logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 set 2017 às 09:05
Ídolo, Kobe Bryant terá camisas aposentadas pelo Lakers

Cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro, no intervalo da partida contra o Golden State Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Los Angeles Lakers anunciou nessa terça-feira (12) que o ex-ala-armador Kobe Bryant, considerado um dos maiores jogadores da história da franquia, terá as camisas (#8 e #24) aposentadas no próximo dia 18 de dezembro. A cerimônia será realizada no intervalo do duelo contra o atual campeão da liga, Golden State Warriors.

Com isso, Kobe se tornará o primeiro jogador da NBA a ter duas camisas aposentadas pela mesma franquia. Outros quatro jogadores tiveram mais de um número retirado, mas por equipes diferentes: Oscar Robertson (#1 pelo Milwaukee Bucks e #14 pelo Sacramento Kings), Julius Erving (#32 pelo Brooklyn Nets e #6 pelo Philadelphia 76ers), Earl Monroe (#15 pelo New York Knicks e #10 pelo Washington Wizards) e Shaquille O’Neal (#34 pelo Los Angeles Lakers e #32 pelo Miami Heat).

Bryant usou o número 8 entre 1996 e 2006, e conquistou três títulos nesse período (2000, 2001 e 2002). Posteriormente, vestiu a camisa 24 entre 2006 e 2016, e levou para casa mais dois anéis de campeão (2009 e 2010). Questionado a respeito da mudança de número, Kobe afirmou, na época, que o número 24 significava “trabalho duro, de quem está em atividade 24 horas por dia”.

O ídolo angelino, de 39 anos, deixou as quadras em abril do ano passado, após ter disputado 20 temporadas e quase 1.400 partidas na NBA, sempre com a equipe de Los Angeles.

Entre seus inúmeros feitos, Bryant conquistou, além dos cinco títulos da liga, um prêmio de MVP da temporada (2008), dois prêmios de MVP das finais (2009 e 2010), 18 convocações para o Jogo das Estrelas, 11 seleções para o quinteto ideal da liga, nove seleções para o time ideal de defesa e, em duas oportunidades, foi o principal pontuador da NBA (2006 e 2007).

Maior cestinha da história do Lakers (33.643 pontos), o futuro integrante do Hall da Fama acumulou médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes, 4.7 assistências e 1.4 roubada de bola, em 1.346 jogos como profissional. Ele é o único atleta da liga que ultrapassou a barreira dos 30 mil pontos, seis mil rebotes e seis mil assistências.

Por fim, Bryant se tornou o jogador mais velho (37 anos e 234 dias) a anotar 60 pontos em uma partida da NBA, justamente em sua despedida das quadras, no duelo contra o Utah Jazz, realizado no dia 13 de abril de 2016.

  • Marcos Gordinho

    Tudo para Kobe é merecido no campo dos esportes.

  • Lenda!

  • Marcelo Desoxi

    Queria saber de um cara que viu Kobe e Magic, ambos em seus auges e etcétera e que seja torcedor dos Lakers, quem ele acha maior.

    A impressão que tenho é , mesmo Magic sendo melhor, Kobe é mais a cara do Lakers, posso estar terrivelmente enganado.

    • Llipe LeDrain

      Adoro ambos, acho Magic mais completo porém Kobe mais decisivo

    • MarcoLakers

      Kobe é o maior jogador da história do Lakers, disso não há dúvidas.
      No entanto, considero Magic o segundo melhor jogador da história, estando na frente do Kobe e, portanto, sendo melhor que ele…. em que pese seja bem difícil escolher, pois Kobe impacta tanto ou mais que Magic (se somado os dois lados da quadra), só que fico com o Magic por ter brilhado na época dourada da NBA.

      • Daniel

        kobe maior que shaq, kareen, magic?????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        nao dá pra respeitar, nao da pra chamar isso de opiniao, sinto muito

        • MarcoLakers

          Única coisa que vc tem que sentir é vergonha.

          Kobe é a cara do Lakers, tal como um dia foi Magic. Enfim, não vou me estender, o próprio Magic sempre disse que o Kobe era o maior Laker da história (o que simboliza humildade, já que ele é tão grande quanto, mas uma verdade, no final das contas.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.

    É muito “Kobe” isso, rs. Excessivo, e apropriado. A carreira dele foi praticamente toda desse jeito, rs.
    Merece. Parece q já tem até dia do Kobe Bryant em Los Angeles né? Dia 24/08, eu acho.

  • Nilton Junior

    Esse cara no auge eu nunca vi igual…

  • Will

    Merecido. No auge, esse cara era praticamente imparável!
    Dava muito gosto de ver!

  • Will #Lavarbola

    Lenda ! O melhor que vi jogar *(Não vi Jordan jogar),merece todas as honrarias,não precisou sair e formar panela pra ganhar títulos.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Quase concordo, pois o Lakers em si é um formador de panelas, dai fica fácil não sair para formar panelas quando se joga em uma franquia como Lakers e Celtics. Jogar em uma franquia que nunca ganhou títulos é outra história…

      • Will #Lavarbola

        Amigo,o Lakers ficou anos na merda depois que o shaq saiu,é ficou os últimos 3 anos de profissional do Kobe na merda tbm,e apesar disso ele nunca saiu da franquia pra formar uma panela em outra equipe, e voltar depois quando a coisa melhora se.

        • Danilo

          Lakers ficou na merda só 3 anos e meio até chegar o Gasol, imagina o cara ficar na merda 7 temporadas tendo q carregar o time nas costas. Sem falar q o Kobe pediu pra ser trocado pro Bulls, então não é bem assim…

          • Will #Lavarbola

            Ele fez pressão no GM Sim,mas se quisesse tinha saido,mas ficou,Mas essa discussão não vai levar a nada,vc pelo jeito torce pro cavs ou pro Lebron,é eu sou um Laker,é na minha opinião Kobe foi mais brilhante,mas respeito tua opinião.

          • Danilo

            Eu não torço pra ninguém, quem começou com essa discussão chata foi você, até o seu comentário estavam todos aqui só parabenizando o Kobe e mais nada

          • Will #Lavarbola

            Hahah,desculpa se te chatiei Amigo,não foi minha intenção,apenas compartilhei minha opinião sobre ambos !

        • Llipe LeDrain

          falou tudo amigo!

          • Will #Lavarbola

            Tmj

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Cara, o Lakers tem seus períodos de merda, mas olha a história, é inegável que Laker forma equipes com FP facilmente, atrair jogadores para o Laker é muito mais fácil do que para outras franquias, isto é um fato. Quem é campeão em uma franquia como o Lakers dificilmente sai dela, isto não é mérito ou demérito, mas imagina o Kobe jogando no Nets de hoje em dia, ficando fora de offs durante temporadas seguidas, no início da carreira, será que ele iria permanecer na no Nets? Comparar jogadores é tolice, mas franquias nem tanto, pois é um fato que existem duas ENORMES franquias na NBA, umas 5 ou 6 grandes, e o resto está ali entre mediana e pequena. As duas franquias GIGANTES atraem estrelas de qualquer maneira, até quando estão em baixa…Fato é fato, isto é o que estou dialogando aqui!

    • Sr. Specter

      Torcedores do Lakers vivem em um mundo paralelo… Nos três primeiros títulos do Kobe, ele nem sequer foi o protagonista. No primeiro aliás, foi claramente carregado. Fala em panelas… Lakers de 2004 é o quê? Logo após a saída do Shaq, Kobe pediu pra ser trocado, até chorou pro GM por reforços, antes de uma possível saída, seus pedidos foram atendidos. LeBron ficou 7 anos em Cleveland fazendo o mesmo, e nunca sequer teve um All-Star em seu lado. A base que o Lakers montou pro Kobe entre 2008-2011 era muito forte. E não vamos esquecer a frustrada parceria com Howard (que vinha de 3 DPOY nos últimos 4 anos), Steve Nash (era veterano sim, mas foi All-Star em 2012), fora World Peace e Gasol que já estava no elenco. Falando nele, pega os números e eficiência do Gasol nos 2 títulos do Lakers em 2009 e 2010 e compara com Wade em 2012 e 2013… O haterismo com o LeBron é incrível. Não aceitam que ele ganhou 3 títulos por 2 times diferentes, sendo o cara nas três temporadas das conquistas, e empilhando MVPs e recordes que nenhum outro cara dessa geração conseguiu… Fora os 2 prêmios de Atleta do Ano, coisa que só ele e Jordan tem, dos atletas da NBA HAHAH! https://uploads.disquscdn.com/images/7d9f4b479574fc6447072b15d5584814fd51fa032144c9c7e5045e9da6135713.jpg

      • Pedro

        Tipico comentário de hater, isso foi uma resposta para o leitor do site que sequer citou Lebron ou diminuiu outros jogadores para elevar o Kobe. O Black Mamba teve inegavelmente uma das maiores carreiras da história e não é nenhum sacrilégio achar que foi o melhor que viu jogar. Pode ser MJ, Duncan, Lebron, Dirk. Cada um tem sua percepção sobre o esporte e valoriza coisas diferentes no jogo. Por esse tipo de resposta, entro cada vez menos no site.

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Irmão, a pessoa que iniciou este comentário aqui é quem citou, nas entrelinhas, outro jogador. Lei por completo e se você não entra aqui, deveria entrar mais!

      • KAJ

        CONCORDO EM PARTES. EM PRIMEIRO, SAIBA QUE ESSE “HATERISMO” KOBE OU BRONHA” JA É ANTIGO…. JÁ SE PASSARAM MUUUUITOS ANOS QUANTO A ESTA COMPARAÇÃO. CHEGOU UM PONTO EM QUE ATÉ OS LEIGOS E CLUBISTAS PERCEBERAM QUE KOBE ERA CRAQUE, SIM, MAS NAO CHEGARIA PERTO DE JORDAN, ENQUANTO LEBRON SE APROXIMARIA MUITO MAIS, MUITO A PONTO DE SER INJUSTO DE SANIDADE, HOJE, VOCE FALAR QUE PREFERE KOBE A LEBRON, ACUSANDO SER QUESTAO DE GOSTO. DEFINITIVAMENTE NÃO É GOSTO, É DESINFORMAÇÃO. ENTAO PARA DE ACHAR QUE AINDA EXISTE ESSA COMPARAÇÃO. DEFENDI O REAL POSTO DE LEBRONHA, ENTRE OS TOP 3 ALL TIME, E KOBE NOS TOP 11-20, QUE É ONDE A MAIORIA DOS GRANDES ESPECIALISTAS O COLOCA, MAS DESSA VEZ VOU DEFENDER KOBE. SER 11 ALL TIME TAMBEM É MUITA COISA. SHAQ FOI A ESTRELA DAQUELE LAKERS? SIM, FATO. MAS ISSO NAO TIRA OS MÉRITOS DE KOBE. FOI DECISIVO, E ERA A SEGUNDA ESTRELA DE UM DOS MELHORES TIMES DA HISTÓRIA DO BASQUETE. PERDEU SHAQ, MAS TEVE ALEM DA QUESTAO DO TALENTO, A SORTE DE SEMPRE TER UMA EQUIPE QUE DEU MUITO SUPORTE. O TIME SE REMONTOU, E VOLTARAM AO TOPO DA NBA. HOMENAGEM MERECIDA, PRINCIPALMENTE PQ NUNCA SAIU DOS LAKERS, PRA ALEGRIA DOS TORCEDORES. VAI SER CERTAMENTE UM GRANDE EVENTO E MERECIDO

      • Will #Lavarbola

        Não discuto com hater.

        • Sr. Specter

          Cômico, por quê não sou hater nem de jogadores de futebol. Publicou, respondi, simples. Hater é não esquecer do LBJ até numa postagem em que estão reverenciando KB. Abs!

          • Will #Lavarbola

            Não sou hater do Lebron Amigo,só para constar só sei minha opinião sobre ele !

        • Gabriel De Oliveira Meira

          kkkk, você não discuti, este é o ponto! hahahah

          • Will #Lavarbola

            Sai da aba do cara mano,coisa chata kkk não tem argumentos ai fica se escondendo atrás do cara

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Maninho, compartilhar idéias, se ancorar em pontos de vista alheios que parecem com o seu é o pressuposto da evolução do saber. Você neste momento se ancora em um saber popular “aba do cara”, nem por isso está se escondendo atrás do povo brasileiro, mas de acordo com sua linha de raciocínio você estaria fazendo isto. Lembrando o saudoso Martinho da Vila… “Na aba do meu chapeu, você não pode ficar. Porque meu chapeu tem aba curta, você vai cair e vai se machucar…” Por sinal meus argumentos foram colocados, mas você não dialoga ele, então novamente meu comentário foi referência a fatos. Abraços!

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Muito bem argumentando, embasado. Contra fatos não ha o que dizer!

        • Sr. Specter

          Hahahah psé, o foda é que o pessoal por achar que estou debatendo isso (e com fontes e argumentos), pode pensar que sou um hater do KB24, o que não sou, de nenhum jogador. KB foi um gênio do esporte e merece ser o único jogador a ter duas camisas aposentadas num único time, SIM!

      • Bruno Araujo

        Bela aula!! Muito obrigado!

      • Igor Neves

        Velho, tem que mostrar isso pra todo fã chato dos Lakers que acha que Warriors e Heat/Cavs são as únicas panelas da história da liga kkkkkkkkkkk

        • Sr. Specter

          Antes da formação do quinteto para 2012-13, vejamos a média de cada um na temporada 2011-12:

          Bryant 28/5/4
          Howard 20/15/2
          Gasol 17/10/4
          Nash 12/3/11
          Artest 8/4/2

          Detalhe que mesmo sendo uma “panela frustrada”, todos aí tiveram pelo menos 12 pjg em 2012-13… Só não é panela pra alguns se não for campeão ou se não tiver LBJ no time hahahah! Não esquecendo aquele timaço tricampeão do Oeste em 2010. Mas ainda tinha o velho Phil, pra segurar o ego…

          https://m.extra.globo.com/esporte/lakers-monta-supertime-para-temporada-20122013-5791623.html

      • Daniel

        sou suspeito em ser contrário ao seu comentário, mas é a mais pura verdade

    • Marcelo Desoxi

      Não esquece o Chosen One nem na aposentadoria do ídolo.
      Uma pergunta amigo, você gosta do Kobe por ser fã dele , ou por odiar LeBron James? kkkkk
      R E F L I T A

      • Will #Lavarbola

        A verdade doi ne lebronzete? Kkkkkk R E F L I T Á

        • Marcelo Desoxi

          kkkkk ah sim , doeu muito em mim

  • Rafael Victor

    Merecido! Justa Homenagem!

  • Tubenchlak

    Lenda viva! Acompanho a liga desde 2004 e foi o melhor jogador que eu vi jogar.

  • Lakers Westside

    O melhor que eu vi jogar !

  • Rubens Miranda

    Faltou mencionar o Kareem, que também teve a camisa aposentada por dois times, Bucks e Lakers

    • gusilvalima10

      Kareem teve o número 33 aposentado por Bucks e Lakers. Na matéria eu falo de três jogadores que tiveram mais de um número retirado e por equipes diferentes. Não é o caso do Kareem.

  • “KOBE” -Thank You Kyrie.
  • Tárcio

    Acho que o Shaq teve a 32 retirada na terra da Disney e a 34 roxa e dourada!

    • Eduardo Muniz

      Jordan tem a 23 do Bulls e do Miami retiradas !! Acho que a lista é maior do que a que foi passada na matéria.

      • Tárcio

        Mas a matéria fala em números diferentes!
        Não é o caso do Jordan, nem do Kareem, nem do Will!

        Do Shaq agora fiquei na dúvida se o Magic aposentou sua camisa!
        Lembro que teve uma cerimonia na ultima temporada, não sei se era pra retirada.

        • gusilvalima10

          Isso. Números diferentes.

