“Acho que Lonzo Ball pode ser um jogador fantástico”, elogia Steve Nash

Poucos jogadores já chegaram à NBA dividindo tantas opiniões quanto Lonzo Ball na temporada passada. Mas, para um dos maiores armadores de todos os tempos, o jovem do Los Angeles Lakers mostrou o bastante para deixar seus entusiastas muito mais animados do que os críticos. O ídolo Steve Nash manifestou seu pleno otimismo em relação ao atleta, em entrevista ao podcast de Bill Simmons.

“Eu acho que Lonzo pode ser um jogador fantástico. Ele já converteu arremessos o bastante para provar que pode ser um bom chutador e sua energia na marcação é realmente sensacional. Fico inconformado com essas pessoas que querem julgar o futuro de atletas de 20 anos. Lembro que Dirk Nowitzki estava para ser cortado da liga na mesma idade, por não ser bom”, avaliou o membro do Hall da Fama.

Nash chegou a comandar treinos com Ball antes de sua estreia na NBA e teve um conselho inusitado para o jovem: pense em ser cada vez menos altruísta. “Disse-lhe que minhas assistências tornaram-se mais fáceis quando comecei a pontuar. Tudo o que queria era dar passes e deixar todos felizes no início da carreira, mas foi quando descobri como pontuar que realmente meu jogo decolou”, detalhou o veterano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo Henrique

    Mas é o cara q nunca jogou basquete na vida e que chama o Lonzo de bust por uma única temporada onde os números dele ficaram abaixo da expectativa q tá certo

    • Nicolas Dias

      Não precisa nem ter jogado, mas já que vai avaliar um rookie, ao menos se informe sobre a carreira universitária dele e as projeções que foram feitas. Nas análises pré-draft era um consenso a provável dificuldade que ele teria para pontuar em seu primeiro ano.

    • Diego Costa

      Argumento de oportunista que quer ganhar like. Dúvido que você tenha capacidade ou coragem suficiente pra falar sobre o Ball com uma análise mais profunda. Falar as coisas assim é mole… você tbm nunca jogou basquete, você se inspira no que o Barkley fala ? Comedia.

      • Paulo Henrique

        Bah, já mostrei várias vezes durante a temporada passada da capacidade dele e de números tbm, não preciso falar mais nada.

        Chamar o Lonzo de bust é coisa de torcedor cego q só repete oq os outros falam pq é legal querer o fracasso dele

        • Diego Costa

          Então argumenta aí, mas sem dar uma de demagogo. Se o Lonzo não é bust, tbm não demonstrou nem um pouco valer a escolha altíssima que foi. É bem simples

          • KlayMVP

            Mano foi só a primeira temporada do cara..Dexa ele jogar mais umas 2,3 temporadas ai se ele for um merda chama ele de bust. Olha o Oladipo, só estorou agora, Lonzo teve um aproveitameno pifío,só q teve 7apg e 7rpg além de uma ótima defesa, chamar ele de bust agora e burrice ou querer chamar atenção.

  • Nicolas Dias

    Tem gente que não acompanha o mínimo de college e período pré-draft e saí rotulando jovens de bust injustamente (se é que isso é justo). A decepção em relação a temporada de estreia do Lonzo foram as lesões, ele fez apenas 50 jogos se não me engano (não consecutivos), de resto esteve dentro das projeções dos analistas. Lonzo tem qualidades e defeitos do Jason Kidd, inclusive as médias deles em temporada de rookie são bem semelhantes.

  • Renato Lakers

    Como torcedor do Lakers quero acreditar no Nash mais do que tudo.
    Mas….

  • Tricampeão Goiano

    Galera pegou muito no pé do Lonzo por conta do pai falastrão, mas esqueceram de analisar que os ÚNICOS rookies a ter uma temporada de 10/7/7 foram Oscar Robertson, Magic Johnson, Ben Simmons e Lonzo Ball, e ainda assim, sobre uma vista mais rigorosa, podemos considerar que o Ben Simmons teve um ano inteiro para treinar com um staff da NBA.

  • PatrickLakers

    Nash não sabe nd, quem sabe é o João de 15 anos que nunca jogou basquete na vida.

