme Petros

      Mas hoje, Tony Allen é muito mais útil pra um time que o Rose.

  • Dudu Ferrero

    so falta um jogador pra meter bola de 3 pra brigar pelo 6 lugar

  • THIAGO GONZAGA

    O perímetro vai ser o calcanhar de aquiles do time, mais em compensação terão um garrafão de respeito e um perímetro defensivo muito bom. Caso Davis e Cousins mantenham o bom aproveitamento de 3 pontos podem abrir espaço para infiltrações de Rondo e Holiday.

  • Rogério Rodrigues

    Rapaz, Pelicans se reforça com um dos melhores defensores de perimetro da NBA e a galera fala mal da franquia? Vai entender

  • Jean carlos

    Não vejo mais a menor possibilidade do Marc Gasol ficar no Grizzlies. Franquia já pode ir para um Rebuild forte. Praticamente o Gasol já pediu pra sair e agora com a saída do Tony…. Acho que dá para o Pelicans ir aos Offs, mas tudo depende de como o time vai funcionar fora da quadra. Dentro dela o time será um dos que menos sofrerão pontos no garrafão. Curioso pra ver esse time.

    • Michel Moral

      Gasol e Conley deveriam mudar de lado e brigar por título em outra conferência.

      Primeiro porque os times do Oeste que estão brigando por título e playoffs já não conseguem fazer grandes investimentos.

      Segundo que, se eu estivesse no lugar deles, preferiria muito mais ir para um Bucks, por exemplo. Fica com o grego e oferece o resto do time rs rs rs (ou melhor, quase todo o resto). Sei lá, manda Monroe, Middleton, John Henson + picks. Ou se for para abaixar o preço das picks, manda Jabari, que já quer uma renovação de contrato.

      Coley / Brogdon / Antetokounmpo / Jabari / Gasol

      O ponto é, supondo que vão par ao pior time do Leste, já há grandes chances de disputar os playoffs. Para que ficar no Oeste?

      Inclusive acho que a franquia perde demais segurando os dois. As chances de disputar alguma coisa agora já é mínima. Gasol é bem veterano e Conley também já não é mais mocinho. Ou seja, não existe a menor possibilidade de pensar em um time para daqui a dois ou três anos com esses caras.

      • Jean carlos

        Certeza que o Gasol pula fora essa temporada. E não seria má ideia uma possível troca com o Bucks do jeito que você falou, mas acho que ele seria ótimo no Wizards. Se o Grizzlies partir pro tank acho que aceitaria Mahinmi, Gortat, Kelly Oubre Jr e mais alguém. Eu só não sei em que pé está a disponibilidade no Wizards. Pelo que me lembre Gortat e Oubre Jr estão a pouco tempo de esgotar o contrato. Seriam peças interessantes para um time sem muitas pretensões. Talvez o Grizzlies queira manter o Conley e refazer o time tendo uma peça central, mas Gasol já deu. No Oeste eu consigo vê-lo num Houston Rockets ( que precisava muito de um Center). Só que além de já ter CP3 no contrato, eu não sei se o esquema do técnico serviria pra ele. Teria que diminuir muito o jogo de perímetro para isso. Spurs também seria uma ideia, mas não parece que irão se mover.

        • Michel Moral

          Falando dos negócios, eu vejo o seguinte:

          No Rockets ele ajudaria bastante e seria um puta encaixe. O problema seria a compensação. Dificilmente o Grizzlies aceitaria Ryan Anderson, que é a única peça disponível do elenco. Que na verdade é o entrave na negociação por Carmelo.

          Já no Wizards seria melhor ainda. Com Gasol, certamente ficaria com uma das melhores defesas da liga, senão a melhor. Gortat tem um contrato barato para os padrões atuais. 13 milhões em salários por mais dois anos. No caso, teria que mandar mais um caminhão de picks, fazendo uma projeção lógica.

