“Acho que as pessoas estão subestimando o Warriors”, avisa novo técnico do Lakers

Frank Vogel tirou um ano sabático na última temporada, mas não esperava que voltaria à NBA com a maior oportunidade da carreira. Após offseason de intensas mudanças, o técnico treinará o Los Angeles Lakers com um plantel comandado pelos astros LeBron James e Anthony Davis. E sua opinião é a mesma de uma série de analistas: a liga recomeçará com vários reais pretendentes ao título.

“Concordo que a competição está mais aberta. Parece-me que as forças estão mais balanceadas e temos mais equipes olhando para si mesmas como candidatas. Isso injeta ‘vida’ em muitos mercados que não sentiam ter a oportunidade de competir com uma dinastia, por exemplo. E, sem dúvidas, estamos entre os concorrentes”, avaliou o treinador de 46 anos, em entrevista ao site oficial da NBA.

Mas, mesmo entre tantos possíveis candidatos, Vogel ainda consegue ver um time que recebeu menos atenção do que deveria como competidores: o Golden State Warriors. “Dinastias são fascinantes quando nascem e caem, mas eu ficaria mais alerta. Acho que as pessoas estão subestimando o Warriors. Se apostam que eles não terão uma grande equipe, diria que estão muito enganadas”, avisou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.