    • Diego Costa

      Outro oportunista de like. Você jogou futebol? Você acha que o neto está certo no que fala então? Jogou basquete? Acha certo o que o Barkley fala sempre então? A verdade é que esse discurso é coisa pra quem não consegue formular uma opinião propia e sai copiando tudo que os caras falam. “Há mas ele jogou basquete e você não “… típico argumento de Patrick lakers

      • PatrickLakers

        Ah nao o fodao do site chegou, que sabe todas as estratégias e as previsões de jogadores e times, desculpa dono da verdade.

        • Diego Costa

          Não me respondeu, fugiu do assunto e correu para outros argumentos pateticos.

          • Felipe Tavares

            Sou torcedor do Lakers e acredito que posso opinar, acho que o Ball tem potencial de ser All Star no futuro, teve média de 10,2 pontos, 7.2 assistências e 6.9 rebotes e a tendência é que melhore esses números se mantiver o mesmo tempo de quadra ( acho difícil ). Se ele chegará a ser um All Star só o tempo vai dizer, começando por essa temporada. Senão virar, não acho que será um bust como dizem, e será um ótimo jogador ainda. Pegam no pé dele por causa do pai que só fala merda e porque ele joga no lakers. PS: Ele tem treinado para melhorar a mecânica de arremesso.

  • Michel Moral

    Toda a pirraça com o Ball vem das besteiras que o pai dele fala.

    Claro que a galera enche o saco pelo fato de ele ser um Laker, mas acho que LaVar está cagando na carreira do filho. Ou pelo menos tornando as coisas mais difíceis para ele.

    Tudo bem a proteção do pai. Isso é até comum em redes sociais e tudo mais, só que o cara ultrapassou todos os limites. A ponto de técnico ter que responder perguntas a respeito do pai, o jogador responder perguntas a respeito do pai…

    • Nicolas Dias

      Até que deu uma melhorada, após a troca de farpas com o Patrick Beverley no primeiro jogo da temporada, LaVar foi bem discreto nos meses seguintes.

  • Jefferson Cavalcanti

    De fato. é um jogador inteligente e que tem potencial sim. Hoje é um jogador razoável, mas temos que lembrar que tem 20 anos. Como o Deus Nash disse.

    Muita gente o trata como se ele fosse nota 9 e outros como se ele fosse nota 3. Mas é um jogador 6, na minha opinião.

    Me incomoda muito o fato dele não ter conseguido ficar em quadra muitos 4° períodos, sendo que jogava em um time ruim. E pra quem acompanha os jogos, via que a culpa não era do Luke Walton.

  • Maicon Gomes

    Ao meu ver, o Lonzo será um grande playmaker que faz entre 13-18 ppg, pega uns 5-8 rpg e que possuí uma boa/excelente defesa. Talvez não se torne um super craque, mas acho bem remoto não virá um ótimo jogador.

  • Marcio

    Lonzo Ball jogou apenas 50 partidas como profissional em seu 1° e teve medias de 10/7/7 e mesmo assim rotulam ele a Bust;

    • Maicon Gomes

      Há extremismo dos dois lados e não só com o Lonzo, mas com Ingram, Kuzma e Hart.

  • LeBeautiful

    O cara tá jogando e recebendo conselhos de Lebron e Rondo todos os dias, se não evoluir agora podem esquecer…Zonzo está bebendo da melhor fonte possível. Precisa mostrar resultados significativos nessa temporada já ou a pressão vai ser fudid4. Se ele quer paciência escolheu a pior franquia possível…

    • Marcio

      Falou o lambe bolas!!

    • Michel Moral

      Sério? Eu já acho que o fato de jogar com LeBron e Rondo pode ser a maior dificuldade para ele encontrar o melhor jogo dele. A princípio, Ball precisa da ball (hahahah eu sei que a piada foi ruim).

      Claro que os conselhos são válidos. Ainda mais vindo desses dois que vc citou. Só que os caras querem jogar, né?! E isso pode atrapalhar bastante o desenvolvimento de Lonzo.

      • LeBeautiful

        Pois é tem esse lado aí, o tempo dele com a bola na mão na teoria será menor mesmo, cabe a ele se adaptar e capitalizar sempre que estiver com ela, Rondo e Lebron podem ser seus maiores aliados ou seus maiores obstáculos, tudo depende do próprio Zonzo… e eu acho que o Lebron vai jogar + no Post e deixar a armação pros PGs já que conta com 2 puros, e se as coisas derem errado ai sim ele vai toma conta da bola. Mas é aquilo que eu sempre digo, esse time foi montado pra dar errado,
        É o próprio Esquadrão Suicida.

    • Nicolas Dias

      Precisa ficar saudável, esse é o principal. Na temporada passada quando ele teve uma boa sequência de jogos e melhorou o tão criticado aproveitamento nos arremessos ele se lesionou, e perdeu os meses restantes.

  • Thiago

    se o pai ta falando. Só resta os mortais concordarem. As pessoas torcem para o fracasso dele por causa do pai, mas até agora ele se mostrou ser uma boa pessoa e humilde

  • Galo!

    Ruim ele não é mas nao deveria ser TOP 8 do Draft. Isso só aconteceu por conta do pai falastrao. O Lakers embarcou na onda. Mecanica de Arremesso medonha.

    • João Víctor Matos

      Como não? Todas análises pré-drafts davam ele como top 3 e não foi só pelo lobby do pai. Ele jogou dentro do esperado dele nesse ano de rookie, alto Q.I ofensivo, defesa razoável e péssima mecânica de arremesso. Então, creio que os analistas no lakers devem estar satisfeitos com a escolha. Claro que se não evoluir nos pontos negativos nesses próximos anos a avaliação muda…

      • Lula

        Alto Q.I? Na NBA não demonstra
        O pai pintou ele como novo Jordan e o Magic caiu
        Muleque não causa impacto algum
        E esses especialistas se fossem bons estariam nos times
        Como já disse Boston e Bulls nos últimos 2 drafts acertaram em todas as escolhas contrariando esses pseudos especialistas

        • Nicolas Dias

          Você está dizendo que Magic Johnson com suas décadas de experiência selecionou o Lonzo por que o pai dele o pintou como novo Jordan? Tem certeza que o que convenceu o Magic foram os inúmeros títulos, prêmios individuais, e recordes que ele conquistou entre o high school e o college?

          Pseudo especialistas? Você já ouviu falar de projetos de médio e longo prazo? Muitos rookies são classificados como projetos de longo e médio prazo, atletas com potencial que precisa ser desenvolvido e por isso não causam impacto imediato.

          Engraçado que os “pseudo-especialistas” projetaram as escolhas do Celtics exatamente na posição que a franquia selecionou, logo não sei como eles foram contrariados.

          • Vinícius Maia

            Rapaz, fico vendo alguns comentários aqui e fico imaginando como seria se existisse jumper Brasil na época que Kobe e curry, por exemplo, estrearam na liga. Kobe era reserva. Curry eu não acompanhei, mas sei que demorou a explodir.

            Seriam ambos considerados “busts”

          • dirct

            Não é bem assim amigo, a realidade dos dois exemplos que vc usou não tem nada a ver com a realidade que o Lonzo encontrou, vamos lá:

            Kobe quando foi draftado tinha 17 anos ou seja bem mais novo que Lonzo e chegou em um time de playoffs com 56 vitórias na temporada, é óbvio que ele não chegaria “sentando na janela”, Lonzo chegou em um time em frangalhos onde ele colocou a camisa e já era titular, Kobe no seu segundo ano já era allstar enquanto Lonzo 3 anos mais velho não está nem perto disso logo não há comparação entre o calouro Kobe e o calouro Lonzo, Kobe era muito mais novo chegou em um time de playoff e já era muito mais jogador do que o Lonzo mostrou em seu primeiro ano.

            Curry sempre foi acima da média desde que chegou na NBA, essa conversa que Curry chegou na NBA como um jogador comum e depois de algumas temporadas se transformou de uma hora pra outra em craque é lenda, Curry sempre foi acima da média, o seu problema pra conseguir jogar eram as lesões e não qualidade técnica, Curry nunca arremessou abaixo de 40% de aproveitamento nem mesmo quando era calouro, Monta Ellis era um jogador respeitado dentro da liga que tinha 22pts de média por jogo em sua última temporada pelo GSW mas quando Curry ficou sadio o GSW não pensou duas vezes em negociar Monta Ellis e colocar a franquia nas mãos do Curry, Lonzo nem de perto tinha a qualidade do Curry quando era calouro o problema do Curry eram as lesões.