    • Cassio Lopes

      Garrafão e perímetro com Rondo e Allen vão tá sinistro defensivamente. Provavelmente vem p ser uma das melhores defesas da liga. Tem q contratar só mais um ala p vir do banco e meter umas bolas de 3 o q não é difícil de achar. Creio q foi uma bela contratação. Allen apesar de veterano era o mais cobiçado nessa sobra do FA. Celtics, Cavs, Wolves, todos queriam.

      Quanto ao Gasol, dou quase como certeza que no mínimo termina a temporada vestindo outra camisa.

  • Danilo Celtics #Banner18

    ainge mais uma vez dormindo no ponto

    • Rômulo Franco Cardozo

      Rapaz disse tudo! Passei a pós temporada toda monitorando o twitter esperando essa notícia com o nome do Boston, seria um encaixe massa!

    • Guilherme Petros

      Cara, Celtics foi a equipe que mais somou all stars ao elenco nessa offseason. Vcs levaram Irving e Hayward. Não tem do que reclamar.

  • Marcos Gordinho

    E assim os ursinhos carinhosos ficam mais vulneráveis. Um rebuild para quem têm um Gasol ainda por 2 temporadas e um Conley ainda por 4 e pagando o máximo me parece bem complicado. Marc têm valor agora. Ele saindo o golpe seria fatídico para uma equipe que evita se reconstruir e pelo que o Pelicans vai pagar qualquer equipe top no leste/oeste poderia ter incluído Allen no elenco, para ir a equipe sem projeções poderia ganhar mais em algum outro lugar.

  • Lucas

    Leandrinho ainda esta disponivel seria uma opção interessante ele ainda mata umas bolas de 3.

    • Marcos Gordinho

      Ir para uma equipe confusa ganhando mínimo, melhor ir para China ganhar bem ou mesmo voltar ao Brasil para fazer lobby pós aposentadoria. Muito comum ex atletas em cargos de comentaristas. Zé Boquinha que se cuide!

  • Com esse perímetro vão abusar da marcação por zona. Ótima contratação para a defesa, mas deixa o perímetro uma lástima no ataque.

  • Claudio R.

    Posso me perguntar o que o Pelicans estão fazendo????…. eles precisam de shooters no time , principalmente agora com esse supergarrafao… a bola vai ficar voltando do perímetro toda hora…. vai cansar demais o Cousins e o Davis… acho q o Pelicans na metade da temporada se desfaz…..

    • Brinell Arcanjo

      Cousinns chuta bem de 3. Não é jogador de perímetro mas consegue seus 2-3 bolas de 3 por jogo, tem o crawford, ian clark que podem vir do banco e arremessar. Acho que da liga esse time minha previsão é que vai para o plyoff mas é eliminado na 1st round.

      • Claudio R.

        Acho q nao vai dar nao cara, minha previsao é q no allstar break trocam o Davis e o Cousins …

  • Michel Moral

    Grande negócio para o Pelicans.

    Óbvio que o time precisa de jogadores com outras características, mas isso não muda o fato de essa ser uma excelente contratação.

    Falta agora um jogador com recurso nos arremessos de longa distância. Courtney Lee poderia ser um bom encaixe. Jogador que tem bons recursos ofensivos, é rápido e acerta quase 40% dos arremessos de três na carreira. Acredito que o Knicks não faria grande esforço para mantê-lo, principalmente com a chegada de Tim Hardaway Jr.

    Além de Lee, acho que o Pelicans poderia tentar uma investida no Korver, que não deixou uma boa impressão no Cavs no seu primeiro ano. O time de Ohio recebeu Thomas e Crowder e ainda possui JR Smith. Talvez o negócio não seja dos mais difíceis.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Até JR Smith poderia uma opção interessante!

  • Brinell Arcanjo

    Como diria Phil Jackson ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos. Esse time tem tudo pra ser uma das melhores defesas. Ta longe do titulo mas da pra pegar vaga no playoffs

  • Guilherme Petros

    A grande questão nem é o Pelicans, é o Grizzless: o time DESMONTOU e tem que fazer rebuild com a folha salarial nada cofortável.
    Mas quem dá o máximo pro Parsons tem mais que se fuder mesmo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados