A poucas horas do “maior jogo da carreira”, Curry admite que precisa melhorar

Stephen Curry tem sido considerado uma decepção por torcedores e analistas nas finais deste ano. E ele está consciente disso. Às vésperas daquele que vê como o “maior jogo da carreira”, o armador do Golden State Warriors reconheceu que precisa jogar melhor e disse estar pronto para fazê-lo na sexta partida da série contra o Cleveland Cavaliers, na noite desta quinta-feira (16).

“Honestamente, eu quero jogar melhor e ser mais consistente para contribuir com meu time. Nós temos a chance de ganhar um título. Isso é, definitivamente, o mais importante. Estou pronto para o maior jogo da minha carreira. Eu tenho 48 minutos para fazer o que for preciso para ajudar minha equipe a vencer”, afirmou o astro, que marcou 25 pontos, mas errou 13 de 21 arremessos tentados, no quinto jogo do confronto.

Em caso de conquista do título, Curry vai se juntar a um grupo seleto de atletas – mais especificamente, apenas LeBron James, Michael Jordan e Bill Russell – como os únicos a conquistarem o prêmio de MVP e o título da liga em temporadas seguidas.

Warriors e Cavaliers entram em quadra às 22h (Brasília) na Quicken Loans Arena, em Cleveland, para o possível último jogo da temporada. Para os fãs da NBA em São Paulo, uma opção para assistir ao jogo com outros amantes do basquete é o Titular Bar, localizado no bairro da Mooca.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Junior Andrade

    Se o Cavs vencer hoje…

  • Harley Carvalho

    LeBron tá nesse grupo, não?

    • Michel Moral

      Está. Em 2013 e 2014, LeBron foi o MVP e campeão da NBA.

    • Felipe Rodrigues

      Sim, Lebron foi MVP e campeão em 2012 e 2013.

  • Michel Moral

    Curry joga nos playoffs como MVP que é, ou seja, joga bem sim. Só não está no modo turbo fire ultra mega super que costumava jogar antes da lesão que teve.

    É complicado o duelo hoje. É mais fácil apostar no “Retorno de Curry” do que no “Irving joga dois jogos seguidos na mesma intensidade”. O primeiro filme eu já vi, o segundo ainda não.

    Se Irving jogar o que jogou, então, o Cavs tem muita força para levar a série para o jogo sete.

    O LeBron deve ser o LeBron de sempre. A diferença é que ele pode ser muito melhor quando os companheiros ajudam ou ficar isolado quando seus companheiro o abandona.

    • Denyson

      Mas os babaovos do Cavs axam que Irving vai fzer 70% hj de novo. Sqn. Cavs pode levar, mas GSW tb vai melhorar. Vai ser jogo duro hj. Mas axo q sai título. Warriors se recupera mt bem de derrota. E Curry… Vamo jogar mais neh patrão

  • Marcelo Desoxi

    Curry vem pra 30+ hoje. Mas o fator X desse jogo será o Iverson 2.0,JR, RJ e talvez o Love , se eles conseguirem jogar bem será uma baita ajuda pro James, e ele fará uma grande partida sem errar muito , mas caso os amigos citados fiquem omissos , LeBron ainda assim fará uma boa partida porém cometendo TO’s in loco. Acredito que Irving e Chosen One farão um belo jogo, o restante peidará na farofa , e o banco de GSW mitará novamente , a série , infelizmente , deve acabar hoje , mas a esperança de um mítico jogo 7 se mantém em todos nós fãs de basquete.

  • Boston Celtics

    e o menino Draymond Green ja disse q se tivesse no jogo 5 o Cavs nao teria vencido,vai vim maluco pra esse jogo

    • Henrique

      Eu colocava o frye só pra ir pra cima dele e ele fazer alguma coisa e tomar uma flagrante kkkk

  • Rafael Victor

    Jogador consciente! Sabe que tá devendo!

    Só os babões que acham o contrário!

  • Curry é o pior pontuador em uma final tendo obtido médias de +30 pts na regular. Sinceramente estou surpreso com isso, o MVP unânime sendo super irregular nas finais, e pode destruir hoje e mesmo assim não irá merecer o MVP.

    • Rogério Rodrigues

      Quem irá merecer? Fiquei curioso agora…

      • Danilo

        Se der Warriros vai ser o Green provavelmente, mas o Curry com certeza não

    • Por enquanto quem merece é o Green, mas não o vejo tão absoluto. Acho que continua em aberto.

    • Tárcio

      Cara, que ele tá abaixo da média, isso é indiscutível.
      Mas quem teve +30 pontos de média na temporada e jogou a final? Acho que pouquíssimos, sem pesquisar, acho que Jordan várias vezes e o Iverson em 2001. Acho que nem o Malone fez isso.
      Sei que Lebron e Kobe quando tiveram mais de 30 pontos de média, jogavam em times enfraquecidos que não chegaram as finais naqueles anos.
      Tem o link? gostaria de tirar essa dúvida.

  • Gustavo

    Quem não quer esse jogo 7 (além dos torcedores de GSW óbvio) ? GO CAVS.