Acima do peso, Villanueva não defenderá seleção dominicana

Charlie Villanueva realmente não vive um bom momento em sua carreira. O ala-pivô do Detroit Pistons, que sofreu com lesões durante a última temporada inteira, não vai defender a seleção da República Dominicana no Pré-Olímpico Mundial, em julho, por estar fora de forma. A decisão foi tomada pelo treinador John Calipari.

“Ele não estava em boa forma quando fomos vê-lo, estava acima do peso, e nós não podemos tornar o time mais lento só por causa dele. Charlie nunca teve problemas de comportamento e seu único obstáculo foi mesmo o peso”, explicou o técnico, que alia os trabalhos na seleção com o comando da Universidade de Kentucky.

Calipari lamentou a ausência de um atleta com a qualidade e experiência do ala-pivô no elenco dominicano, que deverá contar com o pivô Al Horford (Atlanta Hawks) e o ala-armador Francisco Garcia (Sacramento Kings). “Um jogador de NBA merece respeito e tomamos essa decisão por respeito a ele”, afirmou, dando a entender que a forma física do ex-comandado era inaceitável.

Villanueva, de 27 anos, participou de apenas 13 partidas na última temporada. Atuando pouco menos de 14 minutos em média, ele anotou 7.0 pontos e 3.7 rebotes. O contrato do atleta vai até 2014 e prevê pagamento de US$16.6 milhões em salários.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Al Horford é o cara da equipe o cara que faz diferença pivô esperto e super atletico oposto de Villanueva.. numca gostei do jogo dele.. cara gordo e esquisito sem pelos rsrsr não sei como o Pistons apoia ele.. e paga tão bem pro mesmo.

  • Uirá Beirão

    Vendo o Salário do Villanueva eu sinto menos “raiva” do salário pago ao Luke Walton e ao Scalabrine

    • Diego

      Scalabrine merece respeito afinal é o White Mamba.. ahauahhaua

      • RafaelRox

        Concordo!AEUAHUhhuaheuahueh!

  • Plácido Alexandre

    É um idiota…