    • gusilvalima10

      Teve. Esqueci de colocar o Shaq na matéria! Valeu, Tárcio!

      • Tárcio

        Foi e eu fiquei na duvida, se era o Magic ou o Heat, mas agora ví que foi o Heat!

  • Eduardo Muniz

    LENDA !!! MONSTRO !!! Não há outra forma de adjetivar este jogador que marcou época !!! Merecido demais Kobe !!! Fica a saudade para nós fans de basquete !!!

  • KAJ

    KOBE NÃO ERA A ESTRELA NAQUELE SUPER TIME, ERA O SHAQ. KOBE NAO CONSEGUIU CHEGAR NOS TOP 100 ALL TIME, E SEMPRE SERÁ COMPARADO A JORDAN SÓ E SOMENTE NO ESTILO E VAI TER QUE ENGOLIR QUE LEBRON É MUITO SUPERIOR E ISSO NAO É QUESTAO DE GOSTO, É FATO. É COISA DE JARDIM DE INFANCIA ACHAR QUE SÓ O NUMERO 1 TEM VEZ.
    MAS VAMOS DEIXAR AS COMPARAÇÕES DE LADO AGORA. SER TOP 11 ALL TIME TAMBEM É MUITA COISA. SER A SEGUNDA ESTRELA DE UM DOS MELHORES TIMES DA HISTORIA TAMBEM É MUITO. NUNCA PASSOU EM BRANCO NA NBA. TEVE SEUS ESCANDALOS, PARTIDAS QUE PARECIAM VERDADEIROS SHOWS, BOLAS DECISIVAS. NUNCA SAIU DOS LAKERS. CERTAMENTE SERÁ UMA GRANDE FESTA, E MERECIDA.

    • Marcio

      Para de fala asneiras, vai estuda cara!

      • Felipe Monteiro

        KAJ só fala merda e quer empurrar uma lista fudida da ESPN (que todo mundo sabe o lixo q é, vide essa lista dos 100 melhores da temporada), querendo q todo mundo aceite q o ídolo dele James é o 2º melhor all time e que Kobe é 11º. E o pior: nós não podemos contestar isso, só porque os “especialistas” da ESPN dizem essa besteira

        • KAJ

          É POR ISSO QUE QUEM CUIDA DO DENTE É O DENTISTA, DA SUA LINGUINHA SUJA O PSICÓLOGO, PQ NOS FINAL DAS CONTAS, APESAR DE OPINIAO SER DIREITO DE TD MUNDO, POR FIM, TEM QUE TER O CONSENSO DOS ESPECIALISTAS PARA SE TER O QUE É MAIS FIDEDIGNO DA REALIDADE. APOSTO QUE VOCE TA QUASE INFARTANDO DAÍ, LEBRON CONSENSUALMENTE 2 ALL TIME E 1 DA TEMPORADA, MAS CHUPA DAÍ, QUE É DE UVA, PEQUENO CLUBISTA. ACHO QUE EU SOU MAIS FÃ DE KOBE DO QUE VOCE, SEI O QUE ELE DE FATO PRODUZIU. DIGNO DE UM TOP 11.

          • Felipe Monteiro

            Consensualmente??? Kkkkkk
            Só se for no Fantástico Mundo de KAJ
            King é top mesmo. Um dos melhores que já pisou na quadra. Seria meu Top 5 all time. Com Kobe no Top 10
            Opa! Esqueci que eu não posso dar a minha opinião. Só vale a dos especialistas (?) da ESPN

          • Daniel

            shaq>kobe
            concordo!!

    • Tárcio

      Um minuto de silencio!

      Agora, vai,
      TOP 100 ALL TIME? Você não ta falando serio!
      Kobe é sem discussão nenhuma TOP 10!
      E se você prefere o Lebron, não tem nenhum problema, cada um tem seu espaço e ambos são imensos! Ambos são TOP 10! Quem é melhor fica por questão de gosto! Pra mim o Kobe foi um pouco superior!

      Kobe foi tricampeão com 24 anos, e não importa o quanto monstro o Shaq era, um não conseguiria sem o outro! Assim como seu ídolo não seria campeão sem o Irving, nem Bi antes disso sem o Wade, que não seria campeão antes disso sem o Shaq! Este esporte é coletivo!