          • Vinícius Maia

            Eu não comparei os contextos nos quais eles estavam inseridos e sim a questão da evolução tardia. Curry sempre foi acima da média, mas tenho certeza que se alguém comentasse aqui no jumper em 2014 que ele seria MVP duas vezes, sendo que em uma delas, seria o primeiro MVP unânime da história, eu ia ser um dos primeiros a rir. Curry era acima da média, mas duvido que alguém apostaria que ele chegaria se tornaria que ele se tornaria top 5 da atualidade (na minha opinião é top 3, mas acho que é quase um consenso que ele é top 5).

            Mas esses dois foram apenas alguns exemplos de muitos que tiveram uma evolução “tardia”, mas há muitos outros: Steve Nash, dirk nowitzki que segundo Steve Nash, aos 20 anos as pessoas diziam que não era bom o suficiente para estar na lig, Kyle Lowry, kawhi Leonard, James Harden que era reserva e ele mesmo já chegou a dizer que no início da carreira, pensava que seria um sexto homem durante toda a carreira, dentre outros.

          • Vitor Martins

            Só uma coisa: GSW pensou duas vezes sim em negociar o Ellis. Eles ficaram na dúvida sobre em quem apostar. Foram no Curry.

          • dirct

            Como eu disse a dúvida era se Curry se manteria saudável, com relação a qualidade técnica nunca houve dúvida, Curry já impressionava com seu controle/habilidade com a bola e seu arremesso, o problema era se iria se machucar de novo ou não.

          • Nicolas Dias

            Curry era um arremessador acima da média, o que lhe proporcionava bom volume ofensivo, mas não era um jogador acima da média. Curry passou boa parte de sua carreira amadora jogando como SG, mudou no college por orientação do treinador, por conta de suas limitações físicas para jogar como ala, ele chegou na NBA tendo muito o que aprender sobre armação, passe, ball handling e principalmente defesa, inclusive esses eram os seus principais pontos fracos nas análises pré-draft. Ele sofreu com lesões apenas em sua terceira ou quarta temporada, mas nos dois primeiros anos jogou mais de 70 jogos. Teve um início melhor do que o Lonzo pois causou impacto imediato com sua maior qualidade, o arremesso, mas tinha vários pontos fracos em seu jogo que foram evoluindo ao longo dos anos, tendo um salto de qualidade significativo entre 2013 e 2014.

          • Karl Malone

            Amigo o Chicago Bulls no mesmo draft 5 posições abaixo após a troca do JB selecionou alguém que será ALL star
            Pena que não sobrou para o jazz

          • Karl Malone

            Sem ser chato
            Mas Jordan foi mais jogador de Magic e ate hoje não montou 1 time nem mais ou menos
            Então seu argumento não convence
            O que falta a lonzo ao meu ver é personalidade
            No pai dele sobra nele falta

          • Nicolas Dias

            A questão não é ser melhor, a questão é a experiência, nem Jordan e nem Magic selecionaram alguém por causa do pai do atleta, isso é absurdo, ainda mais o Magic que tem sido um bom investidor nos esportes americanos.

            Lonzo tem uma personalidade reservada, em uma liga cheia de egos inflados isso é bom, é um sujeito centrado, o que não pode faltar é dedicação e boa ética de trabalho, e pelo jeito isso não falta.

    • Jefferson Cavalcanti

      Tirá-lo do top 8 é difícil. Eu nem acho Ball tão bom, mas dos calouros quem jogou melhor que ele na temporada passada? Acho que só Tatum, Mitchell e Markkanen.

    • Nicolas Dias

      Você precisa analisar pelo contexto de junho de 2017. Lonzo vinha de uma carreira de sucesso no high school, ganhou múltiplos prêmios individuais e coletivos, incluindo um Nacional invicto e sendo eleito o melhor formando do país em 2016. No college ele liderou a NCAA em assistências e quebrou o recorde de UCLA, sendo eleito o melhor calouro do país. Era impensável Lonzo fora do top 2 do draft em junho do ano passado, e isso não tem nada a ver com o pai dele, ele foi pick 2 por mérito.

    • Tárcio

      TOP 8?
      1 – Mitchell
      2 – Tatum
      3 – Kuzma
      Até aqui beleza, indiscutível, principalmente os 2 primeiros.
      4 ou 5 – Lonzo ou Markkanen, dá pra discutir.
      6 – DSJ menção honrosa.

      De resto, ta de brincadeira.

      Então não é que ele caiu da pick 2 pra pick 28 em um re-draft.
      Ele tá no top5 com 2 steals na frente dele.
      Isso considerando apenas uma temporada, muita coisa pode mudar, e ele acho que é o mais novo deles.

      • Karl Malone

        Não jogou e nem joga mais que markkaneen

      • Lucas Henrique

        N vejo tudo isso que veem no Kuzma

        • Lucas Henrique

          Acho inclusive que sua média de pts vai regredir essa temporada

      • Vitor Martins

        Entre Lonzo e Markkanen não dá pra discutir pra mim não. Finlandês tá mais próximo dos 3 de cima. E achei a temporada do DSJ melhor que a do Lonzo, mais constante. Lonzo mostou mais coisas interessantes, mas também mais defeitos que podem tirar minutos dele nos próximos anos se não corrigidos. Mas deixar ele de fora de um top8 é insanidade.

  • Rafael Victor

    “sua energia na marcação é realmente sensacional”

    Bem lembrado!

    Esse é um aspecto do jogo do Punheta que não é muito ressaltado!

    • Nicolas Dias

      E foi surpreendente, esperava-se que ele tivesse mais dificuldade para defender.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    A lógica de Nash que quanto mais se pontua, mais assistenvias é verdadeira. Pense, se você só passa, é só marcar os demais jogadores. Em compensação, se você pontua, você tbm é um problema, entao sempre virá alguém para marcar, o que facilita a movimentação da time, já que você atrai um marcador para si, aumentando as possibilidades de passe.

    • Guilherme Petros

      É o que o Snyder ta fazendo com o Rubio: torna-lo mais pontuador pra poder dar mais e melhores assistências

  • Diego Costa

    Eu até acho Ball um bom jogador, porém não é nada perto do que seu pai tentou criar. Disso todos sabem, não tem arremesso NENHUM, não consegue nem bater lance livre decentemente e fisicamente é um jogsdor fraco também, não consegue bater pra dentro e não pontua de fora.

    E pra melhorar, ainda trazem o Rondo pra dividir a posição com ele. Que é um jogsdor simplesmente igual.

    Resumindo, ele não é ruim, deve virar um bom jogador e quem sabe frequente uns times de defesa e seja um ótimo passador… ainda sim é pouco pela hype que foi criada pelo seu pai louco.

    • Vinícius Maia

      Não foi só o pai, cara. Lonzo chegou a ter médias de triplo duplo numa competição colegial. Pelo menos um ano antes de ele ir para a universidade, já se falava do potencial dele e nessa época, o pai dele nem tinha tanta evidência.

    • Nicolas Dias

      Ele tem arremesso, a mecânica é ruim por ser baixa e lenta e por isso fácil de ser contestada, mas com um ataque organizado e criando espaços ele pode pontuar tranquilamente. Ele é jogador para ser 2° ou preferencialmente 3° opção ofensiva de um time, dentro do perfil dele no melhor dos cenários ele estará anotando 15 – 18 pontos. Se chegar a 15 pontos +10 assistências + bom desempenho defensivo ele terá confirmado o potencial que analistas e fãs disseram que ele tem. O pai dele é maluco e as comparações com Jordan são absurdas, mas as comparações com o Jason Kidd como os scouts fizeram são realistas.

    • Tárcio

      Ele deve ser até com facilidade um jogador pra 14-18 ppg, +10 apg, +8 rpg e ótima defesa.
      Isso o tornará um armador top8, talvez top5 na liga, um AllStar esporádico, um armador de um time competitivo, tendo esse time um FP, e mais uma opção de pontuação mais confiável que ele.
      Dificilmente, dificilmente mesmo o Lonzo será um FP, quase impossível que se torne um MVP, mas definitivamente ele não é um Bust.

      O que o bobão do pai dele fala, é assunto pra tabloide e só.

      • dirct

        Eu ia escrever mas nem precisei porque vc escreveu tudo, é exatamente isso, Lonzo merece estar na NBA e não é esse “pior jogador que a NBA já viu” que alguns que pegam no pé dele falam, mas também não é e provavelmente não será esse fora de série que vai carregar um time a títulos, ele é uma boa peça mas não será a peça central de um time campeão.

        • Vitor Martins

          Só lembrando que jogadores se desenvolvem. O próprio Nash não davam nada nas primeiras temporadas dele, e no final de carreira se tornou um dos 5 (provavelmente) melhores PG de todos os tempos… Muito cedo ainda pra dizer o que o Lonza vai se tornar (pro bem ou pro mal)

        • Tárcio

          Exatamente isso.

  • Vinícius Maia

    “Mas foi quando descobri como pontuar que meu jogo decolou.”

    Segundo o Cláudio, isso só aconteceu por mudanças nas regras que, curiosamente, fez apenas o Nash dar um salto na carreira.

    • Claudio R.

      kkkkkkk…. o curioso é que Shaq, Pierce, isiah Thomas, ja falaram a msm coisa… se foi por isso ou não, foi justamente o que aconteceu.

      • Vinícius Maia

        E mais curioso é que Nash foi o ÚNICO que teve uma evolução meteórica com essa regra. Nenhum jogador da liga, inclusive Jason kidd que é um armador “clássico” como Steve Nash teve uma evolução tão expressiva com essa tal mudança. Que curioso, não?!

    • RalfLakers

      qual mudança especificamente?

      • Vinícius Maia

        Nem eu sei KKK, esse é o argumento do Cláudio e de alguns ex-jogadores segundo ele. Mas me lembro vagamente de Scottie Pippen falando sobre essas mudanças quando kobe fez 81 pontos. Na época chegaram a falar que Kobe iria superar Jordan e Pippen disse que era injusto comparar porque os contextos eram diferentes. A defesa na época deles era muito mais física, com mais contato, enquanto naquele momento (quando kobe fez 81 pontos), as regras pareciam ser projetadas para que os jogadores pontuassem livremente. Pippen chegou a dizer na época que se estivesse jogando e marcasse alguém com a mesma intensidade que ele marcou Magic Johnson na final de 91, ele iria estourar o limite de faltas no primeiro quarto.

        • Vitor Martins

          Aquele jogo do Kobe foi muito fora da curva. Na época noticiaram muito que ele tinha alcançada a impressionante marca de 7 bolas de três em 13 tentativas. Isso é um jogo padrão de um Curry, Harden… Basquete muda muito. Talvez se jogasse hoje Kobe teria chutado nesse jogo mais de 20 bolas de 3 e conseguisse até mais que 81 pontos. Normalmente, acho um pé no saco essa história de “no meu tempo era melhor”.

          • Tárcio

            Na verdade nem tanto fora da curva assim..
            Naqueles meses o Kobe fez mais de 50 pontos 6 vezes, mais de 40 pontos 27 vezes.
            Fez 62 em um 3 quartos, mais que o Mavs nos mesmos 3 quartos.
            Fez menos de 20 pontos em apenas 3 partidas durante toda a temporada.
            Teve 35,4 ppg.
            O time era horrível, e então, ele pegou a a bola pra ele a temporada toda.

            Comparando com hoje, seria colocar o K Durant pra jogar no Kings.
            Teria números parecidos, á procura de uma oitava vaga nos playoffs.

        • Guilherme Petros

          Claro que um jogo de 81 pontos é só pra monstros fora da curva. Nem o Jordan fez 81 pontos. Porém,faz muito sentido oq Pippen disse.
          Após a conquista do Pistons em 2004, algumas regras de marcação mudaram e manter contato com o braço de dentro pra fora do garrafão passou a ser considerado falta do marcador, por exemplo. Portanto, se jogasse como jogou em 91 com as regras de 2006, sim, o Pippen seria eliminado por estourar o limite de falta já no 1 quarto.

  • Ramon

    Ball sofre muito hate pelo pai, é muito injusto.

    Acho que a temporada de rookie dele foi dentro das expectativas reais, e seu potencial pode levá-lo a alguns ASG.

    Mas eu realmente me surpreendi com a defesa dele, pra mim já é um dos melhores na posição no lado defensivo da quadra.

  • arruda91 arruda

    com o Lebron no time e jogadores mais experientes , acho que vai dar mais tranquilidade para ele jogar, o foco vai ficar com o Lebron, é só deixar o muleke jogar e não deixaremo pai dele não falar merda

  • Marcelo Desoxi

    Pelo visto vai ficar no banco a maior parte deste ano, enquanto o Rondo engana trouxa no time titular.

    Não vi nele tudo que pintavam, mas acho que vai se tornar um bom jogador. Perdi a fé com essa mecânica, se não modificar ela, vai matar bola só se estiver livre, aí é complicado.

  • Lula

    Nao sabia que Nash tinha virado humorista
    Fazer piada com lonzo é fácil
    Quero ver fazer piada de presidiário

  • Nbasaopaulofc

    Como eu sempre disse lonzo ball será craque .. ainda bem que esse gênio elogiou ele, mais tem cara que acha que ele vai chegar arrebentando e acha que entende mais que os gênios da NBA ……… Ele não será o melhor da NBA mais vai surpreender muita gente , ele arremessa bem sim só falta confiança é habilidoso e passa muito forte passe longo e curto com LeBron James lonzo ball vai destruir se não for trocado

    • Vinícius Maia

      Só não concordo sobre o arremesso dele. Se o lonzo não tiver humildade para reconhecer que precisa “reformular” a mecânica dele, ele vai se dar muito mal na liga. Não se trata apenas de ser uma mecânica lenta como alguns dizem. Vi um vídeo do Gilberto arenas explicando alguns aspectos técnicos que tornam a mecânica dele bastante ineficiente em situações onde ele esteja sendo sendo minimamente marcado. No vídeo dá para perceber que o defensor nem precisa se preocupar em tentar dar um toco para atrapalhar o arremesso dele. Só de “acompanhá-lo” num arremesso saindo de drible, o arremesso dele já é prejudicado. Vou tentar achar o vídeo e postar aqui. Não precisa entender inglês, só de assistir o vídeo dá para entender o quanto a mecânica do lonzo é prejudicial e ineficiente.

      • Vitor Martins

        Eu concordo com você, mas a questão é: dá pra mudar a mecânica depois de velho? Tem o caso do Fultz, que bizarramente se esqueceu como arremessa, agora ele mudou a mecânica parece. Só que ela continua não perfeita! Sai baixo, é bem estranha. Pode cair, e é o que vale (não a beleza), mas as dúvidas sobre a melhora no aproveitamento ainda permanecem.

  • Iverson

    Vamos por partes
    Tatum mostrou ter muita personalidade
    Chamou a responsabilidade até em final de conferencia contra papai LeBron
    Parecia um veterano
    Isso que não vemos em lonzo
    Parece um Young Kevin love
    Vive com sono em quadra
    Vi um comentário aí e concordo
    O pai dele sobra personalidade
    Nele falta personalidade
    Se mudar isso qualquer 1 pode ser bom jogador
    Mas tem que mudar
    Vários jogadores foram draftados em posicoes ruins como buttler e mostraram seu valor pq tem personalidade
    Vejo o jogo dele e não tem isso mas é novo pode mudar
    Hoje ele não seria top 10 em nenhum draft
    Dizer que Magic so acerta pq é Magic é ilusao de torcedor
    Errou feio em deixar ir embora o Brooke Lopez
    Pq McGee é muito ruim por aí vemos que garrafão sera um ponto a ser explorado pelos adversários e até com facilidade

    • Felipe Tavares

      Concordo que Magic nem sempre acerta, errou ao deixar sair o Lopez sim, mas o McGee não é esse cara horrível que você diz. Começou muito bem na pre-season, mas falta garrafão na equipe mesmo e lopez poderia jogar tranquilamente ali. 1 ano atrás qualquer um escolheria o Lonzo no top 3, se falar que não é mentira. Fora do top 10 é uma piada.

      • Tárcio

        Não vi ninguém falando do D Mitchell na época, ai agora criticar é fácil.
        Falavam muito do DSJ, do Fox, do Adebayo, do Malik Monk, do Josh Jackson…

    • Tárcio

      o Draft de 2017 talvez tenha sido o melhor da década em quantidade de talentos.
      E mesmo nele o Lonzo não ficaria fora de um TOP6.

      Os novatos da temporada passada [Draft 2017 + Simmons] deram um show, como há muito não se tinha visto na NBA. Mitchell, Tatum, Kuzma, Markkanen ou Lonzo seriam eleitos ROY com facilidade na maioria das outras temporadas da decada.
      Fazendo uma comparação bem justa, entre armadores…

      Malcolm Brogdon – ROY 2017
      10,2 PPG, 2,8 RPG, 4,2 APG, 1,1 SPG, 0,2 BPG
      Lonzo Ball – segundo time de novatos 2018
      10,2 PPG, 6,9 RPG, 7,2 APG, 1,7 SPG, 0,8 BPG

      • César WESTBROOK

        kuzma e lonzo no meio desses tres ai pra roy eh tipo contar uma mentira infinitas vezes pra parecer verdade neh?
        menos parça bem menos

        • Tárcio

          Você não sabe interpretar um texto, só pode.
          Em momento algum coloquei eles no mesmo nível de temporada de calouro ou talento, até porque é cedo pra bater o martelo sobre eles.

          O único que merecia o ROY EM 2018, que não o simmons era o Mitchell.
          Mas em outros anos, jogadores fracos ganharam, sem fazer metade do que esses outros fizeram, inclusive o Lonzo tão criticado.

          O Tatum fez uma pós-temporada perfeita, de gente grande, sensacional.
          A temporada regular dele, não chegou a esse ponto, mas foi boa, em um nível semelhante a do Kuzma que você menospreza pelo fato de ser do Lakers.

  • Iverson

    Outra coisa achar que esses garotos tem potencial para contender é ilusão
    Hoje eles não mostraram nada para isso
    Como ja citei Tatum, markkaneen, e outros vc vê algo diferente
    Pois jogador nao é so estatística
    Se fosse Russel westmula seria o maior
    Mas esses citados e outros chamam jogo e não vejo isso nos jovens do Lakers
    1 boa ADM tem que verificar os pontos falhos e mudar
    Esse ano sera crucial para os jovens
    Não adianta dizer odeio o Lakers sou realista
    O cap joga a favor do Lakers senão mostrarem todo o potencial alguns serão moeda de trocas
    Eu particularmente acredito que alguns não estarão no Lakers ano que vem
    Pois pra desafiar o gsw precisa de muito mais que apenas bons jogadores
    E enxugando ainda mais o cap o Lakers poderá montar um bom time caso eles não desenvolvam o esperado
    O certo é que Lakers atrai bons jogadores e ano que vem o time será melhor que esse
    Resta saber se suficiente para desafiar o gsw

  • Iverson

    Outro ponto
    Ninguém trás 1 LeBron James pensando em projeto a médio e longo prazo
    LeBron é alguém que pode fazer qualquer franquia ganhar anel
    Se tivesse ido para o Kings com toda certeza fariam todos os esforços para dar 1 time que poderia lutar por títulos
    Aí pergunto a vcs esses jovens podem desafiar gsw?
    LeBron pode mas ele não pode jogar em todas posições ao mesmo tempo
    Esse projeto é pra ontem LeBron tem mais 3 ou 4 anos em alto nível
    Não pode desenvolver jovens como Suns, Bulls e mavs vão fazer
    Ano que vem a única certeza é LeBron no Lakers as demais posições estarão em aberto

  • Guilherme Petros

    Oxi, mas claro que pode. Tem só 20 anos e já apresentou coisas muito difíceis de se achar num novato: boa defesa e visão de jogo

  • LeoBp

    Acho que o Lonzo vai ser um armador bom. Aquele cara que não desequilibra, mas também não compromete.
    Tem defesa, tem o feeling pra armação. Não parece ser um jogador egoísta e pode aprender muito com Lebron e Rondo.
    Acho que o próprio Rajon Rondo reconhece isso e aceitou esse desafio de “preparar” o Lonzo…