      • KAJ

        top 10, saiu errado na hora de escrever. para seu conhecimento, os principais especialistas em basquete fizeram uma lista e kobe ficou na posiçao 11. sou fã de kobe, o que quis dizer é que, mesmo nao sendo a principal estrela daquele mega time ( era o shaq, óbvio), mesmo assim merece todas as homenagens. Assim como muitos que estao entre os 50 all time tambem sao muito dignos de homenagem. cada um com seus méritos. EU NAO PREFIRO LEBRON, SÓ QUE VC FALAR QUE É QUESTAO DE “PREFERENCIA” KOBE SOBRE LEBRON, SENDO QUE O MESMO NEM É CONSIDERADO MELHOR QUE SHAQ, JÁ NAO É OPINIAO, É CLUBISMO. FAÇA UMA COMPARAÇÃO HONESTA ENTRE 1 COM 2, 3 COM 4…. 11 COM 13….8 COM 11… MAS VC VEM ME JOGAR ESSA COMPARAÇÃO ULTRAPASSADA DE LEBRON VS KOBE, AÍ JA É DEMAIS. AS PESSOAS FALAVAM EM KOBE COMO SUPERIOR A LEBRON E PROXIMO JORDAN A MUUUUUUUUUUITOS ANOS ATRAS, QUALQUER LEIGO, MENOS OS SIMPATIZANTES DOS LAKERS JÁ PERCEBERAM QUE NAO DEU CERTO

        • Renan Augusto

          Velho a ESPN preza pela midia e tudo o que chama atenção faz ela superdimensionar. Hoje com Kobe aposentado e ate em final de carreira, quem angariava mais audiencia é o Lebron, obviamente ela vai exaltar o idolo que ta empurrando as multidões, no comeco do milenio e entre 2006-2009 Kobe era o top 2 all time. Hj é o Curry, amanha sera outro e assim vai.

          Não acredite em tudo oq vc ve na Internet ou Midia, estão sempre querendo te manipular.

          • Daniel

            o curry nao é o ídolo maior no presente. falou besteira

          • Renan Augusto

            Não, não é mas a fase dele coloca ele como um dos maiores para as empresas de midia. Pq ele gira midia. Se vc nao entendeu antes, nao vou ficar aqui desenhando pra quem não quer raciocinar.

      • KAJ

        SHAQ FEZ UMA INCRÍVEL DUPLA COM P. HARDAWAY E LEVOU A TRANQUEIRA DO MAGIC AS FINAIS. ERA UM DOS MELHORES TIMES DA ÉPOCA. HARDAWAY EXTREMAMENTE INFERIOR A KOBE.
        KOBE FOI CAMPEAO COM P GASOL, INFERIOR A SHAQ TBM, CLARO, MAS ERA UM SUPER TIME. DISCORDO QD DIZ Q UM PRECISAVA DO OUTRO. DEU CERTO COMO FOI, OK, UM DOS MELHORES TIMES DA HISTORIA DO BASQUETE, MAS SHAQ TINHA UM PESO MUITO MAIOR E TALVEZ DARIA OS MESMOS TITULOS SEM KOBE, SE FOSSE OUTRO SG UM POUCO INFERIOR. KOBE NAO LEVARIA AQUELE ORLANDO DE SHAQ AS FINAIS. SHAQ >> KOBE.

        • Tárcio

          Shaq talvez desse títulos pro Lakers sem o Kobe? Como?
          Só se tivesse um jogador ao menos em um nível parecido do Kobe no time na época!
          A Iverson, um Reggie Miller talvez, Jason Kidd, Chris Webber, Tracy McGrady!
          Cara, não sei se você acompanhou tanto o tri-campeonato quanto eu! Mas lhe garanto, o Kobe foi fundamental em diversas séries.
          https://www.instagram.com/p/BX_jaD0j9ri/?taken-by=thenbaneverstops

    • KAJ

      CORREÇÃO, DEU CERTO SIM, KOBE É O DÉCIMO PRIMEIRO MELHOR JOGADOR DA HISTORIA DO BASQUETE. LEBRON É O TERCEIRO OU SEGUNDO MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA. FATO, E NAO OPINIAO. COMPARA KOBE COM SHAQ, QUE É OITAVO SE NAO ME ENGANO, MELHOR DA HISTORIA, AÍ SIM, UMA COMPARAÇÃO DECENTE, COMPARAR 8 COM 11, BEM PRÓXIMO, MAS PREFIRO CONCORDAR COM OS ESPECIALISTAS: SHAQ> KOBE. ACHO DECENTE QUESTIONAR UM DÉCIMO PRIMEIRO, QUE PODERIA SER 9 OU 10, ENFIM, ENTRAR NO TOP 10, POIS SAO PROXIMOS, AGORA TÚ ME PUXA UM 11 E VEM ME FALAR QUE É MELHOR QUE O 2 AÍ TÁ APELANDO, NAO É QUESTAO DE OPINIAO MAIS. NAO CONFUNDA ” SER SIMPATIZANTE DO ESTILO DO JOGO” COM “QUEM É MELHOR”

      • KAJ

        GOSTARIA DE LEMBRAR QUE NAO ESTOU SEQUER EMITINDO OPINIAO. A LISTA AO QUAL FAÇO REFERENCIA, NAO FOI FEITA POR UMA UNICA PESSOA. É CONSENSUAL ENTRE OS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DE BASQUETE

        • Felipe Monteiro

          Sabemos que não é sua opinião. É a opinião dos “especialistas” da ESPN. O supra sumo do basquete. Aqueles que mais entendem de basquete do mundo e que ninguém pode questionar. Tá “serto”

  • RL23

    Jura? Rs

    Fenômeno 👏🏻👏🏻

  • Josimar

    Kobe eterno!

  • MarcoLakers

    Nada mais justo que isso.
    É o melhor jogador que vi jogar desde que comecei a acompanhar a NBA em 2000.
    A homenagem era esperada, achei que demorou demais….. logo deve vir a estátua no Staples também.

  • Claudio R.

    É impressão minha ou o Kobe 24 é melhor que o Kobe 8?… talvez com a idade tenha ficado mais tarimbado e técnico, usou a experiência pra ganhar seus 2 mvp finals. Grande Kobe, não sou fã, mas tão pouco idiota de menosprezar o que o camisa 10 da seleção americana fez pelo basquete. Ps: só eu que queria ta naquele último jogo dele quando ele fez 60 pontos? O ginásio tava numa atmosfera fodastica. Agora uma coisa é certa o time de Kobe e Lebron de 2012 foi do msm nível ou até um pouco melhor q o de Jordan e Johnson de 92….

    • Jeck Dias

      Penso da mesma forma.

  • Bruno Macedo

    Mesmo sendo Miami amava ver o Kobe jogar um dos melhores que já vi na minha vida, merece tudo que o Lakers está proporcionando pra ele.

  • Norrin Radd

    Que eu saiba o Kobe usou a 24 por causa do seu grande ídolo MJ.
    Aquela história de depois do 23 vem o 24…

  • L.A Pride

    Mais do que merecido, Mamba fez muito pelo basquete, e claro pelo Lakão também.. Kobe é pica !

  • Gabriel Lucas

    Diferente da grande maioria das pessoas que comentam no site, eu não torço e não tenho ódio de ninguém da NBA. Gosto de assistir aos jogos e acompanhar os grandes jogadores.

    Kobe foi e é o meu jogador preferido, acho muito difícil alguém supera-lo, sempre vai existir aquela nostalgia. Adorava aquele time do Kobe e Shaq, dois dos melhores jogados de todos os tempos de suas posições jogando junto, além dos excelentes coadjuvantes, era um timaço. Na minha opinião, o time do Lakers 2000/2001 é o único time do século XXI que jogaria de igual contra o atual Warriors.

    Eu sei que LeBron é melhor jogador que o Kobe foi, mas Kobe foi mais espetacular do que LeBron é.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados